Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 87 jogos (60 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 11 jogos (9 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

EagleVision

Citação de: casr26 em Hoje às 16:58(...) pode-se ganhar no Euromilhões uma vez, as probabilidades são reduzidas, mas jogar na semana seguinte com a mesma chave é apenas mandar dinheiro fora.

Não é uma boa analogia... A probabilidade de se ganhar o euro milhões duas vezes seguidas, com a mesma chave, é igual em ambas!

Woland

Citação de: emulate em Hoje às 17:02"O que mais incomoda é o Benfica ter-se apresentado num tamanho tão pequeno que fere a história. Não tem nada a ver com a sua imagem e história. Não havia necessidade.     

Quando se fala no Benfica fala-se de espirito competitivo, sem medo... e ontem foi tudo ao contrário. Portanto, não corresponde à história.

A surpresa foi apenas para o negativo e para o desagradável. Houve exagero no que o treinador recomendou, um excesso de zelo que resultou nesta figura extremamente desagradável que o Benfica deu na Europa."

-antigo capitão e glória do Benfica, António Simões, à Renascenca

É tal e qual o meu sentimento. Sinto-me muito mais humilhado por ter perdido o jogo desta forma por 1 : 0 do que ter perdido por mais mas a jogar olhos nos olhos contra o Bayern.

MLM

Citação de: HB em Hoje às 16:18
Citação de: Chappu em Hoje às 16:17
Citação de: MLM em Hoje às 14:56
Citação de: _fv_ em Hoje às 14:36
Citação de: MLM em Hoje às 14:31
Citação de: _fv_ em Hoje às 14:29
Citação de: MLM em Hoje às 14:26
Citação de: LuisPortugal em Hoje às 14:25
Citação de: MLM em Hoje às 14:22Esta lenga lenga do "perdeu o balneario" é um virus ou sao todos bots?

Na realidade, depois de mais uma vitória moral, o nosso professor Lage conseguiu uma vez mais unir as tropas.

Está tudo bem no universo Benfica.
Nao tem nenhuma evidencia disso. La porque querem muito nao quer dizer que seja verdade.
Vê as declarações de todos jogadores, salvo erro menos o otamendi. Se não consegues entender o desconforto, temos pena. há pelo menos mais cerca de 84% como tu por isso tasse bem
Ja respondi a isso antes e nao tive resposta de volta.
O Lage disse que queria que a equipa atacasse mais e nao conseguiu. Alias provou o com as substituicoes que fez, que foram todas atacantes.
E os jogadores no que a seguir escrevem, parece me auto critica, e nao critica ao treinador.

Agora gostava de ouvir interpretacoes diferentes disto, que excepto a ultima frase, sao factos!
Também não estou a dizer que criticaram, estou a dizer que mostraram claramente desconforto.

Mas o que dizes tambem faz zero sentido estás a chegar ao ridículo a defender algo que não tem defesa. Então ele podia colocar 10 pontas de lança que não iria ser mais ofensivo, apenas ia defender pior. a tática que usou nem é defensiva, até a considero bastante atacante, agora os jogadores que utilizou e como e onde os utilizou é que ditaram a nulidade que foi. Se os jogadores não se sentem confortaveis a jogar sempre todos atrás da linha da bola... Isto não é bem o mesmo que jogar FM

Bem sei que cada cabeca sua sentenca e que se o treinador seguisse a tactica que cada um de nos queria, era 10 a 0 garantido para nos, mas e um pouco de noção?
Era o Rollheiser, era jogarmos com 2 defesas centrais e tirar o Otamendi, era jogar com o Tino (ou nao).

Gosto de futebol de ataque. Gosto de equipas sem medo. Mas nao, nao quero ser goleado por falta de nocao que os outros sao muito melhores. Eu nao discuto que foi defensivo mas nao digam que ele nao tentou ser mais atacante. E muito menos que perdeu o balneario quando ha zero evidencias disso. Antes pelo contrario, a evidencia que ha e dos jogadores a esforcarem se e a tentar (ainda que nao conseguindo).

Tentou?

O Lage disse que sim, da tentativa à realidade é que foi um bocadinho assim...
E ver as substituicoes que foram feitas.

_Huji_Slb

MLM

Citação de: fpie em Hoje às 16:16uma tatica nova (nunca treinada), mau na gestao de jogadores (Renato, Kabore, Beste  à direita, sem ponta de lança), tinha tudo e mais alguma coisa para correr mal
depois um capacho do Ruizinho, que o vai queimar quando correr mal, é isto o Benfica actual

Miséria
Vergonha
Sem glória

Nao jogamos sem ponta de lanca. Inclusive andaram muitos aqui a pedir para o Suico jogar a 9 antes deste jogo.

