Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Mikaeil

GoloDeLetra

Citação de: magoslb em 28 de Fevereiro de 2020, 07:46
Citação de: Pagost em 28 de Fevereiro de 2020, 07:43
Vieira realmente é um visionário, bem disse que ainda teríamos saudades do Roy bombo, Fonix triste muito triste, defensivamente ter saudades do bombo :estrelas:

Só um medíocre tem saudade de outro medíocre.
É triste mas é verdade. O Benfica nunca defendeu tao mal como actualmente... mesmo com o Clésio a titular.

carvalho0407

deixa de ver o panda, ja chega, mas é o que menos culpa tem.

lonstrup

Citação de: nuno16577 em 28 de Fevereiro de 2020, 07:51
Citação de: lonstrup em 28 de Fevereiro de 2020, 07:48
Citação de: nuno16577 em 28 de Fevereiro de 2020, 07:16
Desiludiu-me a sério,  mas convenhamos que 70% do actual plantel não tinha lugar num grande Benfica.
convenhamos que é mais do que suficiente para limpar o tugão.

E convenhamos que nem sequer se está a a aproveitar a fundo o plantel.

Continuar com os "mas", que mais não são do que desculpas encapuçados.

Quando alguém quer assumir responsabilidades dos seus actos, não mete um "mas" a meio da frase.
Não será suficiente para limpar o tugao como dizes, e em breve veremos.

amigo, estamos ou não estamos na liderança do campeonato, única equipa a depender de si para ser campeã, e na final da taça?

Se estamos, então sim, é factualmente suficiente para limpar o tugão.

jdrodrigues

Citação de: lonstrup em 28 de Fevereiro de 2020, 07:52
Citação de: jdrodrigues em 28 de Fevereiro de 2020, 07:45
Vieira realmente é um visionário, bem disse que ainda teríamos saudades do Roy bombo, Fonix triste muito triste, defensivamente ter saudades do bombo :estrelas:

Sim, que sdds. Levar 4 do Basel. Bons tempos.
não é assim tão difícil este exercício.

Repara, muita gente tem saudades do jj, e facilmente também esquecem estrategicamente o que correu mal.

O que eu acho verdadeiramente trágico para um clube como o Benfica, é que depois disto tudo, o treinador com melhor prestação nos últimos anos é o prof Rui Carlos, um treinador completamente banal.

Isto sim, é trágico.

Também tinha outro nivel de equipa. Antes de lhe esfrangalharem a defesa toda sem reforços e decapitarem o ataque.

O plantel desse ano, ainda assim, mete o deste no bolso e sobra espaço.

Golbergz

Mestre

Citação de: nuno16577 em 28 de Fevereiro de 2020, 07:50
Citação de: GoloDeLetra em 28 de Fevereiro de 2020, 07:48
Citação de: lonstrup em 28 de Fevereiro de 2020, 07:43
É muito caricato ver que quem pede Jorge Jesus, também pede a saída de Vieira.

É caricato porque só um presidente com a qualidade de Vieira iria contratar Jorge Jesus.

Um outro presidente, mais exigente e com uma visão para o futuro, obviamente deixaria para trás os mestres da tactica do tugao, os pizzis e almeidas dos treinadores, e passaria a ir procurar os craques.

A escolha seria obviamente um treinador com máximo prestígio possível, experiência, títulos. E só está descrição retira da equação quase todos os treinadores portugueses.
Isto. Jà que estao virados para o mercado Alemao... que contratem là um treinador... qualquer um.
Nem mais.

Voto no Franco Foda, da maneira como isro está fica alinhado

Mestre

Citação de: jdrodrigues em 28 de Fevereiro de 2020, 07:54

Repara, muita gente tem saudades do jj, e facilmente também esquecem estrategicamente o que correu mal.

O que eu acho verdadeiramente trágico para um clube como o Benfica, é que depois disto tudo, o treinador com melhor prestação nos últimos anos é o prof Rui Carlos, um treinador completamente banal.

