Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pedro R.

Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:35
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:32
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:27
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:13
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:00
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 00:52
Citação de: Holmesreis em 25 de Junho de 2020, 00:49
Vocês estão a ver o 4-2-3-1 do Marco a singrar no Tugão?

O Benfica com duplo pivot? Voltar aos tempos do Jamir-Bruno Caires?

Dispenso...

O homem pegou numa equipa para descer na secundona, e transformou-os numa equipa que varreu os 3 grandes num ano.

Incluindo um dos maiores bailes de futebol que vi na Luz.

Certo, mas isso foi há 7 anos.

Há um ano atrás o Lage andava a golear a Alvalade, fazer remontada ao Dragão, golear em Braga, espetar 10 no campeonato e a poder ter espetado 15 facilmente. O futebol muda muito depressa. O Toni foi campeão em 93-94 e quando voltou, mais ou menos o mesmo tempo depois, já nada acrescentava.

Já respondi ao Francisco, mas o Marco nunca seria a minha escolha.

Para mim está muito marcado pelas suas experiências, e pelos conflitos internos que teve por onde passou com dirigentes e presidentes.

Mas.... Se a escolha é entre o regresso de JJ, que na minha opinião, em 3 tempos seria ultra contestado, pelo historial todo que existe e pelo desgaste que ele próprio produz, e Marco Silva, então que venha o Marco.

Porque apesar de tudo teria uma verdadeira hipótese.

JJ, a vir, rapidamente metia toda a gente com o pito aos saltos outra vez. Se come4asse a jogar à bola, a brigada dos indignados em menos de nada estava do lado dele.
Faz.me lembrar o equipão que o Quique tinha na altura e o q jogavam (ou não jogavam). O cagão chegou cá e disse que iam jogar o dobro.
Mentiu, jogou o triplo.

É uma personagem detestável, mas foda.se, jogávamos muito à bola.

O pessoal agora quer é bem falantes, senhores de fato e gravata que não levantem muito a voz e q não se fale de arbitragem.

Eu cá prefiro o bronco do JJ a falar de bola e a espalhar chocolate no campo.

O JJ neste campeonato com este Sporting e este Porto era de 20 pontos de diferença para cima.

O pessoal esquece q o JJ apanhou só o Porto mais "rico" em all in's da história. Não este Porto moribundo.

JJ é só o melhor ao nosso alcance e mais ainda aos olhos do bigodes. Depois há Vítor Pereira (demasiado Porto), Marco Silva (gostava muito, mas estas experiências em Inglaterra poseram.me de pé atrás) e Leonardo Jardim (resultadista, dá.me muito sono, e tem yes men escarrapachado na cara, aliás, foi comido pelo presidente dele no Mónaco 2x).

Gostava de um Bielsa, um Sampaoli, um Gasperini. Um gajo que ponha a equipa a jogar futebol. Mas o bigodes não tá para estrangeiros. E o mais perto disto é o JJ.

O Porto dos Licás e Kelvins era um Porto de all in?

Vocês comem muito queijo.

Pelos vistos qu come queijo és tu. O Porto do Licá perde o campeonato para o Benfica.

O Porto do Kelvin, era tb o Porto do Hulk, do James, do Lucho, do Alex Sandro.

Tinham 4 ou 5 bons jogadores e o Benfica tantos ou mais.

E não tinha melhor porque havia alguém acordado a ver PFC até às tantas.

Claro, há sempre um bode expiatório. Se não é do cu é das calças.

Continuemos então nos RV e Lages da vida que são bons homens de família, mas jogar à bola tá de chuva.

Pikes

Citação de: BlankFile em 25 de Junho de 2020, 01:38
"Olá, eu sou o Coveiro e vim enterrar esta merda toda"



Burro sou eu.
Vou criar um blog a malhar no Vieira tb.
A ver se tenho sorte.

Palmeirinha

Citação de: piwo em 25 de Junho de 2020, 01:37
Citação de: dtfstoko em 25 de Junho de 2020, 01:34
Citação de: BENFIKA em 25 de Junho de 2020, 01:32
Citação de: piwo em 25 de Junho de 2020, 01:29
Citação de: BENFIKA em 25 de Junho de 2020, 01:27
O Marco Silva para mim seria uma solução agridoce.
Confesso que sempre simpatizei com ele, fez bons trabalhos no Estoril e Olympiakos e tenho ideia de sempre ter demonstrado caratér e vontade de ter as suas equipas a controlar o jogo com bola, pressionar, atacar.

