Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPSilva

Rodar a equipa não significa que não haja mentalidade de vencer o jogo.

tjbc

Citação de: blackened em 19 de Fevereiro de 2020, 18:49
«CAMPEONATO OU LIGA EUROPA? SE RESPONDER, NO DIA SEGUINTE ESTOU NA RUA...»

Até aqui te espalhas... No Benfica a resposta é "Não prefiro nenhum. É para ganhar os 2.."

«Temos quatro dias de intervalo, é o tempo de descanso ideal para se jogar consecutivamente. Sobre isso não há qualquer inconveniente algum», disse o treinador das águias, entrando depois num tom de brincadeira: «Não dá para ganhar os dois? Se responder à sua pergunta [sobre qual preferia ganhar], no dia a seguir o presidente mete-me na rua. Aqui a mentalidade tem sempre de ser ganhar todos os jogos», lembrou.

Com o contexto todo.

Karel Alinho

Citação de: tWoBrO em 19 de Fevereiro de 2020, 17:36
Analise muito interessante: https://goalpoint.pt/a-fragilidade-defensiva-do-benfica-em-5-factos_86129?fbclid=IwAR34Mdngu0kiKBCQoIzIn-xKXixHBO9kNIFPMWTHrXhSPFR6ce4F5rNxy4o

Para quem não quiser ler, fica aqui o resumo:

- A partir da 10ª jornada o Benfica começou a sofrer mais golos, mais remates consentidos, mais remates consentidos dentro da área, etc. E piora a cada jornada que passa.
- O Benfica é a equipa que mais dribles sofre na LIGA! Sofreu 41 nos dois jogos contra o Porto.
- O jogador que mudou, coincidência ou não, a partir da 10ª jornada foi o.... Florentino. Deixou de jogar.

Excelente análise.

Em relação ao Florentino, eu fui dos que pedia a sua saída do onze. Porquê?

A utilização de 2 avançados implicava uma subida do bloco na fase de pressão ofensiva, que era o que acontecia o ano passado. Mas, no ano passado, Samaris e Gabriel garantiam essa subida e o equilíbrio na transição defensiva. Com a saída de Samaris e a entrada do Florentino houve realmente uma fase muito positiva a nível defensivo, mas fazia com que a equipa se mantivesse mais recuada. Ora, se o treinador continuava a pretender uma pressão dos avançados mas a outra parte não sobe, há mensagens trocadas. E isso foi mais percéptivel nos jogos da Champions.

E é na Champions, 2 jogos depois da 10ª jornada, que Lage entende o que tem de fazer -   nomeadamente no jogo de Leizpig - com a entrada de Adel com Gabriel e o apoio de Chiquinho, Cervi à esquerda, o Benfica deixa de sofrer tantos golos e passa a ter maior caudal ofensivo. E de um modo equilibrado. A equipa subiu mais em bloco, passámos a recuperar mais à frente. O futebol estava bem e os resultados assim o ditavam. Até ao jogo com o Sporting e regresso de Rafa. Nesse jogo, Gabriel e Weigl fizeram um ótimo jogo, com o apoio de Chiquinho a meio-campo. As dinâmicas estavam lá. Mas a vinda de Rafa veio criar um problema que foi: onde encaixo esta gente toda?

Com a agravante da lesão do Gabriel, mais a tal chegada do Rafa - saída de Chiquinho - tudo se volta (erradamente) para Weigl. O problema não é o alemão. O problema é, mais uma vez, a mensagem de que  6 deve ser menos ofensivo, a defesa não subir tanto, mas continuar a haver uma pressão dos avançados. Voltou o buraco. Perdemos um elemento de equilíbrio a meio-campo com a saída do Chiquinho e o 8 passou a ter de andar a subir e descer constantemente. Por Weigl não é um 6 puro, mas sim um 8 para jogar em futebol apoiado num meio-campo a 3, a equipa deixa de ter o elemento primário nas transições defensivas e que melhor cobria o espaço existente com as subidas de Grimaldo, por ex.

