Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

isaias

Continuo a achar que a culpa do que se passa é de LFV.
Depois de JJ não fez mais do que andar a brincar aos planteizinhos com os treinadores que tirava da cartola. Os treinadores que tirava da cartola como lhe deviam a promoção súbita na carreira, não lhe faziam nem lhe fazem um manguito.

isaias

Citação de: joao_manike em 18 de Fevereiro de 2020, 16:17
Citação de: isaias em 18 de Fevereiro de 2020, 16:08
Citação de: joao_manike em 18 de Fevereiro de 2020, 15:38
Ody, Tavares, Dias, Ferro, alguém, Florentino, Samaris, Chiquinho, Rafa, Jota, Seferovic.

Aí está um onze para não ganhar a ninguém.

Qual é o 11 para ganhar então? É com os Pizzizinhos todos rotos que desaparecem com equipás médias/fortes? É o Taraabt que está rebentado? É o Vinicius que também está rebentado? Temos de fazer gestão.

Paciência. É trabalhar nos treinos para chegar ao jogo e não parecer que estão a jogar juntos pela primeira vez. É trabalho do treinador. Que não está a ser bem feito.

Tens razão, mas acho aquele onze demasiado fraco.
E acho que o Ferro já deveria andar pelo banco a descansar.
Esta insistência está a dar cabo dele.

JPSilva

Citação de: isaias em 18 de Fevereiro de 2020, 16:17
Continuo a achar que a culpa do que se passa é de LFV.
Depois de JJ não fez mais do que andar a brincar aos planteizinhos com os treinadores que tirava da cartola. Os treinadores que tirava da cartola como lhe deviam a promoção súbita na carreira, não lhe faziam nem lhe fazem um manguito.

Tem sido serviços mínimos a ver o que a coisa dá. E diga-se que teve muita sorte o ano passado em ter ganho aquilo. Não preparou a época para tal.

ARRG

Trezeguet

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2020, 16:16
Citação de: Smballs em 18 de Fevereiro de 2020, 16:10
Citação de: Trezeguet em 18 de Fevereiro de 2020, 16:07
em que consiste um treinador com potencial?
É alguém q consegue ganhar alguns jogos.... Tem potencial para ganhar mais....
Já o Lage não tem muito potencial... Ganhou os jogos quase todos....

Outra vez arroz, outra vez estatística.

O potencial está no treino, no discurso e na forma como se bate o pé a adversidades e adversários do mesmo nível ou superior.

Achei que essa carta na manga das estatísticas já estivesse devidamente enterrada. Mas afinal... Na primeira todos caem na segunda cai quem quer!

o discurso é chato porque estamos mal, se andasse a ganhar ninguém queria saber

elpayaso10

Estou com uma fé inabalável na equipa, toda a gente a apoiar e a remar para o mesmo lado e este campeonato vai-nos saber ainda melhor.

Karel Alinho

Se no ano passado num jogo da LE teve um momento de inspiração em que pensou "Vou meter o míudo!" Que tal fazer o mesmo com o David Tavares?

Ou melhor, e que tal meter os 3 Tavares em campo? Acho que os 3 juntos fazem 1 do outro miudo.  :confused:

lonstrup

Citação de: SMOL25 em 18 de Fevereiro de 2020, 15:18
Mas não virá ninguém. Será Bruno Lage.
sim, acho que isso nem. Se põe. Não vão despedir o Lage está época.

Mas o pessoal pode sempre ir falando de outros treinadores.

Sexta-Feira

Citação de: Trezeguet em 18 de Fevereiro de 2020, 16:21

O potencial está no treino, no discurso e na forma como se bate o pé a adversidades e adversários do mesmo nível ou superior.

Achei que essa carta na manga das estatísticas já estivesse devidamente enterrada. Mas afinal... Na primeira todos caem na segunda cai quem quer!

Estamos a falar de uma equipa que não joga nada!

