Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Gnr. Keenan

Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2020, 23:04
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 23:02
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2020, 22:59
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:58
Citação de: Napster03 em 15 de Fevereiro de 2020, 22:53
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:51
Citação de: rppc em 15 de Fevereiro de 2020, 22:46
O JJ tinha as suas manias e insistia muitas vezes nos mesmos erros, mas no geral soube reinventar-se.
Foi o seu maior mérito, mas com os seus defeitos, é um gajo com ideias próprias e capacidade para as implementar. Saiu a seguir ao seu melhor trabalho, onde ganhou tendo um plantel bem limitado. Contudo, o seu tempo aqui há passou. O Benfica deve aspirar a mais. Ter alguém com uma postura que seja condizente com os seus valores. Um dia males do português é estar constantemente preso ao passado.

Tinha e tem um modelo de jogo.

Coisa que o Lage simplesmente não tem. Ou se tem está mal trabalhado.

Mas há mais treinadores com bons modelos de jogo. Alguns até parecidos com o do JJ.

Era preparar para sacar o Paulo Fonseca já para a próxima época.

O Lage também tem o seu modelo de jogo. Um 4-4-2 clássico. No meu entender é absolutamente arcaico porque depende da capacidade de passe a média distância dos médios centro, não joga um futebol de posse e a pressão quando perde a bola é deficiente porque os setores se encontram muito distantes. O Benfica nunca conseguiu controlar jogos com bola, desde que ele é treinador. Ainda cheguei a pensar que era estratégia, mas a conclusão a que chegou é que é mesmo incapacidade. Hoje chegou a ser penoso ver o Braga fazer aquela jogada do overlap pela direita e centro rasteiro para o meio da área uma e outra vez sem ele corrigir o que quer que fosse.

O Paulo Fonseca que se vendeu em Paços de Ferreira? Eu até gosto dele como treinador, tem uma ideia bem vincada, gosta de jogar em posse e pressionar alto, mas esse episódio deixa-me de pé atrás.

Mas o Benfica não jogava tão declaradamente sem bola nem a época passada nem na 1ª volta este ano. Desde Janeiro isto atingiu um patamar patético. E acho que neste momento é uma questão física tambem.

Isso não é verdade. Vai ver as estatísticas de posse bola. Quantos jogos terminámos na época passada com menos de 50% ou ali entre 50 e 55%?

Eu refiro-me à própria postura da equipa no jogo, dantes pressionávamos, criávamos mesmo com dificuldade. Os números sinceramente não sei.

Confesso que me cheguei a iludir, mas se olharmos para trás, fomos vulgarizados pelo Dínamo de Zagreb na Luz. Ganhámos na raça, os croatas eram uma equipa muito mais bem organizada do que nós. Isso para mim na altura foi uma red flag, mas como o homem tinha uma folha tão limpa na Liga acreditei que fosse gestão. Não era, simplesmente na Europa estas falhas estão mais expostas. A nossa segunda mão em Frankfurt é anedótica, também.

Semper Fidelis

Citação de: bmuc79 em 15 de Fevereiro de 2020, 23:05

E se os adeptos o confrontarem muito ainda responde com o:

Fossem assim tão exigentes noutros sectores da sociedade como são no futebil e teríamos um país melhor!

era coisa para ter sido dita por Lage, o revolucionário, o Salgueiro Maia do Seixalinho...
:crazy2: :buck2: :estrelas:

nfgl

A desculpa do plantel é risível.
O Jota não joga.
O Samaris não joga.

Tem uma alternativa perfeitamente viável para a lateral esquerda, desde que saiba enquadra-la na equipa.

Tem neste momento um avançado que liga melhor o jogo e é forte no ar e prefere meter um suiço que desde o início desta época anda amuado e que parece ter 2 tijolos em vez de chuteiras

78Alexandre

Receita de como "matar" uma equipa, por Bruno Lage

1. Colocar Seferovic ao 60min
2. Colocar um médio dentro de campo e tirar Weigl aos 75 min.
3. Entrar Dyego Sousa e sair o lateral direito aos 85min
4. Dizer na conferência de imprensa que se jogou em função das substituições que o adversário fez.

Resultado final: O CAMPEONATO FOI À VIDA

Shroom

Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2020, 20:14
O Benfica completamente por cima...a carregar e a jogar bem. E ele saca o Cervi para meter aquele tosco de merda.

