Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 101 jogos (70 vitórias, 14 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 25 jogos (19 vitórias, 2 empates, 4 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

tnlemos

Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Abril de 2021, 22:29
Citação de: Losango em 27 de Abril de 2021, 22:25
Foi dos treinadores com mas mística que vi no nosso Glorioso e fui tb dos que mais pediu a sua saída, não havia mm nada a fazer, resta saber de quem foi a verdadeira culpa daquele descalabro final...
Ele não teve pulso. Perdeu o grupo de trabalho a partir de Fevereiro. A partir daí fodeu. Deveria ter saído muito mais cedo diga-se. Aquela insistência no Ferro com o miúdo sempre a enterrar não foi normal.
Ou era Ferro ou era Ferro... Que eu saiba só tinhamos mais Jardel que andou várias vezes lesionado e via-se quando jogou que não estava sequer em condições minimas...

Ou então era o Morato, que continua na B...

Ainda assim Ferro, Ruben, Tavares (outro imposto pela direção) e Grimaldo, acabam a 1ª volta apenas com 7 ou 8 golos sofridos.

Se devia ter saído antes, coisa que me faz rir um cadito, com esse nivel de exigencia, este incompetente que temos atualmente no banco e que tanta gente delirava com ele, devia ter saído logo após o jogo com o PAOK...

darkwolf

Citação de: Losango em 27 de Abril de 2021, 22:25
Foi dos treinadores com mas mística que vi no nosso Glorioso e fui tb dos que mais pediu a sua saída, não havia mm nada a fazer, resta saber de quem foi a verdadeira culpa daquele descalabro final...

ele com um balneário limpo
com conhecimento de que gastar só em 2/3 e baratos + Seixal
poderia vir a fazer um belo trabalho.

Bekambol

Citação de: pguerreiro em 13 de Julho de 2020, 16:47
Citação de: :3-6:94 em 13 de Julho de 2020, 16:46
Citação de: pguerreiro em 13 de Julho de 2020, 16:38
Quando o Conduto perguntou ao LFV antes do regresso do campeonato se o Lage era para continuar, todos perceberam pela resposta que estava a prazo. O balneário é mau mas quem o desautorizou perante os jogadores foi o LFV. Poucos seguem um treinador a prazo. Os andrades perderiam em Famalicão dias depois e o Benfica empataria em casa com o Tondela, sendo que as prioridades de LFV já eram as eleições. E o recado dos almoços pode ser encarado para dentro também.
A tua teoria não bate certo...
LFV até se percepitou e renovou com o Lage  afirmando que mesmo que perdesse o campeonato era para ficar.

Vê a entrevista e a hesitação.

O Lage, foi levado e se deixou levar,
Não tinha equipa.
Deixou de poder contar com eles.
Deixou de poder apostar na juventude.
Enfim, deixou-se levar..!!!

OLoboMau

Teve a sua culpa na época 2019/2020. Mas o problema principal foi o planeamento da época.

O plantel foi muito pouco reforçado. Não sei se Lage teve influência nas contratações mas parece-me que não. Basta olhar para as nossas opções na defesa.

Guarda redes com Odysseas, Zlobin e Svilar é muito curto.

Novamente não se reforçou o lado direito da defesa. AA muito tempo de fora e lá foi o Tomás atirado lá para dentro sem experiência nenhuma.

Centrais só Ferro e Ruben. Jardel já sem condições e Conti nunca foi opção. No fim da época quando o Ferro só enterrava não havia outra opção.

Defesa esquerdo com Grimaldo e Nuno. Nuno tinha que fazer uma época na B, demasiado cedo neste nível.

Médios tinha várias opções apesar de que para 8 faltava alguma coisa. Weigl chegou a meio da época.

Alas muito curto. Rafa, Cervi, Pizzi, Jota e entulho.

Na frente foi tudo 9 e nenhum segundo avançado. Lage passou a temporada toda a experimentar duplas de ataque e nenhuma funcionou. Não sei como é que se perde Jonas e Félix e não se contrata ninguém.

Na primeira volta apesar dos bons resultados nunca vi um Benfica forte. As exibições nunca me agradaram e já esperava uma quebra nos resultados. A Champions foi fraca também apesar de quase qualificarmos para a próxima fase.

Na altura concordei com o seu despedimento mas tendo em conta o que vejo hoje, percebo que os jogadores foram os grandes responsáveis. Aliado à falta de qualidade do plantel também houve muita falta de vontade.

O que sei é que novamente não se investiu no plantel e parece-me, sem saber nada em concreto, que Lage não teve liberdade para fazer a sua equipa. Tenho muita dificuldade em perceber algumas contratações ou a falta delas.

