Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Barolas

Citação de: Rikudou em 09 de Fevereiro de 2020, 14:03
Citação de: Barolas em 09 de Fevereiro de 2020, 14:00
Citação de: Rikudou em 09 de Fevereiro de 2020, 13:59
Apostou se em 3 homens fortes para ter na area principalmente nas bolas paradas, ok. Depois vai se a ver a execução das bolas paradas e nenhuma é direccionada ao coracao da area onde estao os 3 homens fortes. Aquele último canto foi de levar as maos à cabeça, e nao pode ser só incompetência de quem bate.

O que eu reclamei com isso. Ultimo? Não. Foram todos todos todos para quase fora da area para um primeiro cabeceamento do RD. TODOS, foi uma merda surreal !

La está, 1 ou 2 vezes ainda passa, agora todos serem marcados assim ou é gozo ou é pedido da equipa técnica.

Claro que aquilo é trabalhado para ser assim, agora não podem é ser TODOS! Quando está tudo na área e não se mete a bola no centro da mesma ou até ao primeiro poste é incompreensível.

Motörhead

Citação de: Rikudou em 09 de Fevereiro de 2020, 13:59
Apostou se em 3 homens fortes para ter na area principalmente nas bolas paradas, ok. Depois vai se a ver a execução das bolas paradas e nenhuma é direccionada ao coracao da area onde estao os 3 homens fortes. Aquele último canto foi de levar as maos à cabeça, e nao pode ser só incompetência de quem bate.
Tudo isso é muito bem trabalhado nos treinos, de certeza.

Chelas

Citação de: Pikes em 09 de Fevereiro de 2020, 14:04
Que faça a dobradinha e ponha-se a andar daqui.

Se a conseguir,  seria patético ser demitido. Sabes tão bem como eu.

Unpopular Opinion

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Fevereiro de 2020, 14:03
Citação de: Unpopular Opinion em 09 de Fevereiro de 2020, 13:22
Citação de: Dr.Lecter em 09 de Fevereiro de 2020, 13:17
O balão anímico é da chicotada psicológica da época passada já está vazio. Agora resta o trabalho de campo para mostrar o que vale.

Em 8 jogos com nível individual aproximado (6 da Champions e 2 do campeonato contra o Porto) leva 2V, 1E, 5D.

Nos outros vai ganhando, com maior ou menor dificuldade, mas quase sempre a colocar em campo um futebol de pouca qualidade.

A equipa está a regredir. A perder comportamentos que até já teve. O Ferro que já foi centralão agora é merda, o mesmo para uma série de outros jogadores. Quando todos parecem piores é porque o colectivo não existe pra disfarçar as fragilidades que os jogadores sempre têm.

A verdade é que o Benfica é uma equipa que ao invés de esconder os defeitos individuais os expõe.

Somos uma equipa que, sem bola, e não há que ter qualquer receio de o dizer, está pior do que quando o RV era treinador. Não controlamos a largura (sempre espaço enorme entre jogadores na linha defensiva), não controlamos a distância entre sectores, não somos eficazes na reacção à perda e permitimos imensas vezes adversários em condução pelo corredor central. Mais grave, quando isto acontece não temos noções de quando tirar a profundidade ou montar a linha.

A pressão à saída do adversário é à toa, sem definição de zonas de pressão e a permitir saída de bola fácil aos adversários que têm a mínima qualidade lá atrás (com o Famalicão isto foi por demais evidente).

Com bola ando a dizer há muito que o que o Lage propõe é pobre. Fazemos o que ele quer. Eu não gosto mas a ideia é aquela, jogadores permanentemente disparados na baliza, dar a iniciativa ao adversário e sair na transição. Para um clube como o Benfica, acho curto.

Espero que consiga aguentar os 4 pontos que tem até final. Mas não é com ele que o Benfica vai crescer como clube. Não é com esta proposta de jogo, muito menos com a qualidade apresentada. Não é assim que vamos reassumir alguma dimensão europeia.

Que seja campeão.
Bem isso é mesmo estares a fazer contas ao que te dá jeito.

Igual a quem apresenta estatísticas contra os Aves. Porque é que umas são boas e outras não? Só quis demonstrar estatisticamente o que disse sobre o que acontece quando o nível sobe.

E o meu post é sobre qualidade de jogo.
Estou a falar da parte do teu comentário que citei. Estás a levar as contas de forma a tentar dar razão ao facto de não gostares dele, em vez de olhares para a globalidade do seu trabalho até agora.

|OnE|

Citação de: Chelas em 09 de Fevereiro de 2020, 14:02
Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2020, 13:59
Citação de: Chelas em 09 de Fevereiro de 2020, 13:51
Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2020, 13:49
Citação de: Chelas em 09 de Fevereiro de 2020, 13:47
Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2020, 13:46
O Benfica acaba todo desorganizado.
Com 3 PdLs e com o que marca 2 golos nem ser o que está fixo na área.
E querem que um gajo coma isto de bom grado?

