Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Chepo

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2020, 15:54
Citação de: Makumbino em 16 de Fevereiro de 2020, 15:52
O 10 classificado francês está nos oitavos da Champions à nossa pala

Que tristeza

Quem tem Aouar e Depay, arrisca-se a proezas dessas.

Se o Benfica tivesse dois jogadores desse nível, teria passado nas vezes do Lyon.

So fomos à LE porque o Lopes deu uma casa na Luz. Convém também não esquecer. Na Alemanha apesar da boa entrada e de uma série de ausências do Leipzig levamos outro banho de noção. Tudo isto enquanto se plantava a ideia nos meios de comunicação de um Benfica virado para a Europa. Quando o futebol contradiz a mensagem do ministério da propaganda não há muito mais nada a fazer..

*SLB*4EVER

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2020, 15:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2020, 15:47
Nem sequer devia treinar a equipa na 5 feira já.

Foda-se. Este extremismo é ridículo.

Fez merda, perdeu 6 pontos numa semana por culpa própria, mas foda-se. Estamos em primeiro independentemente do que o Porto fizer hoje e estamos na final da Taça. Além disso, mudar agora não iria trazer qualquer benefício.

Tenho para mim que não é treinador para o Benfica (oxalá me reconquiste), mas não é para sair agora.

Pois nao. É pa perder tudo. Realmente é melhor perder tudo do que manda lo po crl. É bem visto

andymc

O que me deixa apreensivo, é que para sermos campeões, temos que fazer como 15/16 e 18/19.

Nessas épocas havia Jonas e Félix respectivamente. Actualmente não vejo ninguém que possa assumir sozinho a equipa.

Duvido que caia novamente para o nosso lado.

Schweisen Tiger

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2020, 15:50
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2020, 15:49

Foda-se. Este extremismo é ridículo.

Fez merda, perdeu 6 pontos numa semana por culpa própria, mas foda-se. Estamos em primeiro independentemente do que o Porto fizer hoje e estamos na final da Taça. Além disso, mudar agora não iria trazer qualquer benefício.

Tenho para mim que não é treinador para o Benfica (oxalá me reconquiste), mas não é para sair agora.
desculpa a minha exigência.... É que ainda quero vencer títulos este ano.

Isso não é ser exigente. É ser parvo. E só confunde exigência com parvoíce, quem não tem maturidade para tomar decisões. A equipa está mal, mas mudar agora, resultará em nada.

lPhoenix

Citação de: Maka em 16 de Fevereiro de 2020, 12:45
Citação de: lPhoenix em 16 de Fevereiro de 2020, 10:45
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2020, 10:39
Não sei se era melhor sair, se era melhor ficar. Não faço ideia.

Sei é que pela segunda semana seguida quebrou a recuperação da equipa com substituições inqualificáveis. Parecia o Mário Reis em pleno 1998...puta que pariu. Ninguém aguenta isto.

Pior só manter o Ferro a titular todo o santo jogo, com o gajo a oferecer pazadas de golos todo o santo jogo. Esta hecatombe dificilmente teria acontecido se ele tem sentado o Ferro depois do Rio Ave para a Taça, ou no limite, depois da primeira mão com o Famalicão.

Neste momento, estamos com a confiança na merda, a jogar futebol rudimentar e com um plantel da loja dos 300. Não vejo forma de levantar isto. Saindo ou ficando, acho que já nos fodeu.

Tem de ficar até ao fim desta época por muito que isso nos custe.

E pelo andar da carruagem, as reações infantis e imbecis (nunca pensei) face aos maus resultados, a coisa pode piorar muito, mas.... pode ser que caia na real e perceba que não tem experiência nenhuma e se aconselhe com alguém.

Certo é que o trabalho fantástico do ano passado deu-lhe crédito para esta época, está a esgotar os créditos mas ainda os tem até à final da Taça no Jamor.

Tem de acordar para a vida e fazer-se um homenzinho que já tem idade para isso.

Isto não é (ou não deveria ser) gerido em função de "créditos". A única análise que tem que ser feita é a seguinte: é mais provável ganharmos as competições com ele ou sem ele? Está é a única pergunta que tem que ser feita. E se a resposta for "sem ele", não faz qualquer sentido mantê-lo só porque "tem crédito". Isso é pôr o "crédito" à frente do sucesso desportivo.

Se eu discordo na utilização do Seferovic esta época - apesar de ter sido o melhor marcador no ano passado - acho que não será esse o meu principio certo?

Quando digo créditos, refiro-me à esperança que tenha a capacidade de aprender com os erros e dar a volta à situação. Essa capacidade deduzo (e traduzo em créditos) do campeonato extraordinário que fez o ano passado.

Obviamente que a situação a tornar-se insuportável, tal como RV a tornou a meio da época com níveis de incompetência estratosféricos e uma atitude irredutível e tóxica, terá de sair.

Mas espero que não e gostaria de o ver acabar a época com a dobradinha.
Era sinal que se tinha tornado num homenzinho, humilde e ambicioso.

