Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Junho de 2020, 11:03
O que nos salva é AG amanhã . Senão ia continuar tudo igual.

Mas marco Silva não porra. Teem aí o Marcelino á mão de semear.
O Vieira sabe lá que é o Marcelino

rudra28

Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Junho de 2020, 11:03
O que nos salva é AG amanhã . Senão ia continuar tudo igual.

Mas marco Silva não porra. Teem aí o Marcelino á mão de semear.
O único Marcelino que o Vieira conhece deve ser o da tasca perto da casa dele.

Kurt Cobain 10

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Junho de 2020, 11:04
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Junho de 2020, 11:03
O que nos salva é AG amanhã . Senão ia continuar tudo igual.

Mas marco Silva não porra. Teem aí o Marcelino á mão de semear.
O Vieira sabe lá que é o Marcelino
o Mendes sabe . Era do clube do amigo chinoca

SimaoMiccoli

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Junho de 2020, 11:02
Mas porque raio é que o homem iria abdicar daquilo que tem direito ?
O Vieira agora que se chegue à frente.....bem vistas as coisas são apenas 2 Veras !

Ele tem direito a ordenados de meses que não trabalhou? É que quem paga somos nós, não o Vieira.

Tiago_I_

Dito pelo Fábio Faria sobre o Jorge Jesus e porquê do Jesus ser o que precisamos:

"O Jesus é obcecado por futebol. Foi, sem dúvida, o melhor treinador que tive. Aprendi tanto com ele... pensava que sabia defender e quando cheguei ao Benfica percebi que não era assim. É impressionante o quanto ele percebe de futebol. Então por ser o mais novo levava tanta "dura" dele! Muitas vezes em vez de chamar o David Luiz ou o Luisão à atenção, chamava-me a mim para dar o exemplo; era sempre o meu nome. Ficava maluco! Muitas vezes, ao pequeno-almoço, os meus colegas apostavam quantas "duras" eu ia levar no treino, porque ele só sabia o meu nome. É um treinador que me ajudou muito. Se ele pega num Real Madrid ou num Barcelona, limpa tudo.

Fala-se muito na componente tática dos seus treinos, mas quem melhor que tu para confirmar que fisicamente também não eram pêra doce.

Isso foi em digressão, quando já estava há duas semanas sem treinar. O campeonato tinha acabado e na semana seguinte à conquista do título foi só festa. "Ai gostaram das férias? Então hoje vamos correr um bocadinho", satirizou. Pôs-nos a fazer intervalados e chegou a uma altura em que já nem conseguia respirar, mas como não queria ficar mal continuei. Como era jogador novo, ele estava sempre de olho em mim e não podia facilitar. Fiquei maldisposto e tiveram de me levar um pacote de açúcar. Só pensava que se fossem sempre assim os treinos do Benfica estava tramado e que não ia aguentar. Ele não aceita brincadeiras e independentemente da duração do treino tem de ser sempre a sério. É por isto que tira o melhor de cada atleta e que, por onde passa, vende jogadores por milhões."

Phuket

Tem de ser um treinador português. Leonardo Jardim ou Marco Silva.

Red Eagle_90

Citação de: DEVILLICA em 25 de Junho de 2020, 11:02
Orientei o treino hoje.
Não posso dizer mais.
No próximo jogo continua a partir o meio campo e a colocar avançados lá para a frente. Algum dia há-de resultar é confiar no processo.

Pedro Nunes 28

Citação de: SimaoMiccoli em 25 de Junho de 2020, 11:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Junho de 2020, 11:02
Mas porque raio é que o homem iria abdicar daquilo que tem direito ?
O Vieira agora que se chegue à frente.....bem vistas as coisas são apenas 2 Veras !

Ele tem direito a ordenados de meses que não trabalhou? É que quem paga somos nós, não o Vieira.
Tem a partir do momento que existe um contrato assinado. Qual é mesmo a duvida ??

Nhecks

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Junho de 2020, 09:41
Mexeu com demasiada gente que tinha muito peso, em pouco tempo, achando que o crédito que tinha ganho na época anterior, seria suficiente para fazer valer a sua vontade.

É impossível que seja tão horrível como estes resultados mostram. Ele sabe disso, os jogadores sabem disso, adeptos atentos sabem disso.

Por isso é que não chega ele sair.

É a minha opinião.

Mas mexeu exatamente com quem?

A quem é que ele fez frente?

