Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rei

Citação de: B_B em 25 de Junho de 2020, 12:11
Citação de: Rei em 25 de Junho de 2020, 12:09
Citação de: Gottschalk em 25 de Junho de 2020, 12:01
Curioso o Rui Costa andar a fazer panelinha pelo MS com o Tiago Pinto em vez de se fazer útil uma vez na vida e, já que não quer o Jorge para não perder poder na estrutura, usar a merda de prestígio que ainda tem em Itália para sacar um Allegri que anda sem clube.

Não custava tentar, mesmo que o Vieira, ou próprio Allegri, dissesse que não. Mas mostrava alguma ambição e visão. Assim, ao fazer panelinha pelo MS, só mostra ser um inútil.

Provavelmente preferem o Marco porque o Vieira deve querer um treinador com um perfil semelhante ao do Lage. ;D
Continuo a dizer a mesma coisa... Onde é que foram buscar que o MS tem o perfil semelhante ao do Lage?

Eu disse o oposto disso.

MANOCAS37

Quando uma pessoa sem o conhecimento do Tiago Pinto tem voz na decisão sobre assunto do Futebol do Benfica diz muito como somos governados.

O João Galamba do Benfica.

Nunca mais leva um pontapé no cu.

tacuaracardozo

Citação de: Red Eagle_90 em 25 de Junho de 2020, 12:00
O problema do Pizzi e do Almeida é não terem um treinador que lhes baixe a bola e os meta no lugar deles.

Também não deixa de ser verdade. Todos têm culpa. Para mim fazem todos parte do problema. Mas como sabemos que vindo outro treinador, vai ser mais um come e cala da direção, o problema vai manter-se. Talvez não no início, porque ficou provado que quando há chicotada, independentemente da qualdiade do treinador eles lá fazem o frete. O ideial mesmo era começar a resolver o problema por cima claro. A prioridade para mim continua lá no topo, no presidente que perdeu completamente rumo ou noção sequer.

SimaoMiccoli

Citação de: Maquiavel21 em 25 de Junho de 2020, 11:59
Citação de: tacuaracardozo em 25 de Junho de 2020, 11:54
Citação de: linus em 25 de Junho de 2020, 11:30
Citação de: AndreCruz11SLB em 25 de Junho de 2020, 11:25
Citação de: miniMilk em 25 de Junho de 2020, 11:24
Sai e leva o suíço contigo!!

Pqp as vacas sagradas

As vacas sagradas foram as ervas daninhas de tudo isto... Se arrancadas a tempo, o resto do jardim ainda podia estar bem...

Antes de levar o suiço
Que leve o Pizzi o AA e o ferro
Grande equipa tecnica paro o ano no Bragança
É tao essencial sair o Lage como a dupla Pizzi e André Almeida. Chega dessa dupla medíocre que se acha acima do clube. CHEGA. Isto é o Benfica, não é um clube de amigos. Ninguém pode estar acima do interesse comum. Eu quero ver futebol, não quero ver as estatísticas do goalscore. Para isso não vejo o jogo e vou depois celebrar o Pizzi ter uma assistência em Cada 30 livres/cantos marcados. Chega desta merda. O pior do Lage foi incentivar isto, deixar a titulares e a capitães gajos que nem correr com a bola sabem, ou que nem correr tentam. Como admitir que um jogador faça jogos de merda a fio e ser SEMPRE titular? Ainda por cima, em alguns casos, com alternativas melhores no banco ou a jogar fora de posição. Foi conivente e portanto, parte do problema. Mas é muito mais profundo do que mandar o treinador embora.


O Pizzi foi só o jogador mais determinante do Benfica nos últimos 5 anos.

É... agora a culpa disto é do Almeida e do Pizzi.

Enfim...



A fan club do Pizzi a delirar completamente.

O Felix fez mais num ano do que o Pizzi em 5. Se houve alguém que levou o Benfica às costas foi o Jonas.

