Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lonstrup

Citação de: El_Capone em 26 de Junho de 2020, 15:33
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 15:23
Citação de: Gottschalk em 26 de Junho de 2020, 15:21
Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Junho de 2020, 15:18
Citação de: Gottschalk em 26 de Junho de 2020, 15:12
Citação de: M9N em 26 de Junho de 2020, 15:10
Citação de: Gottschalk em 26 de Junho de 2020, 15:02
Citação de: peter_slb em 26 de Junho de 2020, 14:38
Citação de: Pedrinho 4 SLB em 26 de Junho de 2020, 14:18
Citação de: diplomat em 26 de Junho de 2020, 14:13
Citação de: vermelhao_33 em 26 de Junho de 2020, 14:11
O JJ a vir vai querer sociedade com o empresario dos frangos, com o mendes e Mudar a cor da camisola para laranja jesus.

E no entretanto Vai aproveitar para sacar mais uns dolares ao flamengo.
O JJ se vier, vai mamar das comissões tal qual mamam todos atualmente... É só mais um, lá virão mais uns zucas perdidos sabe se lá donde, com ele a mamar comissao...

Mamava comissões (dizem), mas não ganhava? não jogava bem futebol? Passava vergonhas na europa?

O vosso benfiquismo é de pessoas? Ou é de sucesso do futebol? querem avaliar o perfil e se é ou nao bem educado? Vejam o big brother e votem no preferido. Eu quero é futebol de qualidade e que não andem a brincar com a inteligências das pessoas nas conferencias de imprensa.

esta limpeza histórica do jj... não passamos vergonhas na Europa? O que é levar 3-0 do Hapoel? O que é em 5 participações só numa passar o grupo da Liga dos Campeões? O que é ser eliminado nas meias finais duma competição europeia pelo Braga?

O que é chegar a uma final europeia 23 anos depois?

Repito, 23 anos depois. E no ano seguinte voltar lá. Provavelmente, esta geração não verá algo assim tão cedo.

Humilhação europeia, na própria acepção da palavra, é fazer 0 pontos em 6 jogos na fase de grupos da LC e acabar no fundo como um qualquer APOEL de Nicósia. Ou cair para a Liga Europa e, afinal, realizar que não é tão fácil assim chegar à final. Um qualquer Shakhtar em pré-época corre-nos dali para fora nos oitavos.

O homem não fez tudo o que deveria ter feito a nível europeu mas devolveu-nos, pelo menos, a alegria de voltar a ver o Benfica numa final. E com reais possibilidades de a vencer. Quantas mais vezes vamos lá voltar? Não sei. Pelo caminho que o clube tem trilhado desde que saíu, diria nenhuma.

Adoro que falem sempre de 'uma final europeia' 23 anos depois, como se fosse sequer comparavel uma final de LE a uma final de Champions.

As finais da Taça UEFA/Liga Europa não são finais europeias?

Temos 3 finais dessas (82/83, 12/13, 13/14). Infelizmente não vencemos nenhuma.
Sao tao marcantes que eu nem me lembro quem ganhou a taca eufa o ano passado , no entanto consigo dizer o vencedor de todas as champions dos ultimos 15 anos

Quem não tem nada no estômago e fala de barriga cheia revela burrice.

Há 58 anos sem cheirar nada a nível europeu mas falam como se andássemos a coleccionar títulos.
curioso, somos o campeão em título, e ganhámos 3 dos últimos 4 campeonatos. mas a conversa aqui do desespero pelo JJ parece que andamos sem cheirar nada há décadas.
ganhaste pq apanhaste um Porto falido e um Sporting arruinado, senão duvido muito que os RV e os Lages desta vida tivessem ganho qualquer coisa, nos anos em que o Benfica de JJ estava forte o que ganharam os Marcos Silvas e o Leonardo Jardins? taças da cortiça e já era muito bom para o nível deles
ya, o prof Rui Carlos só ganhou porque foi para o Sportem o Jesus. Porque se tivessem lá LEo Garden ou Marco Silva o Benfica de Rui Carlos nunca seria campeão. É esta a teoria?

não me parece que estejas a ser justo.

