Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

darkwolf

Citação de: kramxel² em 12 de Fevereiro de 2020, 11:27
Eu volto a repetir o que disse há umas semanas, mesmo nos jogos em que não esteve tão bem, nunca vi o Nuno Tavares a ser ultrapassado com a consistência que o Grimaldo é.

Ody, TT,Samaris, Rúben, N.Tavares, Weigl, Taarabt, Chiquinho, Cervi,Jota,Vini. eu tentava.

Mestre

Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 11:27
Citação de: Mestre em 12 de Fevereiro de 2020, 11:24
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:49
Citação de: Montano89 em 12 de Fevereiro de 2020, 09:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:42
Citação de: Montano89 em 12 de Fevereiro de 2020, 09:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:35
Citação de: Montano89 em 12 de Fevereiro de 2020, 09:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Fevereiro de 2020, 09:13
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:07
correu buéda mal ontem Bruno...

vê lá bem o que é que se está a passar, tu mandas a equipa para a frente e ela encolhe-se, devem andar com medo de alguma coisa.
tens vários jogadores em sub rendimento e ele tem que entender rapidamente o porque !
sem duvida...

Rafa foi uma sombra, Taraabt apareceu e desapareceu 100x, Ferro parece um carpinteiro de cofragens, Grimaldo não está, Pizzi falha que nem notas de 500...

passes falhados uns atrás dos outros...

é pá, não é o treinador que lhes pede para fazer isso.

Pois não, mas é o treinador que não corrige isso. Nem isso, nem posicionamentos, nem temos de pressão à bola... vá na realidade não corrige nada e os jogadores parecem todos uns cepos da distrital.

pois é, tens razão...

ele até lhes diz para falharem passes e abrirem auto-estradas em direcção à baliza...

ontem até me contaram que ele se está a cagar tanto para aquilo que se virou para o Taraabrt e disse-lhe que em vez de uma prótese dentária devia por uma pastilha elástica no lugar do dente que lhe arrancaram...

Mas quem tem de corrigir essas auto-estradas não sou, eu nem tu. É o treinador que é pago para isso.

O bold serve para quê mesmo?
acho que muita gente aqui vê as coisas de uma perspectiva muito afunilada em relação às dezenas de possibilidades lógicas que existem para justificar o que se passa pontualmente numa equipa como a nossa.

Pontualmente? Nós não jogamos nada há muito tempo, apenas estamos cada vez mais a piorar e as nossas debilidades a virem à tona.

temos tidos jogos melhores e piores...

dizer que não jogamos nada há muito tempo é ser redutor.

As grandes exibições de Vizela e Covilhã foram ao nível da de ontem. E já lá vai algum tempo...
mas entre lá e cá tiveste alguns jogos bem razoáveis, sobretudo no final do ano passado.

Tiveste meia duzia de jogos em que marcámos cedo e a coisa correu bem, mas na Luz quer o jogo do Aves quer o do Belenenses roçaram o vergonhoso.

tnlemos

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2020, 10:57
Citação de: Trezeguet em 12 de Fevereiro de 2020, 10:48
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2020, 10:46
Citação de: andymc em 12 de Fevereiro de 2020, 10:29
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Fevereiro de 2020, 10:16
Citação de: kramxel² em 12 de Fevereiro de 2020, 10:07
As contas do Lage serão feitas no final da época.

Foi o que ele conquistou com aquela recuperação fantástica no ano passado.

Se fosse agora, votaria na continuidade, apesar dos vários defeitos e lacunas. Em último caso somos um clube resultadista, e enquanto houver resultados a questão é de fácil resolução.

Agora que é um treinador limitado, com um modelo de jogo deplorável, disso não restam quaisquer dúvidas.

Se é um treinador limitado, com um modelo de jogo deplorável, então como é que se pode defender a continuidade?

É que um treinador limitado e com um modelo de jogo deplorável é mau para o desenvolvimento do talento existente e nunca nos fará crescer como clube. Independentemente dos resultados (internos) que consiga.

A distância para os rivais, em termos financeiros e de organização, é de tal forma grande que qualquer treinador se arrisca ser campeão no Benfica.

Estamos nos tempos em que até tivemos o nosso Vinha (Seferovic) melhor marcador da liga.

