Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Semper Fidelis

Citação de: _JonasThern_ em 16 de Fevereiro de 2020, 00:53
E sim, somos obrigados a desperdiçar o Samaris a central porque o treinador e o presidente acharam por bem não contratar nenhum central. O Ferro não pode calçar mais no Benfica.

há-de calçar até estar tudo fodido!
(se é que já não está...)

Jamal

zizou

Não me lembro do Benfica ser tão fraco no ataque posicional como agora.
Este futebol baseado em transições,mete-me nojo.

Semper Fidelis

Citação de: rsdox1904 em 16 de Fevereiro de 2020, 00:58
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Fevereiro de 2020, 00:56
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Fevereiro de 2020, 00:43
Meio-campo a 2, sendo um desses dois o Taraabt é pedir para ter problemas. Nada contra a atitude do marroquino. Simplesmente não tem rotinas defensivas para aquela posição. O que ainda podia ser disfarçado com um tractor a 6. Como o Gabriel ou o Samaris. Nunca com um Weigl ou um Florentino. Das combinações possíveis para o meio-campo tem escolhido sempre as piores. Que treinadorzeco.

Weigl-Taarabt era claro que era curtíssimo
está ao nível de outras duplas como Gabriel-Taarabt com que andámos a jogar e foi assim que começámos a mamar golos em catadupa!
Taarabt não dá consistência ao MC
o MC do Benfica funcionou bem em termos defensivos quando tivemos Weigl-Gabriel que foi a melhor dupla
Neste momento não tendo Gabriel a 8 (a sua posição é essa) tem de ser um jogador que também saiba defender e recuperar bolas
Samaris não me parece ser esse 8 pois no Benfica onde rendeu mais até foi a 6
Por isso talvez Weigl a 8 seja a melhor opção
com Samaris ou Florentino a 6
o Taarabt ou jogaria a 10 ou numa das alas
já que Pizzi e também Rafa parecem estar a cair de rendimento

VLACHODIMOS

TT RUBEN SAMARIS GRIMALDO

FLORENTINO

PIZZI WEIGL CERVI

RAFA VINICIUS

P.S: Atenção! Taarabt gosto dele e tem feito boas exibições mas acho que lhe falta cabeça
e não vai terminar o campeonato sem ser expulso isso é garantido
o Benfica deste momento não se pode dar ao luxo de ter um Carlos Martins v.2020
nem no jogo com o Gil nem nos seguintes
Taarabt titular não!
entrar com jogo ganho apenas!
fez-se muita merda mesmo desde Janeiro...
e agora há que controlar os riscos!
se não formos bastante pragmáticos o milagre de ganhar isto não irá passar de uma utopia!
Florentino e Weigl no mesmo 11, tem tudo para dar errado. São jogadores que ocupam os mesmos espaços.

sem Gabriel (e já agora Gedson) diz lá qual é o jogador que pode fazer a posição 8 que tenha algumas características de recuperação de bola e capacidade de construção (Taarabt é muito arriscado; teve entradas que não deram já expulsões porque não calhou!)

merlin

Nem ele acredita quando disse que íamos terminar em primeiro. Tás todo cagado

+1benfiquista

Citação de: danielpm em 16 de Fevereiro de 2020, 00:40
Descarrilou. Tenho receio que nunca mais consiga segurar a carruagem. O facto de dizer "Foi uma boa exibição" é a prova disso.

Só segura as pontas se o Porto der parte fraca. E não acredito muito nisso... Mesmo sendo o pior Porto que me lembro de ter visto...

Entregou o campeonato de bandeja. Surreal.

