Benfica TV

Dandy

Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2013, 12:05
E tu, já subscreveste?

Acabas de ser denunciado...

Vai buscar!

andrebond

Os primeiros dias de Agosto são de explosão no número de assinantes. A maioria das pessoas que vão subscrever ainda não o fizeram para aguardar por Agosto.

Na verdade, para mim era impensável alcançar os 100 mil assinantes no primeiro mês do canal e em que, na verdade, a oferta era limitada.

VALEBEM

Ainda na época passada, o Benfica-porto foi um sucesso de visibilidade a nível Mundial. Se o nosso campeonato vale 10 milhões, um canal que detém o Benfica-porto, o derby lisboeta, e ainda o jogo com o Braga, vale pelo menos 1/4 do montante que é pago pela liga inteira.
No Brasil, onde o nosso campeonato tem grande destaque na SportTV deles, praticamente só transmitem jogos dos 3 grandes.
Os direitos dos nossos jogos não interessam só aos Benfiquistas! Hoje em dia, o Benfica-porto é um dos 10 grandes clássicos mundiais.

Mjölnir

Citação de: Dandy em 30 de Julho de 2013, 12:03

Demorámos 28 dias a superar os 100.000 subcritores.

A 1 de Setembro, teremos 180.000-200.000 subcritores.

De onde virão esses novos subcritores?

- clientes da ZON que ainda desconhecem que já podem contratar o canal

- clientes que ainda não sabem que, este ano, jogos da Luz só pela BTV (de quando em vez, ainda aparecem aqui users a perguntar... Então, jogos da Luz é na RTP?...)

- clientes Vodafone que aguardam pela definição da operadora

- clientes da Clix que aguardam pela definição da operadora

- clientes que regressarão das férias apenas em Agosto

- clientes que só contratarão o canal por altura do início dos jogos a sério

- clientes (portugueses e estrangeiros a residir em Portugal) que irão subcrever o canal somente devido ao seu interesse no campeonato inglês (e que, por via disso, aguardam pelo início da competição em Agosto para subcrever)

Então e os emigrantes? Só aí deviam rondar os 50/70 mil não?

Theroux

Atenção que até agora no estrangeiro não se assina a BTV como em Portugal.

Em Angola e Moçambique o canal está incluído num pacote, logo não se pode afirmar que alguém nesses países subscreveu a BTV.

Pode-se dizer sim que a BTV chega a "X" pessoas nesses países (número total de subscritores desse pacote de canais).

|OnE|

Citação de: Dandy em 30 de Julho de 2013, 12:11
Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2013, 12:05
E tu, já subscreveste?

Acabas de ser denunciado...

Vai buscar!

Com ou sem espaçamentos?

B!

E a vodafone, ainda nada??

Vitor84

Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 12:09
A questão é que um canal num país com uma presença residual de benfiquistas, Holanda por exemplo, não deve estar disposto a pagar por um conteúdo que só vai estar disponível, no mínimo, de 15 em 15 dias. Isto não sou eu que digo, é o DSO.

O número que forneci não passa de uma estimativa baseada nesses 10M€. É perfeitamente possível que facturem mais de 1M€, mas tendo em conta a visibilidade da Liga e o facto de só termos 15 jogos, parece-me pouco provável.
Eu acho que não tem grande problema ser apenas de 15 em 15 dias, os canais não têm uma grelha definida, até porque os clube não jogam sempre à mesma hora (com as provas da Uefa até devemos ter jogos à sexta ou à segunda). Acho que para alguns canais estrangeiros até se houvesse forma de comprar e transmitir só os derbis já ficavam todos contentes

VALEBEM

Claro. Também só há jogos do Barça e do Real em casa de 15 em 15 dias, e cada um recebe pelo menos 120 milhões por ano.

Zetuga

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 30 de Julho de 2013, 12:08
Citação de: Zetuga em 30 de Julho de 2013, 11:58
Citação de: SEMPAPAS_SLB em 30 de Julho de 2013, 11:54
Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 11:35
Correndo o risco de ser novamente demasiado conservador nas minhas previsões, os direitos do canal/jogos para o estrangeiro não devem render mais que 1M€.

