Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

diogoalves

Citação de: Fenómeno em 17 de Outubro de 2021, 16:50
Citação de: diogoalves em 16 de Outubro de 2021, 20:25
Parece que afinal ainda vai lá passar o natal.
Not bad.
Falar assim do gajo que venceu um campeonato épico só com a formação... E que agora tem o JJ.

Eu até te chamava burro do carValho mas não o vou fazer porque estou a ser constantemente banido.

Mas chamavas-me burro a mim por eu defender o gajo que ganhou o campeonato só com a formação?
Está certo. Vai chamar burro a outro.

Almeida92

Esteve em Lisboa a almoçar hoje.

mitro11

Not bad.
Falar assim do gajo que venceu um campeonato épico só com a formação... E que agora tem o JJ.

Eu até te chamava burro do carValho mas não o vou fazer porque estou a ser constantemente banido.

Ele tava a ser irónico com comentários anteriores ...

Gravesinho

Citação de: Sem_Medo em 17 de Outubro de 2021, 10:01
Citação de: Jiujitsu em 17 de Outubro de 2021, 09:28
Citação de: Sem_Medo em 16 de Outubro de 2021, 18:45
Que grande Vitória, a jogar fora de casa, a perder 2-0 aos 80' min, mexeu na equipa e conseguiram dar a volta ao resultado para 2-3.

Leu na perfeição o jogo e deu à equipa aquilo que ela precisava para virarem o jogo, só mostra a clareza com que o Lage consegue ser o jogo.

Se há vitórias em que o treinador tem mérito, é nestas, quando o jogo não corre como o desejado, aqui se vê a fibra/capacidade do treinador para apartir do banco mudar o rumo do jogo.

Que dia triste para os haters!  :cool2:

Porra acabei de ver o jogo e estás no mínimo a dourar muito a pílula.

Dos 10 aos 80 minutos foi jogo de montão, com ascendente para o Villa.
Se leu bem aos 80 não o fez durante a maior parte do jogo.

O Podence mexeu com aquilo tudo e desiquilíbrio a partir da ala.

Espero que tenha sucesso mas jogou muito melhor em jogos que perdeu do que este que até ganhou.

Disse precisamente que o jogo não estava a correr--lhe bem, no tópico da liga inglesa referi isso, o Aston Villa esteve por cima do jogo, isso acontece a todas as equipas e a todos os treiandores, planeias o jogo para que te corra de uma forma e não acontece o pretendido, sobretudo em Villa Park, não é fácil.

Ele mexeu na equipa e assim que mexeu na equipa, o Wolves virou o jogo para 2-3, se achas que não teve influência no jogo as alterações dele, em que revertes um jogo desta forma, em que manifestamente não te estava a correr bem, então não sei mesmo onde o treinador pode ser mérito num jogo.

Aliás, falas no podence que conseguiu desbloquear o jogo, que caricato, foi precisamente uma das alterações que ele fez aos 75min.

Se o Lage não teve um grande mérito na reviravolta, então deve ter sido obra do Espírito Santos, se o Lage não mexe-se na equipa viravam na mesma.

Espera aí que alguém entretanto diz que colheu os frutos da equipa montada pelo NES :tomates:

diogoalves

Citação de: mitro11 em 17 de Outubro de 2021, 19:48
Not bad.

Ele tava a ser irónico com comentários anteriores ...

A ânsia do insulto é tanta que nem se percebe um comentário claramente irónico. Caguei.

Johnny|SLB

Este topico explica muito de como vai o Benfica. Um gajo que pegou numa equipa que parecia uma manta de retalhos, campeonato dado como perdido, apostou em meia duzia de putos da formação e faz uma segunda volta inacreditavel em que vai ganhar a todos os estadios dos outros 'grandes' e sagra-se campeao. No ano a seguir, com os famosos "almoços" e como hoje sabemos, com o LFV a negociar com o JJ nas suas costas, foi corrido do Benfica e tratado como persona non-grata pelos que ansiavam pelo JJ.

