Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pedrompcosta

qual o clube que mantém em funções um treinador despedido???

só mesmo o Benfica ... INACREDITÁVEL

nem nos amadores ... qto mais um clube que se diz profissional ... :bow2:

Red Bullet

Citação de: Napster03 em 26 de Junho de 2020, 09:06
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 08:55
Citação de: Napster03 em 26 de Junho de 2020, 08:51
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 08:44
Citação de: Napster03 em 26 de Junho de 2020, 08:36
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 08:33
Citação de: Napster03 em 26 de Junho de 2020, 08:32
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 08:30
Citação de: Napster03 em 26 de Junho de 2020, 08:24
Isto vai ser com cada marcha atras quando o JJ for apresentado que nem vai ser bom.
pessoas conseguirem fazer marcha atrás é um sinal de saúde mental.

o triste é aqueles que já vai 5 anos, e mais virão, que devido a «obstáculos emocionais» não conseguem seguir em frente.

Calma, vai ficar tudo bem.
por um lado, como benfiquista e desportista, tenho sempre esta pancada de acreditar que os nossos vão dar a volta e ainda vamos fazer a dobradinha.

por outro lado, racionalmente, só estou a ver a coisa ficar cada vez pior em vez de melhorar.

Isto e' win-win.

JJ vem e comecamos a jogar futebol e vencemos titulos
ou
JJ vem a equipa continua a render pouco mais que zero e Vieira finalmente cai da cadeira

Ha que ver o lado positivo.
Se JJ viesse, ganhasse ou perdesse, seria a sentença de «morte» a médio prazo do Vieira. Porque ir buscar JJ significa desespero, já estar a olhar para o passado em vez do futuro, e não ter mais opções nenhumas.

E como sabemos, é do desporto, mais tarde ou mais cedo o JJ também falhará objectivos.

Mais uma razao para ele vir. Se e' isso que e' preciso para o Vieira sair do poleiro antes de conseguir vender o clube aos amigos.

Dificilmente se encontra um treinador com mais anti corpos que JJ (nem o Paulo Sousa possivelmente). Sera' um mal necessario. O problema e' que se ele desata a ganhar (o que digamos nao e' assim tao descabido tendo em conta a quase ausencia de adversarios internos) o Vieira ainda fica mais reforcado. Meia duzia de titulos internos e umas juras de amor e tudo se esquece. O adepto quer e' ganhar.
isso é um clássico.

a guerra das estrelas fala muito nisso.

mas jj não mete cá os pés. não lhe pagamos o que ele quer, simples.

So nao vem se ele mesmo recusar. Tem a faca e o queijo na mao e o Vieira nao sabe mais.

Esta' na cara. Eu acho que ele vai acabar por aceitar mesmo baixando o ordenado um pouco. Sera' uma questao de tempo e o Vieira ja' deu o sinal que vai esperar por ele ao deixar o Lage numa ode ao Weekend at Bernies.

A permanencia do BL é um indico mais q óbvio q o vieira está À espera de JJ.
Hoje qdo vi q a clausula de rescisão de JJ é de 500 000 €, até me ri.

Granizo

Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 07:25
A capa do jornal Record de hoje é uma provocação gratuita ao Bruno Lage. Espero muito honestamente que ele amanhã na conferência de imprensa de antevisao não volte atrás nas palavras dele sobre os jornaleiros, e dê nomes às coisas.

O Record tem estado está semana ao nível da CMTV. E só encher chouriços e conteúdo baseado em nada. E vão continuar.

A CS desportiva em Portugal e uma dos grandes culpados do actual estado do futebol no nosso país.

Silveralho

Citação de: pedrompcosta em 26 de Junho de 2020, 09:07
qual o clube que mantém em funções um treinador despedido???

só mesmo o Benfica ... INACREDITÁVEL

nem nos amadores ... qto mais um clube que se diz profissional ... :bow2:
Fácil, o clube que não tem dinheiro para pagar os 5milhoes que o treinador tem a receber até ao final do contrato.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Livrinhos

Outra merda que me esqueci, é que isto também é Benfica de Vieira trademark.

