Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Carminati

Citação de: Chairman em 12 de Fevereiro de 2020, 13:43
Citação de: Carminati em 12 de Fevereiro de 2020, 12:44
Citação de: nogueira em 12 de Fevereiro de 2020, 12:43
Citação de: GonPat90 em 12 de Fevereiro de 2020, 12:40
Tem que estar sujeito às criticas, parece que não lida bem com isso.

Mas porra... aqui no forum há com cada bacorada lol Não troco o Lage por nenhum treinador (realista) que esteja por aí.

Talvez a equipa esteja a sentir a fadiga destes últimos jogos com pouco tempo de recuperar. Espero que contra o Braga a coisa vá ao sitio
Com o Braga o importante é ganhar. Até podemos sofrer mais do que aquilo que sofremos contra o famalicão.

Importante é ganhar.

Eles vêm jogar para ganhar.

Se for preciso temos de fazer futebol de equipa pequena.

Temos é de marcar mais um golo que eles.

Temos de sair vivos deste ciclo terrivel de jogos.
Isso é em todos os jogos. Ganhar > tudo. A única questão é que também óbviamente quanto pior jogares menor será a probabilidade de ganhares.

Há fases que tem de se ganhar a jogar mal (mas mesmo mal como foi ontem).

Porque senão perde-se 5 pontos em 2 jogos e lá vai o campeonato ao ar, como bem sabemos.

tnlemos

Citação de: Carminati em 12 de Fevereiro de 2020, 13:59
Citação de: tnlemos em 12 de Fevereiro de 2020, 13:43
Citação de: Carminati em 12 de Fevereiro de 2020, 12:05
Citação de: tnlemos em 12 de Fevereiro de 2020, 12:03
Citação de: Carminati em 12 de Fevereiro de 2020, 11:49
Citação de: tnlemos em 12 de Fevereiro de 2020, 11:42
Citação de: Carminati em 12 de Fevereiro de 2020, 11:34
Citação de: tnlemos em 12 de Fevereiro de 2020, 11:29
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2020, 10:57
Citação de: Trezeguet em 12 de Fevereiro de 2020, 10:48
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2020, 10:46
Citação de: andymc em 12 de Fevereiro de 2020, 10:29
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2020, 10:16
Citação de: kramxel² em 12 de Fevereiro de 2020, 10:07
As contas do Lage serão feitas no final da época.

Foi o que ele conquistou com aquela recuperação fantástica no ano passado.

Se fosse agora, votaria na continuidade, apesar dos vários defeitos e lacunas. Em último caso somos um clube resultadista, e enquanto houver resultados a questão é de fácil resolução.

Agora que é um treinador limitado, com um modelo de jogo deplorável, disso não restam quaisquer dúvidas.

Se é um treinador limitado, com um modelo de jogo deplorável, então como é que se pode defender a continuidade?

É que um treinador limitado e com um modelo de jogo deplorável é mau para o desenvolvimento do talento existente e nunca nos fará crescer como clube. Independentemente dos resultados (internos) que consiga.

A distância para os rivais, em termos financeiros e de organização, é de tal forma grande que qualquer treinador se arrisca ser campeão no Benfica.

Estamos nos tempos em que até tivemos o nosso Vinha (Seferovic) melhor marcador da liga.

O que se passa é que o potencial do Benfica está muito longe de estar a ser explorado ao limite. Quer no que concerne às decisões que se tomam na gestão desportiva, quer no que toca àquilo que acontece no campo.

O Lage não serve para treinador do Benfica. Claro que só quem for irresponsável pode defender uma saída imediata, seria absurdo trocar agora de treinador, mas no final da época é pedir ao Mendes que lhe arranje um clube. Que saia bi-campeão, ficar-lhe-ei grato, mas podemos e devemos ter muito melhor.

Até porque vem aí novo reality check europeu contra o Shakhtar.

Contra o Shakhtar, Lage tem de ser inteligente e rodar a equipa.

Já deu para perceber com a sequência Famalicão-Porto-Famalicão, que não temos plantel para tudo.

E isto porque perdemos no Dragão.

Não temos porque ele não pediu ou não lho deram.

Há problemas no plantel que já vêm da época passada. O Grimaldo jogou os jogos quase todos no ano passado, este ano vai pelo mesmo caminho. No ano passado o Yuri, este ano o Nuno Tavares. Nenhum deles tinha ou tem qualidade para render o espanhol, mas continuamos a assobiar pro lado porque "não nos vão ver a comprar laterais".

