Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Trezeguet

Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 15:35
Citação de: dfernandes em 25 de Junho de 2020, 15:34
Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 15:29
Citação de: dfernandes em 25 de Junho de 2020, 15:26
Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 15:21
Citação de: Francescoli em 25 de Junho de 2020, 15:18
Os valores à Benfica estão metidos na ultima gaveta da cómoda velha que está no anexo, vir o JJ já não choca ninguém.

Espero que gostem de ver escarrar no simbolo uma ou duas vezes por ano. Mas vamos jogar bem, verdade.
Mais importante, iríamos ganhar!
Agora estar sempre a beijar o símbolo e depois não ganhar os nada, é que não pode continuar.
O JJ é o treinador mais titulado da história do Benfica, se voltar é para lutar por tudo e para ganhar no mínimo mais uns 15 ou 20 títulos, por mim tudo bem.

É o mais titulado porque também teve a margem de manobra que mais nenhum treinador teve na história do Benfica contemporâneo... e ganhou muitas taças da Liga.

Ele tem muitos méritos que não lhe tiro por ser uma besta (que é), e nesta fase por mim já cá estava, mas não vamos dourar a pílula.

Mas lá está... Para um gajo mandar esses bitaites é preciso conhecer a história do Benfica e tu só te tornaste do Benfica em 2009.
Se o JJ tivesse 40M para avançados, ui, ui...

Desde que não fosse buscar outro Emerson ou insistisse ad eternum num cepo com o Roberto ou uma bomba relógio como o Artur, o que nos custou títulos, já me dava por satisfeito.
Vê lá tu que até foi campeão com esses jogadores...
por acaso até não foi "vê lá tu"

+1benfiquista

Ficar deve ser sinal que é mesmo o JJ o escolhido e não dá para vir no imediato. Se fosse para meter lá um Marco Silva não ia estar à espera...


Francescoli

Citação de: Espártaco em 25 de Junho de 2020, 15:34
Citação de: Francescoli em 25 de Junho de 2020, 15:18
Os valores à Benfica estão metidos na ultima gaveta da cómoda velha que está no anexo, vir o JJ já não choca ninguém.

Espero que gostem de ver escarrar no simbolo uma ou duas vezes por ano. Mas vamos jogar bem, verdade.

O Benfica sempre esteve acima dessas questiúnculas.

Otto Glória trocou - por uma bela mala de dinheiro- o Benfica pelo Belenenses em 1959. Depois andou pelo Porto e pelo Sporting, o que não impediu de ter regressado ao Benfica em 1968.

O próprio Béla Guttman veio do Porto directamente para o Benfica em 1959.

O actual Benfica anda a escarrar no símbolo, mas não seria pelo possível regresso do JJ nem de outro treinador qualquer. É por causa que, ao contrário dos tempos que evoquei, tornámo-nos num clube sem ética, chefiado por uma grupeta de amantes de negociatas.

Admito, faltou-me o "escarrar no símbolo MAIS uma ou duas vezes por ano".

dfernandes

Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 15:33
Citação de: dfernandes em 25 de Junho de 2020, 15:31
Citação de: nikas em 25 de Junho de 2020, 15:29
Citação de: dfernandes em 25 de Junho de 2020, 15:26
Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 15:21
Citação de: Francescoli em 25 de Junho de 2020, 15:18
Os valores à Benfica estão metidos na ultima gaveta da cómoda velha que está no anexo, vir o JJ já não choca ninguém.

Espero que gostem de ver escarrar no simbolo uma ou duas vezes por ano. Mas vamos jogar bem, verdade.
Mais importante, iríamos ganhar!
Agora estar sempre a beijar o símbolo e depois não ganhar os nada, é que não pode continuar.
O JJ é o treinador mais titulado da história do Benfica, se voltar é para lutar por tudo e para ganhar no mínimo mais uns 15 ou 20 títulos, por mim tudo bem.

É o mais titulado porque também teve a margem de manobra que mais nenhum treinador teve na história do Benfica contemporâneo... e ganhou muitas taças da Liga.

Ele tem muitos méritos que não lhe tiro por ser uma besta (que é), e nesta fase por mim já cá estava, mas não vamos dourar a pílula.