Rei

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Junho de 2020, 12:11
Esta indignação generalizada por parte da CS a respeito das declarações do Lage é das coisas mais surrealistas que me recordo !
Uns FILHOS DA PUTA que passam a vida a desgraçar a vida de terceiros com base em "Fake News" ou histórias inventadas (como a do Maritimo que até actores tiveram), vêm agora estilo paladinos da seriedade, demonstrar os escroques que são.
Mais, fdp como o Rui caracolinhos ou o gordo do Bernardo deviam logo levar resposta do clube...mas aquilo é tudo farinha do mesmo saco e estão caladinhos que nem ratos que são.
O Lage apenas disse verdades neste aspecto, pelo que tivesse ele esta frontalidade dentro do balneário para arrumar com aquela corja que por lá anda !

Secalhar foi por ter essa frontalidade que se fodeu. A frontalidade devia-a ter com o presidente, isso sim. A origem do problema reside na estrutura.

nogueira

Citação de: nevers0ft em 25 de Junho de 2020, 12:12
Citação de: nogueira em 25 de Junho de 2020, 12:06
Mais do mesmo.

No Benfica o problema é sempre o treinador e nunca a direcção.

Siga, venha mais um cromo qualquer.
Neste caso o problema é o treinador e a direcção, porque é um dos maiores incompetentes que eu tenho memória de ver no Benfica.

Com a direcção ajustas contas em Outubro se os Benfiquistas assim o quiserem.
essa conversa é muito batida já. Parecemos os ratos nas gaiolas a correr nas rodas e não saem do sítio.
Não vai assim há tanto tempo a história das luzes.

O problema do Benfica é a direcção, ponto final.

Flavius

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Junho de 2020, 11:14


As voltas que a vida dá.
Acho que ninguém, neste dia, pensou que agora estaríamos nesta situação.
Dia épico

Playah

Citação de: Rei em 25 de Junho de 2020, 12:12
Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 12:11
Citação de: Rei em 25 de Junho de 2020, 12:07
O Marco Silva parece ser um gajo com tomates, sempre teve problemas com presidentes e com ele nunca fizeram farinha. Mas estamos a falar do Benfica... nunca se sabe.

O Marco Silva seria uma boa aposta em 2016 mas entretanto deixou uma imagem menos boa em Inglaterra e isso iria sempre ser questionado.

Daquele lote que se fala o melhor seria o Jesus, mas como renovou deve ser muito complicado voltar. Ficaria surpreendido se viesse agora, umas semanas depois de ter renovado.
Se ele vier é por causa, em grande parte, da amizade com o Rui Costa.

Achar que ele vem para aqui fazer exigências é sermos meio anjinhos.

Tem um perfil muito diferente daquele que o Vieira quer. Faz pouco sentido.
O perfil dele neste momento faz 0 sentido, 0.

Ele está a ser puxado pelo RC, que é amigo dele, e pelo Tiago Pinto que deve querer tudo menos o JJ, porque sabe o que vai acontecer ao papel dele perto do plantel se o JJ voltar.

Saveloy

Tanta coisa do Marco Silva se impôr e não aceitar que os presidentes façam o plantel que querem... mas isso quer dizer que foi ele que quis largar uns 70M entre o Kean e o Iwobi?

Kyoto

todo o treinador que venha para aqui e aceite apostar em 5 putos da B por ano (as vezes nem isso tipo tomas tavares) esta condenado logo de inicio

a formacao tem de ser um complemento e nao o centro do projecto desportivo do Benfica.

Slb098

Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 12:14
Citação de: Rei em 25 de Junho de 2020, 12:12
Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 12:11
Citação de: Rei em 25 de Junho de 2020, 12:07
O Marco Silva parece ser um gajo com tomates, sempre teve problemas com presidentes e com ele nunca fizeram farinha. Mas estamos a falar do Benfica... nunca se sabe.

O Marco Silva seria uma boa aposta em 2016 mas entretanto deixou uma imagem menos boa em Inglaterra e isso iria sempre ser questionado.

