Peter Wohlfahrtstätter "Wohlfi"

Central, 35 anos,
Áustria
Estatísticas: 7 épocas, 38 jogos, 184 golos
Em 2024/2025: 13 jogos, 63 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (3), Supertaça (5)

DB4700

Citação de: BlankFile em Hoje às 00:04
Citação de: DB4700 em 20 de Novembro de 2024, 21:47
Citação de: BlankFile em 20 de Novembro de 2024, 17:05
Citação de: DB4700 em 20 de Novembro de 2024, 15:14
Citação de: BlankFile em 20 de Novembro de 2024, 01:28Como 3º Central ainda dava para manter. O erro principal do Benfica foi não ter trazido um titular para se juntar ao Eshenko, ao invés daquele cepo do Matheus.

o Eshenko caiu nas boas graças de muita gente. mas é um problema se calhar até mais grave que o Matheus. é que o Matheus é o segundo melhor blocador da Liga. o Eshenko nem top6 dos jogadores entre Benfica e Sporting é. um central que traz 0 no bloco, é um problema.

o Wohlfi como está não serve para 3.º central.

Não acho que o Eshenko seja um problema, acho sim que temos outros problemas. A Falta de um Central melhor que o Matheus e um Oposto melhor que os que temos actualmente. Á cabeça, é isso.

analisando o jogo, um distribuidor com uma boa recepção tem quatro saídas de ataque: o oposto, o central da linha da frente, o ponta da linha da frente e a pipe com o ponta da linha de trás (nem todas as equipas têm pontas capazes disto, nós temos 2). com o Matheus estás basicamente a abdicar da saída do ataque pelo central da linha da frente, mas se encaixares isso com por exemplo o Natan ou o Nivaldo que atacam bem partindo da linha de trás, não há problema. continuas com três opções de ataque. o Matheus é por isso um problema contornável porque depois compensa no bloco. é o segundo jogador mais eficiente no bloco do Campeonato. e o bloco dura enquanto ele estiver na linha da frente. que são no mínimo 3 jogadas por rotação completa.

agora no Eshenko tens de facto da saída de ataque da zona central onde ele é muito eficaz. mas traz praticamente zero no bloco. nem sequer top30 no Campeonato ele é. e isso tem muito mais impacto no jogo do que a ineficácia do Matheus no ataque. porque isso dura no mínimo 3 jogadas por rotação completa. enquanto a ineficácia do Matheus no ataque se calhar tem impacto em 10 jogadas o jogo todo.

Eu continuo a achar que contratámos o Central errado, mesmo que ele seja forte no bloco. Deveria ter vindo outro. Um central mais novo, mais completo e que não estivesse em fase descendente na carreira. Sente-se que o Matheus a qualquer momento pode rebentar... é lento dentro de quadra, ataca mal. Dito isto, não digo que estejas errado em relação ao Eshenko na parte do bloco, porque as estatísticas não mentem, mas acho que tem espaço no lote de Centrais. Vejo-lhe mais qualidade no geral e mais margem para evoluir do que o Matheus.

O Benfica falhou no mercado em duas posições onde era fundamental não falhar nas aquisições, Central e Oposto.

Nenhum dos dois é suficientemente bom. Mas um dá para disfarçar melhor dentro do plantel.