Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fact121

Emry é mau, mas era um update.

slb1985

Não percebo o problema com Jesus, para mim o melhor treinador português da actualidade, é com larga vantagem, mas isto é uma opinião pessoal. Um treinador que operacionaliza como ninguém a sua ideologia de jogo no treino. Para mim os melhores 3 treinadores da actualidade são Guardiola, kloop e Jorge Jesus. Já sei que vão dizer que sou maluco, mas se Jesus domina-se os seus comportamentos dentro do campo e soubesse falar fluente algumas línguas, estava numa das 5 melhores equipas do Mundo da actualidade. E trazia um bónus, não papa tudo o que lhe dão, pois a vontade de vencer não permiti isso.

nfgl

Citação de: Playah em 24 de Junho de 2020, 17:24
O Luis Castro não seria má opção, não é nenhum deus, mas seria finalmente um bom treinador, coisa que não temos desde que o JJ saiu.

O Luís Castro era engolido no Benfica ao fim de 3 treinos.

Mannschaft

Já eu espero que não saia hoje.

O campeonato foi perdido no mercado de inverno, quando negligenciámos as fragilidades evidentes do plantel. Obviamente que este banana contribui para isso e também para a perda de pontos de forma absolutamente vergonhosa mas ninguém garante que outro treinador qualquer fizesse melhor. Ironicamente, este campeonato é perdido pelo Seixal. Como tal, o responsável pela perda do campeonato, deve ser quem tomou a decisão de atacar o título com André Almeida, Gabriel e Vinicius.

MiguelPalma92

o problema que Luis Castro teria aqui é que ele é demasiado sério para levar com os bandalhos desta direcção a tentarem sabotar-lhe o trabalho época após época e ele e sua equipa técnica não merecem isso.


francisco

A ladainha da aposta na formação para tirar o último grão que não deixava o carrossel andar como queriam e meter o padre do Vitória de Guimarães foi para lá de patética.

Mika21PA

Citação de: Schweisen Tiger em 24 de Junho de 2020, 17:28
Citação de: Mika21PA em 24 de Junho de 2020, 17:25
Citação de: Playah em 24 de Junho de 2020, 17:24
O Luis Castro não seria má opção, não é nenhum deus, mas seria finalmente um bom treinador, coisa que não temos desde que o JJ saiu.

Pelo menos apresenta uma ideia de jogo, uma identidade como mostrou no Chaves, Rio Ave, Guimarães e Shakthar.

E aposta nos jovens, tem um discurso em que não fala sobre arbitragens...




































...e quando acordar para a vida, está a ser completamente comido de cebolada pelo do costume, com a complacência de quem manda.

Estou a falar somente do jogo jogado. É um treinador, ao contrario deste pateta. Não o conheço mas já ouvi pessoas que já trabalharam com ele que dizem que é um gajo fodido.

Qualquer maneira não seria a minha opção para treinar o Benfica, estava sim, a defender que tem algo que falta há muito ao Benfica.

Rigters


Red Eagle_90

Citação de: Pedro R. em 24 de Junho de 2020, 17:17
Citação de: Red Eagle_90 em 24 de Junho de 2020, 17:11
Citação de: Pedro R. em 24 de Junho de 2020, 17:03
Citação de: Red Eagle_90 em 24 de Junho de 2020, 16:54
Citação de: Pedro R. em 24 de Junho de 2020, 16:42
Citação de: JonSnow em 24 de Junho de 2020, 16:36
Citação de: Red Eagle_90 em 24 de Junho de 2020, 16:33
Que saudades de jogos como este

https://youtu.be/87fkjbA_lcU

:cry2:
Nunca esquecer que a pessoa responsável por esse resultado é a mesma pessoa responsável por levarmos 5 do porto. A memória não pode ser selectiva, e se nunca me esqueço das coisas boas e dos títulos ganhos, garantidamente que também não me esqueço das coisas más e dos títulos perdidos.
Sim é verdade. Mas como disseram aí para trás, há dias maus para todos os treinadores com resultados humilhantes.
Mas sofrer 5 golos do Porto dos Hulk's, James's e Falcao's no Dragão não é igual a sofrer 4 e 3 do Tondela's e Santa Clara's em na Luz.
Ranking Uefa Benfica

