Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 91 jogos (64 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 15 jogos (13 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BleedingHeart

Citação de: Lúcio Gomes em 29 de Novembro de 2024, 22:08
Citação de: BleedingHeart em 29 de Novembro de 2024, 14:51Precisamos de um trinco que seja trinco de verdade para rodar com o Florentino.

Lateral direito se o Leandro ainda não estiver pronto.

Temos que ver o que vale realmente o Barreiro. Já deu para ver que ele e o Florentino a jogar juntos não dá. Mas a jogar sozinho...ainda não sabemos. E ele na quarta entrou muito bem!

O barreiro não tem arquétipo de trinco. Ele na equipa pode fazer o papel de pressão de aursnes. Não tem e nada a ver com a bola no pé com o norueguês

HoMiCiDaL

Citação de: BleedingHeart em 29 de Novembro de 2024, 23:39
Citação de: BleedingHeart em 29 de Novembro de 2024, 14:51Precisamos de um trinco que seja trinco de verdade para rodar com o Florentino.

Temos que ver o que vale realmente o Barreiro. Já deu para ver que ele e o Florentino a jogar juntos não dá. Mas a jogar sozinho...ainda não sabemos. E ele na quarta entrou muito bem!

O barreiro não tem arquétipo de trinco. Ele na equipa pode fazer o papel de pressão de aursnes. Não tem e nada a ver com a bola no pé com o norueguês

a maior parte das equipas modernas ja nem sequer jogam com esse tipo de trinco, nao sei porque temos que ter dois.

a dupla Aursnes - Barreiro chega perfeitamente para a maioria dos jogos.

rlmfslb

Citação de: Francescoli em 27 de Novembro de 2024, 22:29
Citação de: rlmfslb em 27 de Novembro de 2024, 09:20
Citação de: Francescoli em 27 de Novembro de 2024, 08:47O Monaco é francamente favorito, não tenhamos ilusões.

É evidente que temos de jogar para os 3 pontos, somos o Benfica. Se não perdermos já será razoável.

temos equipa para ganhar.

E ganhamos.

😎

BENFICA CARALHO  :bandeira1:

rlmfslb

fds chego e vejo logo uns comentários a tentar encontrar outro 6 que não o Tino, o homem está a jogar bem crl!

fdpdc666

Benfica: máquina goleadora sem igual na Europa.
Comparando com as equipas das cinco principais ligas e desde que Bruno Lage assumiu a liderança dos encarnados.

O Benfica tem 50 golos marcados esta época, no somatório de todas as competições, e 45 foram marcados desde que Bruno Lage assumiu o comando da equipa, com estreia a 14 de setembro numa vitória por 4-1 na receção ao Santa Clara para o campeonato.

50
Os golos do Benfica desde o início da época, em 18 jogos. Com o treinador Bruno Lage no comando da equipa, os encarnados jogaram 14 desafios e marcaram 45 golos.

Com Lage, os encarnados fizeram 14 jogos, venceram 12 e perderam dois, frente a Feyenoord e Bayern, ambos para a fase de liga da Champions. Marcaram, então, 45 golos (sofreram 11), o que representa uma média de 3,21 golos por jogo.

Este registo é entusiasmante para as águias e ainda mais se torna se compararmos este Benfica liderado por Lage com a capacidade goleadora demonstrada nas épocas das equipas dos cinco principais campeonatos da Europa: Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França.

Barcelona, com 60 golos em 19 jogos (3,16 golos/jogo), e Bayern, com 56 golos em 18 jogos (3,11 golos/jogo), são as equipas que mais se aproximam da média goleadora das águias. Em Inglaterra surge o Chelsea, com 49 golos em 20 jogos (2,45 golos/jogo); em Itália a Atalanta, com 45 golos em 19 jogos (2,37 golos/jogo); em França o PSG marcou 39 golos em 17 jogos (2,29 golos/jogo). A conclusão é, assim, clara: o Benfica lidera neste ponto.