Nos centrais a mesma história. O Conti passou mais tempo lesionado do que disponível, o Jardel sempre que entrou na época passada, enterrou. Alguém acreditava que seria solução para alguma coisa? Então o que é que se faz? Não se vai buscar um central no verão e em janeiro ainda se vende um. Conclusão, Ruben e Ferro vão ter de fazer os jogos todos.

Nas outras posições, mal ou bem, vamos tendo soluções. Falta mais um ala/2º avançado, na minha opinião, mas a polivalência dos que temos permite alguma rotação. Assim o treinador queira.

Agora, do que é que vale a rotação se não há modelo? Ainda ontem entrou  o Tino e no meio-campo os problemas foram exactamente os mesmos de outros jogos. Sem tirar nem pôr. Do que é que vale a rotação se não criamos coberturas que ajudem a proteger o corredor esquerdo? Do que vale a rotação se não conseguimos pressionar, definir zonas de pressão e recuperar a bola alto? Do que vale a rotação se permitimos incontáveis bolas descobertas na linha média do adversário com liberdade para explorar as nossas debilidades defensivas? Do que vale a rotação se a equipa não tem noções de quando fazer a linha pra colocar em offside ou baixar pra tirar a profundidade?

A rotação pode dar maior frescura física, ajudar a ganhar mais duelos. Mas não resolve os muitos problemas colectivos que temos e que são de resolução no trabalho diário e treino.
mas tu não podes chamar a isto rotação quando está 2 meses sem jogar.

seja bom ou mau, aqui não interessa, tão o Puto ao início até para LD servia agora nem para rodar com o Grimaldo serve? como ficamos?

depois anda a estragar o Rafa, tirando-o do lugar onde mais rende

Concordo. Se o Nuno servia pra jogar a lateral-direito, e até serviu pra jogar contra o Porto a lateral-direito, não joga pontualmente (até no campeonato) porquê?

Isso a mim só me diz que há uma política no Benfica, política essa que define que não se investe em defesas. E isso eu não posso imputar ao Lage. Mas o campeonato é acessível, há jogos onde podia perfeitamente descansar o Grimaldo.
Contaram-me, e não tenho formas de comprovar nada apenas acho a minha fonte credível, que dois dos Tavares, o Nuno e o David, tiveram problemas disciplinares.

O primeiro no treino, que terá sido uma reação a uma correção de posicionamento do Lage e o Lage não tolerou (embora pelo que me contaram não foi nada de demasiado grave...), o segundo numa passagem pela equipa B, por ter sido substituído num determinado jogo (não sei qual), e que o Lage mal soube, falou com ele e castigou-o...

Vale o que vale, a informação até me foi dada recentemente, salvo erro na semana passada... Não sei quando estes episódios poderão ter ocorrido...

Terão sido os mesmo que contaram que o Gabriel também tinha sido castigado?
A mim não, falo por mim, não falo pelos outros...

Do Gabriel ainda nem a versão publica percebo, e não tenho qualquer versão "não oficial".

E nunca falei aqui de "problemas disciplinares" do Gabriel. Tenho esta informação dos 2 Tavares e porque o tema era esse, contribuí para a discussão...

Porque tal como o Lecter (acho que era ele) se questionava porque o Nuno não jogava e dava descanso ao Grimaldo, também eu me questionava até que recebi essa informação.

Nada mais que isso. E não tenho informação que é um processo disciplinar... Foi uma má resposta do Nuno a uma correção e reprimenda do Lage. Lage falou com ele e castigou-o dentro do grupo... Nada mais que isto. Há quanto tempo foi, não faço ideia...

Só acho estranho que esses ouvi dizer são sempre cenas negativas, destabilizadoras.

Nunca há um ouvi dizer positivo.

E o Nuno Tavares não jogar há semanas e semanas por ter tido uma reação (pouco grave)  não cabe na cabeça de ninguém.

Parece-me mais lógico do que apostar forte nele no início da época, sacrificar o rapaz até à direita, e depois nem nos jogos em que jogavam suplentes o Nuno calçou, quando muitos gostaram dos desempenhos dele no inicio da época...

Eu fiquei mais convencido com esta informação. No passado até o Yuri calçou... O Nuno que até parece bem melhor não calça nem nos jogos a feijões.

Acreditas mesmo que o Nuno Tavares não joga nem um minuto há tanto tempo por estar castigado?

Nem o Cãoceiçao faz isso... ou então o Lage é um ogre e disfarça bem.
Estou à espera que me ilumines com a verdadeira ou a mais lógica das razões... Aguardo que digas aquilo que achas...

