Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Blitz

Citação de: iKatz em 25 de Junho de 2020, 03:23
Citação de: Blitz em 25 de Junho de 2020, 03:22
Citação de: Moody em 25 de Junho de 2020, 03:16
Citação de: Blitz em 25 de Junho de 2020, 03:15
Algo que me diz que vamos ser muito felizes com o Marco.
Além de ser um de nós (sei do que falo), sempre foi o seu sonho ser treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Que dê o seu melhor e que reinvente o seu futebol. Lembro-me bem de como jogava o Estoril e, até, o Sporting.
Também sou benfiquista e sonho treinar o Glorioso. Chega para eu ser o próximo então?

Depende.
Levaste o Estoril à Liga Europa?
Tiveste 22 vitórias em 47 jogos no Estoril?
Tiveste 31 vitórias em 53 jogos no Sporting?
Tiveste 35 vitórias em 45 jogos no Olympiakos?

Se sim, acho que chega.

Não é tão mau como o pintam.
Porque nao falas no trabalho horrivel que fez no watford e no Everton?

E no proprio Sporting o seu futebol era muito mal visto pela maioria dos lagartos

E porque não falas tu no percurso que fez até chegar lá?

Mariachi

Porque é que estão a dar o Marco Silva como garantido?

Ramdown

O ditado diz passamos de cavalo para burro, mas, neste caso passamos de burro para burro, vai ficar igual, está mais que provado quem tem de cair da cadeira!

iKatz

Citação de: eagles_letchworth em 25 de Junho de 2020, 03:23
Já gostei mais do Marco Silva.
Mas se aceitar sair do radar da Premier league para se meter no Benfica nesta altura, sobe muito na minha consideração...é preciso gostar muito do Benfica para sair da melhor liga do mundo(facilmente tinha clube na próxima época) e se meter num antro de incompetência.

Que tenha toda a sorte do mundo.
LOL ate parece... Para ja duvido que apos o trabalho miseravel que fez no Everton alguem o queira em Inglaterra. Segundo mesmo que quisessem, o Benfica é o maior clube possivel realisticamente para o MS e é o maior clube que vai treinar em toda a sua vida. Maior que qualquer um ingles tirando os tipicos grandes ingleses.. Obviamente vem a correr.

Playah

#141769
Citação de: RED_1904 em 25 de Junho de 2020, 03:26
Citação de: Blitz em 25 de Junho de 2020, 03:15
Algo que me diz que vamos ser muito felizes com o Marco.
Além de ser um de nós (sei do que falo), sempre foi o seu sonho ser treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Que dê o seu melhor e que reinvente o seu futebol. Lembro-me bem de como jogava o Estoril e, até, o Sporting.
O JJ teve muito reforço, mas o salto que gajos como o Patricio, Adrien, Carrillo, Slimani deram não foi brincadeira.

O Estoril dele era top, mas o Sporting era fraco, simples.

O Sporting de Marco Silva não jogava nada.

20simao1

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Junho de 2020, 03:09
Mas quando precisamos de um treinador com provas dadas, vão buscar um gajo que falhou por todo o lado?

Menos no Estoril ou crl !?


Tanto treinador e o que se pede é um gajo COMPETENTE!

Eu espero bem que estejam a gozar!

Isso também não é verdade. No Hull e Watford não esteve mal.
No Everton é que foi um bocado um desastre. E foi o último trabalho...

Queria o Marco em 2015.
Mas ir buscar o amigo Roy em vez do Marco na altura, e agora que o Marco tem tido insucesso ir buscá-lo... só mesmo o vieira foda-se...  Como perguntei há bocado, acabaram-se os amigos do vieira para a equipa técnica, como Jesualdo, RV?...

