Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Phuket

O Jesus já não é para o nosso bico, Marco Silva para ontem...

Schweisen Tiger

A transição defensiva deste Benfica é uma anedota, desde o inicio da época. Isto é 90% da responsabilidade do treinador. Se em 7 meses, o que se vê é este aspecto cada vez pior, o que é que isto diz sobre o trabalho do treinador?

ppfinder

Citação de: Shoky em 27 de Fevereiro de 2020, 22:43
Benfica e Porto em luta épica para ver quem é o campeão mais fraco do século XXI...

O Benfica pujante e rico e o Porto falido e intervencionado.

Enfim...

Chego à conclusão que quanto mais se tem, mais mal se gasta e com menos rigor se pesquisa o mercado.

O'Brien

Citação de: OclassicoNº10 em 27 de Fevereiro de 2020, 22:46
Citação de: CaCo em 27 de Fevereiro de 2020, 22:45
Começo a achar que a pressão alta do Benfica é um problema crónico e transcendete a qualquer treinador que por cá passe!

É de gritar aos céus ver aqueles maluquinhos a correr ao meinho lá na frente.
Tem que vir um estrangeiro.

Há opções que sobrem para dar o passo seguinte! Acordem!

O vitor Oliveira punha tudo em sentido crl

BovinoSLB

Citação de: Makumbino em 27 de Fevereiro de 2020, 22:41
Já se perguntaram o porquê de o JJ ter sido o único a ter planteis de jeito ?

Talvez porque fosse o único com eles no sítio
Era bom que fosse mas não foi.

Nessa altura o Bigodes ou fazia um all-in para se aguentar no poleiro ou ia de vela. Conseguiu contratar um treinador que fora rejeitado pelo padrinho e andou a resgatar bons jogadores com a ajuda de fundos que hoje são "malditos".

capelada

Citação de: Phuket em 27 de Fevereiro de 2020, 22:45
Citação de: GiiB_10 em 27 de Fevereiro de 2020, 22:40
Citação de: cesarslb em 27 de Fevereiro de 2020, 22:37
Citação de: a13263 em 27 de Fevereiro de 2020, 22:35
Depois do milagre que operou na época passada, tinha todo o crédito do mundo para exigir um plantel decente. Preferiu ser um yes man... aí está o resultado.
Concordo... precisamos de um treinador que os tenha no sítio e ponha o Vieira no sítio...
E que tal, sermos nós a meter o Vieira no sitio dele? Que é fora daqui...
Mais depressa tiram a estátua do Eusebio, do que tiram o Vieira da lá. O Vieira só com os votos das Casas do Benfica, ganha as eleições, não precisa de mais nada.

Os votos das casas correspondem a cerca de 2 % no universo das eleições. Embora seja uma medida extremamente anti-democrática (em nenhum regime, nem na Coreia do Norte, um imóvel vota), o verdadeiro poder das casas é fazer a cabeça a muito benfiquista que as frequenta.

ana_lopes2009

pedro22

Citação de: ana_lopes2009 em 27 de Fevereiro de 2020, 22:40
Citação de: pedro22 em 27 de Fevereiro de 2020, 22:39
Estou dividido: por um lado penso que devia ir no final da época, por outro tenho medo que a escolha recaia no irmão.

Qual irmão? Mais um cepo?

Luís nascimento que agora também é adjunto do Carvalhal

ricardoshearer

Começo a achar que a pressão alta do Benfica é um problema crónico e transcendete a qualquer treinador que por cá passe!

O caralho do Mendes que alguma vez se faça útil, e meta cá um do seu catalogo que até está disponivel. Leo Garden.

OclassicoNº10

Citação de: xtrk21 em 27 de Fevereiro de 2020, 22:46
O vieira está à espera do final da época para ir buscar o JJ
:D
Já estou por tudo.
Que se foda!

Estou farto de primadonas que só correm quando lhes apetece! Ou menos sei que com esse artista iam correr o dobro e caso fossem contra ele estavam fodidos.

BENFIKA

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Fevereiro de 2020, 22:46
Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Fevereiro de 2020, 22:44

Não estás cansado de mediocridade?

Também me desiludiu ultimamente, mas também não teve trabalhos fáceis.

No entanto, não tenho dúvidas de que está acima do Lage e do RV e que não iamos ter estes discursos mansos e de que está sempre tudo bem.

