Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 81 jogos (56 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 5 jogos (5 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ff77

Citação de: Baron_Davis em Hoje às 12:42as alternativas aos tres do miolo são Barreiro e talvez Rolls

talvez haja a oportunidade de aproveitar alguém com talento, mentalidade e atitude da equipa B
Acho que prestianni tb funcionaria.

+1benfiquista

Citação de: MLM em Hoje às 13:14
Citação de: J_PN em Hoje às 13:02É uma pena o campeonato já estar arrumado. É o que dá ter um presidente incapaz de tomar qualquer tipo de decisão.
Nao está

Nunca poderia estar quando nenhuma equipa depende apenas de si mesma. Mas está difícil...

Cor_rubrum

#162737
Citação de: The_Riggs em Hoje às 12:56Para já está de parabéns, mas o Schmidt foi a minha vacina final para deixar de ser inocente no futebol. Deve ser elogiado quando há razões , mas nunca mais embandeiro em arco por um treinador, especialmente quando o Lage há fez mais ou menos isto que está a fazer, chegou a uma equipa destroçada, e meteu os jogadores no seu sítio e jogou hon futebol durante un período de tempo. Depois fodeu tudo. Assim como fodeu tudo no Botafogo onde mudou tudo de sítio e que estava a funcionar bem.

Não confio minimamente que isto dure a longo prazo, mas para já, foi uma das melhores noites europeias da última década.

Um treinador para além da sua  capacidade intrínseca, também é contexto e momento.
Tirando aqueles que só treinam os colossos - Guardiola, Klopp, Ancelotti - e que ganham quase sempre, quase por inércia, os outros dependem de múltiplas variáveis para se guindar ao sucesso e permanecer no topo.
O contexto e as circunstâncias vão mudando.
Por exemplo, o presidente decide vender um jogador valioso- vide Felix e Enzo - e eis que uma pedrinha entra na engrenagem e as coisas emperram.
Para além disso, os treinadores adversários vão tirando boa nota das dinâmicas do Benfica.
Por isso eu farto-me de rir quando dizem que "basta pôr os jogadores no seu lugar". Sim, tudo passa por aí, mas lá está, "passa", ou seja é uma realidade em movimento, e há outras variáveis que não dependem só de quem toma as decisões. É preciso pensar para além disso.
Posto isto, as pessoas têm que começar a ser realistas.
Há um caminho que se está a fazer, com alguns "prémios de montanha" e "metas volantes", que já foram ganhas,  para usar uma imagem do ciclismo, mas a verdadeira "meta" ainda nem se vislumbra.
O jogo do Benfica arrisca-se a ser previsível, decifrável, contrariado e até anulado.
O Lage percebe isso,  mas já falhou (clamorosamente) a mexer nesses cordelinhos subtis das mudanças. O Schmidt, arrisco-me a afirmar, nunca percebeu isso.
Esse para mim é o busilis da questão.
Manter consistência, entre as mudanças que serão inevitáveis.
Espero que o Lage, desta vez, não falhe.

slbenfica_croft

Capitalizar também o efeito mental é muito importante

Estou a passar um belo dia em Espanha rodeado de adeptos do Atlético de Madrid e do real

The_Riggs

Citação de: +1benfiquista em Hoje às 13:32
Citação de: MLM em Hoje às 13:14
Citação de: J_PN em Hoje às 13:02É uma pena o campeonato já estar arrumado. É o que dá ter um presidente incapaz de tomar qualquer tipo de decisão.
Nao está

Nunca poderia estar quando nenhuma equipa depende apenas de si mesma. Mas está difícil...
nenhuma equipa depende de si mesma? Como é ?

+1benfiquista

Citação de: The_Riggs em Hoje às 13:47
Citação de: +1benfiquista em Hoje às 13:32
Citação de: MLM em Hoje às 13:14
Citação de: J_PN em Hoje às 13:02É uma pena o campeonato já estar arrumado. É o que dá ter um presidente incapaz de tomar qualquer tipo de decisão.
Nao está

Nunca poderia estar quando nenhuma equipa depende apenas de si mesma. Mas está difícil...
nenhuma equipa depende de si mesma? Como é ?

