Hóquei em Patins Feminino 2018/2019

TeamRocket37

Natasha Lee Suarez
4 h ·
Quando comecei com 15 anos a jogar na seleção espanhola, nunca pensei até onde podia chegar. Nunca imaginei, nem por um segundo, que conseguiria, conseguiríamos, as conquistas que atingimos com o passar dos anos e daqueles que sempre me sentirei orgulhosa. Sinto-me orgulhosa de todas e cada uma das minhas companheiras das quais, com os nossos mais e os nossos menos, aprendi mais do que jamais serei capaz de explicar. Eu me sinto orgulhosa das pessoas que me cercaram por muito tempo, e o legado de quem eu levarei sempre comigo. E por que não dizê-lo? Eu me sinto orgulhosa de mim mesma, pois entreguei minha vida inteira a esta seleção.

Eu tenho 30 anos e a minha ilusão sempre foi me aposentar voluntariamente da seleção espanhola em Barcelona, grande cidade da terra que tanto me deu por muitos anos. Sempre fui muito consciente de que ninguém ocupa um lugar sem merecer; por isso, fiz algumas mudanças na minha vida, me entreguei ao máximo, sacrifiquei e dei tudo o que estava na minha mão para merecê-lo.

Hoje eu digo adeus para a seleção. Talvez não como eu queria, talvez não da melhor maneira; talvez com uma sensação agridoce. Há alguns dias o selecionador me confirmou que não conta comigo para os World Roller Games de Barcelona. Não negarei que podia suspeitar-lo, mas algo dentro de mim me fazia sentir tranquila e em paz, algo dentro de mim me dizia que este esporte me daria a oportunidade de sair da seleção como e quando sempre havia sonhado. Eu tinha a razão e os resultados do meu lado, nos controles da seleção tinha melhorado o desempenho em relação ao ano passado, me chamada de novo, mas é claro que de nada serviu. Eu percebi que esta decisão estava tirada muito antes de começar a temporada, muito antes de poder valorizar os resultados, muito antes de valorizar se estava em condições físicas de enfrentar este desafio, este sonho. Mesmo assim, hoje me despeço desta seleção com um sorriso, com o sorriso de quem sabe que deu tudo sem esperar nada em troca, de quem tem lutado por isto com o coração.

Às minhas companheiras: Não vos desejo sorte nos World Roller Games de Barcelona porque não a precisam; vocês são fortes e têm todas as qualidades necessárias. Durante muito tempo temos estado a construir um bloco forte e consistente, baseado não só em hóquei, mas também em amizades, risadas, cumplicidade e, sobretudo, pessoas antes de jogadoras. Então, aí estarei para ver como conquistáis o mundo mais uma vez com o sorriso de quem sabe que dá tudo sem esperar nada em troca, de quem luta por isto com o coração.

Tasha Lee #2

Katsumoto


Mikaeil


Gradinni

Numa notícia no site vem que o jogo será domingo às 16h

本菲卡

A Marta Piquero meteu uma história no insta na Luz  :drool:

Katsumoto


Universo Benfica

Citação de: ze do café em 14 de Maio de 2019, 15:59
Numa notícia no site vem que o jogo será domingo às 16h
Sim, a FPP já actualizou.

Rui Salvaterra

"Espanha escolherá entre 18, sem a capitã Tasha

Depois da primeira edição em 2018, tendo em vista o Europeu da Mealhada, a federação espanhola volta a promover um "draft" para a escolha das jogadoras que representarão a selecção no Campeonato do Mundo que integra os World Roller Games 2019.

Na corrida a um lugar no grupo que defenderá os títulos mundiais conquistados em 2016 (Iquique, Chile) e 2017 (Nanjing, China) – e nunca ninguém ganhou três vezes seguidas nas 13 edições da prova – estão três guarda-redes e 15 jogadoras de pista. Mas não está Natasha Lee.

A capitã dos dois últimos títulos mundiais ficou fora das escolhas de Ricardo Ares e não escondeu o seu "desconforto", confessando nas redes sociais que esperava despedir-se da selecção neste Mundial em Barcelona.

Aos 30 anos, Natasha Lee, nascida na Malásia, é uma referência da modalidade. Internacional desde 2003, conquistou cinco europeus (2009, 2011, 2013, 2015 e 2018) e três mundiais (2008, 2016 e 2017) ao serviço da selecção espanhola.

