Hóquei em Patins Feminino 2018/2019

CitriC

#1395
http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=2453

Citação
Direcção do Benfica leva equipa feminina à Intercontinental

Apesar de já ter inclusivamente informado a World Skate que recusaria o convite para a participação na Taça Intercontinental, o Benfica vai, afinal, marcar presença com a sua equipa feminina.

Em comunicado emitido na tarde deste domingo, o clube anuncia que aceitou o convite, "apesar de não fazer parte do calendário competitivo de 2018/19 e por isso não contemplada a nível orçamental para a época desportiva em curso".

Recorde-se que a Taça Intercontinental, nesta que será formalmente a sua primeira edição feminina, previa a participação apenas das campeãs continentais e que o Benfica recebeu o convite em virtude de se ter sagrado vice-campeã europeia em Março último, depois de não haver confirmação de campeãs de África e de Ásia/Oceânia.

Volte-face

No seguimento da notícia inicial da não participação nesta prova internacional, um movimento de adeptos e associados expressou o seu descontentamento e foi inclusivamente iniciada uma acção de "crowdfunding" para ultrapassar uma possível questão financeira, com que, por exemplo, o Gijón se debate. À hora deste artigo, a angariação – no Fundly - já ia nos 568 dólares, mais do que os 500 de objectivo que corresponderiam ao valor de inscrição.

A questão terá escalado até à Direcção do clube da Luz, que garantiria então este domingo a viagem e participação da equipa orientada por Paulo Almeida na Intercontinental.

A Taça Intercontinental Feminina, realizada em paralelo com a Masculina, realiza-se entre 14 e 16 de Dezembro, em San Juan, Argentina. Para além da equipa portuguesa, vice-campeã europeia, estará o Gijón, campeão europeu, e as equipas argentinas do Concepción e Andes Talleres, respectivamente campeã e vice-campeã sul-americanas.

A equipa feminina do Benfica foi "fundada" em 2012, é hexacampeã nacional e na sua história – recente, mas recheada - venceu todas as provas nacionais em que participou menos a Taça de Portugal de 2012/13. Em 2015 alcançou mesmo a glória europeia ao tornar-se a primeira equipa – e, até ao momento, a única – não-espanhola a conquistar a Liga Europeia.

Parabéns a todos que tornaram isto possível

BenfiquistAs de puro sangue!

Krovi20

Citação de: Carlsberg87 em 21 de Outubro de 2018, 20:28
Citação de: Goldberg em 21 de Outubro de 2018, 20:24
Citação de: Carlsberg87 em 21 de Outubro de 2018, 19:20
Citação de: Goldberg em 21 de Outubro de 2018, 19:16
Citação de: Carlsberg87 em 21 de Outubro de 2018, 19:14
Citação de: Goldberg em 21 de Outubro de 2018, 19:10
Citação de: Carlsberg87 em 21 de Outubro de 2018, 18:32
Benfica
Gijon
Concepcion
Andes Tallers

Meias Finais

Concepcion - Benfica
Andes Tallers - Gijon

A partida será isto.
tallers campeas argentinas e concepcion (chilenas ?) campeas da america do sul?

Concepcion de San Juan (Clube anfitrião) campeão argentino e sul americano de clubes

Andes Tallers de Mendoza (Argentina) vice-campeão sul americano de clubes.
ui a jogarem em casa e com publico quentinho sao favoritas a menos que o gijon esteja a um nivel muito superior, estão?

Ambos clubes tem jogadoras internacionais pela selecção argentina vice-campeã mundial e que só perdeu com prolongamento frente a Espanha.

Concepcion jogando em casa, mesmo no masculino, o Porto vai te dar ao pedal, eu diria que o Aldo Cantoni leva 8 mil pessoas, se na final do campeonato argentino tiveram 5 mil pessoas, esse publico pode levar as equipas argentinas a fazer grandes jogos.

Equipas Argentinas podem inscrever 2 reforços extra para a competição.
Não me admirava que Carlitos Lopez, se mudasse do Social San Juan para Concepcion só para esta competição ahahah
so 5 mil nesse dia da final? :o lembro me de ver a uns anos ou ano passado uma final da copa america de futsal e estavam os 8 mil 500.
Spoiler

Não me falem do palau blaugrana, ambiente com estes no hóquei não há em mais nenhum lugar do mundo.

