Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

cmarg1971

O contrato de 4 anos foi uma infelicidade cheia de carambolas e com falhas de finalização tal como os nossos jogos...
Jogar e dirigir bem não são prioridades desta Malta.

Playah

Citação de: Saveloy em 25 de Junho de 2020, 12:15
Tanta coisa do Marco Silva se impôr e não aceitar que os presidentes façam o plantel que querem... mas isso quer dizer que foi ele que quis largar uns 70M entre o Kean e o Iwobi?
O BdC fez o que quis dele, e ele comeu e calou.
Achar que vai vir para aqui tentar mudar o que quer que seja, lol.

Flavius

É um pau-mandado do Luís Filipe Vieira, a história dele podia ter sido completamente diferente caso tivesse feito frente ao Luís Filipe Vieira em pedir melhores jogadores.

nogueira

Eu nem sei porque razão perdemos tempo a discutir treinadores.

Ainda há meia dúzia de meses estávamos a discutir RV.
Vamos andar nisto o tempo todo?
É assim tão difícil perceber que a culpa é de quem os escolhe?

É continuar a bater com a cabeça na pedra, pode ser que um dia dê água.

Nhecks

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Junho de 2020, 11:34
Citação de: Nhecks em 25 de Junho de 2020, 11:08
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Junho de 2020, 09:41
Mexeu com demasiada gente que tinha muito peso, em pouco tempo, achando que o crédito que tinha ganho na época anterior, seria suficiente para fazer valer a sua vontade.

É impossível que seja tão horrível como estes resultados mostram. Ele sabe disso, os jogadores sabem disso, adeptos atentos sabem disso.

Por isso é que não chega ele sair.

É a minha opinião.

Mas mexeu exatamente com quem?

A quem é que ele fez frente?

Na pre-epoca nunca se impôs para ter reforços. Nunca falou de substitutos do Felix. Isto depois de elementos da estrutura terem dado entrevistas a dizer que iam haver "reforços de qualidade".  Na CS, pelo menos, nunca cobrou essa promessa. A rabula do GR foi também espetacular.

Recordo que em Setembro estava a estrear na Champions miudos que nem sequer tinham jogado no campeonato. Certamente por ordem direta da estrutura, que na sua ansia por vender, acha que é a meter miudos a enterrar em jogos de visibilidade que os valoriza. Se nao foi essa a razão, então o Lage é ainda mais incompetente do que pensava, se achava que aqueles miudos eram as melhores opções para fazer frente ao Leipzig.

Que calcanhares é que foram pisados na rabula Gaitan/Dyego Sousa?

A realidade, parece-me, é muito mais simples. Tem um emprego. Cumpriu escrupulosamente as ordens superiores. Se não concordava com essas ordens, então nunca procurou impor-se.  Toda a pre-epoca e presente temporada demonstram é uma enorme conivência entre estrutura/treinador.

É só parares um bocadinho para pensar e puxares o filme atrás. Dou-te algumas dicas: Prto, S.Peterburgo, Leipzig, Lyon, Açores...tens aí 5 exemplos.

Não me recordo de todo de alguma frase do Lage que possa ser considerada uma afronta à estrutura.

Nem nesses jogos que referes nem em qualquer outro.

Por favor, está à vontade para reavivar a minha memória. É também facto que há muito que não perco tempo com as conferências de imprensa do Lage.


Flavius

Se o Presidente do SL Benfica fosse outro, acredito que a motivação dele como treinador do clube seria maior.

elpayaso10

se JJ quiser é treinador do Benfica já amanhã.
25/06/2020
12:18

nogueira

Citação de: MANOCAS37 em 25 de Junho de 2020, 12:10
Temos um jogo daqui a 5 dias e andamos com um treinador despedido ao comando. Estrutura
Coloquem o Guerra lá a treinar aquilo.

johncleese

A sua saida estava anunciada desde aquele capa do Record encomendada que dizia que Lage tinha recusado mais reforços

Phuket

O Lage foi um treinador "abandonado" quando lhe deram o melhor plantel atualmente em Portugal. O problema do Lage é que as suas ideias e as suas soluções para o Benfica, acabaram. Ponto.

Há treinadores assim, que já não dão mais do que aquilo e não são capazes de se reinventar.

+1benfiquista

Citação de: Red2802 em 25 de Junho de 2020, 12:13
Então lá para Outubro teremos as eleições, com o Jesus no Porto Campeão a disputar a Champions e o Benfica a arrastar-se na Liga Europa com o Marco Silva.

Não é que eu queira o regresso do Jesus, mas quem alimenta esse cenário é o próprio Vieira. Toda a gente no clube sabe disso. Agora despede o Lage e vai buscar outro? Ok...

Se alguém tiver os tais 80% de votos, não será o Vieira de certeza...

Está bonito isto, está...Tudo à deriva.

O JJ só se mete no Porto se houver dinheiro para investir e nesta fase não sei onde o Porto iria buscar capital...

nogueira

Citação de: elpayaso10 em 25 de Junho de 2020, 12:18
se JJ quiser é treinador do Benfica já amanhã.
25/06/2020
12:18
;D ;D ;D ;D

Isso e cornos

Trezeguet

se isto é o melhor plantel em Portugal

sbremoved_28408

Citação de: Flavius Malheiro em 25 de Junho de 2020, 12:17
É um pau-mandado do Luís Filipe Vieira, a história dele podia ter sido completamente diferente caso tivesse feito frente ao Luís Filipe Vieira em pedir melhores jogadores.
Não, não podia. O Vieira tem muita culpa mas o Lage também não serve.

Baron_Davis

Citação de: Red Eagle_90 em 25 de Junho de 2020, 12:11
O JJ era a estrutura só não vê quem não quer.

"voces querem um treinador para a estrutura, ou querem um treinador que pense a estrutura?"

com os seus defeitos e virtudes, goste se ou não, tinha uma ambição e fome de ganhar desmedidas