Época 2018/2019

Tr - 17

Também acho que não se deve mexer muito na equipa.

Manter Robinho, Fernandinho, Raul Campos e Chaguinha.

Roncaglio, principalmente pelo 5 vs 4 esporádico é importante mas tem de ganhar juízo naquela cabeça e, já agora, treinar os remates umas duas horinhas por semana pelo menos.

Se for para ter 6 NFL, entendo a troca Deives por Fits. Se for para ter 7 que fiquem os dois, ou que entre então um fixo.

Dos portugueses, acho que o Bruno Pinto vai sair, ele que até esteve bem na final quando entrou. De resto emprestava o Cristiano e o M. Ângelo.

Não sei se haverá algum português que valha a pena contratar para ter na vez de B. Pinto e M. Ângelo.

Preferia um GR português mais experiente para uma segunda linha, e mantinha os restantes.

Quanto ao treinador.. são já três anos seguidos sem vencer o título. Apesar de termos dado luta nesta final acabamos por perdê-la nos penaltis.

Se houver a oportunidade de trocar por um melhor, acho que devemos aproveitar. Mas tem de ser mesmo uma certeza de qualidade..

Monstro_SLB

Podia ser algo deste género

Treinador - Duda

GR - Roncaglio ou Reforço, Vítor Hugo e André Coelho
Fixos - Nilson, Afonso e André Coelho
Alas - Robinho e Tiago Brito
Bruno Coelho, Chaguinha ou um reforço, Henmi e Fábio
Pivos - Raul, Deives, Fernandinho e Fits

Diogo.Cris

Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2018, 12:22
Ponto prévio, trocar de treinador.

Quanto ao plantel mexia pouco e bem.

Roncaglio, Vítor Hugo e André Coelho
Fábio, Afonso e André Coelho
Robinho e Tiago Brito
Bruno Coelho, Chaguinha, Miguel Ângelo e Henmi
Raul, Deives, Fernandinho e Fits

Fulcral segurar o Fernandinho, é a par do Robinho o jogar que marca a diferença.

Podia-se tentar outro GR mas não me parece que no mercado se vá arranjar melhor que o Roncaglio.

Para fixo apostava sem medo no Afonso, tem um talento brutal.

Quanto ao Tiaguinho atendendo ao plantel que temos trazer o miúdo de volta seria um erro pois pouco tempo de jogo iria ter. É deixar crescer mais uma época.

Epá este é o grande problema do Benfica, o Sporting vai voltar a melhorar a qualidade do plantel e nós ficamos na mesma? Eles melhoram no guarda redes, melhoram no fixo e têm uma opção totalmente diferente para pivot e nós apenas melhoramos no pivot?

Por muito que goste do Chaguinha, do Deives, do Miguel Ângelo, precisamos de melhor se quisermos ganhar alguma coisa. Ainda por cima em ano que temos a Uefa Futsal Cup.

Na baliza é dificil arranjar melhor que o Roncaglio, por isso nos guarda redes penso que esteja fechado com a contratação do Vitor Hugo e empréstimo do Cris.

Na posição de fixo, ou se aposta realmente no Afonso Jesus ou se tem de ir buscar um fixo de qualidade para juntar ao André Coelho. Fernando do El Pozo em final de contrato era uma excelente opção.

Para ala direito, acho que o Tiaguinho deveria voltar e ser realmente aposta. Com Robinho e Tiago Brito, e da forma como o futsal português está, iria ter muitos minutos ao longo da época.

Para ala esquerdo, vamos para uma época destas com Bruno Coelho, Chaguinha, Miguel Ângelo e Henmi? É gozo certo? Precisamos de uma contratação de topo para esta posição, seja o Marinovic ou o Leandro Lino mas precisamos de um ala que realmente faça a diferença.

Para pivot parece-me que o Deives deveria sair e ficava só com os restantes 3.

Roncaglio + Vitor Hugo + André Correia
Fábio + André Coelho + Afonso
Robinho + Tiago Brito + Tiaguinho
Lino + Bruno Coelho + Henmi
Raúl + Fits + Fernandinho

6 NFL mas todos jogadores que realmente fazem a diferença.

Slb23

Eu aceito tudo, só não percebo porque é que o Chaguinha passou a ser fraco.

