Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 101 jogos (70 vitórias, 14 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 25 jogos (19 vitórias, 2 empates, 4 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

alsohugo

Citação de: PabloElMago10 em 17 de Março de 2021, 13:28
Citação de: alsohugo em 17 de Março de 2021, 07:18
Citação de: PabloElMago10 em 17 de Março de 2021, 02:22
Tão bom treinador, e quer ficar é em casa a receber, em vez de ir arranjar um clube para exercer a sua profissão?

Patético

Sim, como se na mesma situação não fizesses exatamente o mesmo.

O que, comprometer a minha carreira, de que eu gosto, e onde já recebo bem por norma, para ganhar mais dinheiro, e ficar com o cu sentado no sofá?

Só faz isso, quem se está pouco cagando para a profissão, e só se preocupa com a parte financeira

A parte financeira, no fim, é o que preocupa toda gente que exerce uma profissão.
Ele sustenta-se a ele e à família sem ter de estar a trabalhar.

Que burro do crl, não é?

Esperto é aquele que não caga para a profissão.

Olha, se ganhares o euro milhões manda o dinheiro para mim.

tnlemos

Citação de: PabloElMago10 em 17 de Março de 2021, 13:29
Citação de: Vianense em 17 de Março de 2021, 13:23
Tão bom treinador, e quer ficar é em casa a receber, em vez de ir arranjar um clube para exercer a sua profissão?

Patético

O Paulo Gonçalves também não pode arranjar uma profissão? Precisa de um comissão milionária a ser o agente de um agente do Darwin?

Patético são os sócios que votaram na continuidade do Vieira.

Patético é também estarmos a trazer o Vieira para aqui, quando se está a falar das opções do Lage
Simples matemática e bem feita... No dia em que alguém lhe acenar com um contrato que cubra 4 anos com os valores aí falados ao mês, ele poderá ponderar voltar a treinar.

Mas se calhar só pondera, pois desconfio que Lage, depois das facadas que o Benfica lhe deu, poderá não querer a voltar treinar estando ao mando de mafiosos e falsos...

AguiaFX

O Lage nunca escondeu ser alguém que dá muito valor à família.

No cenário em que vivemos e a receber o que recebe, é normal preferir ficar em casa com a família em vez de passar os dias inteiros em reuniões e treinos em contacto com dezenas de pessoas e, ainda por cima, muito provavelmente a receber menos.

Se eu não fosse um teso do crl também ficava em casa.

Ricardinh010

Exacto. Concordo com o que AguiaFX escreveu e até me revejo um pouco.

Há alguns anos que trabalho em casa por opção. Consigo acompanhar de perto o crescimento dos meus filhos. Não sou rico, nem nada que se pareça e também tenho vindo a perder rendimentos fruto da conjuntura atual. Mas ganho o suficiente para viver de forma tranquila.

No último ano tive duas propostas que me permitiriam ganhar o triplo, mas teria que abdicar por completo do meu estilo de vida e mudar até de país. Recusei.

Cada um tem as suas prioridades.

24-7SLB

Citação de: Nuno_SLB em 16 de Março de 2021, 16:06
renovação de contrato de 4 anos e 6 meses depois é despedido..... faz ele muito bem ir até ao ultimo tosto.

Depois da forma como foi tratado, merece cada cêntimo!

Manpaz1904

Também falam como se o homem estivesse sem clube há 2 ou 3 anos... saiu do Benfica há 8 meses.

Eu no lugar dele também só aceitaria um convite se fosse para começar uma época. Entrar a meio de uma competição é arriscar a sujar mais a sua imagem.

E se saiu em Julho de 2020, com isto da pandemia é natural que no mês seguinte não tenha logo pegado numa equipa. Faz ele bem.

Está prestes a fazer 45 anos, não é 1 ano parado que vai estragar a sua carreira.

Montano89

Citação de: Manpaz1904 em 17 de Março de 2021, 16:09
Também falam como se o homem estivesse sem clube há 2 ou 3 anos... saiu do Benfica há 8 meses.

Eu no lugar dele também só aceitaria um convite se fosse para começar uma época. Entrar a meio de uma competição é arriscar a sujar mais a sua imagem.

E se saiu em Julho de 2020, com isto da pandemia é natural que no mês seguinte não tenha logo pegado numa equipa. Faz ele bem.

