Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 96 jogos (67 vitórias, 14 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 20 jogos (16 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

The_Riggs

Citação de: JPSilva em 15 de Setembro de 2024, 09:05
Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2024, 00:31
Citação de: JPSilva em 15 de Setembro de 2024, 00:29
Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2024, 00:28
Citação de: SLBRulez em 15 de Setembro de 2024, 00:27Não tem muito para dizer, 2 dias de trabalho não deu para muito.

Fez o que qualquer treinador faria exceto o alemão, colocou os jogadores nas suas posições. Os testes a sério vêm depois.

Tem piada porque o alemão fez algo parecido quando chegou. Assim como o lage também tinha feito isso quando chegou a primeira vez. Pior é quando são eles a ter mão no plantel e começam as invenções.

O pior é mesmo quando vem o mercado e lhes destrói a equipa, ficando com jogadores que nada têm a ver com a dinâmica que estava montada

Até o treinador do Famalicão tem de se adaptar ao que lhe dão, só os treinadores do Benfica é que são os coitadinhos que não podem mudar a forma de jogar de acordo com os jogadores que têm.

A única maneira que o Benfica tem destes treinadores funcionarem é dar-lhes zero poder de escolha.
A partir do momento que todos começam a ter dedo no plantel é quando começa a merda a ser feita.

Se tu achas que uma equipa como o Benfica se vai adaptar todos os anos conforme um Famalicão, então é normal que lutemos por títulos de vez em quando.
[/quote
Tanto mínimi

Até parece que o Benfica que foi campeão 4 vezes seguidas contratava jogadores iguais.

Até o Rui vitoria sabia a diferença de jogar com um Jonas, um Mitroglou , um Guedes ou um jimenez.

O Ancelotti até se ria desse conceito de o treinador não ter jogadores para o seu sistema pahahah

cwally

Citação de: Androico em 15 de Setembro de 2024, 10:23
Citação de: cwally em 15 de Setembro de 2024, 09:16Tem que trocar a posição do Kokçu pelo Rollheiser.
Depois dependendo do jogo, pode jogar Tino, Leandro ou Aursnes naquela posição do Tino.
A extremo esquerdo é ir trocando Aktur, Aursness, Gouveia e Scheldrup, na direita Di Maria, Prestianni e Gouveia.

Na defesa ir metendo Araujo, até pode ganhar o lugar.

Nas alas ontem foram os nossos dois melhores jogadores mas vai dar jeito ter Beste e Kabore para ir descansando o Bah e Carreras. Em alguns jogos com maior compromisso defensivo o Carreras não pode ser titular, tal como acontece com Tino.

Amdouni, Cabral, Pavlidis, Kokçu, Prestianni, Di Maria, Aktur e Scheldrup permitem ir brincando com soluçoes diferentes na frente de ataque dependendo do desafio e das lesões.

Ainda há jovens e equipa B para ir metendo também. O plantel está equilibrado, só na baliza está curto.

Falta direção à altura do clube.
Não vai fazer isso. O Kokçu irá fazer de "Gabriel" para o Lage. Ou seja, o jogador que gere os ritmos da equipa, que joga a dois toques, faz os passes entre linhas e roda o jogo com recurso ao passe longo. E é a melhor posição que o Kokçu pode fazer, visto que não irá fazer a diferença atrás do avançado. Importa recordar que o Kokçu começou como médio ofensivo e era banal, tendo sido considerado o melhor jogador do campeonato holandês quando jogou a "8".
Também acredito que tenhas razão mas não estou convencido. Acho-o muito mole para 8. Pode ser que me convença, oxalá.

schmusli

Slbttotosalvio

Citação de: Mamb em 15 de Setembro de 2024, 07:21
Citação de: RedHead em 15 de Setembro de 2024, 06:24Se sair o Florentino pelo Aursnes vamos ganhar logo outra dinâmica...

Eu acho que sai Rollheiser pelo Aursnes.
Nem pensar nisso

Mamb

Citação de: Slbttotosalvio em 15 de Setembro de 2024, 11:08
Citação de: Mamb em 15 de Setembro de 2024, 07:21
Citação de: RedHead em 15 de Setembro de 2024, 06:24Se sair o Florentino pelo Aursnes vamos ganhar logo outra dinâmica...

Eu acho que sai Rollheiser pelo Aursnes.
Nem pensar nisso

Sai quem? 6 para a frente e ninguem defende?

Velazquez

Citação de: cwally em 15 de Setembro de 2024, 11:04
Citação de: Androico em 15 de Setembro de 2024, 10:23
Citação de: cwally em 15 de Setembro de 2024, 09:16Tem que trocar a posição do Kokçu pelo Rollheiser.
Depois dependendo do jogo, pode jogar Tino, Leandro ou Aursnes naquela posição do Tino.
A extremo esquerdo é ir trocando Aktur, Aursness, Gouveia e Scheldrup, na direita Di Maria, Prestianni e Gouveia.