2009/2010   17°
2013/2014     5°
2017/2018   15°
2019/2020   20°

Tirem as vossas conclusões

Parece.me q és da minha opinião.
Claro, neste momento a única solução para dar o murro na mesa que é preciso é o JJ por muito que custe a muitos benfiquistas. Dos treinadores portugueses atuais só ele e o Mourinho têm a qualidade de treino e arcaboiço para lidar com a pressão de um clube como o Benfica. Agora se optarmos por treinadores estrangeiros há mais opções não sei é se estão ao alcance desta direção.
Para lidar com a pressão de um clube como o Benfica e para lidar com jornaleiros e para lidar com o Rei Sol.

A mim pessoalmente não me custa nada.
O JJ nunca falou mal da instituição Benfica, atacou o RV de uma forma bem deselegante e que no Benfica pouca gente percebia de futebol excluindo o Rui Costa. O q não é mentira nenhuma, e que se tem vindo a constatar com o passar dos anos.
A situação em que nos encontramos só vem provar que ao contrário do que o Vieira quer fazer passar são os treinadores e os jogadores os pilares fundamentais do sucesso desportivo de um clube. É importante que haja bons dirigentes para lhes darem as condições necessárias para um bom desempenho mas é a competência e qualidade dos primeiros que vai marcar a diferença a este nível. O JJ até pode não saber estrelar um ovo, mas eu não quero que ele me faça um bitoque com ovo à cavalo, mas sim que traga a sua competência no treino, a paixão pelo jogo, o rolo compressor, a exigência, a atitude e a garra aos jogadores e que consiga acordar o gigante adormecido da Luz. É esse o meu desejo.

Playah

Citação de: nfgl em 24 de Junho de 2020, 17:31
Citação de: Playah em 24 de Junho de 2020, 17:24
O Luis Castro não seria má opção, não é nenhum deus, mas seria finalmente um bom treinador, coisa que não temos desde que o JJ saiu.

O Luís Castro era engolido no Benfica ao fim de 3 treinos.
Mas isso infelizmente é outro problema.

Por algum motivo o JJ é provavelmente a melhor opção...

BENFIKA

Citação de: Schweisen Tiger em 24 de Junho de 2020, 17:25
Citação de: BENFIKA em 24 de Junho de 2020, 17:23
Citação de: Schweisen Tiger em 24 de Junho de 2020, 17:21
A solução óbvia para por Renato Paiva até final da época. E muito bem. Já devia ter acontecido no pós-Tondela.

Na próxima época, iniciar com novo treinador, independentemente dos resultados que o Renato apresentasse.

E porque não entrar já um treinador "definitivo"?

A resposta é óbvia, o único treinador que o Vieira quer é o JJ e se calhar não pode vir já.
Há por aí vários treinadores bem interessantes que podiam pegar já na equipa, com Blanc e Wenger à cabeça.


Porque nenhum treinado de jeito vai meter a cabeça no cepo já e arriscar começar o seu trabalho queimado. Isto é tão óbvio, que não percebo como continuam a sugerir o treinador definitivo já.


Só é queimado por adeptos que não percebam nada de futebol.
Pelo próprio clube nunca deveria ser, dado que o projecto apresentado seria pelo menos a 2 anose com perfeita noção de que este ano seria para adiantar trabalho e fazer o melhor possível.

E um treinador confiante sabe perfeitamente que chega aqui e mesmo com o plantel atual começa a apresentar resultados e começaria a nova época já conhecedor do plantel e o plantel já conhecedor das suas ideias.

Um clube bem gerido e que não seja gerido de fora para dentro apostaria já num treinador definitivo, porque existem vários com qualidade.

É a minha opinião.

El Tacuara

O Lage está de de saida, mas é para ir tomar 1/2 de leite e uma torrada à confeitaria.


fact121

Eu estou a viver num dia em que apesar do Jesus ser ridiculamente mau, as pessoas continuam a pedi-lo.
Lindo, é o mesmo raciocínio com o Vieira.
Como ganhou uns titulos e tal, é bom.
Eh pah foda-se as pessoas tao burras ou esquecidas?

casr26

Curioso que até na sporttv  já falam de forma menos positiva do Luisinho e do Bruno...