Mas preferia outro treinador.

IloveSLB2014

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Fevereiro de 2020, 22:46
Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Fevereiro de 2020, 22:44

Não estás cansado de mediocridade?
Só pus o Marco aqui porque sabia que ias comentar ;D ;D. Mas dentro dos treinadores portugueses disponíveis, é das melhores opções

O'Brien

Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Fevereiro de 2020, 22:47
A transição defensiva deste Benfica é uma anedota, desde o inicio da época. Isto é 90% da responsabilidade do treinador. Se em 7 meses, o que se vê é este aspecto cada vez pior, o que é que isto diz sobre o trabalho do treinador?

Isto

Isto

E só isto

InteriorEsquerdo

Citação de: tnlemos em 27 de Fevereiro de 2020, 22:41
Citação de: Espártaco em 27 de Fevereiro de 2020, 22:34
Citação de: desembargador 1 em 27 de Fevereiro de 2020, 22:24
Citação de: Espártaco em 27 de Fevereiro de 2020, 22:14
Citação de: desembargador 1 em 27 de Fevereiro de 2020, 22:13
Citação de: francisco em 27 de Fevereiro de 2020, 22:11
Antes era demasiado fácil.

não queiras comparar as equipas também

Claro. Estávamos a jogar contra a Juventus de Conte. Preciso de te apresentar qual era o plantel dos Corruptos Italianos?

Jan Oblak
Maxi Pereira
Luisão
Ezequiel Garay
Siqueira
Rúben Amorim
Enzo Pérez
Nico Gaitán
Lima
Rodrigo
Lazar Markovic

Artur Moraes
André Almeida
Jardel
Eduardo Salvio
Miralem Sulejmani
Óscar Cardozo
Ivan Cavaleiro

queres comparar a nossa equipa atual com esta ? então defensivamente n tem nada a ver uma coisa com a outra, nós atualmente n temos nada a defender, é papel ... e n estou a defender o lage, acho q já se viu q n tem mãos para isto, mas sempre q se fala em treinadores lá vêm os jesus lovers ... parece q n há mais treinador nenhum e como se o jesus n tivesse feito bosta suficiente qdo cá estava ... só a do bernardo silva devia ter dado despedimento sumário

Pelo visto há alguma amnésia:
Buffon
Lichsteiner
Chiellini
Cáceres
Bonnuci
Pirlo
Pogba
Asamoah
Marchisio
Tévez
Giovinco
Llorente
Vidal

Coisa pouca. Eu gosto do JJ. Não o nego. Não defendo, no entanto, o seu regresso. Por mim, viria um Sampaoli ou parecido. Nunca vou esquecer, porém, que foi com ele que o Benfica deu o salto qualitativo e quantitativo.
Só um pormenor: no Benfica, o que interessa é o colectivo. Por muito que goste do Bernardo Silva nunca na vida poderia dar o despedimento de um treinador. E outro pormenor: foi o amigo Vieira que deixou o Bernardo se escapar para o Mónaco. Poderia muito bem ter sido emprestado em 14/15 e ter regressado em 15/16. Mas isso ia de encontro ao carrossel Mendilhões. Foi um erro por parte do JJ, é certo, mas também foi com ele que passámos -após um longo jejum- a ter um futebol à Benfica. Diziam que era fácil. Pelo visto não é.Pessoalmente, ficar-lhe-ei eternamente grato.
Vou só dar aqui uma achega, mas é ver que com esse plantel somos eliminados da Champions com um Olympiakos ridiculo... JJ teve planteis assombrosos, e errou demais para o talento que teve, mas também não errou sempre...

Neste momento, para mim, JJ bem longe... Não serve para o momento em que estamos (vacas magras, embora não aceite a opção da direção) e foi no minimo curto para o momento das vacas gordas, em que investimos a sério na equipa, em que tivemos planteis de nível europeu...
Atenção, não fomos eliminados da LC com o Olympiacos, não passamos foi a fase de grupos com eles no grupo, o ultimo jogo foi lá em Piraeus, em que fizemos um grande jogo, mas a bola não quis entrar, sofremos um golo de bola parada no inicio da partida. Coisas do futebol. Nesse mesmo ano vamos à final da Liga Europa.

Hanzo

Mas nenhum estrangeiro irá aceitar as condições actuais desta direcção ... a não ser que seja um Kaiser desta vida que não tenha nada a perder