Na defesa ir metendo Araujo, até pode ganhar o lugar.

Nas alas ontem foram os nossos dois melhores jogadores mas vai dar jeito ter Beste e Kabore para ir descansando o Bah e Carreras. Em alguns jogos com maior compromisso defensivo o Carreras não pode ser titular, tal como acontece com Tino.

Amdouni, Cabral, Pavlidis, Kokçu, Prestianni, Di Maria, Aktur e Scheldrup permitem ir brincando com soluçoes diferentes na frente de ataque dependendo do desafio e das lesões.

Ainda há jovens e equipa B para ir metendo também. O plantel está equilibrado, só na baliza está curto.

Falta direção à altura do clube.
Não vai fazer isso. O Kokçu irá fazer de "Gabriel" para o Lage. Ou seja, o jogador que gere os ritmos da equipa, que joga a dois toques, faz os passes entre linhas e roda o jogo com recurso ao passe longo. E é a melhor posição que o Kokçu pode fazer, visto que não irá fazer a diferença atrás do avançado. Importa recordar que o Kokçu começou como médio ofensivo e era banal, tendo sido considerado o melhor jogador do campeonato holandês quando jogou   
Também acredito que tenhas razão mas não estou convencido. Acho-o muito mole para 8. Pode ser que me convença, oxalá.
Quais são as posições do Kokçu e do Rolleiser?Eu vi-os ambos na mesma posição, a interiores, box-to-box

JM21

Bom jogo.

Sobretudo boa atitude, que é o que se podia exigir com 2 treinos.

Jamal

Desde que não esteja de mãos nos bolsos o jogo todo já é uma melhoria.
Como foi possível defender o xaimite durante este tempo todo.

rcoelho

....vamos lá ver se não lhe minam o caminho (outra vez)....

Será que o Di Maria já manifestou o seu descontentamento?

ISO

Bem melhor, mas também pior era impossível

Nenad25

Acho que acabámos por ficar com um plantel bastante completo e equilibrado.

Temos soluções de todos os tipos, e uma misture bem interessante entre experiência e juventude.

O desafio de Lage será criar um grupo com tanta gente nova, de todos os lados.

O grande erro foi, devido pura e simplesmente a incompetência, apenas termos chegado a este ponto com 5 jornadas decorridas, e 5 pontos de atraso.  Tenho a certeza que com estas soluções não teríamos perdido tantos pontos.

Todos sabemos como é difícil correr atrás neste campeonato e no Benfica, mas é possível.

vieirah1904

No ano em que foi campeão, no seu primeiro jogo, virou de 0-2 para 4-2. Ontem virou de 0-1 para 4-1.

No ano que foi campeão, no jogo do título, ganhou 4-1 ao Santa Clara. Ontem no seu primeiro jogo ganhou 4-1 ao Santa Clara.

Grandes coincidências.

Cob92

Citação de: Leonzo em 15 de Setembro de 2024, 10:19
Citação de: MrFire em 15 de Setembro de 2024, 03:33Gostei da abordagem ao jogo.

Vamos ver os próximos
De início de Outubro, ate ao Natal é que a coisa complica e de que maneira. E pouco tempo mais tem para trabalhar até lá, até porque volta a haver seleções.

Eu a ele focava me nas transições defensivas, o resto com a qualidade que temos surge naturalmente. Não pode querer andar a trabalhar tudo, não há tempo para isso.

Urge subir o Rafael Luis definitivamente se o Aursnes não contar para 6.

O problema è que vamos ficar com 3 jogadores para a posiçao 6 certo ? Tino, Barreiro e Rafael Luis.

Apesar de eu achar que com um bocadinho de treino, o Barreiro pode ser opcao para a posiçao 8.

Obviamente com Rafael Luis ganhamos outra qualidade com bola nos pes e isso pode ser bom quando sabemos que o adversario vai ser mais fraco.

Renato Sanches è um bonus e Nao pode contar no totobola.

Jiujitsu

Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Setembro de 2024, 08:55O Aursnes empurra o Rolheiser para extremo direito.

Florentino
Aursnes - Kokçu
Rolheiser - Pavlidis - H.Potter

É um leque de soluções que este plantel oferece que a obrigação dos jogadores daqui em diante passa por correr o dobro da equipa adversária.

Sai um, entra outro melhor. O sonho do Lage tornou-se realidade, ele em 2019 queria 22 titulares, teve de esperar 5 anos mas chegaram, agora que justifique.

Se o Rui Costa não cair para o ano já não serão 22, serão 15 e por aí vai. 😂

Acho a melhor opção