Relembro que TODA a Liga portuguesa, vale aproximadamento 10M€. A BTV só tem 15 jogos!

Tem apenas 15 jogos mas nesses 15 jogos estão os 2 jogos dos 4 jogos mais importantes do campeonato.
SLB vs SCP
SLB vs FCP

Metade dos jogos mais importantes deste campeonato pertence-nos.... :D

Isto não se lembram os dragartos de dizer.

E diria dois dos seis... Nesse prisma..

Com todo o respeito, esse é um prisma dragarto, eu falei dos 4 jogos mais importantes e não dos 6 jogos mais importantes.

O SCP vs FCP e FCP vs SCP não tem metade da visibilidade internacional e nacional que tem o derbi lisboeta e a rivalidade SLB vs FCP.

É a mesma coisa que comparares Atl Madrid vs Barcelona com Barcelona vs Real Madrid...e mais a mais o Sporting acabou em 7º

Nao. Estou a comparar o Benfica-sporting ao porto-sporting. Ou seja, comparo o real-atletico com o barcelona-atletico.

Zetuga

Citação de: Vitor84 em 30 de Julho de 2013, 12:22
Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 12:09
A questão é que um canal num país com uma presença residual de benfiquistas, Holanda por exemplo, não deve estar disposto a pagar por um conteúdo que só vai estar disponível, no mínimo, de 15 em 15 dias. Isto não sou eu que digo, é o DSO.

O número que forneci não passa de uma estimativa baseada nesses 10M€. É perfeitamente possível que facturem mais de 1M€, mas tendo em conta a visibilidade da Liga e o facto de só termos 15 jogos, parece-me pouco provável.
Eu acho que não tem grande problema ser apenas de 15 em 15 dias, os canais não têm uma grelha definida, até porque os clube não jogam sempre à mesma hora (com as provas da Uefa até devemos ter jogos à sexta ou à segunda). Acho que para alguns canais estrangeiros até se houvesse forma de comprar e transmitir só os derbis já ficavam todos contentes

Concordo. Ate porque muitos dos canais que transmitem jogos do nosso campeonato sao canais desportivos de segundo plano e nao transmitem em directo todos os fds. Se conseguirem garantir metade dos jogos que iriam transmitir, ie um por jornada, em directo por, digamos um terco do preco, ja vale a pena.

VALEBEM

O Real-Atletico é um jogo bem mais valioso e apelativo do que o Barcelona-Atlético.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2013, 12:23
Claro. Também só há jogos do Barça e do Real em casa de 15 em 15 dias, e cada um recebe pelo menos 120 milhões por ano.

E quanto desses 120M€ é relativo às tranmissões para o estrangeiro?

VALEBEM

Acredito que, pelo menos, metade desse montante.
O mercado espanhol também não é o maior. São pouco mais de 40 milhões de habitantes.
Resumindo: acredito que os nossos jogos em casa valem, pelo menos, 1/4 da liga portuguesa.
Há muita gente lá fora que segue os jogos do Benfica e do porto. Tenho família no Brasil, e dizem-me que há muita gente a seguir a nossa Liga.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2013, 12:40
Acredito que, pelo menos, metade desse montante.
O mercado espanhol também não é o maior. São pouco mais de 40 milhões de habitantes.
Resumindo: acredito que os nossos jogos em casa valem, pelo menos, 1/4 da liga portuguesa.
Há muita gente lá fora que segue os jogos do Benfica e do porto. Tenho família no Brasil, e dizem-me que há muita gente a seguir a nossa Liga.

Muito inferior a metade:

http://2.bp.blogspot.com/-Mn1JoLaTNqg/UID7mmV1gAI/AAAAAAAAGec/E4CxAVVsMr0/s640/17+RMB+TV+Rights.jpg

É esperar para ver. Neste momento só estão dois países confirmados, mas mais se devem juntar nas próximas semanas.