Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

+1benfiquista

Regra geral, os treinadores só mexem na dupla de centrais por castigo ou lesão. Sendo o Lage conservador na rotação, mais difícil fica de acreditar que ele "deixe cair" o Ferro.

GoloDeLetra

Isto nao tem nada que saber... nao é preciso entregar a braçadeira ao Ruben porque toda a gente jà sabe quem é o capitao.

Tem é que meter o Samaris para dar musculo ao meio campo e apoiar o Ferro e Grimaldo do lado esquerdo da defesa.

Na frente tem que meter o Pizzi atràs do ponta de lança porque tem golo.
Nas alas Rafa e Cervi.

Taarabt e Jota como primeiras opçoes para saltar do banco.

De nada.

Baron_Davis

Pronto para explorar a profundidade algures na Ucrânia numa quinta à noite?

miniMilk

Meio campo com tino e Taarabt
Jota Chiquinho/cervi e Rafa no apoio ao Vinícius. Pizzi precisa de descansar

Repito. Vinicius!! Não o outro tijolo que tanto gostas

TigasSLB

A que horas 'e a conferencia pre-jogo?

MFMoedas

HS10

Citação de: Tavares SLB em 18 de Fevereiro de 2020, 08:43
Citação de: lonstrup em 18 de Fevereiro de 2020, 06:59
Citação de: HS10 em 18 de Fevereiro de 2020, 06:55
Malta o Lage está a desapontar-me e a desapontar-nos imenso!

A equipa está mal, sem confiança e muitas vezes perdida em campo, imagem do seu treinador.

No entanto para mudar isto teremos de ser nós os adeptos a puxar pela equipa e não a equipa por nós.

Se nós adeptos não o fizermos vamos parecer um castelo de cartas a desmoronar.

os problemas que temos lá dentro não se resolvem com apoio. Apoio nunca faltou. Têm de ser os jogadores a resolver lá dentro.

Tem de haver mudanças lá dentro. Não podemos continuar a dizer ámen quando não vemos qualquer reconhecimento que algo está mal, quanto mais tentativas de mudança.

Há alturas em que ajudamos mais ao puxar as orelhas, alertar para o erro, provocar uma reação dos jogadores.

Infelizmente o treinador parece já não conseguir provocar a reação nos jogadores. Temos de ser nós a "gritar" com eles, porque mais ninguém o faz.
Se a exigência não existe lá dentro , teremos de ser nós a mostrar o que é o Benfica,  a quem não sabe. O unico conforto que sinto é o saber que ainda existem camaradas e companheiros que pensam como eu. Cada vez menos , mas ainda existem.

Eu não digo o contrário, mas há momentos para tudo! O apoio não resolve os problemas da equipa, mas pode dar tranquilidade. E está equipa precisa de tranquilidade e confiança para poder melhorar!

Quanto a quem diz é preciso gritar com eles e aperta-los num mundo que cada vez tem menos jogadores com amor à camisola achas mesmo que aperta-los vai fazer alguma diferença? Eles querem lá saber, ganham o mesmo e dps pedem pra sair.

Isso de gritar e as pessoas melhorarem o seu desempenho é coisa do passado.

Repara que nunca falei em não ser exigente! Muito pelo contrário para evoluir há que ser mais e mais exigente.

Agora mandá-los para o caralho não é ser exigente, é ser-se extremamente  positivo e esperar que as prima donas em vez de se desanimarem animem...

Podemos ser exigentes e apoiar!

Vocês acham que assobiar o Cepo quando entra o ajuda a jogar melhor? Claro que não, deixa-o desconfortável e pior joga, ele é fraco com a confiança elevada. Com a confiança reduzida a merda, é extremamente fraco..

Digo isto e a primeira coisa que penso quando o Cepo a entrar é que já fomos, mas sei que se o assobiar mais, ele não irá melhorar.

xaninhow

Sempre fui grande fan do sistema de 3 centrais, muito devido às equipas do Conte.