Depois vieram as experiências em Inglaterra, e embora tenha tido bons periodos por onde passou acabou sempre na mó de baixo, tendo sempre vários jogadores a elogiar os seus métodos.
Os trabalhos que teve em inglaterra, onde o campeonato já é muito complicado, também nunca foram em clubes fáceis, no Everton por exemplo até o Ancelotti está a ter dificuldades.

O que me deixa com o pé mais atrás nele é a personalidade, sempre ouvi dizer que gosta das coisas á sua maneira e quando isso não acontece não tem problemas em enfrentar direções e jogadores, um pouco à imagem do Mourinho.

Essa personalidade não cria problemas quando se ganha, quando as coisas começam a correr mal os problemas vêm uns atrás dos outros.

Mas preferia outro treinador, sem dúvida.

Se isto for verdade ja vem com anos de atraso....mas o grande lider jamais iria buscar alguem assim ;D

A versão que já ouvi várias vezes é que já esteve para vir para cá algumas vezes, mas que pelo feitio o Vieira vetou sempre.
E se realmente tem o feitio que se diz, com o Vieira ia dar conflito pela certa.

Da mesma forma que continuo a acreditar que se o Mourinho amanhã pedisse para treinar o Benfica o Vieira não aceitava, ele quer treinadores que sejam mansos e comam tudo o que ele dá.

O problema é que treinadores que dão eleições a ganhar e que são mansos há poucos ou nenhuns.

Ate pode meter la o Tralhao. Vao dizer que a culpa e do treinador....tal como e do Lage.

Mas na realidade chegamos ao ponto de ter um plantel mais ridiculo que o de 99.

#Projecto europeu
Os jogadores tb não parecem querer. Existem ali erros que nem é preciso treinar para não os cometer. Alguns deles queriam era estar na praia, totalmente desconcentrados, não são profissionais

BENFIKA

Há um pormenor que me parece que muita gente se está a esquecer.
O Benfica não ganhando este campeonato terá que passar eliminatórias para entrar na champions, e enfrentar isso com um treinador acabado de entrar é ainda mais complicado.

Por ísso é que também acho que se vier alguém agora deveria ser já a pensar na próxima época.

O Vieira sabe que se perde o campeonato e falha o acesso á champions fica muito em cheque.

ricardoslb1988

Citação de: MTrigueiros em 25 de Junho de 2020, 01:38
Citação de: zizou em 25 de Junho de 2020, 01:34
Os golos sofridos ontem foram quase todos muito consentidos pela defesa.
A perda de bola do Tavares, aquilo nem nos iniciados.

3 falhas individuais gritantes. O pênalti deitou por terra qualquer reação. Foi mau demais.
3 golos Made in $eixal. Rir para não chorar.

terry malloy

marco é outro yesman

outro Lage

precisamos de um treinador com eles no sitio 

Pedro R.

Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 01:37
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:32
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:27
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:13
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:00
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 00:52
Citação de: Holmesreis em 25 de Junho de 2020, 00:49
Vocês estão a ver o 4-2-3-1 do Marco a singrar no Tugão?

O Benfica com duplo pivot? Voltar aos tempos do Jamir-Bruno Caires?

Dispenso...

O homem pegou numa equipa para descer na secundona, e transformou-os numa equipa que varreu os 3 grandes num ano.

Incluindo um dos maiores bailes de futebol que vi na Luz.

Certo, mas isso foi há 7 anos.

Há um ano atrás o Lage andava a golear a Alvalade, fazer remontada ao Dragão, golear em Braga, espetar 10 no campeonato e a poder ter espetado 15 facilmente. O futebol muda muito depressa. O Toni foi campeão em 93-94 e quando voltou, mais ou menos o mesmo tempo depois, já nada acrescentava.

Já respondi ao Francisco, mas o Marco nunca seria a minha escolha.

Para mim está muito marcado pelas suas experiências, e pelos conflitos internos que teve por onde passou com dirigentes e presidentes.

Mas.... Se a escolha é entre o regresso de JJ, que na minha opinião, em 3 tempos seria ultra contestado, pelo historial todo que existe e pelo desgaste que ele próprio produz, e Marco Silva, então que venha o Marco.