Desde que Bruno Lage substituiu Roger Schmidt, a equipa venceu Santa Clara (4-1), Estrela Vermelha (2-1), Boavista (3-0), Gil Vicente (5-1), Atlético Madrid (4-0), Pevidém (2-0), Rio Ave (5-0), Santa Clara (3-0), Farense (2-1), FC Porto (4-1), Estrela da Amadora (7-0) e Mónaco (3-2). Perdeu com Feyenoord (1-3) e Bayern (0-1). Este último jogo, da Liga dos Campeões e com palco em Munique, na Alemanha, foi, aliás, o único jogo em que o Benfica ficou em branco nos últimos 14 desafios. Bayern e Barcelona, as duas equipas que acompanham o Benfica na cadência de golos, também, só uma vez não marcaram — os alemães num 0-1 em casa do Aston Villa para a Champions, os espanhóis na derrota por 0-1 em casa da Real Sociedade, para o campeonato.

Também é curioso que estas duas equipas partilhem a fase de liga com o Benfica, que na sétima jornada, depois da receção ao Bolonha, recebe o Barcelona na Luz.

Voltando aos golos dos encarnados, há dois jogadores do plantel que se destacam, Akturkoglu, com nove golos marcados, e Di María, com oito.

9
Os golos do extremo turco Akturkoglu, melhor marcador do plantel. O segundo é Di María, com menos um. Curiosidade: os dois encontraram o caminho das balizas com Lage a treinador.

Mas há mais jogadores a partilhar o mérito da finalização, podendo o treinador dar-se por feliz de ter os três pontas de lança a marcar. Pavlidis tem seis, Arthur Cabral e Amdouni quatro cada um. E há ainda o médio Orkun Kokçu, número 10 e já com quatro golos na época.

Nélson Feiteirona in A Bola

o Noruego

Citação de: Hylian em 29 de Novembro de 2024, 23:32
Citação de: blueviper em 29 de Novembro de 2024, 18:49
Citação de: Once_Human em 29 de Novembro de 2024, 15:16

Isto vai ser difícil de engolir a muito comentador da nossa praça.

A mim já me calou. E com que gosto me tenho calado :D
idem

e com as caralhadad de 4°, ri muito bem!!

fdpdc666

Lage: o desafio é sair com Di María.
Benfica segue agora para Arouca. A saída na Liga tem sido o evento mais difícil para esta equipa, versão Schmidt ou Lage, e nos quais Di María tem sido menos influente.

Foto: IMAGO

A liderança técnica de Bruno Lage na Luz, pode dizer-se, tem sido uma pequena viagem de montanha-russa. Da Reconquista ao despedimento, da sucessão a Schmidt à derrota com o Feyenoord e, agora, de novo nos píncaros, com a reviravolta no Mónaco.

Lage já mostrou que é capaz de colocar a equipa a jogar bem, ofensivamente. Isto é válido para o título de 2018/19, uma parte de 2019/20 e para agora. O ataque tem estado a carburar, a melhoria no jogo da equipa é inegável, ainda que haja afinações a fazer. E essas também o jogo do Mónaco indicou, até porque o Benfica esteve a uma decisão do árbitro de ter um desafio completamente diferente daquele que disputou, e também sofreu um golo em superioridade numérica.

Mas deu a volta e isso só resulta quando, na adversidade, os jogadores confiam: uns nos outros e no processo liderado pelo treinador. Convencê-los do que quer, seja para Lage no Benfica, para Ruben Amorim no Manchester United ou Abel Ferreira no Palmeiras, é decisivo para o sucesso de um treinador. Pelo que se vê e lê do Benfica, Bruno Lage agarrou o grupo.

Não apenas pela capacidade de dar a volta a um jogo de Liga dos Campeões, mas também por coisas que podem parecer detalhes, mas que são realmente importantes...os colegas quiseram que Arthur Cabral marcasse ao Estrela da Amadora e Lage contribuiu para esse desejo deixando o brasileiro em campo. Uma decisão que não ia alterar o desfecho da eliminatória da Taça de Portugal, mas que podia unir um grupo que precisa de construir coisas.

Antes de tudo isso, Di María.

A qualidade do argentino nunca esteve em causa. Nesse aspeto, Di María não é deste campeonato e que o faz descer ao nível comum é, portanto, o físico. A questão do Fideo teria sempre de ser de gestão. Schmidt fê-lo mal, Lage está a fazê-lo bem. E com isso ganhou o melhor do argentino e ganhou o grupo, e até o outrora «contestário» Kokçu hoje dá indícios de liderança em campo.