As pessoas esquecem-se muito depressa da valia dos jogadores, ele teve uma lesão grave não ficou incapacitado para o resto da vida.

BlankFile

GR:
Reforço (Se não encontrarem melhor, manter Roncáglio) (NFL)
Vitor Hugo
André Correia

Fixo:
André Coelho (aumentar o nível sff)
Fabio Cecílio
Afonso Jesus

Ala/Universal:
Chaguinha (NFL)
Robinho (NFL)
Fernandinho (NFL)
Bruno Coelho
Tiago Brito
Rafael Henmi
Miguel Ângelo (aumentar o nível sff)
Márcio Moreira

Ala/Pivot:

Rafa Fits (NFL)
Raul Campos (NFL)
Deives ? (NFL)



A manutenção de Deives é a minha única dúvida. Isso implicaria ficar com 7 NFL´s... seria necessário fazer uma gestão cuidada. Contrataria um GR superior ao Roncáglio, se possível. Caso não fosse, ficaria com Roncáglio. Bruno Pinto sai em definitivo, Cristiano por empréstimo.

Contratava novo GR (se possível), Rafa Fits e o Márcio ao Fundão. Tiaguinho mantinha mais um ano emprestado ao Braga. Jacaré emprestado ao Futsal Azemeis por 1 ano.

Era isto que faria.


TeamRocket37

#80
E Jefferson regressar?
Fez uma boa época em Itália e é FL!

Posso esquecer já assinou pelo Real Riati

TeamRocket37

Já agora o que é feito do Amilcar que esteve em Braga e na FJ Antunes?

PB_124

O Joel sempre se vai manter?

helmar

Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2018, 12:29
Citação de: Carlsberg87 em 03 de Julho de 2018, 12:27
Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2018, 12:22
Ponto prévio, trocar de treinador.

Quanto ao plantel mexia pouco e bem.

Roncaglio, Vítor Hugo e André Coelho
Fábio, Afonso e André Coelho
Robinho e Tiago Brito
Bruno Coelho, Chaguinha, Miguel Ângelo e Henmi
Raul, Deives, Fernandinho e Fits

Fulcral segurar o Fernandinho, é a par do Robinho o jogar que marca a diferença.

Podia-se tentar outro GR mas não me parece que no mercado se vá arranjar melhor que o Roncaglio.

Para fixo apostava sem medo no Afonso, tem um talento brutal.

Quanto ao Tiaguinho atendendo ao plantel que temos trazer o miúdo de volta seria um erro pois pouco tempo de jogo iria ter. É deixar crescer mais uma época.

Concordo quase em tudo contigo.

Eu trocava o Deives por um fixo estrangeiro.

Afonso terá capacidade para segurar Ferrão, Elisandro e Lukain por exemplo na UFC?!
E porque não?

Eu sou suspeito mas adoro mesmo o Afonso, acho que se lhe derem minutos vai ser daqueles que vai crescer imenso em pouco tempo. É provavelmente a mais esperança do futsal nacional a par do Tiaguinho e até coloco o Afonso acima disso...

E continuo a dizer, ninguém pára um pivot sozinho.

Esta é uma das nossas grandes lacunas.

Quando se joga contra pivôs tão possantes, não se deve defender tanto homem a homem e sim, mais posicionalmente, de forma a encurtar espaços, outra coisa muito importante é tentar não deixar a bola entrar no meio, mas a entrar, que não seja nas melhores condicões e isso não acontece nos jogos contra o Sporting.

Claro que a qualidade do adversário também é muito elevada, mas deveríamos de ter um posicionamento defensivo, mais equilibrado, porque quando se defende H a H, acaba se por dar mais espaco entre jogadores e torna se bem mais complicado defender pivôs da categoria dos do Sporting.

O que penso que melhoramos muito, foi o nosso 5x4, que antigamente era horroroso e nesta final, foi muito mais eficaz, apesar de as baixas do Sporting, ajudarem a isso.

Necessitamos de um treinador que saiba trabalhar realmente, especialmente os lances de bola parada, tanto ofensivamente, como defensivamente, porque aí o Sporting dá nos 20 a 0, à muito tempo.

JMMC_NORTENHO

Citação de: PB_124 em 03 de Julho de 2018, 15:38
O Joel sempre se vai manter?

