Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Shoky

Citação de: kramxel² em 16 de Fevereiro de 2020, 11:47
Espero sinceramente, que se o Guimarães ganhar hoje, não se volte ao branqueamento do que tem sido esta miséria.

Em relação a isso está descansado...1 ponto de avanço é o que merecemos e é o que teremos.
Os outros não gostam de nos dar vida. E o fedor a sangue está demasiado bom para eles.

Ja Clbeb

Citação de: Kravgnar em 16 de Fevereiro de 2020, 11:53
A mim incomoda-me muito a forma como ele vê o jogo, seja agora...seja nas vitórias, sempre fui batendo nesta tecla.

Tem uma visão, legítima claro, de um futebol que parece saído da 4ª divisão inglesa dos anos 90. Onde o "correr muito", as bolas longas, a pressão, a intensidade e essas coisas todas faziam furor.

Eu acho que o futebol é mais que isto, acho que o lado técnico e mental dos jogadores é o mais importante e é nisso que uma equipa grande deve assentar o seu jogo, na inteligência e qualidade na execução, independentemente depois das tácticas e sistemas.

E ter um treinador que diz que as melhores equipas são as cujos avançados mais correm...faz-me uma comichão daqui à Lua, parece que tou a a ouvir o Jaime Pacheco a falar.

Depois chega um reforço e ele diz que a primeira coisa que fizeram foi manda-lo correr para a passadeira para ele se habituar a correr...

São só palavras...mas depois espelham a forma como o treinador vê o jogo...e não admira que tenhamos uma equipa cujo ADN é bater bolas longas à espera que os "cavalos de corrida" cheguem lá primeiro que os adversários.

É tudo lamentável...
Mas nem isso a equipa faz bem

Cor_rubrum

Eu gostaria é que alguém tivesse percebido o que se passou no ano passado e que se tirasse, a tempo, as devidas ilações. Agora já é tarde.
É que no ano passado quem ousasse pôr alguma água na fervura era logo trucidado aqui por aqueles que hoje o abominam sem poupar nas palavras.
Quanto a mim, em primeiro lugar a equipa tinha atingido o ponto de saturação máximo com o RV.
Está demonstrado que muitas chicotadas psicológicas funcionam apenas no imediato meramente por uma mudança de liderança e de paradigma.
Mas isso não explica o cavalgar imparável até ao título, porque também se sabe que após o período inicial de benefício das chicotadas, as equipas tendem a readquir os velhos vícios ou até a agravá-los.
Por isso eu junto-lhe o 2º factor e era aqui nesse ponto que eu vos chamaria a atenção para o grande erro desta época: JOÂO FÉLIX!
O 442 do ano passado tinha a sua chave mestra no João Félix. Um jogador que nos encheu os cofres mas que ninguém se preocupou em substituir nem o treinador tentou encontrar um esquema alternativo que funcionasse, quiçá o malfadado 433 que muitos insistem não ter ADN Benfica, mas isso é uma falácia, porque muitos anos o Benfica jogou assim com sucesso!
O lider supremo aka estrutura é que traça a política desportiva mas se ele não pugnou por ter uma alternativa ao João bem que merece que lhe chamem banana e coninhas como agora está na moda!
O actual 442 é simplesmente patético, como alguém disse aqui e bem ontem, tentando mimetizar o das equipas inglesas dos anos 80-90. "Largura & Profundidade" poderia ser apelidado este sistema, tantas são as vezes que o nosso treinador emprega os termos.
Para os adversários -qualquer um, desde o Covilhã ao Famalicão - é apenas uma A1 sem portagens.
Lage parece ser uma boa  pessoa, mas a filantropia não é o objectivo principal de um clube como o Benfica.

anselmoslb

"Acabou por ser uma boa exibição, mas um resultado que não pretendíamos."

O Rui Vitória voltou.

mike22

Mika21PA

Citação de: anselmoslb em 16 de Fevereiro de 2020, 11:59
"Acabou por ser uma boa exibição, mas um resultado que não pretendíamos."

O Rui Vitória voltou.

Falta pouco para sair um "goleamos por 2-1".

anselmoslb

Citação de: Ja Clbeb em 16 de Fevereiro de 2020, 11:55
Citação de: xaninhow em 16 de Fevereiro de 2020, 11:51
Bem, contra equipas de poderio semelhantes à nossa, esta época ganhámos a quem?

Não me digam Sporting porque não conta para o totobola.

Assim de cabeça só me lembro Lyon em casa
E foi com alguma sorte.

Se não fosse o Rafa a desencalhar se calhar ainda perdia o jogo. Os lagartos foram abaixo com o golo.