A ser ele, dou o benefício da dúvida ainda assim. Não acho que seja essa merda que dizem, parecia-me bom treinador na altura (Como aliás muitos no fórum também o queriam. Mas nem é por aí, senão não dizia o que estou a dizer agora, um bocado contra corrente...), do pouco que vi do Estoril jogar gostei

Também não deixa de ser caricato que nos últimos jogos do Benfica tem sido este festival nas bolas paradas defensivas e vai-se buscar o Marco Silva ;D :x

E uma coisa é verdade. O Marco já rejeitou o Porto, duas vezes ao que parece, e na tv também estavam a dizer há bocado que ele ou premier ou Benfica.
A ser verdade, ou é benfiquista ou queria um dia estar aqui. E não benfiquista da treta como outros tipo RV, ao que parece.

E não me parece que seja esse conas que também já vi alguém daqui dizer... Basta ver como já saiu de um par de clubes, lol. Acho que se o Vieira mandá-lo não por o Zivkovic, ele manda o vieira ir-se foder.

IloveSLB2014

Citação de: iKatz em 25 de Junho de 2020, 03:23
Citação de: Blitz em 25 de Junho de 2020, 03:22
Citação de: Moody em 25 de Junho de 2020, 03:16
Citação de: Blitz em 25 de Junho de 2020, 03:15
Algo que me diz que vamos ser muito felizes com o Marco.
Além de ser um de nós (sei do que falo), sempre foi o seu sonho ser treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Que dê o seu melhor e que reinvente o seu futebol. Lembro-me bem de como jogava o Estoril e, até, o Sporting.
Também sou benfiquista e sonho treinar o Glorioso. Chega para eu ser o próximo então?

Depende.
Levaste o Estoril à Liga Europa?
Tiveste 22 vitórias em 47 jogos no Estoril?
Tiveste 31 vitórias em 53 jogos no Sporting?
Tiveste 35 vitórias em 45 jogos no Olympiakos?

Se sim, acho que chega.

Não é tão mau como o pintam.
Porque nao falas no trabalho horrivel que fez no watford e no Everton?

E no proprio Sporting o seu futebol era muito mal visto pela maioria dos lagartos
O marco era mal visto pela lavagem cerebral que aquele idiota do Azevedo de Carvalho fez sobre ele nos lagartos. E era público que o Marco era e é benfiquista.

E depois manda-o embora com aquela desculpa do fato de treino  :rir:

ricardoslb1988

Citação de: Mariachi em 25 de Junho de 2020, 03:27
Porque é que estão a dar o Marco Silva como garantido?
Porque é ele que vai para lá.

Pedro R.

Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 03:24
Citação de: PorscheLM1 em 25 de Junho de 2020, 03:20
Citação de: Blitz em 25 de Junho de 2020, 03:15
Algo que me diz que vamos ser muito felizes com o Marco.
Além de ser um de nós (sei do que falo), sempre foi o seu sonho ser treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Que dê o seu melhor e que reinvente o seu futebol. Lembro-me bem de como jogava o Estoril e, até, o Sporting.

O Sporting jogava uma bela merda. Muito melhor era a equipa orientada pelo Jardim.
Não jogavam um real crl, era sempre um choro imenso por causa do excesso de cruzamentos.
Se calhar o melhor é ir buscar o Marco Silva e manter o Lage.

A equipa do Lage no final dos jogos monta um esquema com avançados à espera do cruzamento, mas ninguém os faz. O Marco vinha ajeitar a coisa nesse aspeto.

Só falta irem buscar um treinador para as bolas paradas defensivas, um para organização ofensiva e outro para a organização defensiva e pronto, tá feito.

Foda.se 🤦🏻‍♂️

lonstrup

Marco Silva ganhou uma taça de Portugal ao Conceição, certo?

Benfica campeão 2020

Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 03:17
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 03:08
Citação de: Benfica campeão 2020 em 25 de Junho de 2020, 03:01
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 03:00
Citação de: Benfica campeão 2020 em 25 de Junho de 2020, 02:51
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 02:43
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 02:33
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 02:27
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 02:12
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 02:05
Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 02:01
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 01:37
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:32
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:27
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:13
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:00
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 00:52
Citação de: Holmesreis em 25 de Junho de 2020, 00:49
Vocês estão a ver o 4-2-3-1 do Marco a singrar no Tugão?