Não posso morrer sem ir ver um jogo de hoquei em patins no Aldo Cantoni
O Palau Blaugrana em termos de ambiente não é lá grande coisa. Em Espanha talvez o melhor ambiente seja o do Reus. Ainda assim acredito que os melhores da Europa sejam os portugueses. Ambientes como o de Valongo, Barcelos ou Turquel em dia de jogo grande são difíceis de ver na Europa.

TeamRocket37

Citação de: blackslb83 em 21 de Outubro de 2018, 20:35
Citação de: Carlsberg87 em 21 de Outubro de 2018, 20:28
Citação de: Goldberg em 21 de Outubro de 2018, 20:24
Citação de: Carlsberg87 em 21 de Outubro de 2018, 19:20
Citação de: Goldberg em 21 de Outubro de 2018, 19:16
Citação de: Carlsberg87 em 21 de Outubro de 2018, 19:14
Citação de: Goldberg em 21 de Outubro de 2018, 19:10
Citação de: Carlsberg87 em 21 de Outubro de 2018, 18:32
Benfica
Gijon
Concepcion
Andes Tallers

Meias Finais

Concepcion - Benfica
Andes Tallers - Gijon

A partida será isto.
tallers campeas argentinas e concepcion (chilenas ?) campeas da america do sul?

Concepcion de San Juan (Clube anfitrião) campeão argentino e sul americano de clubes

Andes Tallers de Mendoza (Argentina) vice-campeão sul americano de clubes.
ui a jogarem em casa e com publico quentinho sao favoritas a menos que o gijon esteja a um nivel muito superior, estão?

Ambos clubes tem jogadoras internacionais pela selecção argentina vice-campeã mundial e que só perdeu com prolongamento frente a Espanha.

Concepcion jogando em casa, mesmo no masculino, o Porto vai te dar ao pedal, eu diria que o Aldo Cantoni leva 8 mil pessoas, se na final do campeonato argentino tiveram 5 mil pessoas, esse publico pode levar as equipas argentinas a fazer grandes jogos.

Equipas Argentinas podem inscrever 2 reforços extra para a competição.
Não me admirava que Carlitos Lopez, se mudasse do Social San Juan para Concepcion só para esta competição ahahah
so 5 mil nesse dia da final? :o lembro me de ver a uns anos ou ano passado uma final da copa america de futsal e estavam os 8 mil 500.

https://www.youtube.com/watch?v=Okord_joKCU&t=74s

https://www.youtube.com/watch?v=0J9g7OG3rcI

https://www.youtube.com/watch?v=TarP-2LBibA&t=63s

Não me falem do palau blaugrana, ambiente com estes no hóquei não há em mais nenhum lugar do mundo.

Não posso morrer sem ir ver um jogo de hoquei em patins no Aldo Cantoni

Para quem gosta e vive o hóquei em patins com fervor, jogar neste palco com o pavilhão a abarrotar, deve ser algo que vivido uma vez na vida não se esquece até á hora da morte.

Como fã de hóquei lembro-me de ficar acordado até de madrugada para ver esse jogo, e pese a derrota, com aquele golo Brutal do Mago Panchito, valeu só por sentir o ambiente na tv. Nem quero imaginar como seria ao vivo.

Nesse ano lembro-me também de ficar acordado também de madrugada para ver a final Argentina x Espanha, mas que grande joga de hóquei. Vitória dramática dos espanhóis com um golo de Ivan Tibau nos penalties. Grandes tempos esses.

Duelo Panchito Velasquez vs Guillem Trabal

SAL.

Citação de: Gomes1989 em 21 de Outubro de 2018, 17:57
Parabéns a todos nós, as nossas meninas vão à Argentina e só isso importa.

