Benfica TV

JLourenco

Citação de: joaopedropj em 30 de Julho de 2013, 09:55
Estou á espera do dia 1 de Agosto para subscrever a BenficaTV. Acredito que vai haver um grande boom nesse dia.

Boas por mim acho que o grande boom se dará quando começar o campeonato, ou seja, até a data o canal horeca (restauração, hotelaria e similares) ainda não aderiu em massa, no entanto quando começar o campeonato, haverá Benfiquistas e outras espécies envolventes que irão querem ver os jogos, basta um café emitir para em efeito dominó os outros seguirem as pisadas.

Até lá será a conta gotas o efeito de subscrição, por exemplo amanhã um jogo mais a sério, em horário nobre, vai fazer disparar as adesões.

Um abraço,

JL

Mastercard

Em Agosto sobretudo quando começar a Liga Inglesa vai haver um "boom" de assinantes, a grande maioria dos interessado ainda não qderiu para não estar a pagar 9 euros para ver amigáveis do slb, sobretudo estrangeiros e cafés, etc....

VALEBEM

2 ou 3 dos jogos que o Benfica detém, valem pelo menos 1/3 do que vale todo o campeonato português.
Se não fossem os jogos de Benfica, porto, sobretudo estes, e sporting, o campeonato português nem 1 milhão de euros valia.

Theroux

Citação de: Vitor84 em 30 de Julho de 2013, 11:42
Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 11:35
Correndo o risco de ser novamente demasiado conservador nas minhas previsões, os direitos do canal/jogos para o estrangeiro não devem render mais que 1M€.

Relembro que TODA a Liga portuguesa, vale aproximadamento 10M€. A BTV só tem 15 jogos!
Para quem compra no estrangeiro acaba por lhes cmpensar mais comprar os direitos só do Benfica do que o campeonato inteiro, no fundo nãos os imagino a transmitir jogos que não seja do Benfica e Porto.
Mas pronto fazendo uma estimativa um pouco à contas de mercearia, desses 10M, 4M valeriam os jogos do Benfica outros 4M os do Porto e 2 M os restantes. Assim acho que pelo menos 2M pelos jogos do Benfica em casa seria um valor alcançável.

Parece-me muito díficil convencer canais a comprar 15 jogos por época, mas também vão existir receitas pela transmissão da BTV.

De qualquer forma as negociações estão muito demorados, o que pode ser bom ou mau sinal, não faço ideia.

VALEBEM

Sinceramente, até porque vi os nossos 2 últimos jogos de preparação em cafés/restaurantes, acho que a maioria destes estabelecimentos já aderiram.

SLBBB

é preciso recordar um ponto importante e que parece passa ao lado de muita gente.

a benfica tv nao existe ha um mes, mas sim ha 6 anos. Ja esta operacionalizada sendo agora apenas necessario o avanco tecnologico com o HD. Esse investimento a fazer e tambem num aumento com o pessoal.
Recordo que ja nos exercicios anteriores, mesmo sem jogos do clube, sem liga inglesa, sem assinaturas premium o canal ja apresentavam resultados positivos. Ou seja o canal por si só ja conseguia ser auto sustentado.

Agora ha a considerar o seguinte investimento extra com o pessoal que aumenta, e com o novo canal HD e com a compra de direitos da Premier (2,2M/ano) e a ausencia da receita 7.5 milhoes que recebiamos ate á ultima epoca da sportv. (ou seja estaremos a volta de um acrescimo despesas de 11-12 milhoes de euros)

Quanto a rentabilidade do canal, esta diretamente associada a assinatura premium 10€ por cliente (pelo nr actual será 12 milhoes/ano, mas é claro que ainda estamos em pre epoca e a premier nem comecou) acresce a publicidade dos intervalos do jogos do benfica bem como a publicidade estatica do estadio quando passa na tv (anteriormente a sptv recebia por isso). Julgo que os valores estarao sempre ligeiramente ligados ao nr de assinantes mas toda a gente sabe que tb sao vistos na internet embora nao consiga quantificar o valor certo..
A venda das imagems e resumos dos jogos do benfica a outros canais, pois agora deixa de ser a sportv a negociar para si e a explorar os direitos que detinha do benfica. Acrescentamos a Zon e outras plataformas que adquiriram o nosso canal nas sua programacoes o que tambem é receita e alargar do mercado.

Com base nestes pontos julgo que ja atingimos o minimo  da viabilidade do canal e que será apartir dos 100-120 mil assinantes que o benfica começa a buscar o seu lucro, o seu extra.

Julgo que ao atingirmos os 200.000 assinantes é o numero que ja cobrirá em termos de receita a ultima proposta do sporttv (21 M/Ano) o que seria fantastico.

Mas para alem desta componente financeira, algo que vejo pouco destaceram e que é extremamente positivo para o clube é o proveito desportivo que vamos retirar daqui, o facto de soltarmos dum tentaculo do polvo é o factor mais importante nesta equaçao.

a internacionalizacao do canal para aproximar os nossos socios emigrantes é outra fonte em exploracao.