O que mais me irrita, para não dizer outra coisa, é como é que se não investiu sobre vitórias, para cavarmos um fosso para os nossos adversários nacionais e para criarmos uma equipas mais competitiva na Europa.
Como é que é possível na época de menos receitas, sem presença garantida na Champions investe-se tanto num treinador e numa equipa? Não seria esta época a melhor para desinvestir e apostar mais na formação e no mercado nacional?
Péssima gestão.

No fim das contas penso que Lage deveria ter continuado porque o problema principal não está no treinador mas na gestão do futebol, como se tem visto muito bem esta época.

tnlemos

Citação de: OLoboMau em 28 de Abril de 2021, 12:42
Teve a sua culpa na época 2019/2020. Mas o problema principal foi o planeamento da época.

O plantel foi muito pouco reforçado. Não sei se Lage teve influência nas contratações mas parece-me que não. Basta olhar para as nossas opções na defesa.

Guarda redes com Odysseas, Zlobin e Svilar é muito curto.

Novamente não se reforçou o lado direito da defesa. AA muito tempo de fora e lá foi o Tomás atirado lá para dentro sem experiência nenhuma.

Centrais só Ferro e Ruben. Jardel já sem condições e Conti nunca foi opção. No fim da época quando o Ferro só enterrava não havia outra opção.

Defesa esquerdo com Grimaldo e Nuno. Nuno tinha que fazer uma época na B, demasiado cedo neste nível.

Médios tinha várias opções apesar de que para 8 faltava alguma coisa. Weigl chegou a meio da época.

Alas muito curto. Rafa, Cervi, Pizzi, Jota e entulho.

Na frente foi tudo 9 e nenhum segundo avançado. Lage passou a temporada toda a experimentar duplas de ataque e nenhuma funcionou. Não sei como é que se perde Jonas e Félix e não se contrata ninguém.

Na primeira volta apesar dos bons resultados nunca vi um Benfica forte. As exibições nunca me agradaram e já esperava uma quebra nos resultados. A Champions foi fraca também apesar de quase qualificarmos para a próxima fase.

Na altura concordei com o seu despedimento mas tendo em conta o que vejo hoje, percebo que os jogadores foram os grandes responsáveis. Aliado à falta de qualidade do plantel também houve muita falta de vontade.

O que sei é que novamente não se investiu no plantel e parece-me, sem saber nada em concreto, que Lage não teve liberdade para fazer a sua equipa. Tenho muita dificuldade em perceber algumas contratações ou a falta delas.

O que mais me irrita, para não dizer outra coisa, é como é que se não investiu sobre vitórias, para cavarmos um fosso para os nossos adversários nacionais e para criarmos uma equipas mais competitiva na Europa.
Como é que é possível na época de menos receitas, sem presença garantida na Champions investe-se tanto num treinador e numa equipa? Não seria esta época a melhor para desinvestir e apostar mais na formação e no mercado nacional?
Péssima gestão.

No fim das contas penso que Lage deveria ter continuado porque o problema principal não está no treinador mas na gestão do futebol, como se tem visto muito bem esta época.
Concordo com muito... Acrescento que a questão dos Tavares, o Lage concordava contigo que não deviam estar no plantel conforme entrevista (em final de Junho) em que os retira da possibilidade de virem para a equipa A, pois tem de ter um percurso da B... Foram estas as palavras dele.

Passado mês e meio eram parte integrante do plantel porque a direção não contrata ninguém.

unum

O Lage tinha tudo para ter uma carreira fulgurante se não tivesse sido sabotado pela estrutura (e também pela sua incapacidade de exigir o mínimo aceitável para fazer um bom trabalho).

Ele será a minha primeira escolha no Benfica pós-Vieira que se avizinha.

SimaoMiccoli

Bruno Lage fez parte do planeamento 2019/2020. Tinha todas as condições para bater o pé ao Vieira e exigir reforços mas assinou por baixo a "estratégia" após ter renovado com o NGL.

Fizemos uma boa primeira volta e uma segunda vergonhosa... Das piores da história senão a pior, nem no Vietname acabamos uma volta em nono.

Apesar do plantel de merda, foi claramente falta de profissionalismo dos jogadores. Aqui faltou personalidade ao Lage para encostar certos jogadores á parede. Nas flashs justificava sempre os jogos de merda e vinha com a conversa do canal Panda.

No fim, esta falta de tomates só o prejudicou a ele. Tudo bem que está a ganhar bom guito mas  hoje podia estar num clube melhor gerido a ganhar mais.

Sexta-Feira

Citação de: unum em 28 de Abril de 2021, 13:26
O Lage tinha tudo para ter uma carreira fulgurante se não tivesse sido sabotado pela estrutura (e também pela sua incapacidade de exigir o mínimo aceitável para fazer um bom trabalho).