O que se passa é que o potencial do Benfica está muito longe de estar a ser explorado ao limite. Quer no que concerne às decisões que se tomam na gestão desportiva, quer no que toca àquilo que acontece no campo.

O Lage não serve para treinador do Benfica. Claro que só quem for irresponsável pode defender uma saída imediata, seria absurdo trocar agora de treinador, mas no final da época é pedir ao Mendes que lhe arranje um clube. Que saia bi-campeão, ficar-lhe-ei grato, mas podemos e devemos ter muito melhor.

Até porque vem aí novo reality check europeu contra o Shakhtar.

Contra o Shakhtar, Lage tem de ser inteligente e rodar a equipa.

Já deu para perceber com a sequência Famalicão-Porto-Famalicão, que não temos plantel para tudo.

E isto porque perdemos no Dragão.

Não temos porque ele não pediu ou não lho deram.

Há problemas no plantel que já vêm da época passada. O Grimaldo jogou os jogos quase todos no ano passado, este ano vai pelo mesmo caminho. No ano passado o Yuri, este ano o Nuno Tavares. Nenhum deles tinha ou tem qualidade para render o espanhol, mas continuamos a assobiar pro lado porque "não nos vão ver a comprar laterais".

Nos centrais a mesma história. O Conti passou mais tempo lesionado do que disponível, o Jardel sempre que entrou na época passada, enterrou. Alguém acreditava que seria solução para alguma coisa? Então o que é que se faz? Não se vai buscar um central no verão e em janeiro ainda se vende um. Conclusão, Ruben e Ferro vão ter de fazer os jogos todos.

Nas outras posições, mal ou bem, vamos tendo soluções. Falta mais um ala/2º avançado, na minha opinião, mas a polivalência dos que temos permite alguma rotação. Assim o treinador queira.

Agora, do que é que vale a rotação se não há modelo? Ainda ontem entrou  o Tino e no meio-campo os problemas foram exactamente os mesmos de outros jogos. Sem tirar nem pôr. Do que é que vale a rotação se não criamos coberturas que ajudem a proteger o corredor esquerdo? Do que vale a rotação se não conseguimos pressionar, definir zonas de pressão e recuperar a bola alto? Do que vale a rotação se permitimos incontáveis bolas descobertas na linha média do adversário com liberdade para explorar as nossas debilidades defensivas? Do que vale a rotação se a equipa não tem noções de quando fazer a linha pra colocar em offside ou baixar pra tirar a profundidade?

A rotação pode dar maior frescura física, ajudar a ganhar mais duelos. Mas não resolve os muitos problemas colectivos que temos e que são de resolução no trabalho diário e treino.
mas tu não podes chamar a isto rotação quando está 2 meses sem jogar.

seja bom ou mau, aqui não interessa, tão o Puto ao início até para LD servia agora nem para rodar com o Grimaldo serve? como ficamos?

depois anda a estragar o Rafa, tirando-o do lugar onde mais rende

Concordo. Se o Nuno servia pra jogar a lateral-direito, e até serviu pra jogar contra o Porto a lateral-direito, não joga pontualmente (até no campeonato) porquê?

Isso a mim só me diz que há uma política no Benfica, política essa que define que não se investe em defesas. E isso eu não posso imputar ao Lage. Mas o campeonato é acessível, há jogos onde podia perfeitamente descansar o Grimaldo.
Contaram-me, e não tenho formas de comprovar nada apenas acho a minha fonte credível, que dois dos Tavares, o Nuno e o David, tiveram problemas disciplinares.

O primeiro no treino, que terá sido uma reação a uma correção de posicionamento do Lage e o Lage não tolerou (embora pelo que me contaram não foi nada de demasiado grave...), o segundo numa passagem pela equipa B, por ter sido substituído num determinado jogo (não sei qual), e que o Lage mal soube, falou com ele e castigou-o...

Vale o que vale, a informação até me foi dada recentemente, salvo erro na semana passada... Não sei quando estes episódios poderão ter ocorrido...

kramxel²

A maior inconsistência no discurso do Lage é mesmo a questão da meritocracia.

Está sempre a falar do treino e de jogarem os melhores, mas deve ser só pelo nome.