Oscor78

Citação de: cernache1 em 26 de Junho de 2020, 15:33
No banco na Madeira.

Mais uma oportunidade para ficar na história do Benfica. 2 V em 13 jogos.
Acho que devia ficar ate o final da epoca, e nao ser so com base no resultado de Segunda feira.

Pq se é para bater recordes é para ir com tudo. Acho que podemos bater o recorde negativo da liga. Pq bater este recorde no Benfica é facil.


darkwolf

Citação de: GGG em 26 de Junho de 2020, 15:31
Citação de: Vianense em 26 de Junho de 2020, 15:08
A verdade é só uma, a vinda do JJ significa o continuar da ditadura do Vieira/Mendes.

Sim até porque o joelhos até é um gajo que aceita o que um empresário lhe diga para meter o manel a jogar porque tem que ser valorizado para render €!

O jj aceita ordens é o cara.............

na era JJ era mais o contrário. o JJ era treinador,Director desportivo e chefe de scouting.

Airbus

Quero um treinador a sério........... Basta de treinadores medíocres.  Para mim que sempre fui contra a saída do J.Jesus não me choca o regresso. Se não tem de vir um treinador estrangeiro de créditos firmados para bater o pé a estrutura. Português o único que vejo é o Jesus.

slbfuckfcp

Pode voltar para os escalões de formação, mas longe da equipa principal.

quando em Janeiro sabe que tem apenas 1 central, um furo, um lesionado...e não pede reforços, ó prejudica o BENFICA

M9N

Citação de: El_Capone em 26 de Junho de 2020, 15:33
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 15:23
Citação de: Gottschalk em 26 de Junho de 2020, 15:21
Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Junho de 2020, 15:18
Citação de: Gottschalk em 26 de Junho de 2020, 15:12
Citação de: M9N em 26 de Junho de 2020, 15:10
Citação de: Gottschalk em 26 de Junho de 2020, 15:02
Citação de: peter_slb em 26 de Junho de 2020, 14:38
Citação de: Pedrinho 4 SLB em 26 de Junho de 2020, 14:18
Citação de: diplomat em 26 de Junho de 2020, 14:13
Citação de: vermelhao_33 em 26 de Junho de 2020, 14:11
O JJ a vir vai querer sociedade com o empresario dos frangos, com o mendes e Mudar a cor da camisola para laranja jesus.

E no entretanto Vai aproveitar para sacar mais uns dolares ao flamengo.
O JJ se vier, vai mamar das comissões tal qual mamam todos atualmente... É só mais um, lá virão mais uns zucas perdidos sabe se lá donde, com ele a mamar comissao...

Mamava comissões (dizem), mas não ganhava? não jogava bem futebol? Passava vergonhas na europa?

O vosso benfiquismo é de pessoas? Ou é de sucesso do futebol? querem avaliar o perfil e se é ou nao bem educado? Vejam o big brother e votem no preferido. Eu quero é futebol de qualidade e que não andem a brincar com a inteligências das pessoas nas conferencias de imprensa.

esta limpeza histórica do jj... não passamos vergonhas na Europa? O que é levar 3-0 do Hapoel? O que é em 5 participações só numa passar o grupo da Liga dos Campeões? O que é ser eliminado nas meias finais duma competição europeia pelo Braga?

O que é chegar a uma final europeia 23 anos depois?

Repito, 23 anos depois. E no ano seguinte voltar lá. Provavelmente, esta geração não verá algo assim tão cedo.

Humilhação europeia, na própria acepção da palavra, é fazer 0 pontos em 6 jogos na fase de grupos da LC e acabar no fundo como um qualquer APOEL de Nicósia. Ou cair para a Liga Europa e, afinal, realizar que não é tão fácil assim chegar à final. Um qualquer Shakhtar em pré-época corre-nos dali para fora nos oitavos.