Inverti a lógica no raciocínio. Queria dizer que, entre os 3 grandes, ainda nenhum deixou de depender apenas dos seus resultados.

Joao Cruz

Quem andou para aqui a mandar postas de pescada sobre o Lage que ponha a viola no saco.
Os maus momentos vão, certamente, aparecer mas que ninguém duvide da sua qualidade.
Um bom treinador.
Pena o Félix não ter vindo para o Benfica pois iria mostrar, em direto, ao burro do Simeone sobre como aproveitar bem o jogador...

Survivor

Citação de: The_Riggs em Hoje às 13:47
Citação de: +1benfiquista em Hoje às 13:32
Citação de: MLM em Hoje às 13:14
Citação de: J_PN em Hoje às 13:02É uma pena o campeonato já estar arrumado. É o que dá ter um presidente incapaz de tomar qualquer tipo de decisão.
Nao está

Nunca poderia estar quando nenhuma equipa depende apenas de si mesma. Mas está difícil...
nenhuma equipa depende de si mesma? Como é ?

Acho que o colega queria dizer "quando os tres primeiros dependem apenas de si".

Survivor

Citação de: ff77 em Hoje às 13:31
Citação de: Baron_Davis em Hoje às 12:42as alternativas aos tres do miolo são Barreiro e talvez Rolls

talvez haja a oportunidade de aproveitar alguém com talento, mentalidade e atitude da equipa B
Acho que prestianni tb funcionaria.

O Prestianni só se for a 10.

ff77

Citação de: Survivor em Hoje às 13:59
Citação de: ff77 em Hoje às 13:31
Citação de: Baron_Davis em Hoje às 12:42as alternativas aos tres do miolo são Barreiro e talvez Rolls

talvez haja a oportunidade de aproveitar alguém com talento, mentalidade e atitude da equipa B
Acho que prestianni tb funcionaria.

O Prestianni só se for a 10.
No lugar de Kokcu. Acho que funcionaria.

Survivor

Citação de: ff77 em Hoje às 14:00
Citação de: Survivor em Hoje às 13:59
Citação de: ff77 em Hoje às 13:31
Citação de: Baron_Davis em Hoje às 12:42as alternativas aos tres do miolo são Barreiro e talvez Rolls

talvez haja a oportunidade de aproveitar alguém com talento, mentalidade e atitude da equipa B
Acho que prestianni tb funcionaria.

O Prestianni só se for a 10.
No lugar de Kokcu. Acho que funcionaria.

Era onde ele andava a jogar com o Roger, um pouco mais á frente mas basicamente era isso.

Ja Clbeb


Os jogadores já estavam no Seixal hoje de manhã !?!

Nem um diazinho de férias deste !


Benfanatic

Alem de treinar (e bem) ainda substitui o dept.comunicação, unifica as massas e faz de guarda-costas do Presidente...qq dia convidam-no para CEO

paraguaio3

O que mais deu gosto ver nesta exibição foi que ninguém se escondeu do jogo. Toda a gente a correr e a pedir a bola, a dar linhas de passe, e a ajudar na pressão. Notou-se muita entreajuda, trabalho e motivação. Comparado com o que se via há pouco tempo, a equipa está a voar. E houve pela primeira vez uma exibição completa, forte em todos os aspectos, e de inicio ao fim.

Que seja para continuar já no domingo.

abar85

Citação de: Joao Cruz em Hoje às 13:54Quem andou para aqui a mandar postas de pescada sobre o Lage que ponha a viola no saco.
Os maus momentos vão, certamente, aparecer mas que ninguém duvide da sua qualidade.
Um bom treinador.
Pena o Félix não ter vindo para o Benfica pois iria mostrar, em direto, ao burro do Simeone sobre como aproveitar bem o jogador...

O problema de jogos como o de ontem é este! Ainda não se ganhou nada! E no fim será por isso que será julgado, como foi o Schmidt.