Temos jogadores fixos no 11 titular, independentemente dos momentos de forma por que passam.

cristiano_1904

Citação de: ff77 em 12 de Fevereiro de 2020, 11:28
Citação de: GoloDeLetra em 12 de Fevereiro de 2020, 11:23
Citação de: ff77 em 12 de Fevereiro de 2020, 11:18
Citação de: GoloDeLetra em 12 de Fevereiro de 2020, 11:11
Nao metas o Weigl a central e o Samaris a trinco para dar musculo ao meio campo, enquanto o Gabriel nao voltar, que nao é preciso....
Prefiro ao contrário. Samaris a Central e Weigl a 6.
O weigl tem mais rotinas a jogar a central que o Samaris.
Verdade, mas Weigl é o nosso melhor 6, não devia sair do lugar dele.
Weigl é nosso melhor 6 com bola e na gestão do espaço mas nunca será um recuperador de bolas como o Florentino por exemplo.

darkwolf

Citação de: kramxel² em 12 de Fevereiro de 2020, 11:30

Está sempre a falar do treino e de jogarem os melhores, mas deve ser só pelo nome.

Temos jogadores fixos no 11 titular, independentemente dos momentos de forma por que passam.

o nosso plantel precisa de vez em quando de um abanão.

Baron_Davis

Nao metas o Weigl a central e o Samaris a trinco para dar musculo ao meio campo, enquanto o Gabriel nao voltar, que nao é preciso....
Veremos se vai conseguir tirar rendimento ao alemão, jogador de posse e IQ, ao invés de futebol de kick and rush e profundidade que é a sua matriz

20M é um grande investimento

Oxalá não lhe faça um RDT

kramxel²

Ainda me lembro do comentário que o Lage fez sobre o Nuno Tavares quando ele faz aquela diagonal interior e marca..

Carminati

Citação de: tnlemos em 12 de Fevereiro de 2020, 11:29

Se fosse agora, votaria na continuidade, apesar dos vários defeitos e lacunas. Em último caso somos um clube resultadista, e enquanto houver resultados a questão é de fácil resolução.

Agora que é um treinador limitado, com um modelo de jogo deplorável, disso não restam quaisquer dúvidas.

Se é um treinador limitado, com um modelo de jogo deplorável, então como é que se pode defender a continuidade?

É que um treinador limitado e com um modelo de jogo deplorável é mau para o desenvolvimento do talento existente e nunca nos fará crescer como clube. Independentemente dos resultados (internos) que consiga.

A distância para os rivais, em termos financeiros e de organização, é de tal forma grande que qualquer treinador se arrisca ser campeão no Benfica.

Estamos nos tempos em que até tivemos o nosso Vinha (Seferovic) melhor marcador da liga.

O que se passa é que o potencial do Benfica está muito longe de estar a ser explorado ao limite. Quer no que concerne às decisões que se tomam na gestão desportiva, quer no que toca àquilo que acontece no campo.

O Lage não serve para treinador do Benfica. Claro que só quem for irresponsável pode defender uma saída imediata, seria absurdo trocar agora de treinador, mas no final da época é pedir ao Mendes que lhe arranje um clube. Que saia bi-campeão, ficar-lhe-ei grato, mas podemos e devemos ter muito melhor.

Já deu para perceber com a sequência Famalicão-Porto-Famalicão, que não temos plantel para tudo.

Há problemas no plantel que já vêm da época passada. O Grimaldo jogou os jogos quase todos no ano passado, este ano vai pelo mesmo caminho. No ano passado o Yuri, este ano o Nuno Tavares. Nenhum deles tinha ou tem qualidade para render o espanhol, mas continuamos a assobiar pro lado porque "não nos vão ver a comprar laterais".

Nos centrais a mesma história. O Conti passou mais tempo lesionado do que disponível, o Jardel sempre que entrou na época passada, enterrou. Alguém acreditava que seria solução para alguma coisa? Então o que é que se faz? Não se vai buscar um central no verão e em janeiro ainda se vende um. Conclusão, Ruben e Ferro vão ter de fazer os jogos todos.

Nas outras posições, mal ou bem, vamos tendo soluções. Falta mais um ala/2º avançado, na minha opinião, mas a polivalência dos que temos permite alguma rotação. Assim o treinador queira.