Na pre-epoca nunca se impôs para ter reforços. Nunca falou de substitutos do Felix. Isto depois de elementos da estrutura terem dado entrevistas a dizer que iam haver "reforços de qualidade".  Na CS, pelo menos, nunca cobrou essa promessa. A rabula do GR foi também espetacular.

Recordo que em Setembro estava a estrear na Champions miudos que nem sequer tinham jogado no campeonato. Certamente por ordem direta da estrutura, que na sua ansia por vender, acha que é a meter miudos a enterrar em jogos de visibilidade que os valoriza. Se nao foi essa a razão, então o Lage é ainda mais incompetente do que pensava, se achava que aqueles miudos eram as melhores opções para fazer frente ao Leipzig.

Que calcanhares é que foram pisados na rabula Gaitan/Dyego Sousa?

A realidade, parece-me, é muito mais simples. Tem um emprego. Cumpriu escrupulosamente as ordens superiores. Se não concordava com essas ordens, então nunca procurou impor-se.  Toda a pre-epoca e presente temporada demonstram é uma enorme conivência entre estrutura/treinador.

Vascolptt


DEVILLICA

Citação de: Mika21PA em 25 de Junho de 2020, 11:03
Citação de: DEVILLICA em 25 de Junho de 2020, 11:02
Orientei o treino hoje.
Não posso dizer mais.

Correu bem?

Numca imaginei que o Vlachodimos fosse tão bom avançado. Vão ter uma surpresa no próximo jogo.
O Jota na baliza é de ver.

No pude fazer nada com o penteado do Rúben Dias. Ele quer jogar no Real Madrid e ter o penteado do Ronaldo pode ajudar.

NSC

O "fenómeno Lage" devia ser dado nas escolas de treinadores para explicar os malefícios da aceitação cega e acrítica.
Pelo que se foi timidamente percebendo no ano passado, recebeu o que não quis e não recebeu o que pediu. Decidiu comer e calar.

Enquanto as coisas correram bem, foi uma festa; agora, como sempre acontece, arca com a responsabilidade.

Pode ser que aprenda.

Céptico

Citação de: Tiago_I_ em 25 de Junho de 2020, 11:06
Dito pelo Fábio Faria sobre o Jorge Jesus e porquê do Jesus ser o que precisamos:

"O Jesus é obcecado por futebol. Foi, sem dúvida, o melhor treinador que tive. Aprendi tanto com ele... pensava que sabia defender e quando cheguei ao Benfica percebi que não era assim. É impressionante o quanto ele percebe de futebol. Então por ser o mais novo levava tanta "dura" dele! Muitas vezes em vez de chamar o David Luiz ou o Luisão à atenção, chamava-me a mim para dar o exemplo; era sempre o meu nome. Ficava maluco! Muitas vezes, ao pequeno-almoço, os meus colegas apostavam quantas "duras" eu ia levar no treino, porque ele só sabia o meu nome. É um treinador que me ajudou muito. Se ele pega num Real Madrid ou num Barcelona, limpa tudo.

Fala-se muito na componente tática dos seus treinos, mas quem melhor que tu para confirmar que fisicamente também não eram pêra doce.

Isso foi em digressão, quando já estava há duas semanas sem treinar. O campeonato tinha acabado e na semana seguinte à conquista do título foi só festa. "Ai gostaram das férias? Então hoje vamos correr um bocadinho", satirizou. Pôs-nos a fazer intervalados e chegou a uma altura em que já nem conseguia respirar, mas como não queria ficar mal continuei. Como era jogador novo, ele estava sempre de olho em mim e não podia facilitar. Fiquei maldisposto e tiveram de me levar um pacote de açúcar. Só pensava que se fossem sempre assim os treinos do Benfica estava tramado e que não ia aguentar. Ele não aceita brincadeiras e independentemente da duração do treino tem de ser sempre a sério. É por isto que tira o melhor de cada atleta e que, por onde passa, vende jogadores por milhões."

Fábio Faria a director desportivo.

Shroom

Hoje vai ser um dia comprido...

DEVILLICA

Citação de: Red Eagle_90 em 25 de Junho de 2020, 11:07
Citação de: DEVILLICA em 25 de Junho de 2020, 11:02
Orientei o treino hoje.
Não posso dizer mais.
No próximo jogo continua a partir o meio campo e a colocar avançados lá para a frente. Algum dia há-de resultar é confiar no processo.
No próximo jogo haverá 6 avançado e so o guarda redes na segunda parte.
Vimos nos últimos jogos que na primeira parte ninguém chega a nossa baliza.