Daquele lote que se fala o melhor seria o Jesus, mas como renovou deve ser muito complicado voltar. Ficaria surpreendido se viesse agora, umas semanas depois de ter renovado.
Se ele vier é por causa, em grande parte, da amizade com o Rui Costa.

Achar que ele vem para aqui fazer exigências é sermos meio anjinhos.

Tem um perfil muito diferente daquele que o Vieira quer. Faz pouco sentido.
O perfil dele neste momento faz 0 sentido, 0.

Ele está a ser puxado pelo RC, que é amigo dele, e pelo Tiago Pinto que deve querer tudo menos o JJ, porque sabe o que vai acontecer ao papel dele perto do plantel se o JJ voltar.
é obvio que a vir o jesus, nao vai querer o Tiago pinto

Tiago_I_

Parece-me claro que a boca do Lage sobre os almoços era para o JJ e em parte um recado para a Direcção e não para atingir os jornalistas em si. Estava completamente desnorteado.

Colocar o Zivkovic foi uma afronta à Direcção e a sua saída vai dever-se a isso...Fico a questionar-me é porque é que o Lage foi conivente com a estrutura e agora é que decide contrariá-la...

Saí pela porta pequena por culpa própria mas ainda assim desejo-lhe o melhor para a sua carreira.

capelada

#142467
Citação de: tacuaracardozo em 25 de Junho de 2020, 12:08
Citação de: Maquiavel21 em 25 de Junho de 2020, 11:59
Citação de: tacuaracardozo em 25 de Junho de 2020, 11:54
Citação de: linus em 25 de Junho de 2020, 11:30
Citação de: AndreCruz11SLB em 25 de Junho de 2020, 11:25
Citação de: miniMilk em 25 de Junho de 2020, 11:24
Sai e leva o suíço contigo!!

Pqp as vacas sagradas

As vacas sagradas foram as ervas daninhas de tudo isto... Se arrancadas a tempo, o resto do jardim ainda podia estar bem...

Antes de levar o suiço
Que leve o Pizzi o AA e o ferro
Grande equipa tecnica paro o ano no Bragança
É tao essencial sair o Lage como a dupla Pizzi e André Almeida. Chega dessa dupla medíocre que se acha acima do clube. CHEGA. Isto é o Benfica, não é um clube de amigos. Ninguém pode estar acima do interesse comum. Eu quero ver futebol, não quero ver as estatísticas do goalscore. Para isso não vejo o jogo e vou depois celebrar o Pizzi ter uma assistência em Cada 30 livres/cantos marcados. Chega desta merda. O pior do Lage foi incentivar isto, deixar a titulares e a capitães gajos que nem correr com a bola sabem, ou que nem correr tentam. Como admitir que um jogador faça jogos de merda a fio e ser SEMPRE titular? Ainda por cima, em alguns casos, com alternativas melhores no banco ou a jogar fora de posição. Foi conivente e portanto, parte do problema. Mas é muito mais profundo do que mandar o treinador embora.


É... agora a culpa disto é do Almeida e do Pizzi.

Enfim...

O Pizzi foi só o jogador mais determinante do Benfica nos últimos 5 anos.

Que tal perceberem que não há táctica nenhuma e de que o miolo do meio campo é inoperante é que a posição de segundo avançado é sempre ocupada por alguém que não deve ali jogar?!


Einstein definia a loucura como "tentar obter resultados diferentes, seguindo os mesmos passos".

Lage, nesse sentido, "está louco".

Deixem de criar bodes expiatórios onde eles não existem.
O Lage perdeu completamente o rumo. Diria até que a partir daquela substituição ridíula que fez no dragão, perdeu totalmente a noção. Bateu na mesma tecla vezes sem conta, mexeu mal e insistentemente da mesma forma. Ficou cego. Isto nem comentando que fazendo as mesmas alterações vezes sem conta matou sempre o jogo, porque nunca ensaiou a equipa para jogar daquela forma. Foi atirar gente lá para dentro no desespero, sem rumo. Posto isto, não sei se é parar rir ou chorar o Pizzi ser o jogador mais determinante no Benfica, nos últimos 5 anos. Mais uma vez. Vejam futebol, não vejam estatística. Não é por estar com aquele símbolo que tanto adoramos ao peito que se transforma lata em ouro.

