Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

_1962_

A mim parece-me que o Vieira está a cavar a sua própria sepultura, nada contra.

alsohugo

Citação de: Star em 25 de Junho de 2020, 13:47
Citação de: alsohugo em 25 de Junho de 2020, 13:42
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 25 de Junho de 2020, 13:41
Citação de: alsohugo em 25 de Junho de 2020, 13:40
Citação de: Shoky em 25 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Junho de 2020, 13:37
Citação de: Shoky em 25 de Junho de 2020, 13:36
Fica e na segunda soma mais uma derrota.
Mais do mesmo. Já a saga da saída do padre foi igual.

É para testar qual o nivel de roast que aguenta.

É o Vieira a forçar ao máximo para conseguir o Jesus no final da época.
Não me admira nada.

A puta da época já está em cacos e está. São só mais 6 semanas de lixo.
E em outubro falamos. Nas urnas!

Que se foda o Benfica, o que lhe interessa é manter-se no poleiro.

O segundo lugar não está garantido, pois não?

Não, e tu achas que isso importa para essa gente? 1º, 2º ou 3º é-lhes igual, o que interessa é vender e comprar jogadores. Por eles até acabavam com a parte desportiva e concentravam-se só nos negócios.

O presidente tricolor acabará o campeonato em primeiro, segundo e terceiro, seja quem for que termine nessas posições.

Por esse lado tens toda a razão.

Elio_Ribeiro

Um pingo de vergonha na cara e já cá não estava, que falta de dignidade

R3nas

Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 13:47
Citação de: R3nas em 25 de Junho de 2020, 13:43
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 13:41
Citação de: R3nas em 25 de Junho de 2020, 13:20
Em 19 anos de Vieira como responsável máximo pelo futebol do Benfica e único, diria eu, todos os treinadores sofreram na pele a incompetência da gestão e política desportiva implementada pelas sucessivas direcções comandadas por Vieira.

Essa estrutura mudou, teve diferentes responsáveis, diferentes abordagens e quase tudo, quase sempre, falhou e o denominador comum foi sempre o mesmo: Luís Filipe Vieira!

A única excepção a tudo isto foi no período em que JJ foi treinador (podemos incluir Trapattoni que tem um CV que fala por si). E foi excepção única e exclusivamente porque contagiou toda a estrutura com a sua competência enquanto treinador e enquanto profissional ambicioso (mesmo com todos os seus defeitos que bem sabemos são muitos).

Vieira sempre vendeu a estrutura como sendo do melhor que existe e, a certa altura, bêbado com o sucesso que JJ lhe trouxe, achou que estavam mesmo 10 anos à frente e que qualquer treinador teria capacidade para singrar.

Durante 5 anos após a saída de JJ, Vieira tudo fez para o demonstrar. Vendeu jogadores como se não houvesse amanhã e raramente contratando substitutos. Achou que a sua obra Seixal seria mais uma forma de o elevar a supra-sumo do dirigismo e da competência e passámos a não comprar defesas nem médios porque o Seixal tem. Mais uma forma de dizer que a estrutura (na verdade a sua pessoa) estava 10 anos à frente.

5 anos volvidos e fica, mais uma vez, à vista de todos os que querem ver que a estrutura não tem praticamente nada que se aproveite além do betão. Lage, como Rui Vitória, como qualquer outro treinador que não se imponha (como foi com Fernando Santos, Quique, Koeman, Jesualdo Ferreira e até Camacho em certa medida) e que seja o treinador da estrutura será sempre engolido pelo ego e pela sobranceria de Vieira, mas pior que tudo será engolido por Vieira pela sua extrema incompetência, de alguém que admite não perceber nada de futebol, e pelos seus interesses obscuros e falta de transparência, como é fácil de verificar por quem o rodeia (desde Jorge Mendes a Nuno Gaioso Ribeiro, passando por José António dos Santos ou os Valentins do Tugão).

Estar a discutir seja que treinador for, hoje mais que nunca, é completamente inútil porque o problema maior é o projecto desportivo que o Benfica não tem, nunca teve e nunca terá enquanto o presidente for Vieira e enquanto o interesse deste, que nunca deixará de o ser, for os negócios e a sua perpetuação no poder.

Bónus:

https://www.facebook.com/Benfica.20.24/photos/a.137270591233525/156740775953173/?type=3&theater


o Benfica pos Jesus ganha tanto como o Benfica com Jesus. Já basta dessa conversa da treta de endeusar o jj.

Porra, a sério? Foi isso que retiraste de tudo o que eu disse? Meu deus...

Eu nem quero que o JJ volte.
mas isso não te impede de propagar uma aldrabice.

Com Vieira não há projectos desportivos. Seja com que treinador for. É tudo conforme o vento sopra.

O almoço foi regado não foi?

Vai ler o que escrevi novamente.

The Eagle Has Landed

Ora bem...

Os jogadores estão claramente a fazer a folha ao treinador, mas no entanto, a desculpa oficial é que os jogadores estão solidários logo, o treinador fica...

Até a Floribela tinha melhor argumento...