O Benfica não tem de ressuscitar mortos.

Temos a prova que isso é mau planeamento. Se dúvidas existissem JJ tratou de dissipá-las.

Verdade seja dita, o Lage entusiasmou e será recordado pela recuperação e respectivo título.

Em contrapartida cometeu erros de principiante e acabou por dissolver todo o crédito que tinha.

Não sou a favor do retorno de gente que não merece.
Por muita simpatia que JJ, Lage e RV causem em determinados adeptos, o futuro do Benfica é o mais importante. E eles são passado.

tnlemos

Citação de: Sexta-Feira em 28 de Abril de 2021, 13:34

Temos a prova que isso é mau planeamento. Se dúvidas existissem JJ tratou de dissipá-las.

Verdade seja dita, o Lage entusiasmou e será recordado pela recuperação e respectivo título.

Em contrapartida cometeu erros de principiante e acabou por dissolver todo o crédito que tinha.

Por muita simpatia que JJ, Lage e RV causem em determinados adeptos, o futuro do Benfica é o mais importante. E eles são passado.
Concordo contigo até certo ponto... Mas sobretudo nisto.

A defesa que tenho feito ao Lage tem sobretudo a haver com a pessoa, o benfiquista e o treinador com alguma qualidade que é, e sobretudo com o passado que o devia elogiar e não o tratarem injustamente como alguns (ainda há pouco tempo eram muitos, mas felizmente há bastantes que já abriram os olhos) o fazem...

Sinto que a forma como a merda desta direção tratou o Lage, em prol de trazer a merda do incompetente que temos agora a treinar para que o orelhas fosse presidente, sabotando mais um campeonato do Benfica, é uma das maiores injustiças de que tenho memória no Benfica (só ultrapassada no terem corrido com o Toni em detrimento do Artur Jorge).

No entanto, toda a defesa que faço ao Lage não é uma luta para que volte a ser o treinador do Benfica... O timing perdeu-se, Lage terá que fazer o seu percurso e provavelmente algumas das verdades terão que ser ditas antes que volte um dia a ser novamente opção para ser treinador do Benfica, para uma nova direção, para um plantel do Benfica e para os adeptos...

Para Lage voltar a ter condições para ser treinador do Benfica, muito terá que acontecer e ser dito.

Bekambol

Citação de: tnlemos em 28 de Abril de 2021, 13:52
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Abril de 2021, 13:34

Concordo contigo até certo ponto... Mas sobretudo nisto.

A defesa que tenho feito ao Lage tem sobretudo a haver com a pessoa, o benfiquista e o treinador com alguma qualidade que é, e sobretudo com o passado que o devia elogiar e não o tratarem injustamente como alguns (ainda há pouco tempo eram muitos, mas felizmente há bastantes que já abriram os olhos) o fazem...

Sinto que a forma como a merda desta direção tratou o Lage, em prol de trazer a merda do incompetente que temos agora a treinar para que o orelhas fosse presidente, sabotando mais um campeonato do Benfica, é uma das maiores injustiças de que tenho memória no Benfica (só ultrapassada no terem corrido com o Toni em detrimento do Artur Jorge).

No entanto, toda a defesa que faço ao Lage não é uma luta para que volte a ser o treinador do Benfica... O timing perdeu-se, Lage terá que fazer o seu percurso e provavelmente algumas das verdades terão que ser ditas antes que volte um dia a ser novamente opção para ser treinador do Benfica, para uma nova direção, para um plantel do Benfica e para os adeptos...

Para Lage voltar a ter condições para ser treinador do Benfica, muito terá que acontecer e ser dito.

Sim, tens razão.

Kurt Cobain 10

Começar do 0 com ele . despachar as amélias do plantel  e apostar na formação e aqueles jogadores que vieram esta época .

46Rossi

o Lage noutro contexto até podia voltar e ter sucesso mas com vieira e mendes a mexer os cordelinhos seria mais uma vez uma marioneta nas suas mãos.

precisa de outro tipo de estrutura de suporte porque mostrou uma personalidade altamente influenciável e condicionável que acabou por ser vítima dos vícios que tomaram conta deste clube.

Sem_Medo

Citação de: Zezito10 em 27 de Abril de 2021, 10:03
Mandou uma vez a boquinha mais que certeira dos almoços e foi um escândalo nacional, toda a imprensa a chorar que nem bebés

Um colega de profissão leva nos cornos e ouve-se zero dos mesmos amigos

Sintomático
!!!

Sem_Medo

Um dia voltarás ao Benfica pela porta grande.

O teu sonho não acabou, nem tão pouco o nosso!

Kyoto

Que se concretize a ida para o wolves de forma a que o Benfica deixe de lhe pagar o salario.