O Weigl é que fodeu isto tudo, não por culpa dele, mas fodeu. Foi um bocado como o Porto o ano passado a ir buscar o Pepe o que empurrou o Militão para a direita e tirou-lhes qualidade, mesmo sendo o próprio Pepe um jogador de alta qualidade para aquele plantel. Lage andou meses a ganhar (mas mal) à procura de uma equipa base, finalmente encontra-a (Vlaco|Almeida-Rúben-Ferro-Grimaldo|Pizzi-Gabriel-Taarabt-Cervi|Rafa-Vinicius) , depois chega Weigl e altera o que estava a funcionar relativamente bem porque um jogador daqueles é para jogar mesmo que não se saiba o que fazer com ele. Mete-se a lesão do Gabriel em cima do jogo no Dragão e os mimados no balneário e vai uma época que tinha tudo para se chegar à glória internamente jogada ao lixo. Houve uma falha dupla de Lage, primeiro não conseguiu meter a equipa a funcionar a 100%, depois quando finalmente conseguiu melhorar e encontrar uma estratégia de sucesso estragou outra vez e é por isso também que demonstrou não ter condições para continuar mais um ano, ou sequer mais um jogo...

Franciscored

Citação de: SimaoMiccoli em 25 de Junho de 2020, 12:14
Citação de: Maquiavel21 em 25 de Junho de 2020, 11:59
Citação de: tacuaracardozo em 25 de Junho de 2020, 11:54
Citação de: linus em 25 de Junho de 2020, 11:30
Citação de: AndreCruz11SLB em 25 de Junho de 2020, 11:25
Citação de: miniMilk em 25 de Junho de 2020, 11:24
Sai e leva o suíço contigo!!

Pqp as vacas sagradas

As vacas sagradas foram as ervas daninhas de tudo isto... Se arrancadas a tempo, o resto do jardim ainda podia estar bem...

Antes de levar o suiço
Que leve o Pizzi o AA e o ferro
Grande equipa tecnica paro o ano no Bragança
É tao essencial sair o Lage como a dupla Pizzi e André Almeida. Chega dessa dupla medíocre que se acha acima do clube. CHEGA. Isto é o Benfica, não é um clube de amigos. Ninguém pode estar acima do interesse comum. Eu quero ver futebol, não quero ver as estatísticas do goalscore. Para isso não vejo o jogo e vou depois celebrar o Pizzi ter uma assistência em Cada 30 livres/cantos marcados. Chega desta merda. O pior do Lage foi incentivar isto, deixar a titulares e a capitães gajos que nem correr com a bola sabem, ou que nem correr tentam. Como admitir que um jogador faça jogos de merda a fio e ser SEMPRE titular? Ainda por cima, em alguns casos, com alternativas melhores no banco ou a jogar fora de posição. Foi conivente e portanto, parte do problema. Mas é muito mais profundo do que mandar o treinador embora.


É... agora a culpa disto é do Almeida e do Pizzi.

Enfim...



A fan club do Pizzi a delirar completamente.

O Felix fez mais no ano do que o Pizzi em 5. Se houve alguém que levou o Benfica às costas foi o Jonas.

Nem 8 nem 80... Eu que não sou fã do Pizzi, consigo admitir que foi um jogador com bastante relevância nos últimos anos.

Se continuo a achar que é curto para o Benfica? Continuo. Mas não significa que não tenha sido importante nas conquistas também.

samarras

A questão do pizzi é tão fácil de se resolver. É isto, então o Benfica hoje em dia tem uma política de venda de ativos, todos os jogadores "acima da média" foram e são vendidos,  porque é que o Pizzi nunca o foi?

Conclusão, não é um jogador acima da média, é sim um jogador banal para o Benfica.