O Benfica com duplo pivot? Voltar aos tempos do Jamir-Bruno Caires?

Dispenso...

O homem pegou numa equipa para descer na secundona, e transformou-os numa equipa que varreu os 3 grandes num ano.

Incluindo um dos maiores bailes de futebol que vi na Luz.

Certo, mas isso foi há 7 anos.

Há um ano atrás o Lage andava a golear a Alvalade, fazer remontada ao Dragão, golear em Braga, espetar 10 no campeonato e a poder ter espetado 15 facilmente. O futebol muda muito depressa. O Toni foi campeão em 93-94 e quando voltou, mais ou menos o mesmo tempo depois, já nada acrescentava.

Já respondi ao Francisco, mas o Marco nunca seria a minha escolha.

Para mim está muito marcado pelas suas experiências, e pelos conflitos internos que teve por onde passou com dirigentes e presidentes.

Mas.... Se a escolha é entre o regresso de JJ, que na minha opinião, em 3 tempos seria ultra contestado, pelo historial todo que existe e pelo desgaste que ele próprio produz, e Marco Silva, então que venha o Marco.

Porque apesar de tudo teria uma verdadeira hipótese.

JJ, a vir, rapidamente metia toda a gente com o pito aos saltos outra vez. Se come4asse a jogar à bola, a brigada dos indignados em menos de nada estava do lado dele.
Faz.me lembrar o equipão que o Quique tinha na altura e o q jogavam (ou não jogavam). O cagão chegou cá e disse que iam jogar o dobro.
Mentiu, jogou o triplo.

É uma personagem detestável, mas foda.se, jogávamos muito à bola.

O pessoal agora quer é bem falantes, senhores de fato e gravata que não levantem muito a voz e q não se fale de arbitragem.

Eu cá prefiro o bronco do JJ a falar de bola e a espalhar chocolate no campo.

O JJ neste campeonato com este Sporting e este Porto era de 20 pontos de diferença para cima.

O pessoal esquece q o JJ apanhou só o Porto mais "rico" em all in's da história. Não este Porto moribundo.

JJ é só o melhor ao nosso alcance e mais ainda aos olhos do bigodes. Depois há Vítor Pereira (demasiado Porto), Marco Silva (gostava muito, mas estas experiências em Inglaterra poseram.me de pé atrás) e Leonardo Jardim (resultadista, dá.me muito sono, e tem yes men escarrapachado na cara, aliás, foi comido pelo presidente dele no Mónaco 2x).

Gostava de um Bielsa, um Sampaoli, um Gasperini. Um gajo que ponha a equipa a jogar futebol. Mas o bigodes não tá para estrangeiros. E o mais perto disto é o JJ.

O Porto dos Licás e Kelvins era um Porto de all in?

Vocês comem muito queijo.

Pelos vistos qu come queijo és tu. O Porto do Licá perde o campeonato para o Benfica.

O Porto do Kelvin, era tb o Porto do Hulk, do James, do Lucho, do Alex Sandro.
Em 2012/13 o Hulk saiu logo ao fim de 3 jornadas salvo erro. E sim na época seguinte foi o Porto mais fraco de sempre com Kelvin, Lica, Carlos Eduardo, etc...

Quem lhes dera ter isto hoje em dia.
A eles e a nos.
E falta aí o Quaresma.

Olha o JJ daquela altura apanhar um Porto em que o MVP era o Marega.

O JJ pode ser execrável, mas a equipa jogava bem, mesmo quando não ganhava o campeonato é tinha um rival forte.