Agora, passado 2 anos, o Bruno Lage que sempre enalteceu Jaime Graça, o Benfica e os valores do Benfica, tem neste topico Benfiquistas que lhe desejam o pior, que perca e que seja humilhado.
Quando JJ saiu do Benfica (para o Sporting) e teve todos aqueles momentos memoraveis - "sei bem como o Benfica ganha", "podia po-lo deste tamanhinho" entre muitos outros, muitos continuaram a segui-lo, tecendo loas e escrevendo poemas como se o gajo fosse um simbolo de Benfiquismo.

Por isso é que quando me perguntam se nao me faz confusão que o LFV tenha sido presidente durante tantos anos, sabendo-se o que se sabia, eu digo que não. Porque o mais dificil foi desfigurar e criar confusao sobre aquilo que é o Benfica e os valores inegociáveis do Benfica. A partir desse momento, tudo se tornou possivel e as maiores aberrações passaram pelos pingos de chuva.

Esta ideia do Benfica como uma força colectiva com valores comuns e partilhados por todos é uma ilusão na qual já só os mais sonhadores (e ingénuos) acreditam. Por isso é que depois esta malta da bola diz que depois de andar la dentro se perde essa magia e essa ilusao do amor ao clube, porque é um Mundo de plastico. As pessoas gostam de ti enquanto ganhas e enquanto as 'forças no poder' querem manter a tua imagem. Depois, basta um ou outro rumor nos canais do costume e desaba tudo.

Sem_Medo

Citação de: Johnny|SLB em 18 de Outubro de 2021, 11:35
Este topico explica muito de como vai o Benfica. Um gajo que pegou numa equipa que parecia uma manta de retalhos, campeonato dado como perdido, apostou em meia duzia de putos da formação e faz uma segunda volta inacreditavel em que vai ganhar a todos os estadios dos outros 'grandes' e sagra-se campeao. No ano a seguir, com os famosos "almoços" e como hoje sabemos, com o LFV a negociar com o JJ nas suas costas, foi corrido do Benfica e tratado como persona non-grata pelos que ansiavam pelo JJ.

Agora, passado 2 anos, o Bruno Lage que sempre enalteceu Jaime Graça, o Benfica e os valores do Benfica, tem neste topico Benfiquistas que lhe desejam o pior, que perca e que seja humilhado.
Quando JJ saiu do Benfica (para o Sporting) e teve todos aqueles momentos memoraveis - "sei bem como o Benfica ganha", "podia po-lo deste tamanhinho" entre muitos outros, muitos continuaram a segui-lo, tecendo loas e escrevendo poemas como se o gajo fosse um simbolo de Benfiquismo.

Por isso é que quando me perguntam se nao me faz confusão que o LFV tenha sido presidente durante tantos anos, sabendo-se o que se sabia, eu digo que não. Porque o mais dificil foi desfigurar e criar confusao sobre aquilo que é o Benfica e os valores inegociáveis do Benfica. A partir desse momento, tudo se tornou possivel e as maiores aberrações passaram pelos pingos de chuva.

Esta ideia do Benfica como uma força colectiva com valores comuns e partilhados por todos é uma ilusão na qual já só os mais sonhadores (e ingénuos) acreditam. Por isso é que depois esta malta da bola diz que depois de andar la dentro se perde essa magia e essa ilusao do amor ao clube, porque é um Mundo de plastico. As pessoas gostam de ti enquanto ganhas e enquanto as 'forças no poder' querem manter a tua imagem. Depois, basta um ou outro rumor nos canais do costume e desaba tudo.