Há sinais claros de harmonia, ainda que possa haver quem lembre as palavras dos jogadores após a derrota com o Bayern, em Munique. Mas é com ânimo que o Benfica segue agora para Arouca. A saída na Liga tem sido o evento mais difícil para esta equipa, versão Schmidt ou Lage [3-0 no Bessa são exceção], e nos quais Di María tem sido menos influente. Lage tem ainda esse desafio: conseguir que a grande estrela faça dos pequenos palcos local tão ou mais importante que as plateias da Champions. Se assim for, os outros irão atrás.

Luís Pedro Ferreira in A Bola

Paradise-LosT

Está na fase em que está a sacar os típicos "ah, está a calar-me", como se fossem nobres exercícios de humildade. Não são. A malta não aprende. Tanto não aprendem, que basta a equipa ter um jogo menos conseguido que aproveitam para lhe cair em cima. Reparem, até uma vitória em casa daquele que era até então o terceiro classificado na Liga dos Campeões (sem derrotas) serviu para bater no homem. Esta malta merecia mesmo um João Pereira ou um Vítor Bruno para perceberem o que era bom para a tosse.

Felixwraith

Nunca duvidei e espero que os haters continuem a desvalorizar, só tira os holofotes e deixa a equipa continuar a trabalhar.

Tenho alta confiança que vamos ser campeões.

Iron Mask

Citação de: Paradise-LosT em 30 de Novembro de 2024, 13:16Está na fase em que está a sacar os típicos "ah, está a calar-me", como se fossem nobres exercícios de humildade. Não são. A malta não aprende. Tanto não aprendem, que basta a equipa ter um jogo menos conseguido que aproveitam para lhe cair em cima. Reparem, até uma vitória em casa daquele que era até então o terceiro classificado na Liga dos Campeões (sem derrotas) serviu para bater no homem. Esta malta merecia mesmo um João Pereira ou um Vítor Bruno para perceberem o que era bom para a tosse.

Para quem se calou, certamente tens razão.

Para mim é um treinador muito limitado e que, a juntar a isso, mais cedo ou mais tarde perderá a confiança dos jogadores, como, aliás, já aconteceu há 4 anos com uma série de jogos, das mais negras que me recordo neste clube.

E terei todo o gosto que me cale. Para isso só terá que ser campeão. Força nisso.

Felixwraith

Outra coisa que adorava saber ou ter uma janela, era o que é que os adeptos do Wolves e Botafogo estão a pensar

fdpdc666

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA | ANTEVISÃO #FCASLB

Red Bullet

Citação de: Iron Mask em 30 de Novembro de 2024, 13:36
Citação de: Paradise-LosT em 30 de Novembro de 2024, 13:16Está na fase em que está a sacar os típicos "ah, está a calar-me", como se fossem nobres exercícios de humildade. Não são. A malta não aprende. Tanto não aprendem, que basta a equipa ter um jogo menos conseguido que aproveitam para lhe cair em cima. Reparem, até uma vitória em casa daquele que era até então o terceiro classificado na Liga dos Campeões (sem derrotas) serviu para bater no homem. Esta malta merecia mesmo um João Pereira ou um Vítor Bruno para perceberem o que era bom para a tosse.

Para quem se calou, certamente tens razão.

Para mim é um treinador muito limitado e que, a juntar a isso, mais cedo ou mais tarde perderá a confiança dos jogadores, como, aliás, já aconteceu há 4 anos com uma série de jogos, das mais negras que me recordo neste clube.

E terei todo o gosto que me cale. Para isso só terá que ser campeão. Força nisso.

Mais grave para mim do q as suas eventuais limitações, é saber q é uma pessoa q está a mando do Mendes, q a qquer altura lhe diz "agora metes o jogador X para eu vender" e ele avança nisso tal como já fez no passado, perdendo ai a confiança do plantel.

BleedingHeart

Citação de: HoMiCiDaL em 30 de Novembro de 2024, 06:11
Citação de: BleedingHeart em 29 de Novembro de 2024, 23:39

a maior parte das equipas modernas ja nem sequer jogam com esse tipo de trinco, nao sei porque temos que ter dois.

a dupla Aursnes - Barreiro chega perfeitamente para a maioria dos jogos.

Olha que jogam. Muitas equipas estão a voltar ao pivo defensivo

Magistral10

Alguém sabe onde consigo encontrar o casaco que ele tinha hoje na conferência?