O treinador é sempre para queimar ficando para além do seu prazo da validade. O Lage é para enterrar de tal forma que os Benfiquistas nem possam ver ou ouvir o seu nome. Tal como aconteceu com RV.

O gajo que dá os contratos para a mão desta malta, é efetivamente um artista do caralho. Consegue meter muita gente a colocar em causa o carácter de um homem que está a zelar pelos seus direitos, que lhe foram dados de livre e espontânea vontade por terceiros.

É muito Vieira...

Adepto10

Este gajo é um nojo...

Um homem que os têm no sitio, numa situação destas seria o primeiro a demitir-se. Propunha o seguinte: vocês pagam-me o ordenado até arranjar clube  e nessa altura se ficar a ganhar menos pagam a diferença, se ficar a ganhar mais, ficamos assim.

Karel Alinho

Citação de: Red Bullet em 26 de Junho de 2020, 09:10
Citação de: Napster03 em 26 de Junho de 2020, 09:06
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 08:55
Citação de: Napster03 em 26 de Junho de 2020, 08:51
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 08:44
Citação de: Napster03 em 26 de Junho de 2020, 08:36
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 08:33
Citação de: Napster03 em 26 de Junho de 2020, 08:32
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 08:30
Citação de: Napster03 em 26 de Junho de 2020, 08:24
Isto vai ser com cada marcha atras quando o JJ for apresentado que nem vai ser bom.
pessoas conseguirem fazer marcha atrás é um sinal de saúde mental.

o triste é aqueles que já vai 5 anos, e mais virão, que devido a «obstáculos emocionais» não conseguem seguir em frente.

Calma, vai ficar tudo bem.
por um lado, como benfiquista e desportista, tenho sempre esta pancada de acreditar que os nossos vão dar a volta e ainda vamos fazer a dobradinha.

por outro lado, racionalmente, só estou a ver a coisa ficar cada vez pior em vez de melhorar.

Isto e' win-win.

JJ vem e comecamos a jogar futebol e vencemos titulos
ou
JJ vem a equipa continua a render pouco mais que zero e Vieira finalmente cai da cadeira

Ha que ver o lado positivo.
Se JJ viesse, ganhasse ou perdesse, seria a sentença de «morte» a médio prazo do Vieira. Porque ir buscar JJ significa desespero, já estar a olhar para o passado em vez do futuro, e não ter mais opções nenhumas.

E como sabemos, é do desporto, mais tarde ou mais cedo o JJ também falhará objectivos.

Mais uma razao para ele vir. Se e' isso que e' preciso para o Vieira sair do poleiro antes de conseguir vender o clube aos amigos.

Dificilmente se encontra um treinador com mais anti corpos que JJ (nem o Paulo Sousa possivelmente). Sera' um mal necessario. O problema e' que se ele desata a ganhar (o que digamos nao e' assim tao descabido tendo em conta a quase ausencia de adversarios internos) o Vieira ainda fica mais reforcado. Meia duzia de titulos internos e umas juras de amor e tudo se esquece. O adepto quer e' ganhar.
isso é um clássico.

a guerra das estrelas fala muito nisso.

mas jj não mete cá os pés. não lhe pagamos o que ele quer, simples.

So nao vem se ele mesmo recusar. Tem a faca e o queijo na mao e o Vieira nao sabe mais.

Esta' na cara. Eu acho que ele vai acabar por aceitar mesmo baixando o ordenado um pouco. Sera' uma questao de tempo e o Vieira ja' deu o sinal que vai esperar por ele ao deixar o Lage numa ode ao Weekend at Bernies.