A meia hora do fim matou o Benfica novamente. Quão burro tens de ser?
Estou cego com esta merda.

Amava ver-te a treinar

nikas

Citação de: Blitz em 15 de Fevereiro de 2020, 23:06
Citação de: nikas em 15 de Fevereiro de 2020, 23:04
Citação de: Blitz em 15 de Fevereiro de 2020, 23:02
A sério que continuam a achar que o problema está no plantel?
Mas está tudo louco?
Temos um plantel incrível para domínio nacional.

Um excelente treinador, neste momento, corria os adversários portugueses a 5 e 6 de uma vez e com um futebol avassalador.
A nossa liga é uma merda e super desequilibrada. Nós temos imensamente mais qualidade individual que o segundo melhor.

Devíamos estar neste momento a preocuparmo-nos com a tal afirmação europeia.

O problema é que, colectivamente, somos uma MERDA. Futebol de merda.
E a culpa disso é do treinador.
Não sabe mais. Não tem pulso. Não tem sangue na guelra.
Tornou-se numa figura esgotada e o seu futebol é, neste momento, conhecido profundamente a nível nacional. E o principal problema é que ele NÃO CONSEGUE mudar absolutamente nada porque não sabe mais.

Sabe la ele o que anda a fazer...
Quando não esta a dar é meter o Sefe.
Ridículo.

Inenarrável.

Agora já não é só o Sefe. É o Dyego também.

Estamos a perder? Sefe e Dyego.
Estamos empatados? Sefe e Dyego.

Como é que as bolas lá vão parar? Isso não interessa.

O Homem nestes 3 jogos tem o Jota a aquecer 45m em TODOS os jogos.
E lançou sempre o Sefe, para partir ainda mais o jogo.
Não contente em 2 PLC's que não se mexem, espeta la outro.

Contado ninguém acredita.

Chepo

O Benfica não é uma incubadora de treinadores.

JPSilva

Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 23:07
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2020, 23:04
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 23:02
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2020, 22:59
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:58
Citação de: Napster03 em 15 de Fevereiro de 2020, 22:53
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:51
Citação de: rppc em 15 de Fevereiro de 2020, 22:46
O JJ tinha as suas manias e insistia muitas vezes nos mesmos erros, mas no geral soube reinventar-se.
Foi o seu maior mérito, mas com os seus defeitos, é um gajo com ideias próprias e capacidade para as implementar. Saiu a seguir ao seu melhor trabalho, onde ganhou tendo um plantel bem limitado. Contudo, o seu tempo aqui há passou. O Benfica deve aspirar a mais. Ter alguém com uma postura que seja condizente com os seus valores. Um dia males do português é estar constantemente preso ao passado.

Tinha e tem um modelo de jogo.

Coisa que o Lage simplesmente não tem. Ou se tem está mal trabalhado.

Mas há mais treinadores com bons modelos de jogo. Alguns até parecidos com o do JJ.

Era preparar para sacar o Paulo Fonseca já para a próxima época.

O Lage também tem o seu modelo de jogo. Um 4-4-2 clássico. No meu entender é absolutamente arcaico porque depende da capacidade de passe a média distância dos médios centro, não joga um futebol de posse e a pressão quando perde a bola é deficiente porque os setores se encontram muito distantes. O Benfica nunca conseguiu controlar jogos com bola, desde que ele é treinador. Ainda cheguei a pensar que era estratégia, mas a conclusão a que chegou é que é mesmo incapacidade. Hoje chegou a ser penoso ver o Braga fazer aquela jogada do overlap pela direita e centro rasteiro para o meio da área uma e outra vez sem ele corrigir o que quer que fosse.

O Paulo Fonseca que se vendeu em Paços de Ferreira? Eu até gosto dele como treinador, tem uma ideia bem vincada, gosta de jogar em posse e pressionar alto, mas esse episódio deixa-me de pé atrás.

Mas o Benfica não jogava tão declaradamente sem bola nem a época passada nem na 1ª volta este ano. Desde Janeiro isto atingiu um patamar patético. E acho que neste momento é uma questão física tambem.

Isso não é verdade. Vai ver as estatísticas de posse bola. Quantos jogos terminámos na época passada com menos de 50% ou ali entre 50 e 55%?