Mas lá está... Para um gajo mandar esses bitaites é preciso conhecer a história do Benfica e tu só te tornaste do Benfica em 2009.

O JJ tem defeitos, e não fui tudo um mar de rosas.
Mas ao pé destes professores de ginastica é inquestionável a sua superioridade.

Arrisco-me a dizer que com estes Bonecos nunca na vida chegaríamos a 2 finais da Liga Europa.

Claro que é melhor que estes 2. Quem tenha dúvidas sobre isso não percebe um caralho de bola.

Não é isso que está em causa. O que está em causa é que o nosso caro PASLB acha que o Benfica nasceu em 2009.
Não nasceu, renasceu...

É que antes estava morto e enterrado... a ganhar 1 campeonato de 10 em 10 anos.

E depois ganhou 1, coisa que o Trapattoni também fez (e o Rui Vitória, e até o Lage) e a seguir foram 3 anos de barraca que quase sempre (para não dizer sempre), no Benfica, deram direito a despedimento.

Se não sabes isto informa-te.

iKatz

Citação de: Johnny|SLB em 25 de Junho de 2020, 15:09
Infelizmente, insiste-se em olhar para a árvore e não para a floresta. Alguma vez aconteceu na Liga portuguesa (ou noutra de topo) um treinador/clube ser campeao com uma 2ª volta a roçar a perfeição e uma 1ª volta também ela praticamente sem perder pontos (excepto a derrota na Luz) e depois acabar a 2ª volta neste estado?

Temo que haja problemas bem maiores que o treinador, mas o que importa é o pessoal encontrar uma cara para culpar e exorcizar todas as frustrações. Entretanto o presidente que "não percebe nada de futebol" vai passando pelos pingos da chuva.
obviamente que o maior problema e o presidente mad este individuo nao vale um crl tbm. E o pior treinador da historia do clube

Pikes

Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 15:35
Citação de: dfernandes em 25 de Junho de 2020, 15:34
Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 15:29
Citação de: dfernandes em 25 de Junho de 2020, 15:26
Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 15:21
Citação de: Francescoli em 25 de Junho de 2020, 15:18
Os valores à Benfica estão metidos na ultima gaveta da cómoda velha que está no anexo, vir o JJ já não choca ninguém.

Espero que gostem de ver escarrar no simbolo uma ou duas vezes por ano. Mas vamos jogar bem, verdade.
Mais importante, iríamos ganhar!
Agora estar sempre a beijar o símbolo e depois não ganhar os nada, é que não pode continuar.
O JJ é o treinador mais titulado da história do Benfica, se voltar é para lutar por tudo e para ganhar no mínimo mais uns 15 ou 20 títulos, por mim tudo bem.

É o mais titulado porque também teve a margem de manobra que mais nenhum treinador teve na história do Benfica contemporâneo... e ganhou muitas taças da Liga.

Ele tem muitos méritos que não lhe tiro por ser uma besta (que é), e nesta fase por mim já cá estava, mas não vamos dourar a pílula.

Mas lá está... Para um gajo mandar esses bitaites é preciso conhecer a história do Benfica e tu só te tornaste do Benfica em 2009.
Se o JJ tivesse 40M para avançados, ui, ui...

Desde que não fosse buscar outro Emerson ou insistisse ad eternum num cepo com o Roberto ou uma bomba relógio como o Artur, o que nos custou títulos, já me dava por satisfeito.
Vê lá tu que até foi campeão com esses jogadores...

Fail.


Red Zeppelin

Para mim o "perfil" de treinador que o Benfica precisa é alguém com:

- Pulso forte e trabalhador, que imponha disciplina num balneário cheio de divas

- Seguro das suas ideias de jogo, e bastante exigente quanto ao plantel necessário para colocar em prática o modelo em que acredita e trabalha.

-Futebol moderno e ofensivo com pressão alta, muito pressing e constantes trocas de posições.


De portugueses, para mim só Jorge Jesus cumpre estes requisitos. Sendo este impossível, terá que ser um nome estrangeiro. Pode se até, por exemplo, apostar forte num mercado de onde formos buscar esse treinador. Ultimamente até temos estado virados para o mercado Alemão, existem vários treinadores dentro desse perfil por lá. No entanto livres neste momento, não sei o que se poderá arranjar...