Se esta questão disciplinar foi uma questão recente, acho perfeitamente justificável que assim seja e não é o facto de o Lage ser ogre ou não... Para ele Zivko está fora do baralho e disse com as letras todas que ele desistiu (nesse jogo que o Zivko jogou foi a ultima vez que o Tavares foi a jogo, ele que até fez jogos interessantes no início da época)...

E não metas o Conceição ao barulho, quando nem as posturas, nem os valores, nem a educação dos 2 é igual, o que não quer dizer que o Lage seja brando sobretudo naquilo em que acredita. Mas muitos aqui confundem disciplina com berros, queixar-se de arbitragem para esconder falhanços ou com um "Tou-me a cagar"...

É uma questão de valores que acho que o Lage tem, sobretudo de respeito com o próximo, e foram esses valores que foram postos em causa nestes 2 episódios...

Eu não tenho o minimo conhecimento do que lá se passa nem conheço ninguem que saiba.

Agora dizer que o Nuno Tavares teve um (pequeno) desentendimento com o treinador e é por isso que não joga é um absurdo tão grande que vai contra tudo o que conhecemos do treinador.

Mas alguém conhece sempre alguém que sabe.

Ainda há uns dias um user conceituado aqui do SB tinham uma pessoa a dizer-lhe que o Gabriel estava era castigado...

Eu considerei uma razão plausível sim... E independentemente de concordares ou não, acho que é justificável e joga com a pessoa que o Lage é e valores que faz passar.

Agora sim, pode ser tudo uma grande treta!

Não é normal sendo que um grande amigo meu que me contou, e que costuma estar bem informado de várias coisas do Benfica, mas sim, pode ser tudo uma grande treta... (mas isso são outros quinhentos da minha vida pessoal ;) )

nogueira

Citação de: S.L.B Stars em 12 de Fevereiro de 2020, 13:52
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Fevereiro de 2020, 10:52
Depois de ter o RV como treinador aparecer o Lage foi uma lufada de ar fresco.

A equipa soltou-se das amarras e falava-se de futebol nas conferências. Apanhou um plantel que não foi feito por ele, fez um autêntico milagre e a perspectiva é que as coisas só poderiam melhorar a partir daí
Infelizmente estava errado. Não soube identificar as lacunas do plantel, há processos que estão cada vez piores e passou de ganhar bem e ter um discurso onde destacava que havia muito para melhorar para ganhar com muita dificuldade e ter um discurso onde puxa dos galões para dizer o que se fez de bem.

E o pior disso tudo é que se está a agravar com o passar do tempo e com as janelas de transferência. Em Janeiro não se corrigiu várias lacunas do plantel e desde aí fez 9 jogos e venceu 7 mas não encheu as medidas em nenhum. Diria até que praticamente que qualquer um desses 7 jogos poderia ter tido um desfecho diferente. Vencemos mais por desnivelamento individual do que qualidade colectiva. Até o Aves que é patético a nível de qualidade individual e colectiva foi à Luz pregar um susto.

Pelo caminho tem episódios lamentáveis como o do Zivkovic em que pôs em causa uma competição só para provar o ponto dele e expor o jogador. A gestão do lateral direito tem sido ridícula. Nuno Tavares passou de titular a lateral direito para nem dar para descansar o Grimaldo. Achou que Morato estaria melhor preparado para central do que o Samaris. Florentino ora é indiscutível ora passa para a bancada. Jota tem tido um subaproveitamento incompreensível. Apostou cegamente no Seferovic não só prejudicando-o a ele como à restante equipa e principalmente o RDT que teve de voltar para o seu país para marcar mais golos em 4 semanas do que em 4 meses no Benfica. Agora está a fazer o mesmo que o Ferro que precisa claramente de banco, até para benefício próprio.

Em campo parece tudo feito em esforço e em desorganização. Fora dele parece cada vez mais desorientado e a ver coisas que só ele parece ver. Admito que possa já ser "embirração" minha mas faz-me confusão a imagem que passa do banco quando as coisas estão a correr mal. Sentado, amorfo, com cara de quem não está a perceber o que se está a passar e o que deve fazer para mudar. E sob risco de estar a ser injusto por desconhecimento, a equipa técnica dele parecer ser tão ou mais "tenra" que ele.

É ver a quantidade de jogadores que evoluíram no último ano para se perceber que alguma coisa não está bem. Um dos poucos que registou uma grande evolução foi o Vlachodimos que deve ser o elemento onde tem menos influência...

