Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

joaoreis

Citação de: KKT em 17 de Fevereiro de 2020, 11:49
Citação de: joaoreis em 17 de Fevereiro de 2020, 11:23
Estou muito preocupado. Não tem mãos para o Ferrari.

É um treinador em formação. Que seja campeão e saia pela porta da frente.

Qual Ferrari?
Agora está na reserva.

Karel Alinho

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Fevereiro de 2020, 11:54
Epah, isto tudo para além de que um treinador decente não pode abandonar a sua ideia de jogo a 30 minutos do fim do mesmo. Os tais 3 avançados compreende-se a 10 minutos do fim. O que se passou contra o Braga e contra o Porto foi uma aberração. Foi basicamente por homens na frente e tirar quem lá metesse as bolas.

No meio desta balbúrdia, no dragão vimos Vinicius na ala, na Luz tocou ao Seferovic... Como é que os jogadores podem ter frieza para ir buscar um resultado que esta adverso? Não podem.

O problema é mais grave: meter homens na frente mas a equipa querer continuar a construir de trás. Ele bem que anda ali a gritar para se meter as bolas nas alas e se cruzar. Mas se não é isso que a equipa treina, então o erro é mesmo dele que tenta fazer algo contrário àquilo que ensina.

A equipa deveria era ser mexida onde se ganham jogos, ou seja, no meio-campo e assim obrigar a outra equipa a recuar e a nossa construção ser mais sólida. É frustante continuar a ver o Adel a andar a correr para cima e para baixo à toa e a chegar aos 60minutos todo rebentado. É frustante ver o Weigl a ter tarefas defensivas quando é um médio de passe curto e apoio, que deve subir em jogo apoiado e utilizar o passe para rasgar as defesas entre linhas.

Bastava mexer numa peça: tirar Pizzi e meter Rafa, deixar o Chiquinho a ligar o meio-campo ou tirar Rafa e meter o Samaris ou Florentino, subindo o Adel e o Weigl.

A porra do equilíbrio....é tão óbvio que até chateia.

Senhor Aimar

Oh Lage vamos olhar para o plantel e fazer o que é melhor p o Benfica? Uma vez que seja...
Problema de Weigl é o mesmo problema que teve Fejsa e tem Florentino. Jogam melhor num meio campo a 3 como pivô defensivo. Qualquer um deles trás coisas diferentes ao jogo nessa posição uns mais de recuperação outro mais cerebral. Mas nenhum vai render o que pode se não se alterar o esquema de jogo.
O problema é que tu pareces não gostar do sistema e nunca o utilizas. Se calhar pq não tens jogadores p jogar nesse sistema... Gedson um dos que encaixaria foi dispensado precisamente pq não queres implementar este sistema.
Num sistema c 3 médios 2 deles tem de ter velocidade suficiente p descair p as alas Qd necessário e tem de ter golo e chegada a área (tipo Ramires, Lampard, etc). Não tenho a mínima dúvida que jogadores como Lampard etc renderiam menos cntg pq não se encaixam tão bem num meio campo a 2. O que me causa estranheza pq as maiores e melhores equipas do mundo jogam c 3 médios, sendo um mais fixo que permite a subida dos laterais e 2 mais cerebrais com qualidade de passe, remate e chegada a área.
Num 4-3-3 os avançados (pelo menos os que jogam sobre as alas) tem de ser rápidos e com golo. Tirando o rafa mais algum tem essas características? Nao, pq? Pizzi não encaixa num 4-3-3 pq não tem intensidade p jogar nos 3 do meio nem velocidade p ser um dos 3 da frente. E aqui p mim está a razão pela qual um 4-3-3 não é considerado. Não queres avancar Pizzi.     Já o fizeste e começaram acomer-te as papas da cabeça. O Benfica tem jogadores p o 4-3-3 e basta quereres (ou deixarem-te).
Se quiseres jogar com 3 defesas não teens gente p isso. Como tem feito o Braga... Oteu modelo de jogo é apenas e tão somente um. E só variam os intérpretes. Para mim é pouco. Muito pouco. PS - não considero modelo de jogo espetar 3 ou 4 pinheiros na frente qd se está a perder. Especialmente se não temos gente que cruze com qualidade. Pizzi não conta.
No meu modesto entender o Benfica podia e devia mudar o sistema e ter vários alternativos. 4-3-3: Vlachodimos, TT, dias, Samaris e Grimaldo; Weigl, taraabt (meia direita) e Zivkovic(meia esquerda) mas ambos a jogarem uns bons metros à frente. Jota, rafa e Vinicius. Jota e rafa a alternarem de ala e a virem p dentro c a subida dos laterais.