Espero bem que não, ainda para mais com o Duda disponível. É que se não vamos melhorar a qualidade no plantel, pelo menos que o façam no treinador, manter tudo como está é querer que seja mais uma época de fracasso.

PB_124

Citação de: JMMC_NORTENHO em 03 de Julho de 2018, 15:45
Citação de: PB_124 em 03 de Julho de 2018, 15:38
O Joel sempre se vai manter?

Espero bem que não, ainda para mais com o Duda disponível. É que se não vamos melhorar a qualidade no plantel, pelo menos que o façam no treinador, manter tudo como está é querer que seja mais uma época de fracasso.
Se realmente o Joel tem mais um ano de contrato fodeu...o Benfica não rescinde com ele.

JMMC_NORTENHO

Citação de: PB_124 em 03 de Julho de 2018, 15:52
Citação de: JMMC_NORTENHO em 03 de Julho de 2018, 15:45
Citação de: PB_124 em 03 de Julho de 2018, 15:38
O Joel sempre se vai manter?

Espero bem que não, ainda para mais com o Duda disponível. É que se não vamos melhorar a qualidade no plantel, pelo menos que o façam no treinador, manter tudo como está é querer que seja mais uma época de fracasso.
Se realmente o Joel tem mais um ano de contrato fodeu...o Benfica não rescinde com ele.

O Zé Ricardo também tem e parece que vai de vela. Três anos seguidos sem ganhar o campeonato não é motivo mais que suficiente?

PB_124

Citação de: JMMC_NORTENHO em 03 de Julho de 2018, 15:55
Citação de: PB_124 em 03 de Julho de 2018, 15:52
Citação de: JMMC_NORTENHO em 03 de Julho de 2018, 15:45
Citação de: PB_124 em 03 de Julho de 2018, 15:38
O Joel sempre se vai manter?

Espero bem que não, ainda para mais com o Duda disponível. É que se não vamos melhorar a qualidade no plantel, pelo menos que o façam no treinador, manter tudo como está é querer que seja mais uma época de fracasso.
Se realmente o Joel tem mais um ano de contrato fodeu...o Benfica não rescinde com ele.

O Zé Ricardo também tem e parece que vai de vela. Três anos seguidos sem ganhar o campeonato não é motivo mais que suficiente?
Deveria ser sim. Mas no Benfica nnc se sabe

k1n0

Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2018, 13:46
Citação de: amerco em 03 de Julho de 2018, 13:43
Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2018, 12:22
Ponto prévio, trocar de treinador.

Quanto ao plantel mexia pouco e bem.

Roncaglio, Vítor Hugo e André Coelho
Fábio, Afonso e André Coelho
Robinho e Tiago Brito
Bruno Coelho, Chaguinha, Miguel Ângelo e Henmi
Raul, Deives, Fernandinho e Fits

Fulcral segurar o Fernandinho, é a par do Robinho o jogar que marca a diferença.

Podia-se tentar outro GR mas não me parece que no mercado se vá arranjar melhor que o Roncaglio.

Para fixo apostava sem medo no Afonso, tem um talento brutal.

Quanto ao Tiaguinho atendendo ao plantel que temos trazer o miúdo de volta seria um erro pois pouco tempo de jogo iria ter. É deixar crescer mais uma época.

Não percebo. Manter o Roncaglio e dispensar o Cristiano?
Devem dispensar já é o Roncglio para não prejudicar mais a equipa e contratar o V. Hugo ou outro nacional com dê garantias mínimas.
Eu não dispensava o Cristiano atenção.

Ao contrário da maioria acho-o um excelente GR para a idade e que terá um grande futuro. Emprestava-o para ele assumir a titularidade de uma equipa de forma regular.
Certo. Precisa de ser titular um ano inteiro para percebermos se tem jeito para o Benfica ou não.

Dr.Lecter

O Joel é sobretudo um modelo de liderança esgotado. A maneira como fala, o tipo de discurso, já não motivam, já não cativam, muitas vezes já só irritam, embora reconheça que, regra geral, tenham conteúdo.

De qualquer modo, 3 anos sem ganhar, pouca evolução, manter o estilo de gestão de balneário... Para darmos o passo seguinte temos que fazer diferente e não me parece que o Joel seja essa pessoa, nem que o plantel acredite, com o histórico que apresenta, que ele seja o homem certo para isso.