Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Coiso123

Citação de: John Locke em 09 de Fevereiro de 2020, 12:45
Falar em ir buscar outro treinador neste momento não faz sentido.

Aquilo que eu gostava mesmo é que o Bruno Lage fosse aprendendo e evoluindo com os erros, mas não tenho visto isso.
Mas o Benfica é o tipo de clube de esperar pela evolução dum treinador? O Benfica não pode perder n anos até o Lage evoluir para um nível decente.

BovinoSLB

Muita memória selectiva por aqui.

Mandem lá estatísticas em como o RDT teve mais minutos que o Sef.

nogueira

Citação de: BovinoSLB em 09 de Fevereiro de 2020, 12:45
Citação de: nogueira em 09 de Fevereiro de 2020, 12:39
Citação de: vcunhaa em 09 de Fevereiro de 2020, 12:32
Citação de: nogueira em 09 de Fevereiro de 2020, 12:30
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2020, 12:25
Citação de: nogueira em 09 de Fevereiro de 2020, 12:24
Citação de: Mestre em 09 de Fevereiro de 2020, 12:19
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2020, 12:10
Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2020, 12:05
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2020, 11:59
Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2020, 11:56
Citação de: Kravgnar em 09 de Fevereiro de 2020, 11:52
Custa-me a entender a dupla personalidade da equipa.

O Benfica prova sistematicamente que é muito mais forte quando joga com os jogadores juntos, com bola de pé para pé, com linhas de passe constantes...os nossos melhores jogos são sempre, sempre mas sempre quando a equipa tem esta abordagem.

Porquê insistir na equipa baixa, jogadores da frente distantes e passe longo na esperança que os "cavalos de corrida" ganhem uma bola em profundidade????

Dá-me uns nervos do crl quando jogamos assim, no "sobe algés". Parecemos a equipa da aldeia.

Ainda ontem o Conceição percebeu isto, aliás no final do jogo ele diz que foi muito mais forte porque o adversário foi obrigado a esticar o jogo...

O Porto pressiona muito bem daí termos tido essa dificuldade. As características da equipa do Porto encaixam bem naquilo que é o jogo do Benfica.

Mas há o reverso da medalha, o Porto na segunda parte não conseguiu fazer o mesmo e o Benfica podia ter aproveitado melhor esses 45 minutos após o recuo deles. Não fizemos isso, tivemos muito precipitados.

Deviamos ter entrado mais defensivos e na 2a parte aproveitar a natural quebra deles.

Foi uma estrategia nossa arrojada e que falhou.

É , para mim, o segundo grande erro do Bl, sendo que o primeiro foi a entrada do Caio no jogo da Alemanha.

Não tem nada a ver com defensivos ou ofensivos.
Tem a ver com não acautelar o buraco do ozono entre Ferro e Grimaldo. Só isso. Perdemos o jogo ali, tal e qual na primeira volta. É muito amadorismo. É que o Porto literalmente só joga por ali. Todo o santo jogo. Nem sequer havia muito que analisar.

Tirar o Cervi e por lá o Rafa é ser defensivo? é exactamente o contrário...

Foi demasiado arrojado.

A conversa do medo é narrativa azul que infelizmente alguns dos nossos replicam.

Arrojado???? Tirar o gajo que nos últimos dois meses tem sido sempre um dos melhores em campo?
Arrojado neste caso significa asneira.
Inventou sem necessidade.
A equipa estava feita e não tinha de inventar. Tirar o Cervi foi burrice.
Siga

Concordo.

Foi um erro grave do Bl.

Mesmo assim é caso para o histerismo que se lê por aqui?

Foi uma vergonha este jogo?
Não há razões para histerismos, nem o jogo foi uma vergonha, pelo contrario.
O que existe aqui é um grave complexo em relação ao Porto. Só perdemos um jogo, nada mais que isso.
Tínhamos uma boa chance de ter o campeonato na mão e podíamos ter o foco em ganhar a Liga Europa. Assim não vai dar, mas o campeonato não escapa.

Uma coisa fica evidente. Quando o nível sobe a nossa defesa treme. Mas isso era evidente há muito tempo.

Não entendo a facilidade que se diz que vamos ser campeões.

O ano passado os outros também iam ganhar fácil
A facilidade é simples. O avanço que temos, os confrontos directos estão feitos e temos 4 pontos de vantagem.
O Porto não ganha os jogos todos.
O ano passado fomos ao dragão passar para primeiro. Este ano saímos de lá com 4 pontos á frente.

Ai é? Temos mesmo 4 pontos de avanço?
Vamos lá ver então...