No entanto é necessário dizer o seguinte:

Ontem no intervalo do jogo de hóquei tive a oportunidade de falar um pouco com o DAL, ele disse-me que tinham decidido não ir por uma série de razões e explicou-me tudo tim-tim por tim-tim, eu ainda perguntei se a massa adepta se movimentasse para angariar dinheiro, se isso poderia resolver o problema (eu já sabia que tinha começado a angariação de fundos do Kratos)? Ele disse-me para não fazer-mos isso que agradecia do fundo do coração e que em principio não havia nada a fazer.


Pelos vistos hoje o assunto chegou ao Presidente LFV, e a palavra dele é decisiva. Pelo tempo que demorou a ser tomada a decisão deve ter sido instantânea ou algo perto disso.

Por isso sem a decisão do Vieira elas não iam, mas sem o nossa contestação positiva isto não teria chegado ao Presidente.

Por isso regozijemo-nos por afinal ainda nos escutarem. Hoje é dia de festa. E espero que dia 17 de Dezembro, estejamos todos no aeroporto da Portela para receber as nossas campeãs intercontinentais =P

Eu vi-te.
Até tive um feeling/ esperança q o tema da conversa seria esse, pela forma como ambos gesticulavam.
Well done! :clap1:

Jar Jay


blackslb83

Meninas, antes de mais nada os meus parabéns pela ida há Intercontinental. Além de vos pedir para lutarem com todas as forças forças para nos trazer o caneco, espero que desfrutem da experiência que vai ser jogar num palco Mítico como o Aldo Cantoni.

O melhor hóquei pode-se jogar na Europa, mas os talentos vindos da Argentina para isso também contribuem. Mesmo com parcas condições (rinques a céu aberto inclusivé), os argentinos jogam por paixão, tanto em campo como fora dele. Desfrutem da experiência, e aproveitem cada segundo na Argentina, porque poucos têm a oportunidade de jogar naquele palco por uma vez que seja.

Toda a sorte do Mundo.  :metal:

Polaco

Sendo tudo como parece que foi, então é uma vergonha terem sequer pensado em não realizar esta viagem !!!!
Se não têm dinheiro, então parem de criar mais equipas femininas, e utilizem o que existe nas que já cá estão há muitos anos com muito sacrifício de todos, especialmente das atletas.
Parecem esquecer que o facto de irmos discutir esta prova só é possível porque somos Vice Campeões Europeus.
Enquanto tivermos dificuldades financeiras deste tipo, parem de inventar mais equipas femininas.
Acho vexatório ter de andar a viver de peditórios, parecem outros tempos .... 
Parece que andamos a sofrer da estupidez do Sporting. Será que ficámos com complexo de inferioridade com a época passada ?
isso era preocupante porque significaria que não compreenderam bem o que se passou no Sporting., que andou a empatar dinheiro que não tinha em modalidades e depois não chegou para o Futebol, onde eu pessoalmente penso que teriam sido campeões o ano passado se tivessem gasto a maioria daquele dinheiro no Futebol.
Tenham juízo na cabeça, que desilusão só de pensar que existiu esta polémica.

Slb23

Excelente decisão do Benfica a evitar aquilo que seria um enorme erro.

Agora é as meninas fazerem o que sabem fazer, ganhar!

Sempreparasemprebenfica

Eu sou daqueles que diz que as finais não se jogam. Ganham-se.

Neste caso, o essencial era jogar.

Obrigado a todos.

X-ray

Uma coisa ficámos a saber e não e má de todo.

Existe controlo orçamental rigoroso no SL Benfica.

A má notícia é que quem dirige as modalidades devia ter vergonha de não saber distinguir uma participação numa final internacional de qualquer outro custo não orçado.

Flirt4ever

Citação de: Gomes1989 em 21 de Outubro de 2018, 17:57
Parabéns a todos nós, as nossas meninas vão à Argentina e só isso importa.

No entanto é necessário dizer o seguinte:

Ontem no intervalo do jogo de hóquei tive a oportunidade de falar um pouco com o DAL, ele disse-me que tinham decidido não ir por uma série de razões e explicou-me tudo tim-tim por tim-tim, eu ainda perguntei se a massa adepta se movimentasse para angariar dinheiro, se isso poderia resolver o problema (eu já sabia que tinha começado a angariação de fundos do Kratos)? Ele disse-me para não fazer-mos isso que agradecia do fundo do coração e que em principio não havia nada a fazer.