Porque apesar de tudo teria uma verdadeira hipótese.

JJ, a vir, rapidamente metia toda a gente com o pito aos saltos outra vez. Se come4asse a jogar à bola, a brigada dos indignados em menos de nada estava do lado dele.
Faz.me lembrar o equipão que o Quique tinha na altura e o q jogavam (ou não jogavam). O cagão chegou cá e disse que iam jogar o dobro.
Mentiu, jogou o triplo.

É uma personagem detestável, mas foda.se, jogávamos muito à bola.

O pessoal agora quer é bem falantes, senhores de fato e gravata que não levantem muito a voz e q não se fale de arbitragem.

Eu cá prefiro o bronco do JJ a falar de bola e a espalhar chocolate no campo.

O JJ neste campeonato com este Sporting e este Porto era de 20 pontos de diferença para cima.

O pessoal esquece q o JJ apanhou só o Porto mais "rico" em all in's da história. Não este Porto moribundo.

JJ é só o melhor ao nosso alcance e mais ainda aos olhos do bigodes. Depois há Vítor Pereira (demasiado Porto), Marco Silva (gostava muito, mas estas experiências em Inglaterra poseram.me de pé atrás) e Leonardo Jardim (resultadista, dá.me muito sono, e tem yes men escarrapachado na cara, aliás, foi comido pelo presidente dele no Mónaco 2x).

Gostava de um Bielsa, um Sampaoli, um Gasperini. Um gajo que ponha a equipa a jogar futebol. Mas o bigodes não tá para estrangeiros. E o mais perto disto é o JJ.

O Porto dos Licás e Kelvins era um Porto de all in?

Vocês comem muito queijo.

Pelos vistos qu come queijo és tu. O Porto do Licá perde o campeonato para o Benfica.

O Porto do Kelvin, era tb o Porto do Hulk, do James, do Lucho, do Alex Sandro.
Em 2012/13 o Hulk saiu logo ao fim de 3 jornadas salvo erro. E sim na época seguinte foi o Porto mais fraco de sempre com Kelvin, Lica, Carlos Eduardo, etc...
Nunca houve um Porto tão fraco como este ano.

kramxel²

Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:39
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:35
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:32
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:27
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:13
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:00
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 00:52
Citação de: Holmesreis em 25 de Junho de 2020, 00:49
Vocês estão a ver o 4-2-3-1 do Marco a singrar no Tugão?

O Benfica com duplo pivot? Voltar aos tempos do Jamir-Bruno Caires?

Dispenso...

O homem pegou numa equipa para descer na secundona, e transformou-os numa equipa que varreu os 3 grandes num ano.

Incluindo um dos maiores bailes de futebol que vi na Luz.

Certo, mas isso foi há 7 anos.

Há um ano atrás o Lage andava a golear a Alvalade, fazer remontada ao Dragão, golear em Braga, espetar 10 no campeonato e a poder ter espetado 15 facilmente. O futebol muda muito depressa. O Toni foi campeão em 93-94 e quando voltou, mais ou menos o mesmo tempo depois, já nada acrescentava.

Já respondi ao Francisco, mas o Marco nunca seria a minha escolha.

Para mim está muito marcado pelas suas experiências, e pelos conflitos internos que teve por onde passou com dirigentes e presidentes.

Mas.... Se a escolha é entre o regresso de JJ, que na minha opinião, em 3 tempos seria ultra contestado, pelo historial todo que existe e pelo desgaste que ele próprio produz, e Marco Silva, então que venha o Marco.

Porque apesar de tudo teria uma verdadeira hipótese.

JJ, a vir, rapidamente metia toda a gente com o pito aos saltos outra vez. Se come4asse a jogar à bola, a brigada dos indignados em menos de nada estava do lado dele.
Faz.me lembrar o equipão que o Quique tinha na altura e o q jogavam (ou não jogavam). O cagão chegou cá e disse que iam jogar o dobro.
Mentiu, jogou o triplo.

É uma personagem detestável, mas foda.se, jogávamos muito à bola.

O pessoal agora quer é bem falantes, senhores de fato e gravata que não levantem muito a voz e q não se fale de arbitragem.

Eu cá prefiro o bronco do JJ a falar de bola e a espalhar chocolate no campo.

