Albert Casanovas (Hóquei em Patins)

Defesa, 39 anos,
Espanha
Estatísticas: 2 épocas

TeamRocket37

https://www.zerozero.pt/news.php?id=284377

Casanovas termina a carreira aos 35 anos: «O hóquei já só era um trabalho e não uma paixão»

Albert Casanovas terminou a carreira de hoquista. Com 35 anos, o defesa que esteve no Benfica nas duas últimas temporadas, arruma os patins depois de uma carreira recheada de títulos. Foi ao Diari de Tarragona a confirmar um rumor de algum tempo, Casanovas vai deixar de jogar: «Creio que cumpri todos os sonhos possíveis. Saio sem ressentimentos de nada, de consciência tranquila e em paz. Conheci os 'monstros' como o FC Barcelona e o Benfica e ganhei a Champions com o clube da minha vida, o Reus».

Ao jornal de Reus Casanovas confidenciou que foi depois do Mundial de Barcelona (2019) que decidiu ser esta a última época: «Sentei-me com a minha mulher e decidimos que este, provavelmente, seria o meu último ano. Ultimamente já tinha a sensação que o hóquei em patins era só um trabalho e não uma paixão como antes. E isso preocupava-me muito. Estou tranquilo com a decisão que tomei». Casanovas termina uma carreira recheada de sucesso. Começou a patinar aos quatro anos no Reus, terminou a formação no Barcelona, mas foi no Mataró que conquistou um dos primeiros grandes títulos: a Taça CERS de 2009, num ano em que o Mataró desceu de divisão. Voltou ao Reus e foi campeão espanhol com o clube da vida dele, com o qual anos mais tarde venceu a Liga Europeia, em 2017, numa final disputada em Lleida diante da Oliveirense (4x1), clube que lhe abriu as portas em Portugal. Terminou no Benfica e quis o destino que o fim fosse a jogar pouco e a terminar sem saber: Casanovas teve um problema nas costas e jogou muito pouco. A última vez que vestiu a camisola das águias para jogar foi no final de fevereiro em Valongo, num triunfo por 3x2. O último golo foi na vitória das águias sobre o Alenquer e Benfica por 1x9.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=284377

alves6

Nao gostando mesmo nada das épocas que fez no Benfica, só me resta desejar-lhe as maiores felicidades e ainda bem que longe do nosso clube.

alves6

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2020, 12:34
Citação de: GoldenState em 11 de Maio de 2020, 12:21
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2020, 12:17
Citação de: GoldenState em 11 de Maio de 2020, 12:14
Já vai tarde.

Nunca deveria ter vindo.

Agora é sempre mais fácil falar.

Um jogador que vinha de ser campeão europeu pelo Réus, campeão mundial e europeu pela Espanha regularmente utilizado, no Mundial marca o penalti do titulo mundial.
Com percentagem de penaltis a cima dos 50% na Ok Liga.
Tinha tudo para ser uma boa contratação.
Não concordo.

Não era um jogador com qualidade diferenciadora, pelo que não era expectável que tivesse um desempenho condizente com o exigência do Benfica.

Infelizmente teve um desempenho ainda pior que o esperado.

Opiniões.

Tinha uma qualidade diferenciadora claramente, que era os penaltis, isso não te podes negar.
As bolas paradas hoje em dia são decisivas.

O pessoal esquece que o Casanovas por exemplo fez uma 1ª época de grande nível na Oliveirense em 2014-2015 aonde marcou 29 golos, 9º melhor marcador do Campeonato. Desses 29 golos, 7 foram ao Benfica e ao Porto.

Desejo tudo para melhor para carreira dele profissionalmente, não que ele não precise porque o pai é riquíssimo.

Nunca irei esquecer das palavras dele quando chegou.

E até fiz este comentário na altura:

Um gajo que é campeão do mundo e campeão de europa de selecções em título.
Um gajo que foi campeão da Ok Liga pela Réus em 2011.
Um gajo que ganhou já a Liga Europeia pelo Réus em 2017.
Um gajo que foi formado no Barcelona e jogou pelos seniores enquanto juvenil.