Que não pratica bom futebol desde Agosto. Com exceção de alguns jogos.

E um treinador que já teve mais que tempo para dar a volta a isto.

Perde os pontos de vantagem e ainda vem com um discurso miserável.

Começar a colocar a fasquia um bocadinho mais alta e não permitir estas escarradelas na cara dos adeptos.

Francamente acho que já se ultrapassou o razoável. O LFV já veio 2 vezes falar. Estava tão bem caladinho.

Chairman

Trezeguet

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2020, 16:26

Começar a colocar a fasquia um bocadinho mais alta e não permitir estas escarradelas na cara dos adeptos.

Francamente acho que já se ultrapassou o razoável. O LFV já veio 2 vezes falar. Estava tão bem caladinho.
o futebol pode ser outro, pode-se criticar isso. agora o discurso não passa porque não se ganha. o LFV vale 0, ele como o treinador, sabiam o estado dos defesas centrais

SMOL25

Montano89

É um treinador que consegue fazer com que 3 pontas de lanças não esbarrem uns nos outros.

Sexta-Feira

Citação de: Trezeguet em 18 de Fevereiro de 2020, 16:27
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2020, 16:26

o futebol pode ser outro, pode-se criticar isso. agora o discurso não passa porque não se ganha. o LFV vale 0, ele como o treinador, sabiam o estado dos defesas centrais

Ele até pode ser limitado como treinador ok!

Mas o discurso é surreal! Não se passa nada, boa disposição...

Que imagem passa ele do clube? Se ele tem sangue de barata e está amarrado ao tacho, andor daqui para fora!

Não pede desculpa pelas exibições, não defende jogadores, não critica arbitragens...   

Mas ele pensa que é quem? Um mix de Klopp e Guardiola + Madre Teresa?

Um pouco de senso... Isto é o BENFICA! Não o Fátima!

Mais que ser incompetente é não reconhecer os erros nem ser humilde e pedir desculpas aos adeptos. E depois ainda tem a fama de humilde...

John Locke

No ano passado, principalmente depois da vitória no Dragão, tivemos muitos jogos em que a equipa apresentou muitas debilidades.

Assim de repente aquele jogo sofrível que quase nos custou o campeonato na Luz contra o Tondela (1-0 a poucos minutos do fim), aquele jogo também em casa contra o Portimonense em que até certa altura estávamos a levar banho de bola.

Mesmo assim aquilo que eu achava era que "Ok, temos aqui um treinador com potencial que já está a conseguir fazer muitas coisas extraordinárias, mas que ainda é inexperiente e ainda tem que evoluir em muitos aspectos".

Isto foi aquilo que eu e provavelmente muita gente achou. Agora aquilo que muitos de nós acreditavam é que o Bruno Lage iria tentar constantemente aprender com os seus erros e evoluir. Penso que cheguei a dizer ainda antes da pré-época que aquilo que me deixava descansado em relação ao Bruno Lage era saber que mesmo que fossem cometidos erros, ele iria fazer o máximo para identificá-los e tentar colmatá-los.

Ora, isto não está acontecer, isto é que me deixa completamente fulo. É que parece nem haver tentativa de colmatar as falhas, não há melhorias e a "táctica do desespero dos 3 PL's" é até um indicativo que o Bruno Lage não percebe assim tanto da poda.
E aquela tirada em que ele admite já desde a época passada um problema táctico na equipa? Até agora não o resolveu e pelo que se vê em campo nem tentativas disso há.

Eu que passei um Verão descansadinho da vida a achar que pelo menos neste campo estávamos bem entregues e agora vemo-nos nesta situação.

Neste momento não consigo ver assim tantas diferenças de valor entre o Rui Vitória e o Bruno Lage. Para já a diferença é que o BL nas CI's ainda manda para lá uns termos bonitos "transições" "largura" "profundidade" que o faz parecer futebolisticamente intelectual.