Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Mozer_4

Citação de: Carminati em 13 de Fevereiro de 2020, 18:01
Citação de: Mozer_4 em 13 de Fevereiro de 2020, 18:01
Citação de: Carminati em 13 de Fevereiro de 2020, 18:00
Citação de: Mozer_4 em 13 de Fevereiro de 2020, 17:45
Bombo glorificado.

Carai Mozer, voce tem Tourette?

"Precisa de um treinador a sério, não de um moço de recados, um tapa buracos de quinta categoria que foram desencantar a um qualquer vão de escada."

"além disso teve o azar de apanhar os piores treinadores da história do Benfica"

"Pior treinador da história do Benfica empatado com o vitorino.
Mete nojo aos cães."

"É medonho. Péssimo."

"Sofreu de lagismo. Uma epidemia que cada vez está a fazer mais vítimas."

"É uma anedota de treinador"

"reinadorzinho de quinta categoria"

Estou é farto de ser humilhado por porcos.

Então não vás atrás deles pra pocilga.

O treinador que tu tanto adoras é que andou a apanhar bonés atrás deles no último sábado. E ainda ficou todo contente.

|OnE|

A ideia que me dá é que o Lage não consegue espicaçar os jogadores.

tiagoterceira

Se o futebol rendilhado e de posse estivesse a sair eu percebi alguma relutância em meter o Samaris....
Mas neste momento precisamos é de alguém ali experiente e que traga segurança

futeboldelite

Citação de: Vieri em 13 de Fevereiro de 2020, 17:45
Citação de: lonstrup em 12 de Fevereiro de 2020, 07:08
Andar a meter cenas do jj no tópico do Lage é mesmo não ter noção.

Se nos queixamos do Lage, então o que dizer de jj? No Benfica tivemos de comer 3 campeonatos seguidos a ficar em segundo, e a perder taças de Portugal para Guimarães de Rui Carlos pelo meio.

Depois, já no sportem, o jj conseguiu perder dois campeonatos para o grande mestre Rui Carlos.

Estamos a falar do gajo que não só nos perdeu 3 campeonatos seguidos, como ainda teve a capacidade de perder dois campeonatos para o Rui Vitória.

Eu sei que o Rui Carlos é odiado por muita gente aqui porque rebentou completamente com a narrativa do jj mestre da tactica. E depois o Lage, o adjunto e novato, veio e venceu o campeonato banalizando o que jj fez.

Ganhar a liga portuguesa não é uma cena complicada. Basta estar no Benfica ou no Porto. Um Vítor Oliveira, um carvalhal, um Ivo Vieira, tendo a oportunidade também seriam campeões.

Mas continua-se a fazer de conta que os campeonatos de jj contam mais.

Pá, respeitando esta visão do lonstrup e todas as opiniões, eu, que até estou longe de ser um admirador da personagem JJ, tenho que dizer que, em 2020, ainda querer fazer do JJ um treinador banal e igual a um qualquer Carvalhal, desculpem mas é uma valente cuspidela no prato e na nossa história recente.

Isto é a narrativa que a "estrutura" quis passar quando o JJ saiu, com aqueles documentários de propaganda na SIC, do Vieira com o Paulo Gonçalves atrás, a analisarem listas de jogadores sul americanos.
Hoje, 5 anos depois, acho que já podemos fazer uma análise mais objetiva.
O futuro do JJ e, especialmente, o do Benfica, infelizmente só nos vêm provando o contrário - a "estrutura dos 10 anos à frente" é uma valente treta!

O Benfica nestes 5 anos, na melhor conjuntura financeira dos últimos 25 anos e com os 2 rivais em ciclo inverso, mergulhados nas maiores crises desses 25 anos, perdeu muita qualidade, individual e coletiva, perdeu competitividade a nível europeu, onde se sucedem campanhas vergonhosas e descidas no ranking, e está num ponto em que nem superioridade clara consegue ter internamente, levando já 2 derrotas claras contra o porto.

Com todos os seus defeitos, e são muitos, hoje ainda tenho menos dúvidas de que a viragem de paradigma desta década deveu-se em grande medida ao JJ, muito mais do que a esta "estrutura" sem um pingo de ambição, que afina pelo mínimo denominador comum e que tem o foco nos negócios, nas OPA's e nas comissões.

Isso é tudo muito bonito, mas olha que tens ganho uns campeonatozitos depois da saída do JJ. E não me parece que tenha sido tudo mérito do RV

Toronto_SLB

Parte dos atuais problemas e sub-rendimento tem haver com a sobrecarga de jogos de 3 em 3 dias.  Muitos dos jogadores estavam de rastos.  Ate' o Vinicius parecia que mal podia correr no jogo em Famalicao. 

gabbana

Ody

TT                        Rúben                        Morato                 Grimaldo

Weigl

Samaris
                                                                  Taarabt

Chiquinho/ Jota                                                              Rafa
                                                          Vinicius

Granizo

Citação de: Toronto_SLB em 13 de Fevereiro de 2020, 18:15
Parte dos atuais problemas e sub-rendimento tem haver com a sobrecarga de jogos de 3 em 3 dias.  Muitos dos jogadores estavam de rastos.  Ate' o Vinicius parecia que mal podia correr no jogo em Famalicao.

E simples, quanto mais a equipa sofre para marcar (e defender) mais se cansa. E assim vai acumulando cansaco.
Rotacao  podia ajudar a resolver o problema acima, mas nao como andam sempre a rasca sao sempre os mesmo e ainda agrava mais.