A permanencia do BL é um indico mais q óbvio q o vieira está À espera de JJ.
Hoje qdo vi q a clausula de rescisão de JJ é de 500 000 €, até me ri.
O problema não é a cláusula...mas sim as exigências dele: salário, projecto, autonomia/ligação direta ao presidente sem Tiagos pelo meio, comando total do futebol. E acredito que até se prenda mais pelos dois primeiros pontos.

futeboldelite

Citação de: Adepto10 em 26 de Junho de 2020, 09:12
Este gajo é um nojo...

Um homem que os têm no sitio, numa situação destas seria o primeiro a demitir-se. Propunha o seguinte: vocês pagam-me o ordenado até arranjar clube  e nessa altura se ficar a ganhar menos pagam a diferença, se ficar a ganhar mais, ficamos assim.

Mas isso é o que a lei já diz..

O Vieira é que não lá vai nem sai de cima

gugabenfica

#144818
Citação de: Silveralho em 26 de Junho de 2020, 08:46
Citação de: danny94 em 26 de Junho de 2020, 08:26
JJ, Quer um plantel que lhe permita brilhar na Europa???
Nao percebo, mas este plantel nao dava garantias de sucesso? E o seixal? Ja vao ter que nascer 10 vezes? Mas o problema nao é só o treinador?
O nosso clube é realmente um circo! Viva luzes!
É tão isto!
Temos um plantel de merda com gajos que para se manterem nele minam o treinador que chega.
Lage é fraco, é certo. Mas muita culpa é dos jogadores e mais ainda do presidente que para além de pactuar com isso não faz nada para mudar.


Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Mas alguem duvida que com o jj , com este plantel ganhava o campeonato a cagar..

o lage é fraco e ponto final. E neste momento maior culpado, pois para ganhar aos santa claras desta vida, não será necessario Messi, Ronaldo e Neymar...digo eu

Nenad25

Citação de: Adepto10 em 26 de Junho de 2020, 09:12
Este gajo é um nojo...

Um homem que os têm no sitio, numa situação destas seria o primeiro a demitir-se. Propunha o seguinte: vocês pagam-me o ordenado até arranjar clube  e nessa altura se ficar a ganhar menos pagam a diferença, se ficar a ganhar mais, ficamos assim.

E tu sabes lá se ele não fez isso?

Ele tem contrato com o Benfica. Sendo assim, apresenta-se no local de trabalho e desempenha as funções o melhor que pode.

O Benfica não o quer lá? Paga. É simples.

lonstrup

Citação de: George_Mcfly em 26 de Junho de 2020, 09:05
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 08:53
Citação de: George_Mcfly em 26 de Junho de 2020, 08:47
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 08:30
Citação de: Napster03 em 26 de Junho de 2020, 08:24
Isto vai ser com cada marcha atras quando o JJ for apresentado que nem vai ser bom.
pessoas conseguirem fazer marcha atrás é um sinal de saúde mental.

o triste é aqueles que já vai 5 anos, e mais virão, que devido a «obstáculos emocionais» não conseguem seguir em frente.

Difamar e trair não é obstaculo emocional.

Cada um tem os principios que acredita mas comer e calar, ou nao ter coluna vertebral, é criticado quando é o Lage mas se forem os adeptos a querer o JJ já é "obstaculo emocional ultrapassavel"?
a paixão por JJ é mesmo isso, uma paixão. diria até uma obsessão. e refere-se à temporada 09/10. foi uma marca emocional que ficou nessas pessoas, e desde aí vivem na ilusão que essa experiência pode ser repetida outra vez. por isso não há aqui lugar a argumentos, a comportamentos sociais normais, etc. nada disso é expectável, porque essas pessoas padecem de um obstáculo emocional que os impede de tratar este assunto como tratam outros.

Aceito tudo o que dizes, estava a exteriorizar a vergonha que é estarmos a tratar assim um treinador a quem lhe foi metido um menino nas maos e que tinha de transformar em homem, mas tudo dentro da bolha da estrutura.