CitaçãoArtigo 17.º
Desempate em caso de igualdade de pontos

1.Para   estabelecimento   da   classificação   geral   dos   clubes   que,   no   final   das competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a)número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

b)maior  diferença  entre  o  número  de  golos  marcados  e  o  número  de  golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c)maior  número  de  golos  marcados  no  estádio  do  adversário,  nos  jogos  que realizaram entre si;

d)maior  diferença  entre  o  número  dos  golos  marcados  e  o  número  de  golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;e)maior número de vitórias em toda a competição;

f)maior número de golos marcados em toda a competição.
Não querendo parecer pessimista, mas parece-me que perdemos logo no ponto a. Mas fica ao seu critério. Pode ser que ache mais qualquer coisa no regulamento que me escapou:

https://www.ligaportugal.pt/media/24917/regulamento-das-competicoes-2019-2020.pdf
Não temos 4 pontos de avanço? Está mal a tabela?

dsdsds44

Três pontas de lança ao mesmo tempo em campo? Para quê? chuveirinho para a frente? Um central como deve ser não era preciso? Vacas sagradas no banco não?

Makumbino

Quando formos eliminados pelo shakthar,  lá vai vir o paleio do plantel ser curto e temos que apostar no campeonato,  e o Lage não faz milagres e os números, records e tal.

Os cartilheiros que não se esqueçam de apontar na sebenta que o shakthar quando jogar com nós, vai estar sem competir oficialmente a quase 3 meses...

Mestre

Citação de: nogueira em 09 de Fevereiro de 2020, 12:53
Citação de: SimaoMiccoli em 09 de Fevereiro de 2020, 12:43

O Benfica prova sistematicamente que é muito mais forte quando joga com os jogadores juntos, com bola de pé para pé, com linhas de passe constantes...os nossos melhores jogos são sempre, sempre mas sempre quando a equipa tem esta abordagem.

Porquê insistir na equipa baixa, jogadores da frente distantes e passe longo na esperança que os "cavalos de corrida" ganhem uma bola em profundidade????

Dá-me uns nervos do crl quando jogamos assim, no "sobe algés". Parecemos a equipa da aldeia.

Ainda ontem o Conceição percebeu isto, aliás no final do jogo ele diz que foi muito mais forte porque o adversário foi obrigado a esticar o jogo...

O Porto pressiona muito bem daí termos tido essa dificuldade. As características da equipa do Porto encaixam bem naquilo que é o jogo do Benfica.

Mas há o reverso da medalha, o Porto na segunda parte não conseguiu fazer o mesmo e o Benfica podia ter aproveitado melhor esses 45 minutos após o recuo deles. Não fizemos isso, tivemos muito precipitados.

Deviamos ter entrado mais defensivos e na 2a parte aproveitar a natural quebra deles.

É , para mim, o segundo grande erro do Bl, sendo que o primeiro foi a entrada do Caio no jogo da Alemanha.

Tem a ver com não acautelar o buraco do ozono entre Ferro e Grimaldo. Só isso. Perdemos o jogo ali, tal e qual na primeira volta. É muito amadorismo. É que o Porto literalmente só joga por ali. Todo o santo jogo. Nem sequer havia muito que analisar.

Foi demasiado arrojado.

A conversa do medo é narrativa azul que infelizmente alguns dos nossos replicam.

Arrojado???? Tirar o gajo que nos últimos dois meses tem sido sempre um dos melhores em campo?
Siga

Concordo.

Foi um erro grave do Bl.

O que existe aqui é um grave complexo em relação ao Porto. Só perdemos um jogo, nada mais que isso.
Tínhamos uma boa chance de ter o campeonato na mão e podíamos ter o foco em ganhar a Liga Europa. Assim não vai dar, mas o campeonato não escapa.

Uma coisa fica evidente. Quando o nível sobe a nossa defesa treme. Mas isso era evidente há muito tempo.

A facilidade é simples. O avanço que temos, os confrontos directos estão feitos e temos 4 pontos de vantagem.
O ano passado fomos ao dragão passar para primeiro. Este ano saímos de lá com 4 pontos á frente.

A defender assim, este sábado estamos a 1...
Pode ser isso tudo. Continuamos com margem.
Temos 4 pontos de avanço. Deixem de ser borrados.

Estás cheio de moral

Rei

Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2020, 12:53
Citação de: nogueira em 09 de Fevereiro de 2020, 12:52
Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2020, 12:43
Citação de: nogueira em 09 de Fevereiro de 2020, 12:40
Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2020, 12:24
Raul de Tomas 5 jogos, 5 golos.
Rir para não chorar.
Olha fdx. O que é que isso interessa?
Trocavas pelo Vinicius?