O RV e o Lage tiveram e gastaram mais dinheiro q o JJ, jogaram pior e tinham rivais mais fracos. E é o q se vê.
não é verdade. JJ gastou mais dinheiro que os outros.

E só para lembrar, JJ foi também o treinador com melhores condições no sportem, e perdeu dois campeonatos para o prof Rui Carlos.

Isso é meia verdade. Ao JJ compravam muito, mas a maioria não ficava no plantel, mas na altura do JJ não vinha ninguém acima de 10M€ agora parece obrigatório. Só este ano gastaste 57M€ em 3 jogadores.

Sim, mas dar melhores condições no Sporting a um treinador vale de pouco. Até pq o primeiro ano fez um excelente trabalho contra um plantel do Benfica muito superior q tinha ido buscar um jogador por 22M€. E o 2º ano foi totalmente sabotado pelo drogado. Em que tínhamos tb melhor plantel.

Este ano e à dois anos tínhamos melhor plantel e foi o q se viu. O ano passado foi um milagre chamado Félix.

Estiquem a corda por onde quiserem. O JJ teve condições boas, mas os outros a seguir tb, como o Quique antes tb teve. Só que nenhum deles pôs o Benfica a jogar bem à excepção do Cavalo Branco.
E nunca o JJ teve rivais tão fracos como estes Zés têm tido.
nenhum teve um all in como jj teve em 13/14.

As condições são incomparáveis. E as vendas não eram muito mais do que os outros também tiveram de suportar.

Algo que eu apontava ao jj é que não parecia haver continuidade no trabalho. Cada época parecia a primeira época dele no clube. Arrancavamos sempre com empates ou assim, a jogar ainda sem ritmo. E no sportem isso repetiu-se.

O mais próximo que esteve de ter as mesmas condições foi o lage, e mesmo assim lage não está a fazer tão mal como jj na sua segunda temporada.
O JJ teve constantemente a sua equipa destruída. É normal parecer sempre a primeira.

Mas esse último parágrafo é impressionante, o Benfica de Lage é o pior Benfica q me lembro de ver jogar e vejo futebol com olhos de ver desde 97 ou 98.
Já para não falar que o Porto de 10/11 é capaz de ser um dos Portos mais fortes da história.

E isso justificava levar 5-0 no ladrão, permitir uma reviravolta na taça de Portugal mesmo que se tivesse vencido lá na primeira mão (daí ser "reviravolta") e ficar a 21 pontos deles, a maior desvantagem de sempre do 1º para o 2º classificados desde que a vitória vale 3 pontos? Lá por o porco ter o melhor plantel da liga e ser a que melhor jogava não deixa de ser uma época humilhante (para além de ter perdido a supertaça com os porcos não passa a fase de grupos da champions e só não fica em último lugar por causa de um golo no último minuto de um jogador do lyon num outro jogo e apesar de ter chegado às meias da liga europeia é eliminado pelo braga) por isto tudo? Como é que é possível ter tantas derrotas na liga quando o Benfica tinha claramente o 2º melhor plantel neste campeonato de merda e ficar a 21 (!!!) pontos do Barcelona? Nem que o porco tivesse o melhor plantel da história do futebol justificaria isto tendo em conta que a diferença do Benfica para as restantes equipas em termos de plantel era grande. Se tivesse ficado a 10 pontos dos porcos (e já nem vou dizer 6 com apenas 2 derrotas, ambas com os porcos), era uma coisa, agora a 21?
Não foi uma boa época para o Benfica, mas isso nem o Ferguson teve boas épocas todas as épocas. O JJ obviamente não é imune a críticas. O que tenho vindo a dizer é que foi de muito longe, mas mesmo muito longe o melhor treinado do Benfica dos últimos 30 anos. E o que melhor pôs a equipa a jogar. Óbvio q fazia merdas q não lembra a ninguém mas todos os treinadores o fazem.
Mesmo assim nessa época, que tavamos animicamente afetados pelo poderio do Porto ficámos 15 pontos à frente do 3º.