Baron_Davis

Citação de: zizou em 16 de Fevereiro de 2020, 01:01

o curioso é que o Renato e o Gedson "nao se enquadravam no seu modelo de jogo"

mais uma coerencia daquelas

ramalho1

Citação de: Semper Fidelis em 16 de Fevereiro de 2020, 01:02
Citação de: rsdox1904 em 16 de Fevereiro de 2020, 00:58
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Fevereiro de 2020, 00:56
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Fevereiro de 2020, 00:43
Meio-campo a 2, sendo um desses dois o Taraabt é pedir para ter problemas. Nada contra a atitude do marroquino. Simplesmente não tem rotinas defensivas para aquela posição. O que ainda podia ser disfarçado com um tractor a 6. Como o Gabriel ou o Samaris. Nunca com um Weigl ou um Florentino. Das combinações possíveis para o meio-campo tem escolhido sempre as piores. Que treinadorzeco.

Weigl-Taarabt era claro que era curtíssimo
está ao nível de outras duplas como Gabriel-Taarabt com que andámos a jogar e foi assim que começámos a mamar golos em catadupa!
Taarabt não dá consistência ao MC
o MC do Benfica funcionou bem em termos defensivos quando tivemos Weigl-Gabriel que foi a melhor dupla
Neste momento não tendo Gabriel a 8 (a sua posição é essa) tem de ser um jogador que também saiba defender e recuperar bolas
Samaris não me parece ser esse 8 pois no Benfica onde rendeu mais até foi a 6
Por isso talvez Weigl a 8 seja a melhor opção
com Samaris ou Florentino a 6
o Taarabt ou jogaria a 10 ou numa das alas
já que Pizzi e também Rafa parecem estar a cair de rendimento

VLACHODIMOS

TT RUBEN SAMARIS GRIMALDO

FLORENTINO

PIZZI WEIGL CERVI

RAFA VINICIUS

P.S: Atenção! Taarabt gosto dele e tem feito boas exibições mas acho que lhe falta cabeça
e não vai terminar o campeonato sem ser expulso isso é garantido
o Benfica deste momento não se pode dar ao luxo de ter um Carlos Martins v.2020
nem no jogo com o Gil nem nos seguintes
Taarabt titular não!
entrar com jogo ganho apenas!
fez-se muita merda mesmo desde Janeiro...
e agora há que controlar os riscos!
se não formos bastante pragmáticos o milagre de ganhar isto não irá passar de uma utopia!
Florentino e Weigl no mesmo 11, tem tudo para dar errado. São jogadores que ocupam os mesmos espaços.

sem Gabriel (e já agora Gedson) diz lá qual é o jogador que pode fazer a posição 8 que tenha algumas características de recuperação de bola e capacidade de construção (Taarabt é muito arriscado; teve entradas que não deram já expulsões porque não calhou!)

O Florentino não.  O rapaz passa a vida completamente perdido.

Samaris e Weigl. Com o grego atrás

Makumbino

Citação de: zizou em 16 de Fevereiro de 2020, 01:01
Não me lembro do Benfica defender tão mal nos últimos anos

Nem nas piores épocas do JJ

Makumbino

O Florentino para o ano está no Mônaco ou Valência por 15 /20 milhões

Baron_Davis

Citação de: Jamal em 16 de Fevereiro de 2020, 01:01
Não foi por falta de aviso.

o fio condutor da época, tirando meia duzia de jogos em Nov/Dez, foi um futebol francamente mediano quer defensiva e ofensivamente

vitórias conseguidas com mais sorte que juízo, mas a brigada do goalpoint dizia para "lidarmos com as stats"

é o que há

Nunivs

O estado de graça deste homem, acabou hoje. Ponto final. É so uma questao de tempo, ate perder o 1o lugar. Vergonha do caralho.

_JonasThern_

E só não ficamos fora da taça esta semana porque valeu Vlachodimos. Alguém é capaz de defender isto!?

Deus Jonas

Vamos jogar borrados até ao fim. 7 pontos voaram

Sintraboy

3 médios lá para dentro crl!Samaris Weigl e Tarabt!
Daria mais cobertura defensiva aos defesas e mais liberdade ao Tarabt. Cervi e Rafa nas alas. Pizzi precisa banquinho!!!