Nesse contexto, sou dos que defende que se é para se ter Weigl em campo (e deve ser titular) então que se adapte a dinâmica e, com isso, se tenha um 6 puro - seja Florentino ou Samaris - e  dois médios de alto nível a construir apoiado e com alta capacidade de passe, mais próximos do último terço. O 2º avançado passa a 3º médio e aí pode ser Adel ou Chiquinho (sendo que prefiro o Marroquino). Honestamente, sacrificava Pizzi (elo mais fraco até agora) e aproveitava Cervi do lado esquerdo para manter o equilíbrio nessa ala, com Rafa do lado direito para contribuir com maior verticalidade.

Acho que isto já foi mais que discutido por aqui e acho que é teimosia do Lage ainda não ter alterado essa dinâmica táctica. Pior burro é aquele que não quer aprender...

lPhoenix

Citação de: Dalone em 19 de Fevereiro de 2020, 18:55
Citação de: lPhoenix em 19 de Fevereiro de 2020, 18:11
Muito interessante a resposta de Bruno Lage ao jornalista russo sobre se preferia ganhar o campeonato ou chegar à final da Liga Europa.

Lage responde se não pode ganhar os 2, obviamente, mas depois dá uma resposta que é revelador da mentalidade que rege o nosso clube.

"Se não jogar para ganhar as duas competições o presidente despede-me".

Ora aqui é que está a questão. Não é o clube, os adeptos, a nossa história, o nosso prestigio que está em causa é o LUGAR e a vontade do presidente.

Não gostei, nada. Se dúvidas tivesse dissipou-mas. Está ao serviço do presidente, estamos oficialmente nas mãos de um DITADOR.

Tu por acaso tens noção do que acabaste de escrever e a ilação que retiraste da resposta?

Era o mesmo que estares no teu trabalho, o chefe traçar objetivos de equipa e individuais, sendo que o não cumprimento dos mesmos dá direito a revisão do teu trabalho e consequentemente o despedimento.

A resposta foi nesse sentido, o Lage não se mete a responder a essas perguntas vazias, até porque imagino que o tenha dito com o seu tipico gozo.

Se o treinador está ao serviço do presidente, claro... Algo estaria mal se não tivesse, o Presidente é que decide os rumos da equipa.

Isso para mim é um não assunto, tou mais preocupado com a resposta coletiva que será dada amanhã face à fase que estamos a atravessar.

Neste momento há assuntos mais importantes com que nos preocuparmos, é verdade, mas para mim é uma questão de fundo que não pode ser descurada. Por alguma razão toda a gente se queixa da postura e da atitude da equipa, e para mim tem muito a ver com a mentalidade e a quem o treinador sente que tem de prestar contas.

Se achas que é uma ilação idiota e sem sentido, quanto a isso estás no teu direito.

Marchialy

Citação de: nikas em 19 de Fevereiro de 2020, 18:54
Que puta de resposta!

É para GANHAR os 2 PATETA! Ou pelo menos tentar.

Que looser.

Fugiu-lhe a boca para a verdade. Ao querer evitar a resposta, acabou por desvenda-la.

Vieri

A melhor desta conferência em que levou um baile tremendo do Castro foi quando disse que acha que é inédito uma equipa perder 6 pontos em 2 jogos e ficar em primeiro,  como se essa merd@ fosse um feito.

Parecia alguém a fazer uma caricatura ao JJ.

Até já dá pena o homem.

miniMilk

Citação de: tjbc em 19 de Fevereiro de 2020, 19:05
Citação de: blackened em 19 de Fevereiro de 2020, 18:49
«CAMPEONATO OU LIGA EUROPA? SE RESPONDER, NO DIA SEGUINTE ESTOU NA RUA...»

Até aqui te espalhas... No Benfica a resposta é "Não prefiro nenhum. É para ganhar os 2.."

«Temos quatro dias de intervalo, é o tempo de descanso ideal para se jogar consecutivamente. Sobre isso não há qualquer inconveniente algum», disse o treinador das águias, entrando depois num tom de brincadeira: «Não dá para ganhar os dois? Se responder à sua pergunta [sobre qual preferia ganhar], no dia a seguir o presidente mete-me na rua. Aqui a mentalidade tem sempre de ser ganhar todos os jogos», lembrou.