Schweisen Tiger

Citação de: andymc em 16 de Fevereiro de 2020, 16:05
O que me deixa apreensivo, é que para sermos campeões, temos que fazer como 15/16 e 18/19.

Nessas épocas havia Jonas e Félix respectivamente. Actualmente não vejo ninguém que possa assumir sozinho a equipa.

Temos mais qualidade individual que todos os adversários que vamos defrontar. Temos qualidade coletiva superior a todos os adversários que vamos defrontar, com exceção de Guimarães (em casa) e Famalicão (fora...mas com uma defesa risivel). Não é impossível, mesmo sem Jonas e Felix. O que é preciso, é melhorar o nível de jogo e deixar cair, de vez, quem não acrescentada nada. Seferovic não pode ser a primeira alternativa a sair do banco.

BENFIKA

Muita gente esquece-se do plano mental que é tão importante como a qualidade técnica/tática de uma equipa.

Num clube grande mesmo sem grandes brilhantismos técnicos e táticos vai-se ganhando pela maior qualidade dos jogadores e também pela maior mentalidade competitiva.

O Benfica atual depende muito do seu estado mental, que desde há uns meses vem sendo muito baixo, a equipa está sem confiança nenhuma principalmente nos processos defensivos.

Um bom exemplo do que uma equipa motivada pode fazer é a 1ª época do RV, em que ganhamos os campeonato no dia em que o JJ criticou o RV e o plantel se uniu em torno disso.

JPSilva

Citação de: Schweisen Tiger em 16 de Fevereiro de 2020, 16:09

Temos mais qualidade individual que todos os adversários que vamos defrontar. Temos qualidade coletiva superior a todos os adversários que vamos defrontar, com exceção de Guimarães (em casa) e Famalicão (fora...mas com uma defesa risivel). Não é impossível, mesmo sem Jonas e Felix.

Mais do que a ausência de Jonas e Felix preocupa-me mais se a mentalidade está lá. Se é a mesma desses anos.

Schweisen Tiger

Citação de: JPSilva em 16 de Fevereiro de 2020, 16:11

Temos mais qualidade individual que todos os adversários que vamos defrontar. Temos qualidade coletiva superior a todos os adversários que vamos defrontar, com exceção de Guimarães (em casa) e Famalicão (fora...mas com uma defesa risivel). Não é impossível, mesmo sem Jonas e Felix.

Mais do que a ausência de Jonas e Felix preocupa-me mais se a mentalidade está lá. Se é a mesma desses anos.

Os jogadores são praticamente os mesmos. É deixar cair de vez, quem não se liga à equipa e promover o regresso de quem está muito ligado, mesmo estando fora.

MrJohnny

A equipa está de rastos em termos anímicos e os próximos tempos vão ser duros.

É hora de puxar pelos neurónios para arranjar soluções.

RedWinner

-----
Temos qualidade individual?...
Então, o que mudou de há 2 meses para cá?
Cansaço?
Motivação?
Mensagem do treinador já náo é acatada por todos?
-----
Só se vê os jogadores a correrem com menor velocidade do que os opositores, a defenderem , salvo erro, á zona.

Como é possível renovarmos o título??

JPSilva

Citação de: Schweisen Tiger em 16 de Fevereiro de 2020, 16:12
Citação de: JPSilva em 16 de Fevereiro de 2020, 16:11

Os jogadores são praticamente os mesmos. É deixar cair de vez, quem não se liga à equipa e promover o regresso de quem está muito ligado, mesmo estando fora.

Concordo. Vão ter que haver mudanças, quem está no campo não consegue virar as coisas sem ajuda de fora.

miniMilk

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2020, 15:54
Citação de: Makumbino em 16 de Fevereiro de 2020, 15:52
O 10 classificado francês está nos oitavos da Champions à nossa pala

Que tristeza

Quem tem Aouar e Depay, arrisca-se a proezas dessas.

Se o Benfica tivesse dois jogadores desse nível, teria passado nas vezes do Lyon.
todos os planteis do Benfica têm jogadores quem em 2 ou 3 anos vão estar em clubes MUITO superiores ao Lyon. Por azar este ano não temos?

Schweisen Tiger

Citação de: RedWinner em 16 de Fevereiro de 2020, 16:13

-----
Temos qualidade individual?...
Então, o que mudou de há 2 meses para cá?
Cansaço?
Motivação?
Mensagem do treinador já náo é acatada por todos?
-----
Só se vê os jogadores a correrem com menor velocidade do que os opositores, a defenderem , salvo erro, á zona.

Como é possível renovarmos o título??

Não mudou nada. Continuas a jogar uma merda, desde o inicio, salvo raras exceções. A qualidade individual é que tem guindado e aguentado a equipa. Essa continua lá. Mesmo colectivamente, o nivel da liga é fraco e os processos básicos desta equipa, conseguem ser superiores aos de praticamente toda a gente.

GroundHopper

O Boca joga quando miúdo?