O JJ neste campeonato com este Sporting e este Porto era de 20 pontos de diferença para cima.

O pessoal esquece q o JJ apanhou só o Porto mais "rico" em all in's da história. Não este Porto moribundo.

JJ é só o melhor ao nosso alcance e mais ainda aos olhos do bigodes. Depois há Vítor Pereira (demasiado Porto), Marco Silva (gostava muito, mas estas experiências em Inglaterra poseram.me de pé atrás) e Leonardo Jardim (resultadista, dá.me muito sono, e tem yes men escarrapachado na cara, aliás, foi comido pelo presidente dele no Mónaco 2x).

Gostava de um Bielsa, um Sampaoli, um Gasperini. Um gajo que ponha a equipa a jogar futebol. Mas o bigodes não tá para estrangeiros. E o mais perto disto é o JJ.

O Porto dos Licás e Kelvins era um Porto de all in?

Vocês comem muito queijo.

Pelos vistos qu come queijo és tu. O Porto do Licá perde o campeonato para o Benfica.

O Porto do Kelvin, era tb o Porto do Hulk, do James, do Lucho, do Alex Sandro.

Tinham 4 ou 5 bons jogadores e o Benfica tantos ou mais.

E não tinha melhor porque havia alguém acordado a ver PFC até às tantas.

Claro, há sempre um bode expiatório. Se não é do cu é das calças.

Continuemos então nos RV e Lages da vida que são bons homens de família, mas jogar à bola tá de chuva.

O bode será sempre expiatório enquanto não se despachar quem realmente interessa.

Mas estamos a falar desta caixinha de ressonância que é o universo de treinadores com selo Vieira.

BENFIKA

Citação de: terry malloy em 25 de Junho de 2020, 01:40
marco é outro yesman

outro Lage

precisamos de um treinador com eles no sitio 

Já ouvi chamar muita coisa ao Marco Silva, yes man nunca pensei  ;D

Pelo que dizem é o oposto disso e talvez por isso é que tem arranjado problemas por onde passa.

ricardoslb1988

Citação de: Pikes em 25 de Junho de 2020, 01:39
Citação de: BlankFile em 25 de Junho de 2020, 01:38
"Olá, eu sou o Coveiro e vim enterrar esta merda toda"



Burro sou eu.
Vou criar um blog a malhar no Vieira tb.
A ver se tenho sorte.
Ainda hoje estive a ler algumas das intervenções dele. Isto em 2012. E de repente vieirizou-se.

Baron_Davis

Citação de: MTrigueiros em 25 de Junho de 2020, 01:38
Citação de: zizou em 25 de Junho de 2020, 01:34
Os golos sofridos ontem foram quase todos muito consentidos pela defesa.
A perda de bola do Tavares, aquilo nem nos iniciados.

3 falhas individuais gritantes. O pênalti deitou por terra qualquer reação. Foi mau demais.

os defesas estão no xeixal

que treinador reputado come esta patacoada?

o Mathieu, por ex, era titular de cadeirinha nesta banda

Kinkolas

O Vieira quer o Jorge Fernando mas o Tiago Pinto e Rui Costa querem Marco Silva?

Vamos ter de dar a mão a palmatória e torcer pelo Vieira aqui.

Mas em Outubro correr com ele, claro.

;D

JMiguel23

Citação de: terry malloy em 25 de Junho de 2020, 01:40
marco é outro yesman

outro Lage

precisamos de um treinador com eles no sitio
Não concordo que seja outro yesman. Se fosse não teria entrado em conflito com o BdC

ChUk07

Citação de: terry malloy em 25 de Junho de 2020, 01:40
marco é outro yesman

outro Lage

precisamos de um treinador com eles no sitio
Um treinador e um adjunto!
Que era para nem teres hipótese de respirarem!
Era da maneira que o manto sagrado começava a ser suado outra vez!

SLB_5_Estrelas

Pochetino é q era, mudança total e sem conhecer ou compactuar com compadrios que possam haver... lage teve más opções, mas nao é unico culpado, desde o planeamento do plantel, com a qualidade sempre a descer e muitos meninos acomodados ao posto..  precisa haver um abanão, por muito grato que esteja ao trabalho que o lage fez a epoca passada e ser uma lastima ter d mudar d treinador sempre que os meninos amuam... limpar o balneario e dar um abanão com treinador diferente do estilo que tem sido!