Baron_Davis

quer um plantel curto e depois o Florentino fica literalmente um par de meses na bancada para ser lançado numa meia final da taça

a coerencia deste individuo é caricata

Mariachi

Citação de: AleKx em 16 de Fevereiro de 2020, 11:46
Citação de: Mariachi em 16 de Fevereiro de 2020, 11:45
Citação de: AleKx em 16 de Fevereiro de 2020, 11:28
Citação de: Mariachi em 16 de Fevereiro de 2020, 11:26
Tenho o Lage em boa conta e acho que o homem sabe genuinamente de futebol e sente enorme paixão pelo desporto e pelo Benfica, mas tem uma grande tendência em cair consecutivamente nos mesmos erros e tarda em aprender com eles. Neste caso está a custar-nos uma liderança confortável e um resto de campeonato que seria aparentemente tranquilo.

Nada disto é verdade.

Quando ao restante conteúdo... É amorfo e contradiz frequentemente esta primeira parte.

Uma coisa não invalida a outra. Ele sabe e teoricamente prova isso.
O problema como referi é insistir nos erros e não ter opções, e o restante é consequência disso.

Prova isso teoricamente onde?
Houve algum exame escrito que eu desconheça? Alguma prova oral?

Citando o idiota do jorge baptista que ontem sobre o Lage disse que: "Inteligencia costuma ajudar..."

Ele faz uma boa leitura dos adversários e deve ser dos poucos treinadores nesta liga que faz questão em explicar as características dos mesmos. Não fala sobre os seus pontos fracos, nem bom seria que o fizesse.

O que acontece é que tem fases em.que tarda em camuflar os seus próprios pontos fracos e na sequência disso comete erros que nos custam caro.

Isto foi o que disse, resumidamente.

Um dos seus maiores problemas é não conseguir manter um nível alto constante, como o próprio referiu como sendo essencial no início da época.
Não ter opções à altura também ajuda.

anselmoslb

Citação de: granja22 em 16 de Fevereiro de 2020, 10:54
Perde 2 jogos... Pedem a cabeça... Se o Porto logo não ganha... Já pode ficar...
É mais interessante... É pessoal aqui neste fórum pedir o Jesus pro lugar dele... O Jesus....
Vocês têm amor próprio??? 🤔 🤔 🤔 🤔
O Jesus agr é a última coca cola do deserto???
No fim é que se fazem as contas... Pra já vamos em primeiro com 4 pontos de avanço... Logo podemos estar em primeiro com 1....

O problema é que perder 2 jogos seguidos neste campeonatozeco é obra.

Star

Citação de: mike22 em 16 de Fevereiro de 2020, 12:00
Ir buscar o Ruben Amorim...

Calma, é preciso ver mais. O Lage também limpava os jogos todos do campeonato a época passada.

SMOL25

Citação de: Soundwave em 16 de Fevereiro de 2020, 10:22
Citação de: Schuldiner em 16 de Fevereiro de 2020, 02:56
Demissão nesta altura não faz sentido.

Meter o colhão na virilha, jogadores principalmente, sacar o campeonato e no fim da época fazem-se as contas. Deveria ser assim num clube dirigido por gente que tem como prioridade a vertente desportiva.

Mesma conversa de quando RV andava a apresentar isto. Claro que faz todo o sentido, porque isto não foi um par de semanas com mau futebol que apareceu do nada. A diferença destas semanas para os meses anteriores foi que o Vinicius não acertava nos postes e os Palhinhas não falhavam todos os golos. Mais nada.

Tivemos um Aves a discutir o jogo na Luz, crl.
Tudo dito.

pedr0

Nao aprendem crl

O ruben para ja e mais um lage. Pouca ou nenhuma experiencia como treinador, chegou a um plantel em sub rendimento, tem o efeito de chicotada psicologica e e posto nos pincaros.
E ver o estilo de jogo dele. Ontem na luz a estrategia desde o primeiro minuto foi de anti jogo. Perder tempo, provocar adeptos e jogadores, adormecer o jogo..
Marcou um golo de canto mas oportunidades criadas foi 0!
Parece que voltamos aos tempos em que jogar bem contra nos ou ganhar-nos e logo para contratar

Vulcan

Perder agora é só uma curiosidade.
A verdade é que da forma que nós jogamos já podiamos ter perdido várias vezes anteriormente. Calhou de ser agora, porquê? porque são duas equipas acima do nível ridículo que é o tugão.

Este Benfica de Lage não joga nada de nada, não tem intensidade nem raça. É uma equipa amorfa que vai vivendo de pormenores técnicos de alguns jogadores.

Romarvalhal

Ir buscar o Jorge Jesus. Chega de treinadores inexperientes, duvidosos e incapazes de contrariar o LFV.