Um ano depois, já estou a começar a olhar para ele como olhei para o RV ainda antes da sua fase descendente e isso não pode ser bom presságio. Seja como for, só depende dele para inverter o rumo. Fazer a dobradinha com categoria e um caminho respeitável na Europa para no Verão definitivamente corrigir os problemas do plantel. Se não souber fazer isso, é porque faz parte do problema e deve ser encarado como tal sem dramas, procurando outra solução.

Quando apareceu o Lage também apareceu o Félix que rendeu 20 golos que coincidência do caraças , será que tinha ganho o campeonato sem o Félix a lhe salvar a pele , como o RV tinha ganho o primeiro campeonato se não fosse o Renato Sanches a lhe salvar do problema no meio campo ...espero não passar vergonha na liga Europa senão quero ver o que vêm para aqui se desculparem defendendo o Lage porque isto está critico se forem jogar com este futebol , ai quero ver as desculpas , talvez venha dizer que o problema estava escondido há 2 anos e não 1
O que estás a dizer é que são os jogadores que salvam os treinadores, ou os afundam? Novidade do caraças.
Esses jogadores foram colocados em campo pelo pai natal. Deve ter sido.

JPSilva

Citação de: tnlemos em 12 de Fevereiro de 2020, 13:50
Citação de: _Huji_Slb em 12 de Fevereiro de 2020, 13:42
Cumprir o resto da epoça , ganhar tudo a para ganhar ,e sair no final da temporada.
LOL nem tu acreditas no que escreves...

Alguma vez alguém no final de uma época em que Lage ganhasse um campeonato, Taça e Liga Europa viria aqui defender a saída dele...

Mesmo ganhando campeonato e Taça ninguém virá aqui pedir a saída dele.

Claro que é um forum e toda a gente pode escrever o que quer, mas gosto destas tiradas de humor :D :D :D

Tu não tens estado atento ao tópico pois não? É que isso são só estatísticas, não conta para nada.

Chairman

Citação de: Carminati em 12 de Fevereiro de 2020, 14:02

Mas porra... aqui no forum há com cada bacorada lol Não troco o Lage por nenhum treinador (realista) que esteja por aí.

Talvez a equipa esteja a sentir a fadiga destes últimos jogos com pouco tempo de recuperar. Espero que contra o Braga a coisa vá ao sitio
Com o Braga o importante é ganhar. Até podemos sofrer mais do que aquilo que sofremos contra o famalicão.

Importante é ganhar.

Isso é em todos os jogos. Ganhar > tudo. A única questão é que também óbviamente quanto pior jogares menor será a probabilidade de ganhares.

Porque senão perde-se 5 pontos em 2 jogos e lá vai o campeonato ao ar, como bem sabemos.
Isso é como tudo, estamos a assumir que só o Benfica é que perde pontos jogando mal, ou os ganha jogando mal.. O que.... é... uma jogada de 200 de QI. O ponto é: se der a volta à coisa merece uma oportunidade final, jogando a nalga que se tem visto terá de sair.. Mas convém também é começar a pensar como é que todos os treinadores "aproveitam a motivação no primeiro ano e depois revelaram-se grandes flops".. Porque ainda não entra lá muito bem na mente um treinador dizer à equipa para subir e ela recuar..

tnlemos

Citação de: JPSilva em 12 de Fevereiro de 2020, 14:08
Cumprir o resto da epoça , ganhar tudo a para ganhar ,e sair no final da temporada.

Alguma vez alguém no final de uma época em que Lage ganhasse um campeonato, Taça e Liga Europa viria aqui defender a saída dele...

Claro que é um forum e toda a gente pode escrever o que quer, mas gosto destas tiradas de humor :D :D :D

Tu não tens estado atento ao tópico pois não? É que isso são só estatísticas, não conta para nada.
Pronto, é ironia... Como disse, gosto disso pá... Dá alguma leveza aos tópicos.

JM21

Preocupante. Não estamos, claramente, num bom momento defensivamente e o problema nos espaços do Ferro e entre o Grimaldo e o Ferro estão mais do que identificados pelos adversários. Muito trabalho pela frente. De resto, parece-me que os problemas são, sobretudo, físicos. A equipa está "morta" fisicamente.

Continuar a trabalhar.

S.L.B Stars

https://www.youtube.com/watch?v=9X-QYGmJJUs

Vinha-mos com o objectivo de vencer e « Foi pena » acho que fizemos em termos ofensivos tudo que tinha-mos para fazer  :clap1: :clap1: fizemos ? - Estamos bem lixados

« A Bola conseguiu lá entrar » , não , alguém conseguiu a por lá dentro ...