Palmarés:

3 Ok Barcelona (2003, 2004) e Réus (2011)
2 Copa do Rei Barcelona (2003) e Réus (2006)
1 Supercopa de Espanha Réus (2007)
2 Ligas Europeias Barcelona (2004) e Réus (2017)
1 Taça Cers Mataró (2009)
1 Taça Continental Réus(2010)
1 Taça Intercontinental Réus (2010)
1 Campeão do Mundo Espanha (2017)
1 Campeão da Europa Espanha (2018)

Depois de isto tudo dizer: "Hoje é o dia mais feliz da minha carreira desportiva".
A questão do paí ser riquíssimo (não fazia a mínima) pode ser tb explicação para este pendurar dos patins tao repentinamente. Por muitos problemas físicos que 1 jogadores tenha se se é um atleta de renome mundial joga-se (quase sempre) até mais tarde. No hóquei não se ganha assim tanto e um jogador por muito bom que seja jogando até aos 33/34 anos nao consegue juntar dinheiro para viver o resto da vida descansado. Daí ver jogadores como o Nazi, o jordi etc a jogar até idades tao avançadas

Gradinni

Confirmada a saída no site do Benfica

TeamRocket37

#244
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/05/13/hoquei-em-patins-benfica-albert-casanovas-fim-da-carreira-entrevista

ALBERT CASANOVAS: "BENFICA FOI A MINHA MELHOR EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL"
HÓQUEI EM PATINS


Defesa espanhol de 35 anos revela que termina a carreira.

Na Luz desde a temporada 2018/19, a ligação de Albert Casanovas ao hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica não irá continuar na próxima temporada.
Em entrevista ao Site Oficial do Clube, o internacional pela La Roja explicou os motivos por detrás da decisão de abandonar o hóquei em patins, mas confessa levar as águias no coração.

Primeiros passos no Clube
"Foram dias muito especiais desde a minha apresentação. Desde que conheci o Estádio da Luz e as instalações percebi a grandeza deste clube. Quando dizem que é o maior de Portugal, é mesmo assim. Quando sentes o calor que os adeptos te dão, é uma coisa que nunca tinha vivido nos clubes onde já joguei. Desde o início fazem sentir-te como um profissional a 100%, porque sabes que tens de trabalhar diariamente para que eles fiquem contentes com as nossas prestações. Foi muito gratificante para mim jogar num clube destas dimensões."

Condições de trabalho
"Tive a sorte de também jogar no Barcelona e acho que é o único clube que pode ter alguma semelhança com o Benfica, a nível de condições, de instalações, de ginásio, de todo o staff que cuida de nós. Passei também por outros clubes muito bons, mas sem comparação com o nível do Benfica. Os atletas têm as melhores condições para trabalhar e o nosso dever desde o primeiro dia é ganhar."

Balanço da época
"Estávamos a fazer uma época muito boa. Em 1.º lugar no Campeonato, classificados para os quartos de final da Liga Europeia, também estávamos na luta na Taça de Portugal. Ficámos mesmo muito tristes, estávamos no nosso melhor momento. Esta temporada também estava a ser uma prova especial para nós, porque éramos 11 no plantel e isso também promovia um nível espetacular nos treinos. Todos queríamos jogar e esse foi um dos segredos para a equipa estar a fazer uma prestação tão boa. Ficámos muito tristes porque todos nós, tanto os atletas como os adeptos, pensávamos que podíamos conseguir grandes coisas esta época."

Fim de carreira
"Quando acabou o Mundial tive de colocar as coisas em perspetiva, sobre o que estava a fazer, se realmente me sentia muito motivado. Também foi um acumular de muitos anos a treinar com a seleção, a estar no máximo nível. Chega um momento em que o corpo fica muito cansado e eu queria ser justo com o meu clube, que era o Benfica. Não estava a conseguir dar 100% por causa das duas hérnias que tenho nas costas e foi uma decisão justa, entre mim e o Clube. Agora é desfrutar de outra vida que começo e agradecer imensamente a oportunidade que tive de jogar no Benfica porque foi a minha melhor experiência profissional, sem dúvida."

Recordações para a posterioridade
"Levo memórias que vão ficar na minha cabeça e no meu coração para sempre. O ambiente que tínhamos com os adeptos, tudo o que significa ir jogar ao norte ou ir ao estrangeiro para a Liga Europeia e perceberes que tens mais de meio pavilhão a torcer por ti, é algo que poucos clubes se podem orgulhar. O carinho que levo dos adeptos é o melhor troféu e a melhor Taça que posso levar."