Com o contexto todo.
Espero que isso se materialize num onze com Vinicius 
Veremos

lPhoenix

Citação de: _JonasThern_ em 19 de Fevereiro de 2020, 18:43
Muito interessante a resposta de Bruno Lage ao jornalista russo sobre se preferia ganhar o campeonato ou chegar à final da Liga Europa.

Lage responde se não pode ganhar os 2, obviamente, mas depois dá uma resposta que é revelador da mentalidade que rege o nosso clube.

Ora aqui é que está a questão. Não é o clube, os adeptos, a nossa história, o nosso prestigio que está em causa é o LUGAR e a vontade do presidente.

Não gostei, nada. Se dúvidas tivesse dissipou-mas. Está ao serviço do presidente, estamos oficialmente nas mãos de um DITADOR.

Esse é o tipo de resposta que não me faz confusão. O que me faz confusão e o que a equipa não joga.

E o que a equipa joga não depende do trabalho do treinador?
Ao que parece esse trabalho está direccionado para os interesses do presidente, pelo que tenho visto não me parece que estes interesses visem em primeiro lugar colocar o Benfica a ganhar!

Enfim, para mim é claro, mas ok quando tudo se cansar de andar a jogar com equipas de fraca qualidade sem garra nenhuma, falamos sobre este assunto de "se não ganhar, o presidente despede-me".

S.L.B Stars

Dão espaços aqui , dão espaços ali , o Benfica dá espaços na defesa nas costas dos laterais ...deixa-me corrigir , o Benfica dá espaços na defesa , dá espaços no meio campo e não consegue criar espaços no ataque , e quando consegue criar decide mal ou se posiciona mal , ou a bola não chega lá

Pénabunda

Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2020, 19:03
Mas mostras que não te importas de perder...

JPSilva

Citação de: Pénabunda em 19 de Fevereiro de 2020, 19:14

Temos de fazer opções, não podem jogar os mesmos constantemente.

miniMilk

Citação de: lPhoenix em 19 de Fevereiro de 2020, 19:12
Citação de: _JonasThern_ em 19 de Fevereiro de 2020, 18:43

Esse é o tipo de resposta que não me faz confusão. O que me faz confusão e o que a equipa não joga.

E o que a equipa joga não depende do trabalho do treinador?
Ao que parece esse trabalho está direccionado para os interesses do presidente, pelo que tenho visto não me parece que estes interesses visem em primeiro lugar colocar o Benfica a ganhar!

Enfim, para mim é claro, mas ok quando tudo se cansar de andar a jogar com equipas de fraca qualidade sem garra nenhuma, falamos sobre este assunto de "se não ganhar, o presidente despede-me".
Sem ter visto, parece-me uma piada à Lage (e aqui não o digo de forma perjurativa)
Não ter dito que prefere o campeonatozinho em vez de uma prova europeia já é um upgrade no Benfica actual

Mozer_4

Citação de: nikas em 19 de Fevereiro de 2020, 18:54
Que puta de resposta!

É para GANHAR os 2 PATETA! Ou pelo menos tentar.

Que looser.

Ele sabe bem que não pesca nada disto e que vai perder as duas.

Mas tem de ir disfarçando e atirando areia para os olhos. O tacho é bom, jamais terá igual, por isso quanto mais tempo durar, melhor para ele.

Quando a mama acabar lá terá de ir dar aulas de ginástica, de ioga ou coisa parecida.

Pénabunda

Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2020, 19:14
Citação de: Pénabunda em 19 de Fevereiro de 2020, 19:14

Temos de fazer opções, não podem jogar os mesmos constantemente.
Constantemente não mas rodar muito nestes jogos é sinal que não dás importância a esta competição.

A maior parte das equipas grandes jogam quase na máxima força no campeonato e nas competições europeias, se não fizermos o mesmo, então mais vale nem lá irmos.

É jogar para ganhar sempre.

Biscai@

Como já o disse, já nem o consigo ver, muito menos ouvir.
Mais uma conferência de imprensa patética. Muito mal sr. Lage. Que pateta.