Está prestes a fazer 45 anos, não é 1 ano parado que vai estragar a sua carreira.

E enquanto isso aproveita para estudar, aprimorar línguas estrangeiras e assim ficar mais preparado para um futuro desafio. Além do mais está no seu país e com a sua família em tempo de pandemia. Epah eu no lugar dele faria o mesmo.

Quem lhe deu os 5 anos de contrato é que deveria arcar com as despesas do seu bolso!   

tulio_slb

Citação de: Montano89 em 17 de Março de 2021, 16:25
Citação de: Manpaz1904 em 17 de Março de 2021, 16:09

E enquanto isso aproveita para estudar, aprimorar línguas estrangeiras e assim ficar mais preparado para um futuro desafio. Além do mais está no seu país e com a sua família em tempo de pandemia. Epah eu no lugar dele faria o mesmo.

Quem lhe deu os 5 anos de contrato é que deveria arcar com as despesas do seu bolso!   

Acho que ele esteve praticamente certo para o Aston Villa no inicio da época no entanto aconteceu aquilo com o pai do Dean Smith e ele acabou por ficar. Não se sabe as clausulas que estão no acordo de rescisão também a mim faz-me um bocado confusão um gajo que é supostamente preguiçoso e que mora a Lisboa vir a Leça dar uma masteclass sem nada em troca.

paulomaia1972

Citação de: Patton em 17 de Março de 2021, 01:52
Citação de: danielpm em 17 de Março de 2021, 01:11
Citação de: Sousa_slb em 16 de Março de 2021, 15:39
Belas férias.

Mais 3 aninhos disto.

Quem me dera que tivesse a mesma sorte.
Receber e nao fazer nada.

Esperto é ele em mamar tudo o que pode tem direito....

Tomei a liberdade de corrigir amigo O0
Moralmente não tem direito... um contrato implica direitos e deveres de ambas as partes... e o dever da parte do treinador não é só pontualidade e assiduidade... tem que haver evolução dos jogadores, qualidade de jogo e resultados... durante a época não houve nada disto!

Uma equipa como o Benfica não pode ter 2 vitórias em 14 jogos ou lá o que é e o treinador achar que não tem culpa nenhuma e que o clube tem a obrigação de o aguentar!

Por isso o justo seria dividir o mal pelas aldeias... e rachar o valor do contrato a meio! Não sei o que se passou e se sabemos a história toda mas deixou me mal impressionado o Lage nesta situação... até o jj qd saiu do sportem abdicou de ganhar a totalidade do contrato!
moral e ética não fazem parte do dicionário de Luís Filipe Vieira.

zero07

E voçês querem que eu acredite que não houve comissões a girar nos contractos e renovações do Lage???

Pois eu acredito que houve e que ele é cúmplice. Não tenho provas, se existirem devem estar no escritório deles.

Gohan_11

Citação de: zero07 em 17 de Março de 2021, 18:15
E voçês querem que eu acredite que não houve comissões a girar nos contractos e renovações do Lage???

Pois eu acredito que houve e que ele é cúmplice. Não tenho provas, se existirem devem estar no escritório deles.

Isso interessa para? Para discutir como a corrupção está enraizada no nosso clube?

O Lage, se está a receber, faz muito bem e tem muito mais profissionalismo que qualquer personagem que tenha passado pelo cargo nos últimos anos. A sua situação só será fruto do planeamento genial da direção, que gere para onde o vento sopra...

A qualidade e ambição do mesmo é irrelevante. Muito provavelmente até está escaldado por uma experiencia menos positiva, num clube sem estrutura e direção.

zero07

Citação de: Gohan_11 em 17 de Março de 2021, 18:41

Isso interessa para? Para discutir como a corrupção está enraizada no nosso clube?

O Lage, se está a receber, faz muito bem e tem muito mais profissionalismo que qualquer personagem que tenha passado pelo cargo nos últimos anos. A sua situação só será fruto do planeamento genial da direção, que gere para onde o vento sopra...