3-4-3: vlaco, dias, Samaris e ferro; TT e Grimaldo; Weigl e Taarabt; rafa, jota e Vinicius

Baron_Davis

saudades dos escarrapachamentos das stats

sempre foi preciso mais qualidade, mas para isso é preciso ver e analisar futebol sem ser com o olho do cu

uma boa oportunidade para a brigada do goalpoint se re inventar, aproveitem

Karel Alinho

Citação de: Baron_Davis em 17 de Fevereiro de 2020, 12:12
saudades dos escarrapachamentos das stats

sempre foi preciso mais qualidade, mas para isso é preciso ver e analisar futebol sem ser com o olho do cu

uma boa oportunidade para a brigada do goalpoint se re inventar, aproveitem

As estatísticas estão lá e ninguém as apaga. Qualquer treinador, seja o Lage ou o Guardiola, passa por momentos bons e maus. A equipa esteve muito bem sempre que se deixou as invenções de lado, como por exemplo até ao jogo com os porcos na 1ª volta ou após o jogo de Leipzig em que passou a ter uma dinâmica correta. O problema é quando vêem as invenções, mas isso não valida o Lage como uma fraude ou mau treinador.

Para isso, JJ estava no 1º lugar destacado.

CGUERREIRO_1904

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Fevereiro de 2020, 11:39
Agora, neste momento, a equipa tem que ser:

Vlachodimos
Almeida
Rúben Dias
Samaris
Grimaldo
Weigl
Taraabt
Chiquinho
Pizzi
Cervi
Vinicius

Ainda se fazem 11's com o AA? E Pizzi? wow.

+1benfiquista

A médio prazo a sorte e o azar anulam-se. Aconteceu com os dois treinadores anteriores, de formas distintas. Está a acontecer com este.

Gosto muito do Lage naquilo que ele demonstra ser como ser humano. Enquanto treinador desejo-lhe que consiga evoluir para outro patamar mas actualmente não está no nível que deveríamos almejar. Este ano, fora 3 ou 4 excepções, o nosso futebol tem sido do mais pobre que já vi no Benfica. A equipa está exausta mentalmente e fica ainda mais exposto o buraco que é o nosso colectivo.

Gostava de acreditar que é só uma fase e vamos a tempo de ganhar isto, mas eu que me considero um tipo otimista, não consigo visualizar maio com mais um troféu no museu...

Ghost.Of.Red

Citação de: KKT em 17 de Fevereiro de 2020, 11:49
Citação de: joaoreis em 17 de Fevereiro de 2020, 11:23
Estou muito preocupado. Não tem mãos para o Ferrari.

É um treinador em formação. Que seja campeão e saia pela porta da frente.

Qual Ferrari?

Amigo, para quem só tem mãos para um clube de meia de tabela da Championship, este Benfica será sempre um Ferrari.

+1benfiquista

A entrada do Samaris é imperativa. O Ferro está de rastos e bem precisamos de uma injeção de energia.

Depois é tentar não foder tudo com as substituições de desespero.

Bekambol

Citação de: Kravgnar em 15 de Fevereiro de 2020, 18:49
15 minutos de excelente qualidade, com circulação rápida e dinamismo.

Depois...morremos.

Sim é essa fraqueza que nos derrota.
Precisamos de ser e ter uma equipa que consiga realmente mostrar e ser capacitada para jogar plenamente num jogo inteiro, com qualidade força e vontade.
Somos muito fracos em momentos cruciais, nomeadamente se não conseguimos logo os bons resultados e, com a agravante de que quando os conseguimos..também somos fracos.
Estas debilidade reflectem a descrença dos jogadores.
E a desorientação da equipa,
Joga sob pressingue de medo de perder.

_JonasThern_

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 17 de Fevereiro de 2020, 12:24
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Fevereiro de 2020, 11:39
Agora, neste momento, a equipa tem que ser:

Vlachodimos
Almeida
Rúben Dias
Samaris
Grimaldo
Weigl
Taraabt
Chiquinho
Pizzi
Cervi
Vinicius

Ainda se fazem 11's com o AA? E Pizzi? wow.