O homem não fez tudo o que deveria ter feito a nível europeu mas devolveu-nos, pelo menos, a alegria de voltar a ver o Benfica numa final. E com reais possibilidades de a vencer. Quantas mais vezes vamos lá voltar? Não sei. Pelo caminho que o clube tem trilhado desde que saíu, diria nenhuma.

Adoro que falem sempre de 'uma final europeia' 23 anos depois, como se fosse sequer comparavel uma final de LE a uma final de Champions.

As finais da Taça UEFA/Liga Europa não são finais europeias?

Temos 3 finais dessas (82/83, 12/13, 13/14). Infelizmente não vencemos nenhuma.
Sao tao marcantes que eu nem me lembro quem ganhou a taca eufa o ano passado , no entanto consigo dizer o vencedor de todas as champions dos ultimos 15 anos

Quem não tem nada no estômago e fala de barriga cheia revela burrice.

Há 58 anos sem cheirar nada a nível europeu mas falam como se andássemos a coleccionar títulos.
curioso, somos o campeão em título, e ganhámos 3 dos últimos 4 campeonatos. mas a conversa aqui do desespero pelo JJ parece que andamos sem cheirar nada há décadas.
ganhaste pq apanhaste um Porto falido e um Sporting arruinado, senão duvido muito que os RV e os Lages desta vida tivessem ganho qualquer coisa, nos anos em que o Benfica de JJ estava forte o que ganharam os Marcos Silvas e o Leonardo Jardins? taças da cortiça e já era muito bom para o nível deles

Sim, porque o JJ ganhou tudo o que havia para ganhar no Sporting  :2funny:

lonstrup

Citação de: Gottschalk em 26 de Junho de 2020, 15:34
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 15:29
Citação de: M9N em 26 de Junho de 2020, 15:27
Citação de: Gottschalk em 26 de Junho de 2020, 15:17
Quando fomos à final da Taça UEFA com o Eriksson em 83, tinham passado 15 anos desde a final de Wembley contra o Man Utd. Foi a primeira vez em tanto tempo que voltámos a ter a hipótese de aumentar o nosso palmarés europeu.

Um dos grandes objectivos do Benfica é voltar a conquistar troféus europeus, seja o mais ambicionado (LC) ou o secundário (LE). E para isso tem de estar em condições de ir a finais e ganhá-las. Só desvaloriza a TU/LE quem não entende nada de futebol e da história dos clubes. O palmarés faz-se com todas as conquistas. É uma pena só termos 2 TCE e zero das restantes.

Uma das minhas mágoas é não termos podido vencer a Taça das Taças. Estivemos lá perto em 93/94.

Sendo que o objectivo é sempre ir o mais longe possível na LC, quando caimos para a LE o objectivo é vencê-la. Quem me dera ter 3 TU/LE. Faria logo uma diferença brutal no nosso palmarés europeu. Já não vencemos nada a nível europeu desde 1962. Há 58 anos.

Então o objetivo é aumentar o palmarés europeu, sendo a Champions ou a LE ou o objetivo é chegar o mais longe possível na LC? É que se for o primeiro o objetivo é ficar sempre em 3º na fase de grupos, se for o segundo o JJ falhou redondamente em 4 das 5 campanhas na Champs que teve no Benfica.

não o obrigues a comprometer-se. e ele já tem uma certa idade, contorcionismos podem ser perigosos para as costas.

O post original explica-se a si mesmo para quem consegue interpretar um texto.

Considerações pessoais deixo para ti.
eu cresci num tempo em que ir à taça UEFA significava que a época anterior tinha sido uma merda. Normalmente significava até mudança de treinador.

Porque para ir à Taça UEFA significava que tinhas perdido o campeonato, tinhas perdido a Taça de Portugal, e nalguns casos significava que nem sequer à final tinhas chegado.

