Futebol Formação - Iniciados A (2018/2019)

Mozer_4

Alguns dos miúdos têm qualidade. O cabedal que agora lhes falta virá com os anos.

O treinador parece me ser o ponto fraco da equipa. Não tem demonstrado qualidade para estar no Benfica.

BERNA_1961

Nota-se que há princípios de jogo.
Sair a jogar.
Com miúdos e mais complicado.
Apesar de não se ganhar o título, prefiro assim.

Golden_Mean

O fundamental nesta idade é aferir do potencial técnico e de entendimento do jogo, se existir é para apostar mesmo que fisicamente subdesenvolvidos.

Quantos jogares dominantes neste escalão tivemos na última década que chegados a escalões superiores se tornaram banais?

Este escalão tem de de ter um enquadramento completamente diferente do de juniores, ou mesmo juvenis, que acaba por ser uma transição para a competição mais profissionalizada.

46Rossi

o que melhor tem esta equipa é o colectivo e a ideia de jogo, individualmente acho que faltam alguns nomes para marcar a diferença.

André Sousa

Citação de: rsd em 19 de Maio de 2019, 12:43
Citação de: Eli_Fernandes em 19 de Maio de 2019, 12:38
O que salta à vista é que da geração de 2003 (inclusive) para baixo, deixamos de ter a mesma qualidade que temos nas gerações mais velhas e a diferença para os rivais será nula. Será tudo ainda mais equilibrado.

Relativo, do 11 do último fds que ganhou ao porto em juniores do dragão tu tiveste estes jogadores que chegaram mais velhos ao Benfica:

Nuno Tavares - Juvenis
Gonçalo Loureiro - Iniciado
Umaro - acho que foi iniciado mas saltou logo para os Juvenis
Conceição - Juvenil
Paciência- Junior

O Benfica sempre teve muitas gerações que não tinha 8/9/10 bons para chegar à equipa A. Apenas foi sempre superior a recrutar jogadores nos inciados e juvenis principalmente (podes adicionar o David Tavares, Félix, Gouveia, etc). O Benfica tem aqui 3/4 jogadores muito bons (na minha opinião), se juntar mais 2/3 como eles fica com uma grande geração (mais uma vez).
O Umaro fez o campeonato todo com os iniciados. Fez alguns jogos pelos juvenis na fase final, onde até apanhou o Dalot e deu-lhe cabo da cabeça.

rsd

Citação de: André Sousa em 19 de Maio de 2019, 16:32
O que salta à vista é que da geração de 2003 (inclusive) para baixo, deixamos de ter a mesma qualidade que temos nas gerações mais velhas e a diferença para os rivais será nula. Será tudo ainda mais equilibrado.

Relativo, do 11 do último fds que ganhou ao porto em juniores do dragão tu tiveste estes jogadores que chegaram mais velhos ao Benfica:

Nuno Tavares - Juvenis
Conceição - Juvenil
Paciência- Junior

O Benfica sempre teve muitas gerações que não tinha 8/9/10 bons para chegar à equipa A. Apenas foi sempre superior a recrutar jogadores nos inciados e juvenis principalmente (podes adicionar o David Tavares, Félix, Gouveia, etc). O Benfica tem aqui 3/4 jogadores muito bons (na minha opinião), se juntar mais 2/3 como eles fica com uma grande geração (mais uma vez).
O Umaro fez o campeonato todo com os iniciados. Fez alguns jogos pelos juvenis na fase final, onde até apanhou o Dalot e deu-lhe cabo da cabeça.

Eu sabia que ele tinha vindo sendo inciado, pensei é que tivesse ido logo jogar para os Juvenis. Obrigado pela correção.

BlankFile

Neste escalão já esperava que não ganhássemos o Campeonato.

Há bons jogadores nesta equipa e que darão uma boa resposta nos próximos anos em escalões acima.

giiin

Citação de: André Sousa em 19 de Maio de 2019, 16:32

Nuno Tavares - Juvenis
Conceição - Juvenil
Paciência- Junior

Henrique Araujo - Juvenis
Bajrami - Juvenis
Kalaica - Juniores
Renato Matos - Iniciados
Sarmiento - Juvenis

Pedro Paulo, Manuel Campos, Isailovic (ainda mais ou menos desconhecidos). Ha varios.

giiin

Uma palavra ainda para o Aqueu, ainda por cima sendo defesa esquerdo que e' sempre uma posicao com talento mais raro.

Dandy

De referir que o Porto não vence este campeonato nacional desde 2011.

André Sousa

A geração de 2004 é um pouco como a geração de 96.

Têm alguns jogadores interessantes, mas não em grande número.

A geração de 96, na transição para juvenil, foi buscar Gonçalo Maria, Gilson Costa, Diogo David, João Lima, André Ferreira e João Gamboa. Além disso, ainda subiu Rúben Dias, Yuri, Guga e Renato para o 11 e Diogo Gonçalves e Pedro Rodrigues com alguns minutos.

Acredito que cheguem alguns jogadores para esta geração e espero que nos juvenis estejam lá alguns de primeiro ano, tipo João Costa, que este ano já jogou no Nacional de Iniciados.

Vamos ver como é que evoluem fisicamente alguns jogadores, principalmente os quatro mo meio campo. Neves, Prioste, Félix e Pedro Santos.

JM21

Mau resultado. Parece ser das gerações mais fracas que temos, ainda que com a diferença existente em termos físicos seja difícil de tirar conclusões desde já.

Hummels

Limpar a imagem do último jogo.

Vencer hoje e ir aprendendo com os erros.  :slb2:

Hummels

Resultado final:

Académica Coimbra 1 - 5 Benfica