Fazem. E não sou apreciador do Almeida mas não me importo de te explicar o porquê. Porque este campeonato será ganho na experiência. Coisa que o Tomás ainda não tem. Nem experiência nem continuidade de jogo que não será nesta fase decisiva que deverá ter. Em relação ao Pizzi, é só o teu jogador mais decisivo. Antes de sair o Pizzi tem que sair o Rafa.

Kurt Cobain 10

Enorme desilusão . Sinto me como tivesse o bilhete com o prémio do Euromilhões  e quando sai de casa estava uma enorme ventania e deixei o voar ...

+1benfiquista

O Benfica precisa de um treinador que a partir do banco consiga mudar o rumo de um jogo, mas para melhor...

Nós não temos reação nenhuma. Que me lembre, este ano demos a volta em Moreira de Conegos num jogo muito pobre...

pedrocairrao

Citação de: Senhor Aimar em 17 de Fevereiro de 2020, 12:09
Oh Lage vamos olhar para o plantel e fazer o que é melhor p o Benfica? Uma vez que seja...
Problema de Weigl é o mesmo problema que teve Fejsa e tem Florentino. Jogam melhor num meio campo a 3 como pivô defensivo. Qualquer um deles trás coisas diferentes ao jogo nessa posição uns mais de recuperação outro mais cerebral. Mas nenhum vai render o que pode se não se alterar o esquema de jogo.
O problema é que tu pareces não gostar do sistema e nunca o utilizas. Se calhar pq não tens jogadores p jogar nesse sistema... Gedson um dos que encaixaria foi dispensado precisamente pq não queres implementar este sistema.
Num sistema c 3 médios 2 deles tem de ter velocidade suficiente p descair p as alas Qd necessário e tem de ter golo e chegada a área (tipo Ramires, Lampard, etc). Não tenho a mínima dúvida que jogadores como Lampard etc renderiam menos cntg pq não se encaixam tão bem num meio campo a 2. O que me causa estranheza pq as maiores e melhores equipas do mundo jogam c 3 médios, sendo um mais fixo que permite a subida dos laterais e 2 mais cerebrais com qualidade de passe, remate e chegada a área.
Num 4-3-3 os avançados (pelo menos os que jogam sobre as alas) tem de ser rápidos e com golo. Tirando o rafa mais algum tem essas características? Nao, pq? Pizzi não encaixa num 4-3-3 pq não tem intensidade p jogar nos 3 do meio nem velocidade p ser um dos 3 da frente. E aqui p mim está a razão pela qual um 4-3-3 não é considerado. Não queres avancar Pizzi.     Já o fizeste e começaram acomer-te as papas da cabeça. O Benfica tem jogadores p o 4-3-3 e basta quereres (ou deixarem-te).
Se quiseres jogar com 3 defesas não teens gente p isso. Como tem feito o Braga... Oteu modelo de jogo é apenas e tão somente um. E só variam os intérpretes. Para mim é pouco. Muito pouco. PS - não considero modelo de jogo espetar 3 ou 4 pinheiros na frente qd se está a perder. Especialmente se não temos gente que cruze com qualidade. Pizzi não conta.
No meu modesto entender o Benfica podia e devia mudar o sistema e ter vários alternativos. 4-3-3: Vlachodimos, TT, dias, Samaris e Grimaldo; Weigl, taraabt (meia direita) e Zivkovic(meia esquerda) mas ambos a jogarem uns bons metros à frente. Jota, rafa e Vinicius. Jota e rafa a alternarem de ala e a virem p dentro c a subida dos laterais.

3-4-3: vlaco, dias, Samaris e ferro; TT e Grimaldo; Weigl e Taarabt; rafa, jota e Vinicius

Com o Rúben Amorim seria esse o sistema...

Baron_Davis

Citação de: +1benfiquista em 17 de Fevereiro de 2020, 12:37
O Benfica precisa de um treinador que a partir do banco consiga mudar o rumo de um jogo, mas para melhor...

Nós não temos reação nenhuma. Que me lembre, este ano demos a volta em Moreira de Conegos num jogo muito pobre...

nos Açores tb