A qualidade e ambição do mesmo é irrelevante. Muito provavelmente até está escaldado por uma experiencia menos positiva, num clube sem estrutura e direção.
Está enraizado em adeptos como tu.
Se amanhã fizessemos um contracto com o Paulo Gonçalves por 4Milhões se calhar tb dirias que esse estaria "a receber, faz muito bem "

Gohan_11

Citação de: zero07 em 17 de Março de 2021, 18:45
Citação de: Gohan_11 em 17 de Março de 2021, 18:41

Está enraizado em adeptos como tu.
Se amanhã fizessemos um contracto com o Paulo Gonçalves por 4Milhões se calhar tb dirias que esse estaria "a receber, faz muito bem "

É um bocado desnecessária essa agressividade...até porque só estás a atirar postas de pescada!
E com isso a tentar beliscar a reputação de alguém que, até que provem o contrário, só pecou por ser demasiado profissional e valorizar os interesses/ordens dos seus superiores a cima dos seus próprios interesses e a cima do Benfica (e nada que se saiba de domínio ilegal).
Não tolero corrupção, nem quero isso para o benfica. Da mesma forma como não acredito na teoria de caca que acabaste de lançar.

_JonasThern_

Citação de: alsohugo em 17 de Março de 2021, 11:48
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Março de 2021, 11:25
Citação de: alsohugo em 17 de Março de 2021, 07:18

Patético

Sim, como se na mesma situação não fizesses exatamente o mesmo.

Se fosse um boneco sim. Aliás, essa deve ser uma das frases míticas da passagem do Lage pelo Benfica. "Se fosses tu queria ver se não fazias exactamente o mesmo"

Tudo serve para desculpar a merda que o Lage fez ou em que alinhou, como preferirem. O Benfica que se foda. O Lage coitadinho é que fez o que a maioria das pessoas fariam. E secalhar até foi. Mas por isso mesmo é que a maioria das pessoas, Lage incluído, não chegam para treinar clubes grandes como o Benfica.

Eu estou a falar de receber o que tem direito a receber.

Quanto a isso estou completamente de acordo. Celebraram um contrato com ele têm que pagar. Com ele ou com outro qualquer. Agora as histórias que por vezes se dizem, que não fala porque está amordaçado, ou porque lhe pagaram para falar, não treina porque não pode... epah não me lixem. E se lhe pagaram para não falar (o que não me admiro neste Benfica) e se ele aceitou (o que também não me custa a acreditar tendo em conta a rábula dos putos na Champions), é só mais uma prova de que de líder não tem nada. E talvez por isso aquele ninho de cobras lhe tenha feito a cama com tanta facilidade.

_JonasThern_

Citação de: Perth em 17 de Março de 2021, 12:05
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Março de 2021, 11:28
E outra coisa, o Benfica comunicou a rescisão de contrato com o Lage a 7 de julho de 2020. O Lage não tem contrato nenhum com o Benfica. Se têm algum acordo para o Benfica lhe pagar o restante contrato é outra coisa. Ele não fala porque não tem nada para falar. Ou porque não quer. E se não quer foi porque acha que não esteve bem ou porque faz parte do acordo que fez na altura da rescisão do contrato. E se for esta última é só mais uma prova que de treinador pouco tem.
Achas mesmo que ele nao fala porque nao quer? Cada um acredita no que quiser mas a mim ninguem me convence que ele nao foi "silenciado". Nem que seja um acordo na rescisao com uma clausula para nao falar publicamente sobre assuntos internos. Alias, por isso é que nem ele nem ninguem fala, ha uma autentica lei da rolha ha varios anos, talvez coincide com a contrataçao do Ronaldo, Messi e Neymar da advocacia para defender o Benf...errr o Vieira.

Ja viste o incomodo que era o Lage vir se justificar e admitir que meteu os putos na champions a mando da direçao? Ou que lhe deram um Dyego em vez dum Waldshmit? Ou que nao teve o gk que queria? Ou laterais? Ou medios? Basicamente espetaram-lhe um dedo do meio por ter sido campeao, e a cereja no topo do bolo foi aquele balneario de pizzis e almeidas a lhe fazer a cama.

E ate concordo que ele talvez nao seja um treinador fantastico, mas para ganhar no tugao num Benfica supostsmente pujante financeiramente nem era preciso. Bastava ter uma estrutura competente a montar um plantel contratando jogadores feitos para posiçoes carenciadas.
Que fique bem claro que o maior problema ha varios anos nao se chama Rui Vitoria, Bruno Lage ou Jorge Jesus. Chama-se Luis Filipe Vieira e a sua inaptidao ou falta de vontade para o futebol.

Mas silenciaram-no a troco de quê?