Gostava um dia de ver algo deste genero no Benfica:

Obvio que precisamos de +1 central de qualidade, mas como não temos joga o Samaris. Na ala direita a mesma coisa, caía bem um jogador ali do genero do Salvio

Senhor Aimar

Citação de: xaninhow em 19 de Fevereiro de 2020, 15:32
Sempre fui grande fan do sistema de 3 centrais, muito devido às equipas do Conte.

Obvio que precisamos de +1 central de qualidade, mas como não temos joga o Samaris. Na ala direita a mesma coisa, caía bem um jogador ali do genero do Salvio

Gosto do esquema, mas em 3x4x4 para mim Pizzi não tem lugar. Jota nesse lugar seria a minha unica alteração.

Ghost.Of.Red

Citação de: Senhor Aimar em 19 de Fevereiro de 2020, 15:41

Gosto do esquema, mas em 3x4x4 para mim Pizzi não tem lugar. Jota nesse lugar seria a minha unica alteração.

3*4*4 é porreiro como tática...

Mas acho que nem assim dava.

Senhor Aimar

Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Fevereiro de 2020, 15:56
Citação de: Senhor Aimar em 19 de Fevereiro de 2020, 15:41

3*4*4 é porreiro como tática...

Mas acho que nem assim dava.

EHEHEH queria dizer 3x4x3

RedHead

O Luís Castro falou como o Benfica ia jogar mas não vai ser nada daquilo.

Flavius

"O Bruno Lage anda a ver um futebol diferente", critica Gomes da Silva

O Benfica não vence há três jogos consecutivos e perdeu seis dos sete pontos que tinha de vantagem na liderança. No final do jogo contra o SC Braga, Lage elogiou a exibição encarnada e Rui Gomes da Silva sai a público para deixar claro que este discurso lhe desagrada.

"Aquilo que eu achava impossível que era o Benfica, tendo uma equipa superior, estando a jogar mais e perder no Dragão, a seguir perde em casa", enquadrou a opinião, em declarações na 'TVI24'.

O ex-vice-presidente do Benfica diz que "mais do que perder dois jogos e seis pontos é a sensação que o Benfica está a dar".

Após agradecer o título que Bruno Lage ajudou o Benfica a conquistar no último ano, Rui Gomes da Silva deixou um recado ao técnico.

"Aquilo que eu acho é que o Bruno Lage anda a ver um futebol diferente."

No final do jogo contra o SC Braga, na qual perdeu por 1-0, Lage admitiu que gostou da exibição das águias.

"Não tenho memória de fazer um jogo tão consistente e sólido como o de hoje", disse.

Perante este quadro, Rui Gomes da Silva refere ainda que espera que o FC Porto perca pontos. "A minha esperança é que Sérgio Conceição dê uma ajuda".

https://bancada.pt/futebol/portugal/o-bruno-lage-anda-a-ver-um-futebol-diferente-critica-gomes-da-silva

Pokrl

VAMOS VER SE LAGE ARRISCA TUDO OU VAI GUARDAR BALAS»

A boa disposição marcou a conferência de Imprensa de Luís Castro, de antevisão ao jogo com o Benfica. O treinador até esboçou um possível onze dos encarnados, mas com algumas dúvidas...

«Vai jogar Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, depois o Florentino e o Taarabt. Fica a dúvida da posição 10, se com o Chiquinho ou o Rafa, depois o Pizzi e o Cervi (ou o Rafa) nas alas. Não sei se vai guardar o Pizzi para o Gil Vicente, assim como o Vinícius. Depende muito como o Lage vai encarar este primeiro jogo. Se arrisca tudo ou vai guardar balas para o segundo jogo. Mas acho que vai ter três jogadores no meio-campo», disse o treinador português, que pouco depois lançou, entre sorrisos:

«Esperem que há aqui alguém que pode ajudar. Vai jogar o Seferovic ou o Vinícius? Digam lá...»

Mind games...