O que só prova que mesmo assim o Benfica era claramente a segunda melhor equipa da liga por isso ficar 21 pontos do 1º classificado num campeonato fraquíssimo como o nosso é uma anedota.
Mesmo com essa classificação que foi a pior de JJ, não jogávamos nem perto a bosta que jogamos com Lage e o que jogávamos com o RV.
O pior ano de JJ em jogo jogado foi bem superior a todas as fases do RV e do Lage, à excepção de de 5/6 jogos do Lage enquanto houve efeito da chicotada.

Devia ser o mesmo este ano mas ao contrário. Não tivéssemos lá um cona de sabão a treinador e um presidente q pensa que um jogador é um pilha de blocos.
O JJ com este plantel contra este porto ficava a mais de 20 pontos.
O Benfica do RV também fez alguns bons jogos. Segunda metade de 2015/16, primeira de 2016/17 e uma meia dúzia de jogos com o Krovinovic a titular em 17/18. Em 2014/15 não jogamos nadinha. Isto na minha opinião claro.

Na primeira metade da época 2014-15 jogámos mal e já percebi que é um sacrilégio dizer isto mas na época anterior lembrem-se das exibições e resultados até ao natal em que chegámos a estar em 3º atrás do porco que diziam na altura ser dos mais fracos dos últimos anos e do zmerding que vinha de um 7º lugar. Para mim com o JJ jogámos melhor de longe na época 2009-10 e a seguir na época 2012-13.

ricardoslb1988

Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 03:29
Marco Silva ganhou uma taça de Portugal ao Conceição, certo?
Que ganhe 2 caralho!

Benfica campeão 2020

Citação de: eagles_letchworth em 25 de Junho de 2020, 03:23
Já gostei mais do Marco Silva.
Mas se aceitar sair do radar da Premier league para se meter no Benfica nesta altura, sobe muito na minha consideração...é preciso gostar muito do Benfica para sair da melhor liga do mundo(facilmente tinha clube na próxima época) e se meter num antro de incompetência.

Que tenha toda a sorte do mundo.

Se calhar devia baixar tendo em conta o estado do Benfica...

Moody

Citação de: Blitz em 25 de Junho de 2020, 03:22
Citação de: Moody em 25 de Junho de 2020, 03:16
Citação de: Blitz em 25 de Junho de 2020, 03:15
Algo que me diz que vamos ser muito felizes com o Marco.
Além de ser um de nós (sei do que falo), sempre foi o seu sonho ser treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Que dê o seu melhor e que reinvente o seu futebol. Lembro-me bem de como jogava o Estoril e, até, o Sporting.
Também sou benfiquista e sonho treinar o Glorioso. Chega para eu ser o próximo então?

Depende.
Levaste o Estoril à Liga Europa?
Tiveste 22 vitórias em 47 jogos no Estoril?
Tiveste 31 vitórias em 53 jogos no Sporting?
Tiveste 35 vitórias em 45 jogos no Olympiakos?

Se sim, acho que chega.

Não é tão mau como o pintam.
Dou-lhe os parabéns e mérito pela época no Estoril que foi o que impulsionou a carreira dele. Mas depois disso não fez nada de especial.
No Sporting o futebol não impressionava. Falas aí de uma percentagem de 58% de vitórias no Sporting. Este ano eles estão com 53% de vitórias e com um plantel muito fraco e com mudanças de treinadores a meio. E não te esqueças que é o tugão.
No Olympiakos nem falo. Qualquer um treina aquilo e é campeão.

E a última passagem dele pelo Everton? Onde lhe metem  nas mãos um plantel de jeito e ele não tem mãos para aquilo. É isto que queremos para o Benfica? Relançar a carreira de treinadores à experiência?

Chega de mediocridade, tragam um treinador à altura do clube, foda-se

BENFICA76

Quanto recebe este caramelo de indemnização?