Agora ja nao viram, nem sabem (nem querem saber digo eu).

EagleVision

Mastodonte

Citação de: _fv_ em Hoje às 16:09
Citação de: Mastodonte em Hoje às 16:03Essa conversa do "perdeu o balneário" é perfeitamente dispensável. Parece que se quer legitimar uma insurreição contra o treinador. Como se o afastamento deste treinador, que está no lugar há uns meses e tem um contrato de dois anos, fosse a solução para os males do Benfica. Estou à vontade, porque achei a vinda do Lage um erro. Mas também já o disse: o Rui Manuel não tem mais margem; se tiver de prescindir do Lage tem de convocar eleições, na hora.
Ninguem quer legitimar nada! Apenas se está a constatar um facto. Não é preciso ter grande sensibilidade para a coisa para perceber que Bruno Lage com a postura assumida no jogo de ontem começou a ficar bem mais fragelizado (perder o balneário). Mas isso nem tenho a menor duvida.
O meu ponto é este: acho que é preciso acabar com essa retórica. O Benfica não pode estar refém das sensibilidades do balneário. Os jogadores são pagos para jogar, o treinador para treinar, e cabe ao presidente tomar decisões, unir e assumir responsabilidades. Estou grato ao Kökçü, se a saída do Schmidt também se deveu à sua entrevista. Estou grato ao público, se o seu comportamento levou à saída do João Mário. Mas isto é tudo errado. São sintomas de um Benfica doente, sem liderança.

Woland

Citação de: EagleVision em Hoje às 17:11
Citação de: _Huji_Slb em Hoje às 17:10VAI DURAR POUCO, ESTA VISTO.

*ESTAVA

Estava visto para quem antecipou a merda que vinha aí. Está visto para quem só acordou ontem.

butch vig

Ou ganhas domingo, ou tás bem fodido

CSalvador185

Acho que mais valia termos sido goleado..

Mas explico o porquê, acho que a derrota pela margem mínima lhe vai sair muito mais cara do que ter saído de saco cheio. As declarações de de vários jogadores dão a entender que não estão de acordo com a estratégia e o que lhes foi pedido.

Ou muito me engano ou também perdeu o balneário ontem e por um lado era sinal que havia homens lá dentro, no Benfica tem sempre de se jogar para ganhar, não é para o empate ou muito menos para não ser goleado.

Muita vergonha do que se viu ontem...

EagleVision

Citação de: Woland em Hoje às 17:15
Citação de: EagleVision em Hoje às 17:11
Citação de: _Huji_Slb em Hoje às 17:10VAI DURAR POUCO, ESTA VISTO.

*ESTAVA

Estava visto para quem antecipou a merda que vinha aí. Está visto para quem só acordou ontem.

Regressos raramente dão certo.

casr26

Citação de: EagleVision em Hoje às 17:03
Citação de: casr26 em Hoje às 16:58(...) pode-se ganhar no Euromilhões uma vez, as probabilidades são reduzidas, mas jogar na semana seguinte com a mesma chave é apenas mandar dinheiro fora.

Não é uma boa analogia... A probabilidade de se ganhar o euro milhões duas vezes seguidas, com a mesma chave, é igual em ambas!

Concordamos em discordar amigo, o algoritmo não deve permitir chaves iguais em intervalos de milhões de combinações, mas talvez não tenha sido a melhor das analogias, ainda assim, deu para entender a minha ideia  O0

Woland

Citação de: butch vig em Hoje às 17:16Ou ganhas domingo, ou tás bem fodido

Está bem fodido então, não tenho fé nenhuma.

kramxel²

Estou tão ou mais fodido hoje, que como estava quando fomos goleados...

Que sentimento de vergonha. Ir a casa de uma equipa que não ganha há 2 jogos e fazer esta figura...

Do mais deprimente que existe no futebol.

Atirar a toalha ao chão sem sequer dar um resquício de luta, de crer, um mínimo de ambição.

Nunca seria jogo para jogar de olhos nos olhos, mas ontem foi absolutamente uma vergonha.

Reaseru_SLB

Se havia alguêm que não acha-se que este gajo não passa de um boneco, um yes man desta direção, ficou esclarecido e provado com aquela tirada do assessor de imprensa do clube com o "Assume a responsabilidade".