Pelos vistos hoje o assunto chegou ao Presidente LFV, e a palavra dele é decisiva. Pelo tempo que demorou a ser tomada a decisão deve ter sido instantânea ou algo perto disso.

Por isso sem a decisão do Vieira elas não iam, mas sem o nossa contestação positiva isto não teria chegado ao Presidente.

Por isso regozijemo-nos por afinal ainda nos escutarem. Hoje é dia de festa. E espero que dia 17 de Dezembro, estejamos todos no aeroporto da Portela para receber as nossas campeãs intercontinentais =P

"Não façam isso"....

Tá bem tá.

Carrega Vieira!

Moroboshi

Citação de: SAL. em 21 de Outubro de 2018, 20:41
Citação de: Gomes1989 em 21 de Outubro de 2018, 17:57
Parabéns a todos nós, as nossas meninas vão à Argentina e só isso importa.

No entanto é necessário dizer o seguinte:

Ontem no intervalo do jogo de hóquei tive a oportunidade de falar um pouco com o DAL, ele disse-me que tinham decidido não ir por uma série de razões e explicou-me tudo tim-tim por tim-tim, eu ainda perguntei se a massa adepta se movimentasse para angariar dinheiro, se isso poderia resolver o problema (eu já sabia que tinha começado a angariação de fundos do Kratos)? Ele disse-me para não fazer-mos isso que agradecia do fundo do coração e que em principio não havia nada a fazer.


Pelos vistos hoje o assunto chegou ao Presidente LFV, e a palavra dele é decisiva. Pelo tempo que demorou a ser tomada a decisão deve ter sido instantânea ou algo perto disso.

Por isso sem a decisão do Vieira elas não iam, mas sem o nossa contestação positiva isto não teria chegado ao Presidente.

Por isso regozijemo-nos por afinal ainda nos escutarem. Hoje é dia de festa. E espero que dia 17 de Dezembro, estejamos todos no aeroporto da Portela para receber as nossas campeãs intercontinentais =P

Eu vi-te.
Até tive um feeling/ esperança q o tema da conversa seria esse, pela forma como ambos gesticulavam.
Well done! :clap1:

A verdade é que saí de lá só com um bocadinho de esperança. Ele foi bastante cordial comigo, posso não concordar com a sua decisão inicial, mas parece-me ser uma boa pessoa.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2018, 20:54
Excelente decisão do Benfica a evitar aquilo que seria um enorme erro.

Agora é as meninas fazerem o que sabem fazer, ganhar!
Acredito que isto (a nossa atitude) lhes dê ainda mais vontade.

paulomaia1972



Ficamos aguardar consequências deste caso.

SAL.

Estive off durante a tarde e só agora tenho oportunidade de escrever.
Sinto necessidade de escrever algumas coisas...

O q não interessa nada:
Posts do José Marinho e users a querem fazer passar por idiotas os q aqui colocaram as coisas como elas se passaram, nomeadamente testemunhos de quem falou com quem está por dentro do assunto.
Como disse, nao interessa nada. Insultar seria adequado mas não o vou fazer.

O q é importante: foi feita justiça e a nossa equipa vai, como disse o meu filho, poder "aprender o tango"! Grande vitória e grande alegria!

O q é ainda mais importante: da mesma maneira q uma sociedade amorfa é o maior aliado do poder corrupto, privilégios perpétuos e sentimento de impunidade, também um clube será tanto mais forte quanto maior for a exigência dos adeptos, de quem apoia, de quem opina.
Porque essa exigência terá de passar para todo o clube, terá de ser cultural e, dessa forma, obrigar todos a fazer tudo para terem os melhores resultados possiveis em tudo o q seja o seu raio de acção.
Tb aqui o clube é reflexo da sociedade e coexistem competentes, tachistas, boys, zelosos, símbolos, camaleões e tantas outras "categorias"...
Será sempre assim mas cabe-nos a nós, os anónimos movidos apenas por paixão e sem nada a ganhar ou perder, lutar para que os q nos tornam mais fortes sejam sempre em n° muito superior aos q pouco contribuem para isso.