Hoje para ires à Liga Europa significa que fizeste merda no ano anterior, ficando em 3º ou 4º. Ou então que fizeste merda na Liga dos Campeões.

Que façamos o melhor que podemos com coisas más, é uma coisa.

Mas que se apague a merda feita, isso já é algo completamente diferente.

As finais europeias de 12 e 13 contam para mim como grandes feitos de JJ. Mas não posso em honestidade dizer que significam o que pretendo para  o Benfica.

darkwolf

Citação de: Airbus em 26 de Junho de 2020, 15:40
Quero um treinador a sério........... Basta de treinadores medíocres.  Para mim que sempre fui contra a saída do J.Jesus não me choca o regresso. Se não tem de vir um treinador estrangeiro de créditos firmados para bater o pé a estrutura. Português o único que vejo é o Jesus.

JJ para impacto directo.

precisamos de um "sargento" chega de gajos sérios. os jogadores merecem alguém duro.

2fenix2die

Citação de: slbfuckfcp em 26 de Junho de 2020, 15:41
Pode voltar para os escalões de formação, mas longe da equipa principal.

quando em Janeiro sabe que tem apenas 1 central, um furo, um lesionado...e não pede reforços, ó prejudica o BENFICA

Não sabe aproveitar o que lhe deram, pois o Dyego Sousa era capaz de dar um bom central :whistle2:

The_Riggs

Citação de: M9N em 26 de Junho de 2020, 15:30
Citação de: The_Riggs em 26 de Junho de 2020, 15:22
Que riso. Desvalorizar finais europeias para alimentar ódios pessoais.
Este fórum foi se transformando num esgoto

Desvalorizar finais europeias ou valorizar falhanços na Champions?

Não respondo a bots

lonstrup

Citação de: Oscor78 em 26 de Junho de 2020, 15:36
Citação de: cernache1 em 26 de Junho de 2020, 15:33
No banco na Madeira.

Mais uma oportunidade para ficar na história do Benfica. 2 V em 13 jogos.
Acho que devia ficar ate o final da epoca, e nao ser so com base no resultado de Segunda feira.

Pq se é para bater recordes é para ir com tudo. Acho que podemos bater o recorde negativo da liga. Pq bater este recorde no Benfica é facil.


ele deve ficar até final da temporada, porque assim todos terão de assumir as suas responsabilidades. mudar de treinador agora, ainda que possa dar uma réstia de esperança na reviravolta, vai servir também para «limpar» a culpa de jogadores e direção.

S-Line

Isto é tudo muito simples e já foi dito aqui centenas de vezes , convém relembrar:

O Lage não é o único culpado. Isto é o mesmo filme repetido vezes sem conta ; Os treinadores chegam , impõem o seu estilo , calha bem e ganham.
A estrutura vê a valorização desportiva , aproveita para vender , o treinador começa a rosnar.
Calma-no com um aumento e renovação . Prometem algo que não será posto em prática.

Aconselham assinar por empresários conhecidos . Projeção de carreira . Regra : valorizar activos .

Começa a correr para o torto , o único que sofre é o mesmo que rosnou. Indemnização choruda para se calar e não falar em podres .

Sai , vira o disco e toca o mesmo.
Enquanto não saírem a rebate ou a pontapé , isto será assim por uns bons 15 anos mais .

lonstrup

O mais triste disto é que virá um treinador novo, e esse treinador continuará a levar com a sombra de Jorge Jesus.

darkwolf

Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 15:46
O mais triste disto é que virá um treinador novo, e esse treinador continuará a levar com a sombra de Jorge Jesus.

e se for o próprio?

M9N

Já agora, se querem falar de recordes, porque não recordar o de derrotas na Liga nesta decada? Foi o dos horriveis Lage e RV? Não, foram as 7 derrotas do mestre da tática JJ em 2010/11. E mais, nessa altura o campeonato eram só 30 jogos...