Mensagem para os adeptos
"A nível pessoal, o Albert Casanovas vai ficar sempre com o Benfica no coração. Está aqui um Benfiquista até ao fim da vida e quero que acreditem que esta equipa vai continuar a ganhar Taças e títulos. Tem um nível incrível."

JM21

No papel, boa contratação. Na prática, foi uma desilusão. Pelos vistos, as costas não ajudaram nada no processo.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

Mozer_4

Quando não existe saúde é tudo muito difícil.

Boa sorte em novas aventuras.

BudSpencer

Um tipo correcto....sorte na vida!!!!

vince1987

Acho que no Benfica não rendeu o que devia , mas tudo de bom pra ele

BlankFile

Citação de: vince1987 em 14 de Maio de 2020, 12:08
Acho que no Benfica não rendeu o que devia , mas tudo de bom pra ele

Claro que não rendeu. Aliás, foi um flop de proporções épicas mesmo.

vince1987

DORES DITAM ADEUS

RETIRADA. Casanovas representou o Benfica durante duas épocas

Casanovas pendura patins e admite a Record que hérnia nas costas pesou muito na decisão

À hora a que Record falou com Albert Casanovas, o hoquista já estava a fazer a viagem de regresso a casa rumo à Catalunha. Aos 35 anos, o espanhol pendurou as botas ao serviço do Benfica. Na base da decisão esteve a família e o sofrimento a jogar. "Depois do Mundial de 2017, comecei a ter muitas dores nas costas. Tinha duas hérnias e uma delas estava a rebentar-me todo. Custava-me muito jogar com dores o que ajudou a tomar esta decisão. Este ano acabava contrato com o Benfica e eu e a minha mulher achámos que era o momento ideal para voltar para casa", explica o espanhol, campeão do mundo em 2017. O catalão deixa o hóquei em patins depois de duas temporadas ao serviço das águias. "O

Benfica vai ficar no meu coração e na minha memória. É difícil expressar em palavras a grandeza do clube", elogiou o jogador que deixou também uma palavra de apreço aos agora ex-colegas de equipa. "Eles foram amigos porque souberam guardar muito bem o meu segredo da retirada. Expliquei-lhes a situação pela altura do Natal", contou.

Mensagens de gratidão

Depois de 18 anos a jogar ao mais alto nível e de uma carreira recheada de títulos, grandes figuras do hóquei não esqueceram Albert Casanovas. "O que mais me surpreendeu foram as mensagens de vários colegas. O clube aqui não importa. Recebi mensagens do Toni Pérez (Sporting), Pau Bargalló (Barcelona), Marc Torra (Oliveirense) e do Miguel Rocha (Barcelos) com quem me dou muito bem". Advogado de formação, Casanovas, que vestiu também as cores da Oliveirense entre 2014 e 2016, vai agora gerir a empresa que a família tem em Reus.

"OS MEUS COLEGAS DO BENFICA FORAM AMIGOS PORQUE SOUBERAM GUARDAR MUITO BEM O MEU SEGREDO"

BlankFile

"Depois do Mundial de 2017, comecei a ter muitas dores nas costas. Tinha duas hérnias e uma delas estava a rebentar-me todo."

E passou nos testes médicos?  :rir:

Que surpresa ter flopado, só que não.

vince1987

Citação de: BlankFile em 14 de Maio de 2020, 19:22
"Depois do Mundial de 2017, comecei a ter muitas dores nas costas. Tinha duas hérnias e uma delas estava a rebentar-me todo."

E passou nos testes médicos?  :rir:

Que amadorismo.


:victory:

TeamRocket37

Pagamos 40 mil euros de cláusula de rescisão por um jogador que tinha 2 hérnias.

Eh pá tira-me deste filme que esta secção.

TeamRocket37

Só quero pedir desculpas ao Albert Casanovas por tudo o que lhe disse de negativo.

Afinal ele não merece os comentários que lhe fiz.

Com 2 hérnias, uma delas com ele diz estava a rebenta-lo todo, era impossível render mais o que rendeu.