Há gajos que até devem torcer para que o Lage perca para depois vir aqui mandar duas ou três patacuadas, deve ser complicado ser assim.

policeMAN

o Benfica vai todo mal

adeptos que apoiam qualquer POIA que esteja no clube...
seja ele o maior incompetente ou o maior ladrão..

mas apoiam.. porque são carneiros... porque são ZERO massa critica...
é um fenomeno estranho...

são estes adeptos a amarra principal do clube se tornar cada vez mais global.. mais forte.. mais independente...
já desisti há muito de discutir futebol com essa falange...

ricardoslb1988

Citação de: Boddicker em 17 de Outubro de 2021, 09:08
Foder a vida a um treinador jovem e com qualidade para ir buscar um velho ultrapassado... Só falta ir ganhar a Champions com o Porto
WTF?! Ele é que fez a sua própria cama. Ninguém lhe apontou uma arma à cabeça para meter os putos na Champions. O Lage foi campeão pela chicotada psicológica e por ter passado a mensagem aos jogadores. Não façamos dele aquilo que não é. Mourinho só há um.

sazuke

quando se venera um gajo que acusou o Benfica de só ganhar com batota, acaba por ser evidente o que acham do campeonato que o lage ganhou :)

MaFd_R@_SLB

Mesmo depois de saberem o que andou a ser feito nas costas do Lage para irem buscar o rei do picanhão continuam a tratá-lo desta maneira. Enfim...

Johnny|SLB

O Lage foi corrido do Benfica, maltratado na opiniao publica pelas faces do Vieirismo, com rumores e insinuações aberrantes, vendo o seu nome arrastado pela lama. Com isso, uma grande percentagem de adeptos do Benfica virou-se contra ele. Curiosamente, os portistas que conheço andam desde então a desejar que ele substitua o Conceição no Porto. Um fenomeno que nunca vi acontecer, nem com JJ.

Os adeptos em Portugal que desvalorizam o Bruno Lage sao na sua grande maioria Benfiquistas que comeram a areia que a CS lhes atirou a cara. O que nao falta sao adeptos de outros clubes a quem sobram elogios sobre este senhor.

Como digo ha algum tempo, que tenha muito sucesso, que ganhe  'calo' e experiencia, para que um dia possa regressar a casa, de preferencia com uma direcção com os valores e a ambição de um clube como o Benfica.

Johnny|SLB

Citação de: Sem_Medo em 18 de Outubro de 2021, 11:45

Há gajos que até devem torcer para que o Lage perca para depois vir aqui mandar duas ou três patacuadas, deve ser complicado ser assim.

Eu nao aprecio minimamente o RV, nunca acreditei nas suas capacidades como treinador e fiquei aliviado quando o vi sair. Mas nunca dei por mim a torcer para que perdesse, o homem nunca maltratou o clube nem os adeptos, foi sempre respeitador e profissional. Simplesmente ignoro, nao sigo as suas equipas nem os seus jogos.

Por isso tenho dificuldade em imaginar como ha pessoas que comentam tudo o que esta relacionado com o Lage, sempre prontas para criticar, gozar e insultar o homem. É obvio que tem de haver mais alguma coisa por tras desse "ódiozinho de estimação" por um Benfiquista como nos, que nos deu tantas alegrias e os melhores 6 meses de futebol de que tenho memoria.

É que para alem do campeonato e das vitorias epicas nessa epoca, temos um 5-0 ao Sporting que parece que caiu no esquecimento publico.

tnlemos

Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Outubro de 2021, 12:05
Citação de: Boddicker em 17 de Outubro de 2021, 09:08
Foder a vida a um treinador jovem e com qualidade para ir buscar um velho ultrapassado... Só falta ir ganhar a Champions com o Porto
WTF?! Ele é que fez a sua própria cama. Ninguém lhe apontou uma arma à cabeça para meter os putos na Champions. O Lage foi campeão pela chicotada psicológica e por ter passado a mensagem aos jogadores. Não façamos dele aquilo que não é. Mourinho só há um.
Reduzir o campeonato mais épico e mais avassalador (desde que Lage entrou) que tenho memória no meu Benfica, com um plantel abaixo da média (tendo em conta a ultima década, ou mais, de Benfica), a um efeito de "chicotada psicológica"... LOL ok!

J_PN