Isto sim, é trágico.

Também tinha outro nivel de equipa. Antes de lhe esfrangalharem a defesa toda sem reforços e decapitarem o ataque.

Naturalmente,  um Danilo ou um Fulipe Augusto entravam de caras para o lugar do alemao...

lonstrup

Isto sim, é trágico.

essa conversa é bonita, mas o plantel não apareceu do ar.

Grimaldo da equipa B do Barça, Semedo, lindelof, Renato da B, ederson do Rio ave.

E não me refiro só ao rendimento desportivo, isso é inequívoco. Mas também ao salto financeiro que demos, que também foi com ele, apesar desse fatídico verão de 2017.

Nessa temporada, e apesar de toda a merda, ainda lutámos pelo campeonato e chegámos a liderar. E a época passada ainda lutamos de igual para igual com o ajax.

Hernanicafu

Citação de: jpcafe em 28 de Fevereiro de 2020, 06:39
O Weigl não fazia Central?

Que vá para central e mete o florentino a 6.
O Weigl a central ok agora posição 6 tem de jogar o Samaris...

lonstrup

Citação de: carvalho0407 em 28 de Fevereiro de 2020, 07:53
deixa de ver o panda, ja chega, mas é o que menos culpa tem.
ya, é tipo inimputável? Não pode responder por ele próprio?

lonstrup

Citação de: Mestre em 28 de Fevereiro de 2020, 07:57

Isto sim, é trágico.

Naturalmente,  um Danilo ou um Fulipe Augusto entravam de caras para o lugar do alemao...
também houve má gestão do vitória a partir de determinada altura. Deixou-se capturar pela cena das vacas sagradas.

Isto é que me lixa nestes treinadores. Lage vence porque promoveu mudanças e meteu sangue novo etc.

E no ano seguinte, em vez de tentar seguir o que of ez ganhar e aprimorar a coisa, simplesmente muda completamente o discurso e o método.

Já o Vitória também se perdeu a meio do caminho pela mesma razão.

Tudo bem, eles são os treinadores e têm de pensar pela sua cabeça. E há mais do que uma maneira de chegar a Roma.

Mas faz-me confusão que esqueçam assim porque ganharam.

Prometheus

Para além de todas as cagas e jogar-se mal este gajo não sabe ler o jogo, péssimo!

Kravgnar

Que fique claro que o problema nº1 do Benfica é, com distância, "estrutural". As épocas e os planteis são sucessivamente mal preparados.

Aliás, eu não me recordo de 1 época que tenha siso bem planeada.

Mesmo nos anos em que tivemos excelentes planteis, foram mais mérito dos treinadores que foram fazendo determinadas apostas do que propriamente fruto de uma gestão pensada e organizada.

Eu sou dos que acredita piamente que as épocas ganham-se e perdem-se na pré-temporada.

Posto isto, não invalida o facto do Lage estar, ainda assim, a deitar ao lixo grande parte do potencial da actual equipa.

jdrodrigues

Citação de: lonstrup em 28 de Fevereiro de 2020, 08:02

Isto sim, é trágico.

essa conversa é bonita, mas o plantel não apareceu do ar.

Grimaldo da equipa B do Barça, Semedo, lindelof, Renato da B, ederson do Rio ave.

E não me refiro só ao rendimento desportivo, isso é inequívoco. Mas também ao salto financeiro que demos, que também foi com ele, apesar desse fatídico verão de 2017.

Nessa temporada, e apesar de toda a merda, ainda lutámos pelo campeonato e chegámos a liderar. E a época passada ainda lutamos de igual para igual com o ajax.

Certo. Mas tínhamos Jonas, Mitro e Jimenez na frente. Hoje temos... Seferovi, Vinicius e Dyego. Os tres juntos nao fazem um Jonas.

E nao conseguiu replicar o feito no segundo ano, mesmo tendo sido campeao.

O 3 foi descalabro.