Julgo que o benfica tem condiçoes e pessoas competentes para considerar que esta aposta sera um retumbante sucesso para o clube.

SEMPAPAS_SLB

Correndo o risco de ser novamente demasiado conservador nas minhas previsões, os direitos do canal/jogos para o estrangeiro não devem render mais que 1M€.

Relembro que TODA a Liga portuguesa, vale aproximadamento 10M€. A BTV só tem 15 jogos!

Tem apenas 15 jogos mas nesses 15 jogos estão os 2 jogos dos 4 jogos mais importantes do campeonato.
SLB vs SCP
SLB vs FCP

Metade dos jogos mais importantes deste campeonato pertence-nos.... :D

Isto não se lembram os dragartos de dizer.

Vitor84

Cafés e tascos onde normalmente passam os jogos de futebol vão ser obrigados a meter BTV. Até no Porto e em estabelecimentos que normalmente só sejam frequentados por adeptos rivais, eles não passam sem ver os nossos jogos, e não os estou a ver a abdicar de ver os derbis dos clubes deles na Luz, que são sempre os jogos que levam mais clientela aos tascos.

Zetuga

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 30 de Julho de 2013, 11:54

Tem apenas 15 jogos mas nesses 15 jogos estão os 2 jogos dos 4 jogos mais importantes do campeonato.
SLB vs SCP
SLB vs FCP

E diria dois dos seis... Nesse prisma..

VALEBEM

Se a nossa liga vale 10 milhões em cedência de direitos para o exterior, o Benfica tem que receber pelo menos 2,5 milhões. E isto fazendo contas por baixo.

Vitor84

Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 11:50
Citação de: Vitor84 em 30 de Julho de 2013, 11:42

Para quem compra no estrangeiro acaba por lhes cmpensar mais comprar os direitos só do Benfica do que o campeonato inteiro, no fundo nãos os imagino a transmitir jogos que não seja do Benfica e Porto.
Mas pronto fazendo uma estimativa um pouco à contas de mercearia, desses 10M, 4M valeriam os jogos do Benfica outros 4M os do Porto e 2 M os restantes. Assim acho que pelo menos 2M pelos jogos do Benfica em casa seria um valor alcançável.

Parece-me muito díficil convencer canais a comprar 15 jogos por época, mas também vão existir receitas pela transmissão da BTV.

De qualquer forma as negociações estão muito demorados, o que pode ser bom ou mau sinal, não faço ideia.
Tu se fosses da Benfica TV e te dessem comprar os direitos televisivos da liga ucraniana. Te pedissem 10M pelo liga inteira, ou 4 milhões pelos jogos em casa do Dynamo e do Shaktar qual é que preferias?

Dandy

Demorámos 28 dias a superar os 100.000 subcritores.

A 1 de Setembro, teremos 180.000-200.000 subcritores.

De onde virão esses novos subcritores?

- clientes da ZON que ainda desconhecem que já podem contratar o canal

- clientes que ainda não sabem que, este ano, jogos da Luz só pela BTV (de quando em vez, ainda aparecem aqui users a perguntar... Então, jogos da Luz é na RTP?...)

- clientes Vodafone que aguardam pela definição da operadora

- clientes da Clix que aguardam pela definição da operadora

- clientes que regressarão das férias apenas em Agosto

- clientes que só contratarão o canal por altura do início dos jogos a sério

- clientes (portugueses e estrangeiros a residir em Portugal) que irão subcrever o canal somente devido ao seu interesse no campeonato inglês (e que, por via disso, aguardam pelo início da competição em Agosto para subcrever)

|OnE|

E tu, já subscreveste?

SEMPAPAS_SLB

Citação de: Zetuga em 30 de Julho de 2013, 11:58
Citação de: SEMPAPAS_SLB em 30 de Julho de 2013, 11:54

SLB vs SCP
SLB vs FCP

E diria dois dos seis... Nesse prisma..

Com todo o respeito, esse é um prisma dragarto, eu falei dos 4 jogos mais importantes e não dos 6 jogos mais importantes.

O SCP vs FCP e FCP vs SCP não tem metade da visibilidade internacional e nacional que tem o derbi lisboeta e a rivalidade SLB vs FCP.

É a mesma coisa que comparares Atl Madrid vs Barcelona com Barcelona vs Real Madrid...e mais a mais o Sporting acabou em 7º

Theroux

A questão é que um canal num país com uma presença residual de benfiquistas, Holanda por exemplo, não deve estar disposto a pagar por um conteúdo que só vai estar disponível, no mínimo, de 15 em 15 dias. Isto não sou eu que digo, é o DSO.

O número que forneci não passa de uma estimativa baseada nesses 10M€. É perfeitamente possível que facturem mais de 1M€, mas tendo em conta a visibilidade da Liga e o facto de só termos 15 jogos, parece-me pouco provável.