O pior, é conhecendo o Vieira como conhecemos, o "perfil" de treinador que se procura será todo feito assente em pontos que não pertencem ao mérito desportivo mas sim a outros factores que em nada representam os interesses do Benfica, mas sim de uma direcção aburguesada e sem ideias.

PontapeDoIsaias

Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 15:33
Citação de: dfernandes em 25 de Junho de 2020, 15:31
Citação de: nikas em 25 de Junho de 2020, 15:29
Citação de: dfernandes em 25 de Junho de 2020, 15:26
Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 15:21
Citação de: Francescoli em 25 de Junho de 2020, 15:18
Os valores à Benfica estão metidos na ultima gaveta da cómoda velha que está no anexo, vir o JJ já não choca ninguém.

Espero que gostem de ver escarrar no simbolo uma ou duas vezes por ano. Mas vamos jogar bem, verdade.
Mais importante, iríamos ganhar!
Agora estar sempre a beijar o símbolo e depois não ganhar os nada, é que não pode continuar.
O JJ é o treinador mais titulado da história do Benfica, se voltar é para lutar por tudo e para ganhar no mínimo mais uns 15 ou 20 títulos, por mim tudo bem.

É o mais titulado porque também teve a margem de manobra que mais nenhum treinador teve na história do Benfica contemporâneo... e ganhou muitas taças da Liga.

Ele tem muitos méritos que não lhe tiro por ser uma besta (que é), e nesta fase por mim já cá estava, mas não vamos dourar a pílula.

Mas lá está... Para um gajo mandar esses bitaites é preciso conhecer a história do Benfica e tu só te tornaste do Benfica em 2009.

O JJ tem defeitos, e não fui tudo um mar de rosas.
Mas ao pé destes professores de ginastica é inquestionável a sua superioridade.

Arrisco-me a dizer que com estes Bonecos nunca na vida chegaríamos a 2 finais da Liga Europa.

Claro que é melhor que estes 2. Quem tenha dúvidas sobre isso não percebe um caralho de bola.

Não é isso que está em causa. O que está em causa é que o nosso caro PASLB acha que o Benfica nasceu em 2009.
Não nasceu, renasceu...

É que antes estava morto e enterrado... a ganhar 1 campeonato de 10 em 10 anos.
O Curioso e que JJ saiu..mas o clube nao morreu outra vez.
E esta hein?

Francescoli

Citação de: +1benfiquista em 25 de Junho de 2020, 15:36
Ficar deve ser sinal que é mesmo o JJ o escolhido e não dá para vir no imediato. Se fosse para meter lá um Marco Silva não ia estar à espera...

Deve ser? Mas há dúvidas?

Há milhares de treinadores no mundo, centenas deles são bons, dezenas encaixariam no Benfica...

Só se fala sempre dos mesmos 3 ou 4, é incrível.

The_Riggs

Citação de: cyenz em 25 de Junho de 2020, 15:36
Citação de: The_Riggs em 25 de Junho de 2020, 15:34
Vai ficar

Como é possível? Pqp

Fácil, enquanto a imagem dele se desgasta a do Vieira Fica intacta. E daqui a 2 meses traz outro treinador mesmo antes das eleições para criar hype

ET

Vai deixá-lo até final do campeonato e depois vai buscar o JJ.

Vieira, o iluminado, não dá para mais.

PontapeDoIsaias

Citação de: ET em 25 de Junho de 2020, 15:39
Vai deixá-lo até final do campeonato e depois vai buscar o JJ.

Vieira, o iluminado, não dá para mais.
Espero que sim.
Era a receita ideal para perder as eleicoes.
Acham que os velhos dos 50 votos querem o JJ de volta? lmao

+1benfiquista

Citação de: Francescoli em 25 de Junho de 2020, 15:38
Citação de: +1benfiquista em 25 de Junho de 2020, 15:36
Ficar deve ser sinal que é mesmo o JJ o escolhido e não dá para vir no imediato. Se fosse para meter lá um Marco Silva não ia estar à espera...

Deve ser? Mas há dúvidas?

Há milhares de treinadores no mundo, centenas deles são bons, dezenas encaixariam no Benfica...

Só se fala sempre dos mesmos 3 ou 4, é incrível.

É o presidente que temos.