Pena ...Pena...Pena...Pena ...Faz-me lembrar o nojento do Bruno Carvalho ..« Temos pena »»
Pena o cara----o
:clap1: :tickedoff: :knuppel2:

Estou a 13 meses no Benfica e nunca relaxamos em nada ...fdss nem sabias o que vinha a ser com o Famalição

Chairman

Se ganhasse o Campeonato, Taça e Liga Europa (o que não vai acontecer) merecia vénias, jogando bem ou mal, desculpa lá :rir:.

El Tacuara

Só falando do treino, alguém incapaz de tirar rendimento coletivo da equipa , que não faz evoluir nenhum jogador individualmente e que não evolui como treinador, não pode estar no SLB.

Se abordaremos outros aspectos do Lage, então não restam dúvidas, final da época tem que sair.

O discurso é redondo, repetitivo, não reconhece os erros cometidos e é incapaz de defender o clube e os seus jogadores.

Fala de um futebol que só ele vê e que em momento nenhum é espelhado no relvado.
Fala de treino e intensidade dos jogadores, mas devemos de ser das piores equipas do campeonato nesses dois aspetos. Não se vê trabalho em nenhum momento do jogo, bolas paradas então, são surreais.
Então quando fala em meritocracia e rendimento, dá vontade de rir.

Uma pessoa que devia de estar a vender velas no Santuário de Fátima, inacreditavelmente, é o treinador principal do SLB.

tnlemos

Citação de: Chairman em 12 de Fevereiro de 2020, 14:16

Se ganhasse o Campeonato, Taça e Liga Europa (o que não vai acontecer) merecia vénias, jogando bem ou mal, desculpa lá :rir:.
Isso, vénias e abaixos assinados para contratos vitalícios "Alex Fergusson" e o catano, mas era só até Agosto, Setembro...

Depois, à primeira dificuldade recomeça o "Nunca me enganou, a equipa não joga um catano"... "Safaste-te às custas do Felix 2"... "Fraco tacticamente, um coninhas nas CI's"... "é tudo estatistica, não vale nada"... Comentários após uma vitória 2-1 em Barcelos...

Carminati

Citação de: Chairman em 12 de Fevereiro de 2020, 14:11

Importante é ganhar.

Isso é como tudo, estamos a assumir que só o Benfica é que perde pontos jogando mal, ou os ganha jogando mal.. O que.... é... uma jogada de 200 de QI. O ponto é: se der a volta à coisa merece uma oportunidade final, jogando a nalga que se tem visto terá de sair.. Mas convém também é começar a pensar como é que todos os treinadores "aproveitam a motivação no primeiro ano e depois revelaram-se grandes flops".. Porque ainda não entra lá muito bem na mente um treinador dizer à equipa para subir e ela recuar..

Isso é uma falácia.

JJ primeiro ano bom, segundo péssimo.

RV segundo ano melhor que o primeiro

BL segundo ano até agora melhor que o primeiro (em resultados).

S.L.B Stars

Citação de: tnlemos em 12 de Fevereiro de 2020, 14:20

Isso, vénias e abaixos assinados para contratos vitalícios "Alex Fergusson" e o catano, mas era só até Agosto, Setembro...

Depois, à primeira dificuldade recomeça o "Nunca me enganou, a equipa não joga um catano"... "Safaste-te às custas do Felix 2"... "Fraco tacticamente, um coninhas nas CI's"... "é tudo estatistica, não vale nada"... Comentários após uma vitória 2-1 em Barcelos...

Desta vez não tem Félix vai ter de inventar outro , ainda pode ser que apareça um Dantas senão vai ter de trabalhar muito para não ficar sem penas ...porque penas ele tem muitas no seu discurso 

tnlemos

Citação de: S.L.B Stars em 12 de Fevereiro de 2020, 14:23
Citação de: tnlemos em 12 de Fevereiro de 2020, 14:20

Desta vez não tem Félix vai ter de inventar outro , ainda pode ser que apareça um Dantas senão vai ter de trabalhar muito para não ficar sem penas ...porque penas ele tem muitas no seu discurso 
Dantas só será opção para o ano...

Deixa-lo acabar de competir na B esta temporada, para o ano se vê.

Ghost.Of.Red

Citação de: Carminati em 12 de Fevereiro de 2020, 14:22
Citação de: Chairman em 12 de Fevereiro de 2020, 14:11

Importante é ganhar.

Isso é uma falácia.

JJ primeiro ano bom, segundo péssimo.

RV segundo ano melhor que o primeiro

BL segundo ano até agora melhor que o primeiro (em resultados).

Agarra-te aos resultados, não sei se daqui a umas semanas não terás de te agarrar a outra coisa.