Essa substituição final foi um estupidez e só demonstou desespero e não lucidez. Acho que ninguém gostou ou entendeu.
O erro começou logo com a entrada do Seferovic.

Essa compreendi,  não pelo Seferovic mas por tentar colocar mais um homem na frente. Agora a não entrada do Cervi, aproveitando o bloco baixo deles e explorar a ala e colocar lá o CV e a equipa ficar completamente à toa, juro que nunca irei entender.
O Seferovic está em péssima forma.
E mais PdLs não é sinal de mais perigo.
Aliás, já perdemos na Luz a jogar com 2 PdL.

O Lage não está a saber lidar com o plantel.

Posso te dar um grande exemplo. O Samaris.
A época passada foi fundamental na segunda volta.
Mas pelos vistos a divida de gratidão só fica pelo Seferovic. Que lá tem que voltar ao jogo.
O Cervi andava pela bancada. A uma certa altura lembra-se de o colocar. O rapaz começa a render. Ajuda a defender. Luta e trabalha.
Ontem, completamente esquecido. Deixa duas passadeiras nas laterais.
Há merdas que não se compreendem.

Concordo contigo,  deixa-me acrescentar o Florentino.
E o Gedson. Encostou-o para canto c'uma pinta do caraças.
E eu aceitava se fizesse isso com qualquer um.
Mas depois vês alguns em campo a pastar a toura como se nada fosse.
O Dyego ainda agora chegou e já vai para o banco e ao jogo.
Há outros que andam a jogar às mijas e quando o rei faz anos.
O Lage do ano passado que meteu o Tino, o Félix e o Samaris parece completamente diferente deste Lage que está vincado em certos jogadores.

PontapeDoIsaias

Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2020, 14:05
Citação de: BovinoSLB em 09 de Fevereiro de 2020, 13:59
Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2020, 13:52
Citação de: BovinoSLB em 09 de Fevereiro de 2020, 13:51
Citação de: SimaoMiccoli em 09 de Fevereiro de 2020, 13:16
Continuam a bater nos 7 pontos. Esses já foram à vida, estamos a 4. São dois empates. Continuem a pensar que são favas contadas...
2 empates não serve. A nossa almofada de pontos só dá mesmo para 1 desaire.

Mas o que fazer... há aqui pessoal que continua a bater nos 4 pontos quanto já mostrei que só podemos perder 3.

É exactamente a mesma merda que tinhamos o ano passado quando saímos do dragão.
Sim, tem tudo a ver!

O ano passado saímos de lá com uma vitória e uma excelente exibição, num momento de crescendo de forma. O adversário ficou por baixo no psicológico

Ontem perdemos e estamos claramente num momento de má forma. O adversário ganhou novo fôlego psicológico.

Só fica mesmo igual a diferença pontual porque não podia haver contextos mais diferentes.

Se o jogo de ontem tivesse sido uma piçada entre boas exibições não estávamos aqui preocupados. A derrota de ontem foi o culminar de vários jogos seguidos em que se jogou pouquissimo o aviso já estava dado à algum tempo!

Foi óptimo o momento psicologico o ano passado, fizemos logo merda com o Belenenses. Entendam uma coisa, este jogo não significa nada para o resto dos jogos.
Significa..se fores andrade. E o jogo da vida deles. Sempre.

No final ganha o mesmo.
Por mim ate perdia os dois jogos contra os porcos. Que se fodam todos contra nos e que sejam miseraveis contra o resto , como costumam ser.

Pikes

Citação de: Chelas em 09 de Fevereiro de 2020, 14:06

Não me fiz explicar

Que ganhe tudo e vá pra Inglaterra.
Assim está melhor.

nuno16577

Ó Lage o RDT voltou a marcar, bela cagada fizeste para manteres o teu afilhado a jogar.

Chelas

Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2020, 14:06
Citação de: Chelas em 09 de Fevereiro de 2020, 14:02
Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2020, 13:59
Citação de: Chelas em 09 de Fevereiro de 2020, 13:51
Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2020, 13:49
Citação de: Chelas em 09 de Fevereiro de 2020, 13:47
Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2020, 13:46
O Benfica acaba todo desorganizado.
Com 3 PdLs e com o que marca 2 golos nem ser o que está fixo na área.
E querem que um gajo coma isto de bom grado?

Essa substituição final foi um estupidez e só demonstou desespero e não lucidez. Acho que ninguém gostou ou entendeu.
O erro começou logo com a entrada do Seferovic.

Essa compreendi,  não pelo Seferovic mas por tentar colocar mais um homem na frente. Agora a não entrada do Cervi, aproveitando o bloco baixo deles e explorar a ala e colocar lá o CV e a equipa ficar completamente à toa, juro que nunca irei entender.
O Seferovic está em péssima forma.
E mais PdLs não é sinal de mais perigo.
Aliás, já perdemos na Luz a jogar com 2 PdL.