Consagrada por capitães e treinadores como melhor jogadora da OK Liga em 2013/14 e 2014/15, regressou este ano ao Gijon, depois de nove anos no Voltregà. É a segunda melhor marcadora da equipa que venceu a Taça da Rainha, somando 21 golos (apenas aquém dos 26 da argentina Julieta Fernandez).

De resto, Natasha Lee é a única das 10 campeãs da Europa de Outubro último que fica fora da chamada para este "draft" de onde sairão as 10 mundialistas.

Dessa (atribulada) conquista na Mealhada, Ares chamou as guarda-redes Anna Ferrer (Vila-Sana) e Laura Vicente (Palau) e as jogadoras de pista Anna Casarramona, Laura Barcons e Maria Díez (Manlleu), Berta Busquets e Laura Puigdueta (Palau) e Marta Piquero e Sara Lolo (Gijón).

Do Gijón de Natasha Lee, o seleccionador nacional chamou ainda as jovens María Sanjurjo (19 anos) e Sara Roces (17) que completam o lote de jogadoras em observação com Aina Florenza (Palau), Gemma Solé (Cerdanyola), Maria Igualada e Marta Borràs (Bigues i Riells), Ona Castellví (Manlleu) e Victoria Porta (Vila-Sana).

Para a baliza, Anna Ferrer e Laura Vicente terão a concorrência de Teresa Bernadas, campeã europeia pelo Voltregà.

O "draft" realiza-se a 31 de Maio e 1 de Junho e a lista definitiva de convocadas para os World Roller Games será anunciada a 3 de Junho."

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=2888


IloveSLB2014

03:13
Gémeas Lopes trocam Benfica pelo Sporting
Rute e Rita Lopes mudam de clube na Segunda Circular

Rute e Rita Lopes, irmãs gémeas que têm sido parte fundamental do domínio do Benfica nas últimas temporadas, vão trocar a formação da Luz pelo Sporting, que a partir do próximo ano terá equipa feminina.

Os leões decidiram aumentar a aposta nas modalidades femininas com a introdução do hóquei em patins e apostaram em várias jogadoras internacionais. O Benfica respondeu nos últimos dias com a renovação de Marlene Sousa.


Triste...

Cosmic


TeamRocket37

Hóqueipt.com avança com saída de Rute Lopes Rita Lopes Ainda Arxe e Maria Sofia Silva fdx...

Precisamos de 4 jogadoras top mundiais senão e ver a hegemonia pelo cano abaixo...

JohnT

Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Maio de 2019, 03:24
03:13
Gémeas Lopes trocam Benfica pelo Sporting
Rute e Rita Lopes mudam de clube na Segunda Circular

Rute e Rita Lopes, irmãs gémeas que têm sido parte fundamental do domínio do Benfica nas últimas temporadas, vão trocar a formação da Luz pelo Sporting, que a partir do próximo ano terá equipa feminina.

Os leões decidiram aumentar a aposta nas modalidades femininas com a introdução do hóquei em patins e apostaram em várias jogadoras internacionais. O Benfica respondeu nos últimos dias com a renovação de Marlene Sousa.


Triste...

Qual é a novidade dessa noticia.... já todos sabiam disso.

FaithNoMore

Citação de: Carlsberg87 em 16 de Maio de 2019, 08:06
Hóqueipt.com avança com saída de Rute Lopes Rita Lopes Ainda Arxe e Maria Sofia Silva fdx...

Precisamos de 4 jogadoras top mundiais senão e ver a hegemonia pelo cano abaixo...

Tal como suspeitava a Sofia Silva também vai sair,má noticia.

JM21

Citação de: Carlsberg87 em 16 de Maio de 2019, 08:06
Hóqueipt.com avança com saída de Rute Lopes Rita Lopes Ainda Arxe e Maria Sofia Silva fdx...

Precisamos de 4 jogadoras top mundiais senão e ver a hegemonia pelo cano abaixo...
Vai ser preciso muito critério da nossa parte. Tínhamos 6 jogadoras "base" para 4 lugares, dessas 6 vão sair 4. É uma situação complicada.

JM21

Citação de: ze do café em 14 de Maio de 2019, 15:59
Numa notícia no site vem que o jogo será domingo às 16h
Parece que se confirma. Ainda bem.

Jogo do Título. Estamos a caminho do Hepta e espero que o jogo seja bem divulgado por parte dos responsáveis do Clube.