Agora, do que é que vale a rotação se não há modelo? Ainda ontem entrou  o Tino e no meio-campo os problemas foram exactamente os mesmos de outros jogos. Sem tirar nem pôr. Do que é que vale a rotação se não criamos coberturas que ajudem a proteger o corredor esquerdo? Do que vale a rotação se não conseguimos pressionar, definir zonas de pressão e recuperar a bola alto? Do que vale a rotação se permitimos incontáveis bolas descobertas na linha média do adversário com liberdade para explorar as nossas debilidades defensivas? Do que vale a rotação se a equipa não tem noções de quando fazer a linha pra colocar em offside ou baixar pra tirar a profundidade?

A rotação pode dar maior frescura física, ajudar a ganhar mais duelos. Mas não resolve os muitos problemas colectivos que temos e que são de resolução no trabalho diário e treino.

seja bom ou mau, aqui não interessa, tão o Puto ao início até para LD servia agora nem para rodar com o Grimaldo serve? como ficamos?

Concordo. Se o Nuno servia pra jogar a lateral-direito, e até serviu pra jogar contra o Porto a lateral-direito, não joga pontualmente (até no campeonato) porquê?

Isso a mim só me diz que há uma política no Benfica, política essa que define que não se investe em defesas. E isso eu não posso imputar ao Lage. Mas o campeonato é acessível, há jogos onde podia perfeitamente descansar o Grimaldo.
Contaram-me, e não tenho formas de comprovar nada apenas acho a minha fonte credível, que dois dos Tavares, o Nuno e o David, tiveram problemas disciplinares.

O primeiro no treino, que terá sido uma reação a uma correção de posicionamento do Lage e o Lage não tolerou (embora pelo que me contaram não foi nada de demasiado grave...), o segundo numa passagem pela equipa B, por ter sido substituído num determinado jogo (não sei qual), e que o Lage mal soube, falou com ele e castigou-o...

Vale o que vale, a informação até me foi dada recentemente, salvo erro na semana passada... Não sei quando estes episódios poderão ter ocorrido...

Terão sido os mesmo que contaram que o Gabriel também tinha sido castigado?

ff77

Citação de: cristiano_1904 em 12 de Fevereiro de 2020, 11:31
Weigl é nosso melhor 6 com bola e na gestão do espaço mas nunca será um recuperador de bolas como o Florentino por exemplo.
Não precisa de recuperar tantas dado o seu posicionamento.
É um 6 de outro patamar.

Baron_Davis

Florentino não jogava desde Dezembro

O Samaris qd entra é quase no fim dos jogos

Tavares desaparece da equipa sem explicação

Jota anda a fazer número

Queremos descobrir os novos Gaitans e dps chega Dyego Sousa (que pode ser útil)

Adel alvo de um par de agressões no dragay e vem falar de agressividade positiva

Todo um chorrilho de opções e falta de coerência simplesmente caricato

cristiano_1904

Citação de: ff77 em 12 de Fevereiro de 2020, 11:35
Citação de: cristiano_1904 em 12 de Fevereiro de 2020, 11:31
Não precisa de recuperar tantas dado o seu posicionamento.
É um 6 de outro patamar.
Num meio campo a dois e tendo como companheiros o Gabriel e o Taarabt precisa.

nogueira

Citação de: Mestre em 12 de Fevereiro de 2020, 11:26
Citação de: nogueira em 12 de Fevereiro de 2020, 11:09

Porque falta qualidade. Não é óbvio?

Achas mesmo? Só vi o rapaz a defesa esquerdo uma vez e gostei. Acho que atualmente não consegue fazer pior que o Grimaldo, que está a jogar sem lesões desde o inicio da época 2018/2019
Sinceramente acho. Falta experiência à nossa defesa.
Se no ataque podemos "inventar" um bocado e lançar putos que não estão preparados, na defesa a coisa pia mais fino.
Temos três gajos que neste momento não tem capacidade para serem titulares, mas tem de ser porque não temos mais.
Grimaldo, Ferro e Almeida, não podiam ser titulares, mas não temos mais.

Aliás, o Lage na CI depois do jogo com o Porto, indirectamente diz isso.

nogueira

O então revela que as alternativas são demasiado fracas.

20Nico Gaitan20

Nem tenho palavras para descrever aquela espécie de exibição ontem em Famalicão.

Pqp.... Não somos o Arouca.

Tem noção disso caralho.

Segunda parte vergonhosa ao nível ou até pior do que com o Rui Vitória.

Não acordes não.... Isto que se tem visto desde o jogo com o B Sad é para lá de miseravel.