Vieira lava as mãos, passa a responsabilidade, passa também por gajo porreiro, e fica com umas semanas para tentar convencer o Jesus a voltar.

Cenas dos próximos episódios:
- Vai-se descobrir que Vieira e JJ afinal são irmãos separados à nascença.
- O Lage é o filho perdido do Rui Vitória
- O Pizzi foi abduzido por ovnis
- E que os 120M do Félix são na realidade as galinhas do Rei dos Frangos

nana23

Citação de: *SLB*4EVER em 25 de Junho de 2020, 13:39
So uma pergunta para quem diz que ele nao deve pedir a demissão. Porque que veio dizer mais que uma vez que se nao fosse parte da solução nao havia problema nenhum.?? Para parecer bonito?
É uma merda de homem, nao vale um caralho


Se me pagassem para eu assumir culpas de outros e para estar calada para proteger a imagem de outros, além de treinar, eu só sairia bem paga para isso. Afinal, não ia estragar a minha imagem por uns trocos. Se querem bonecos, paguem pelos bonecos.

Innuendo

Estou em condições de avançar que Bruno lage não vai sair do comando do Benfica.

LFV disse no início do mês que não dependia dos resultados e é o treinador do projeto.


Ou seja ele fica, porque o nosso presidente não é aldrabão, ou sai e o presidente demite-se junto porque o projeto não funcionou.

São ambos cenários fictícios...

Star

Vota Vieira, clube 10 anos à frente da concorrência.

mercurialSLB

Citação de: pedrompcosta em 25 de Junho de 2020, 13:41
Citação de: Holmesreis em 25 de Junho de 2020, 13:38
Citação de: nwpt em 25 de Junho de 2020, 13:34
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Junho de 2020, 13:27
SIC avança que vai fazer o resto da época. Que grande novidade  :rir:
Dessa é que ninguém estava à espera  ;D
Seria só mais uma Vieirada para a lista.

E só não se perde o 2o lugar pq seria preciso fazer 6j...4D... O que acho impossível ... (Acho)

Maritimo, Famalicão, Guimarães e Sporting.

Não me admirava que perdêssemos estes 4 jogos. Não acho é que o Sporting seja capaz de vencer os 7 jogos que lhes faltam.

Ricardol

Bruno lage pode ter cometido os seus erros mas o maior cancro é o que se passa cm algumas pessoas da estrutura e alguns jogadores que fizeram a cama ao Bruno lage tal como ao Rui Vitória, é uma vassourada naquela gente e que venha um treinador que não brinque cm os meninos mimados. E nisso só vejo 1 JJ

lonstrup

Não há dinheiro para despedir lage, e ainda sonham aqui com contratações de Jesus.

OndaVermelha

Este presidente já não dá para levar a sério. Se não fosse no Benfica até me ria

Shroom

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Junho de 2020, 13:45
Citação de: Shoky em 25 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Junho de 2020, 13:37
Citação de: Shoky em 25 de Junho de 2020, 13:36
Fica e na segunda soma mais uma derrota.
Mais do mesmo. Já a saga da saída do padre foi igual.

É para testar qual o nivel de roast que aguenta.

É o Vieira a forçar ao máximo para conseguir o Jesus no final da época.
Não me admira nada.

A puta da época já está em cacos e está. São só mais 6 semanas de lixo.
E em outubro falamos. Nas urnas!

Seis semanas de martírio...sofrimento atroz a viver isto.

Seis semanas, só?? Enquanto mantivermos o vigarista na presidência não havemos de passar disto... que merda...

Rmgv

Citação de: Damon_Fryer em 25 de Junho de 2020, 12:28
Basta ver que grande parte dos avençados da nossa praça ( Calado, Jorge Figueiredo, Gobern, até o André Ventura)... não querem o Jesus de volta.

Pelo que me disseram ( vale o que vale) Rui Costa e Tiago Pinto tem uma grande amizade e tb não querem o JJ de volta.

Era o que faltava o Vieira não ter alternativas ao Judas.
Mas o que é que esses cartilheiros percebem de bola para não quererem o jj ???

Se as alternativas são o Marco Silva, que venha o jj rápido !!

E já agora o Rui Encosta que autoridade tem para escolher treinadores a partir do momento que meteu cá quique flores ficou apresentada o seu conhecimento sobre técnicos

O único aspeto positivo é que seria o fim do orelhas...

Alento

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Junho de 2020, 13:45
Citação de: Shoky em 25 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Junho de 2020, 13:37
Citação de: Shoky em 25 de Junho de 2020, 13:36
Fica e na segunda soma mais uma derrota.
Mais do mesmo. Já a saga da saída do padre foi igual.

É para testar qual o nivel de roast que aguenta.

É o Vieira a forçar ao máximo para conseguir o Jesus no final da época.
Não me admira nada.

A puta da época já está em cacos e está. São só mais 6 semanas de lixo.
E em outubro falamos. Nas urnas!

Seis semanas de martírio...sofrimento atroz a viver isto.

Vai ser um martirio maior ver os resultados das eleições. Estou convicto disso.

Quanto ao JJ é praticamente garantido que não vem. Nem o Benfica o quer nem ele quer vir.