É certo que o tempo dele acabou, ninguem vai suar a camisola depois do linchamento publico de ontem.
Espero que não esteja no proximo prospecto de um emprestimo obrigacionista que parte do dinheiro serviu para indemnizar o Lage.


contudo, essa memoria de 09/10 leva um pouco ao engano, nem tudo foram rosas, basta ver os resultados dos jogos dessa epoca, ha la coisas muito fraquinhas.
mas tambem sair do quique, fdx ainda me lembro de adormecer no estadio, para o jesusfoi mais que uma lufada de ar fresco
mas este tratamento ao Lage decorre da própria incompetência da chamada «estrutura», que na realidade é o Vieira a decidir consoante o vento sopra.

claro que a memória de 09/10 é avacalhada. por ser avacalhada é que não é repetível. e não foi repetível com o próprio JJ. para aquelas pessoas, o que elas sentiram ali, não voltará a acontecer. e infelizmente para elas, acho que só se resignarão a isso quando JJ deixar de treinar.

Aslio

Citação de: gugabenfica em 26 de Junho de 2020, 09:15
Citação de: Silveralho em 26 de Junho de 2020, 08:46
Citação de: danny94 em 26 de Junho de 2020, 08:26
JJ, Quer um plantel que lhe permita brilhar na Europa???
Nao percebo, mas este plantel nao dava garantias de sucesso? E o seixal? Ja vao ter que nascer 10 vezes? Mas o problema nao é só o treinador?
O nosso clube é realmente um circo! Viva luzes!
É tão isto!
Temos um plantel de merda com gajos que para se manterem nele minam o treinador que chega.
Lage é fraco, é certo. Mas muita culpa é dos jogadores e mais ainda do presidente que para além de pactuar com isso não faz nada para mudar.


Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Mas alguem duvida que com o jj , com este plantel ganhava o campeonato a cagar..

o lage é fraco e ponto final. E neste momento maior culpado, pois para ganhar aos santa claras desta vida, não será necessario Messi, Ronaldo e Neymar...digo eu
Não sei se ganhava o campeonato assim c tanta facilidade, mas uma coisa é certa: as divas Almeida e Pizzi não "corriam" a passo de certeza.

Baron_Davis

Citação de: Iron Mask em 26 de Junho de 2020, 08:45
Tudo neste clube demora uma vida. Contratar um jogador é novela de semanas. Recuperar uma lesão demora 5x o previsto. Despedir um treinador é uma odisseia sem sim com avanços e recuos.

É o que sucede quando se é gerido por analfabetos futebolísticos

Não sei quem é pior, se quem dirige o clube ou a banda de imbecis que come em doses industriais os "dez anos à frente"

lonstrup

Citação de: gugabenfica em 26 de Junho de 2020, 09:15
Citação de: Silveralho em 26 de Junho de 2020, 08:46
Citação de: danny94 em 26 de Junho de 2020, 08:26
JJ, Quer um plantel que lhe permita brilhar na Europa???
Nao percebo, mas este plantel nao dava garantias de sucesso? E o seixal? Ja vao ter que nascer 10 vezes? Mas o problema nao é só o treinador?
O nosso clube é realmente um circo! Viva luzes!
É tão isto!
Temos um plantel de merda com gajos que para se manterem nele minam o treinador que chega.
Lage é fraco, é certo. Mas muita culpa é dos jogadores e mais ainda do presidente que para além de pactuar com isso não faz nada para mudar.


Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Mas alguem duvida que com o jj , com este plantel ganhava o campeonato a cagar..

o lage é fraco e ponto final. E neste momento maior culpado, pois para ganhar aos santa claras desta vida, não será necessario Messi, Ronaldo e Neymar...digo eu
o Benfica com Lage ganhava este campeonato a cagar.

Strata

Com um presidente a trabalhar no Benfica em full-time, rodeado de pessoas capazes e apenas interessadas no bem do clube, as viúvas do JJ iriam descobrir que há mais treinadores do mundo, que não só podem também ser campeões no Benfica como também podem elevar o clube a outro patamar europeu, que o JJ nunca conseguiu, e que todos desejamos.