E normal que ate a uns meses atras, a nossa ofensiva aumentava para o final porque a equipa adversaria estava arrebentada, agora tiram-se jogadores (tipo Cervi) porque ja nao se aguentam nas pernas.

Vieri

E a isso não ajuda nada:
- o plantel curto que o Lage tanto queria, em que quando há rotação de 3 ou 4 o rendimento ainda cai a pique.
- O facto de o Benfica ter um futebol sem bola, em que até um Paços de Ferreira tem mais posse do que nós. Correr atrás da bola num bloco baixo desgasta muito mais, física e mentalmente.

Vieri

Citação de: futeboldelite em 13 de Fevereiro de 2020, 18:12
Citação de: Vieri em 13 de Fevereiro de 2020, 17:45
Citação de: lonstrup em 12 de Fevereiro de 2020, 07:08
Andar a meter cenas do jj no tópico do Lage é mesmo não ter noção.

Se nos queixamos do Lage, então o que dizer de jj? No Benfica tivemos de comer 3 campeonatos seguidos a ficar em segundo, e a perder taças de Portugal para Guimarães de Rui Carlos pelo meio.

Depois, já no sportem, o jj conseguiu perder dois campeonatos para o grande mestre Rui Carlos.

Estamos a falar do gajo que não só nos perdeu 3 campeonatos seguidos, como ainda teve a capacidade de perder dois campeonatos para o Rui Vitória.

Eu sei que o Rui Carlos é odiado por muita gente aqui porque rebentou completamente com a narrativa do jj mestre da tactica. E depois o Lage, o adjunto e novato, veio e venceu o campeonato banalizando o que jj fez.

Ganhar a liga portuguesa não é uma cena complicada. Basta estar no Benfica ou no Porto. Um Vítor Oliveira, um carvalhal, um Ivo Vieira, tendo a oportunidade também seriam campeões.

Mas continua-se a fazer de conta que os campeonatos de jj contam mais.

Pá, respeitando esta visão do lonstrup e todas as opiniões, eu, que até estou longe de ser um admirador da personagem JJ, tenho que dizer que, em 2020, ainda querer fazer do JJ um treinador banal e igual a um qualquer Carvalhal, desculpem mas é uma valente cuspidela no prato e na nossa história recente.

Isto é a narrativa que a "estrutura" quis passar quando o JJ saiu, com aqueles documentários de propaganda na SIC, do Vieira com o Paulo Gonçalves atrás, a analisarem listas de jogadores sul americanos.
Hoje, 5 anos depois, acho que já podemos fazer uma análise mais objetiva.
O futuro do JJ e, especialmente, o do Benfica, infelizmente só nos vêm provando o contrário - a "estrutura dos 10 anos à frente" é uma valente treta!

O Benfica nestes 5 anos, na melhor conjuntura financeira dos últimos 25 anos e com os 2 rivais em ciclo inverso, mergulhados nas maiores crises desses 25 anos, perdeu muita qualidade, individual e coletiva, perdeu competitividade a nível europeu, onde se sucedem campanhas vergonhosas e descidas no ranking, e está num ponto em que nem superioridade clara consegue ter internamente, levando já 2 derrotas claras contra o porto.

Com todos os seus defeitos, e são muitos, hoje ainda tenho menos dúvidas de que a viragem de paradigma desta década deveu-se em grande medida ao JJ, muito mais do que a esta "estrutura" sem um pingo de ambição, que afina pelo mínimo denominador comum e que tem o foco nos negócios, nas OPA's e nas comissões.

Isso é tudo muito bonito, mas olha que tens ganho uns campeonatozitos depois da saída do JJ. E não me parece que tenha sido tudo mérito do RV

Bonito era leres com atenção a conclusão do último parágrafo, para perceberes o que quero dizer, companheiro.

SMOL25

Para o campeonato qq jogador do Benfica tem qualidade mais que suficiente para maioria dos jogos, não tem é mentalidade competitiva . Pensa que só por vestir camisola já chega. Lá fora é outra conversa.

Ser apertados em casa por aves BSAd entre outros é por falta de qualidade dos jogadores?

anselmoslb

Este génio só está na final porque caiu-lhe um golo do céu na 1ª mão.

RedSinde

Nos outros campeonatos na europa também se joga de 3 em 3 dias e não vejo ninguém queixar-se de cansaço...

É tudo uma questão de métodos de treino mas para todos os jogadores, não é os titulares serem massacrados e os habituais suplentes terem treinos menos intensos...

O problema é que com Lage só conta metade do plantel mesmo que estejam em má forma, ele não arrisca colocar os outros que andam a coçar o banco!

Toronto_SLB

Citação de: RedSinde em 13 de Fevereiro de 2020, 19:25
Nos outros campeonatos na europa também se joga de 3 em 3 dias e não vejo ninguém queixar-se de cansaço...

É tudo uma questão de métodos de treino mas para todos os jogadores, não é os titulares serem massacrados e os habituais suplentes terem treinos menos intensos...

O problema é que com Lage só conta metade do plantel mesmo que estejam em má forma, ele não arrisca colocar os outros que andam a coçar o banco!
Antes era exatamente o contrario.  Rodava bastante a equipa e depois era criticado por isso. 

anselmoslb

O que se passa é que quando os jogadores estão mais frescos conseguem disfarçar melhor a falta de organização.

Carminati

Citação de: anselmoslb em 13 de Fevereiro de 2020, 19:16
Este génio só está na final porque caiu-lhe um golo do céu na 1ª mão.

Vá diz lá, marcado por um jogador que devia ja ter sido expulso