Não. Trocava pelo outro pinoco que leva 30 jogos e tantos golos como o Marcano.
Está bem. Eu por acaso acho que fizemos bem em não perder dinheiro com ele.
Acho que o RDT nunca mais se iria impor no Benfica. Um pouco como o RAfa como RV.
Só depois deste sair é que começou a carburar.
RDT tive muitas oportunidades. A coisa não correu bem. Paciência.

Muitas oportunidades que é como quem diz.
Fez 7 jogos no campeonato ;D
O Seferovic lá continua a ter oportunidade atrás de oportunidade.

O Seferovic não é titular sequer. Perdeu a titularidade depois de ser o melhor marcador a época passada.

Isso não pega. Se for preciso também sai no Verão.

|OnE|

Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2020, 12:55
Rir para não chorar.
Trocavas pelo Vinicius?

Acho que o RDT nunca mais se iria impor no Benfica. Um pouco como o RAfa como RV.

O Seferovic não é titular sequer. Perdeu a titularidade depois de ser o melhor marcador a época passada.

Isso não pega. Se for preciso também sai no Verão.
Mau era se não perdia a titularidade!

Marchialy

Resumo dos cantos em favor do Benfica : Balão do Pizzi à procura do Rúben Dias para este voltar a colocar de cabeça no miolo.
Só que, para o Rúben Dias atingir aquelas bolas que mais parecem pontapés de baliza, tem de ir às cavalitas nos ombros do adversário. Resultado : falta ofensiva, bola para o Porto.

Genial.

SimaoMiccoli

Citação de: nogueira em 09 de Fevereiro de 2020, 12:53
Citação de: SimaoMiccoli em 09 de Fevereiro de 2020, 12:43

Foi demasiado arrojado.

Siga

Concordo.

Foi um erro grave do Bl.

A defender assim, este sábado estamos a 1...
Pode ser isso tudo. Continuamos com margem.
Temos 4 pontos de avanço. Deixem de ser borrados.

É por causa destas bazófias que há Kelvinadas.

Baron_Davis

Citação de: SLF em 09 de Fevereiro de 2020, 12:52
Citação de: Trezeguet em 09 de Fevereiro de 2020, 12:47
Leitura de jogo banal mas não tem culpa de ter um lateral direito horrível, um lateral esquerdo passador e um defesa central ao nível dos piores dos anos 90

Sim tem culpa. Foi o próprio que não quis contratar laterais nem sequer agora um central no mercado de inverno quando foi o Conti embora e a única alternativa era o Jardel. E agora só há Samaris.
Os laterais nem falo pois mesmo que o Lage quisesse, o Vieira não contrata laterais de qualidade inquestionável

"quanto é que custa no mercado um jogador como o Tomas?"

a coerencia deste individuo é caricata, a rábula do Gaitan - Dyego Sousa foi sintomática

iloy

Citação de: John Locke em 09 de Fevereiro de 2020, 12:45
Falar em ir buscar outro treinador neste momento não faz sentido.

Aquilo que eu gostava mesmo é que o Bruno Lage fosse aprendendo e evoluindo com os erros, mas não tenho visto isso.

nap tem nível para o Benfica, que acaba o ano e vai embora

Rei

Citação de: Mestre em 09 de Fevereiro de 2020, 12:54
Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2020, 12:54
Citação de: Chelas em 09 de Fevereiro de 2020, 12:47
O que me deixa confuso, é o porquê de uma das boas coisas que o Lage implementou quando chegou ( a pressão forte ) deixou de existir quando os elementos são exactamente os mesmos.

Gabriel.

E Samaris, foram a dupla que fez a diferença na época passada

Começava à frente com Seferovic e Félix que estavam a carburar. Gabriel a 8 pressiona mais em cima como vimos em Alvalade aliás. Adel é forte com bola mas sem ela não é a mesma coisa.

sbremoved_33753

Citação de: Makumbino em 09 de Fevereiro de 2020, 12:55
Quando formos eliminados pelo shakthar,  lá vai vir o paleio do plantel ser curto e temos que apostar no campeonato,  e o Lage não faz milagres e os números, records e tal.

Os cartilheiros que não se esqueçam de apontar na sebenta que o shakthar quando jogar com nós, vai estar sem competir oficialmente a quase 3 meses...

Vão-te dizer que ganharam precisamente por terem tido 3 meses de descanso e nós só termos tido 3 dias.

nogueira

Rir para não chorar.
Trocavas pelo Vinicius?

E achas que faz sentido um gajo como o RDT e aquilo que custou para entrar 10, 20 minutos por jogo?
Quando isso lhe começou a acontecer nem aquecer o gajo fazia bem.