Eu refiro-me à própria postura da equipa no jogo, dantes pressionávamos, criávamos mesmo com dificuldade. Os números sinceramente não sei.

Confesso que me cheguei a iludir, mas se olharmos para trás, fomos vulgarizados pelo Dínamo de Zagreb na Luz. Ganhámos na raça, os croatas eram uma equipa muito mais bem organizada do que nós. Isso para mim na altura foi uma red flag, mas como o homem tinha uma folha tão limpa na Liga acreditei que fosse gestão. Não era, simplesmente na Europa estás falhas estão mais expostas. A nossa segunda mão em Frankfurt é anedótica, também.

Isso para mim não é exemplo, o Benfica geriu completamente na liga europa.

Barolas

Citação de: Cor_rubrum em 15 de Fevereiro de 2020, 22:44
O Braga tem muito boa equipa, com um trabalho excepcional do Ruben Amorim, mas nós em casa com os jogadores que temos,  devemos ganhar  com maior ou menor dificuldade ! E para mais na fase crítica do campeonato.

Não querendo ser advogado de defesa. Não foi um jogo brilhante, mas que equipa que luta pelos objetivos que a nossa luta pode FALHAR de forma escandalosa três golos FEITOS em 45 minutos?

miniMilk

Muito preocupado com isto
É que equipa que ganha a coisa vai andando, mesmo com futebol arcaico, mas anda. Jogadores sacam da criatividade com frequência
Agora futebol arcaico e com a confiança em baixo? Ui. Isto pode vir a dar descalabro

E ainda por cima o treinador além de não saber treinar sempre que tivermos de marcar vai aniquilar o nosso jogo com 30 minutos por jogar

Isto começa a ter contornos surreais

bmuc79

Citação de: nikas em 15 de Fevereiro de 2020, 23:06
E o Jota? Conhecem o Jota malta?
É que das duas vezes que estamos a perder em uma semana, prefere meter 2 tarolos na frente a alguém que desequilibre e agite com o jogo.

Bem Klopp.

Incrível como do outro lado está um jogador da mesma idade, potenciado, trabalhado e que vai agora para o Barça.
E levou uns meses com o Sá Pinto!

Até isso ele perdeu e que enchia a boca com o a aposta no Seixal, está a enterrar o Tino de uma maneira que já nunca vai dar nada.

dfernandes

Citação de: Chepo em 15 de Fevereiro de 2020, 23:09
O Benfica não é uma incubadora de treinadores.

Não devia ser, diz antes.

Semper Fidelis

Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2020, 20:14
O Benfica completamente por cima...a carregar e a jogar bem. E ele saca o Cervi para meter aquele tosco de merda.

A meia hora do fim matou o Benfica novamente. Quão burro tens de ser?
Estou cego com esta merda.

já no Ladrão foi assim
estava 3-2 e nós com algumas chances
matou-as por completo ao meter esse queijo suiço

Nirvana_87

Citação de: Blitz em 15 de Fevereiro de 2020, 23:02
A sério que continuam a achar que o problema está no plantel?
Mas está tudo louco?
Temos um plantel incrível para domínio nacional.

Um excelente treinador, neste momento, corria os adversários portugueses a 5 e 6 de uma vez e com um futebol avassalador.
A nossa liga é uma merda e super desequilibrada. Nós temos imensamente mais qualidade individual que o segundo melhor.

Devíamos estar neste momento a preocuparmo-nos com a tal afirmação europeia.

O problema é que, colectivamente, somos uma MERDA. Futebol de merda.
E a culpa disso é do treinador.
Não sabe mais. Não tem pulso. Não tem sangue na guelra.
Tornou-se numa figura esgotada e o seu futebol é, neste momento, conhecido profundamente a nível nacional. E o principal problema é que ele NÃO CONSEGUE mudar absolutamente nada porque não sabe mais.

Plantel incrivel? o Raúl Silva era titular do Benfica. Ricardo Horta tb, Trincão idem aspas aspas. Mas de caras os 3.

j.j.

Tivemos a possibilidade de resgatar o Renato; tivemos a possibilidade de re-contratar o Gaitan, mas este nabo, este pau-mandado, este cona de sabão, não se sabe impor como treinador do Benfica, fazendo pressão sobre o presidente.