O Lage não está a saber lidar com o plantel.

Posso te dar um grande exemplo. O Samaris.
A época passada foi fundamental na segunda volta.
Mas pelos vistos a divida de gratidão só fica pelo Seferovic. Que lá tem que voltar ao jogo.
O Cervi andava pela bancada. A uma certa altura lembra-se de o colocar. O rapaz começa a render. Ajuda a defender. Luta e trabalha.
Ontem, completamente esquecido. Deixa duas passadeiras nas laterais.
Há merdas que não se compreendem.

Concordo contigo,  deixa-me acrescentar o Florentino.
E o Gedson. Encostou-o para canto c'uma pinta do caraças.
E eu aceitava se fizesse isso com qualquer um.
Mas depois vês alguns em campo a pastar a toura como se nada fosse.
O Dyego ainda agora chegou e já vai para o banco e ao jogo.
Há outros que andam a jogar às mijas e quando o rei faz anos.
O Lage do ano passado que meteu o Tino, o Félix e o Samaris parece completamente diferente deste Lage que está vincado em certos jogadores.

O Gedson é um caso diferente,  por culpa do mesmo. As diferenças no processo defensivo , como já referi, não as consigo entender quando tem os mesmos jogadores.

Makumbino

A Europa não vale para nada?
Um treinador que não mostre resultados na Europa, não serve para o Benfica

Não somos o Malmo

Pikes

O RDT é um cepo que não ataca a profundidade.

Chelas

Citação de: Pikes em 09 de Fevereiro de 2020, 14:07

Não me fiz explicar

Que ganhe tudo e vá pra Inglaterra.
Assim está melhor.

Assim já entendi  ;D

Nirvana_87

Citação de: Alento em 09 de Fevereiro de 2020, 04:38
Mas o Lage não sabe que o Grimaldo é um passador e que Cervi tinha que ajudar a fechar o lado esquerdo.

Quem é que não sabe isto?

Mas o ano passado fechamos bem com o Rafa, Grimaldo e Ferro no lado esquerdo. Única alteração surgiu no meio campo.
Se calhar teria sido boa ideia jogar com o excomungado Samaris e não com o peso pluma Weigl.

Chelas

Citação de: Makumbino em 09 de Fevereiro de 2020, 14:08

A Europa não vale para nada?
Um treinador que não mostre resultados na Europa, não serve para o Benfica

Não somos o Malmo

Vale mas nunca poderemos ambicionar muito com um plantel feito exclusivamente para consumo interno. Infelizmente!

PERERUXO

Citação de: golfdreamer em 09 de Fevereiro de 2020, 13:50
Citação de: PERERUXO em 09 de Fevereiro de 2020, 13:44
Quando ganhou o ano passado da forma como ganhou, era só elogios, agora quando  acaba por perder os dois clássicos é totalmente rasgado. É preciso haver cultura, nem sempre se consegue manter um registo há altura das exigências dos adeptos, pois todos querem ganhar. Guardiola no City será que também é para ir de vela? Klopp nas primeiras épocas de Liverpool também se fosse posto a andar, teria o sucesso que agora está a ter? O pessoal deve ter opinião crítica com certeza que sim, agora estar ao ponto de rasgar o treinador, não faz sentido, e por aqui me fico

O futebol nos ultimos meses da epoca passada já era fraquinho... durante esta época as deficiências foram se acentuando.

Eu não acho que seja treinador para o Benfica desde a época passada, nada a ver com o jogo de ontem...
São opiniões posso concordar ou discordar. O que eu critico é a malta rasgar o treinador, porque é fácil de rasgar, tu tens essa opinião desde a época passada, mas também deves ter tido a opinião que o Benfica a época passada tinha o campeonato perdido, e que com Lage a dinâmica de jogo aumentou e veio-se a conseguir ganhar um campeonato que não seria expetável, para além disso lançou alguns jovens, recuperou o rendimento de outros, e revitalizou o Taarabt, sendo esse o seu maior mérito. Claro que na época passada nos momentos finais a equipa demonstrou algumas fragilidades, mas conseguiu aguentar a pressão, sendo o ponto mais baixo a eliminação da Taça contra o Sporting. A nível europeu acabou por rodar a equipa na Liga Europa, ficando a noção que podíamos ter ido um pouco mais longe. Esta época ao nível do rendimento exibicional a equipa não está a conseguir atingir os índices da época passada, na Liga os jogos contra o Porto sem dúvida que não foram bons, mas um campeonato não se resume a esses dois jogos. Nas competições europeias as escolhas em alguns jogos são algo discutíveis, e deixaram a sensação que podíamos estar nos oitavos de final da Champions.