Benfica TV

Vitor84

Cafés e tascos onde normalmente passam os jogos de futebol vão ser obrigados a meter BTV. Até no Porto e em estabelecimentos que normalmente só sejam frequentados por adeptos rivais, eles não passam sem ver os nossos jogos, e não os estou a ver a abdicar de ver os derbis dos clubes deles na Luz, que são sempre os jogos que levam mais clientela aos tascos.

Zetuga

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 30 de Julho de 2013, 11:54
Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 11:35
Correndo o risco de ser novamente demasiado conservador nas minhas previsões, os direitos do canal/jogos para o estrangeiro não devem render mais que 1M€.

Relembro que TODA a Liga portuguesa, vale aproximadamento 10M€. A BTV só tem 15 jogos!

Tem apenas 15 jogos mas nesses 15 jogos estão os 2 jogos dos 4 jogos mais importantes do campeonato.
SLB vs SCP
SLB vs FCP

Metade dos jogos mais importantes deste campeonato pertence-nos.... :D

Isto não se lembram os dragartos de dizer.

E diria dois dos seis... Nesse prisma..

VALEBEM

Se a nossa liga vale 10 milhões em cedência de direitos para o exterior, o Benfica tem que receber pelo menos 2,5 milhões. E isto fazendo contas por baixo.

Vitor84

Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 11:50
Citação de: Vitor84 em 30 de Julho de 2013, 11:42
Correndo o risco de ser novamente demasiado conservador nas minhas previsões, os direitos do canal/jogos para o estrangeiro não devem render mais que 1M€.

Relembro que TODA a Liga portuguesa, vale aproximadamento 10M€. A BTV só tem 15 jogos!
Para quem compra no estrangeiro acaba por lhes cmpensar mais comprar os direitos só do Benfica do que o campeonato inteiro, no fundo nãos os imagino a transmitir jogos que não seja do Benfica e Porto.
Mas pronto fazendo uma estimativa um pouco à contas de mercearia, desses 10M, 4M valeriam os jogos do Benfica outros 4M os do Porto e 2 M os restantes. Assim acho que pelo menos 2M pelos jogos do Benfica em casa seria um valor alcançável.

Parece-me muito díficil convencer canais a comprar 15 jogos por época, mas também vão existir receitas pela transmissão da BTV.

De qualquer forma as negociações estão muito demorados, o que pode ser bom ou mau sinal, não faço ideia.
Tu se fosses da Benfica TV e te dessem comprar os direitos televisivos da liga ucraniana. Te pedissem 10M pelo liga inteira, ou 4 milhões pelos jogos em casa do Dynamo e do Shaktar qual é que preferias?

Dandy

Demorámos 28 dias a superar os 100.000 subcritores.

A 1 de Setembro, teremos 180.000-200.000 subcritores.

De onde virão esses novos subcritores?

- clientes da ZON que ainda desconhecem que já podem contratar o canal

- clientes que ainda não sabem que, este ano, jogos da Luz só pela BTV (de quando em vez, ainda aparecem aqui users a perguntar... Então, jogos da Luz é na RTP?...)

- clientes Vodafone que aguardam pela definição da operadora

- clientes da Clix que aguardam pela definição da operadora

- clientes que regressarão das férias apenas em Agosto

- clientes que só contratarão o canal por altura do início dos jogos a sério

- clientes (portugueses e estrangeiros a residir em Portugal) que irão subcrever o canal somente devido ao seu interesse no campeonato inglês (e que, por via disso, aguardam pelo início da competição em Agosto para subcrever)

|OnE|

E tu, já subscreveste?

SEMPAPAS_SLB

Citação de: Zetuga em 30 de Julho de 2013, 11:58
Citação de: SEMPAPAS_SLB em 30 de Julho de 2013, 11:54

Tem apenas 15 jogos mas nesses 15 jogos estão os 2 jogos dos 4 jogos mais importantes do campeonato.
SLB vs SCP
SLB vs FCP

Metade dos jogos mais importantes deste campeonato pertence-nos.... :D

Isto não se lembram os dragartos de dizer.

E diria dois dos seis... Nesse prisma..

Com todo o respeito, esse é um prisma dragarto, eu falei dos 4 jogos mais importantes e não dos 6 jogos mais importantes.

O SCP vs FCP e FCP vs SCP não tem metade da visibilidade internacional e nacional que tem o derbi lisboeta e a rivalidade SLB vs FCP.

É a mesma coisa que comparares Atl Madrid vs Barcelona com Barcelona vs Real Madrid...e mais a mais o Sporting acabou em 7º

Theroux

A questão é que um canal num país com uma presença residual de benfiquistas, Holanda por exemplo, não deve estar disposto a pagar por um conteúdo que só vai estar disponível, no mínimo, de 15 em 15 dias. Isto não sou eu que digo, é o DSO.

O número que forneci não passa de uma estimativa baseada nesses 10M€. É perfeitamente possível que facturem mais de 1M€, mas tendo em conta a visibilidade da Liga e o facto de só termos 15 jogos, parece-me pouco provável.

Dandy

Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2013, 12:05
E tu, já subscreveste?

Acabas de ser denunciado...

Vai buscar!

andrebond

Os primeiros dias de Agosto são de explosão no número de assinantes. A maioria das pessoas que vão subscrever ainda não o fizeram para aguardar por Agosto.

Na verdade, para mim era impensável alcançar os 100 mil assinantes no primeiro mês do canal e em que, na verdade, a oferta era limitada.

VALEBEM

Ainda na época passada, o Benfica-porto foi um sucesso de visibilidade a nível Mundial. Se o nosso campeonato vale 10 milhões, um canal que detém o Benfica-porto, o derby lisboeta, e ainda o jogo com o Braga, vale pelo menos 1/4 do montante que é pago pela liga inteira.
No Brasil, onde o nosso campeonato tem grande destaque na SportTV deles, praticamente só transmitem jogos dos 3 grandes.
Os direitos dos nossos jogos não interessam só aos Benfiquistas! Hoje em dia, o Benfica-porto é um dos 10 grandes clássicos mundiais.

Mjölnir

Citação de: Dandy em 30 de Julho de 2013, 12:03

Demorámos 28 dias a superar os 100.000 subcritores.

A 1 de Setembro, teremos 180.000-200.000 subcritores.

De onde virão esses novos subcritores?

- clientes da ZON que ainda desconhecem que já podem contratar o canal

- clientes que ainda não sabem que, este ano, jogos da Luz só pela BTV (de quando em vez, ainda aparecem aqui users a perguntar... Então, jogos da Luz é na RTP?...)

- clientes Vodafone que aguardam pela definição da operadora

- clientes da Clix que aguardam pela definição da operadora

- clientes que regressarão das férias apenas em Agosto

- clientes que só contratarão o canal por altura do início dos jogos a sério

- clientes (portugueses e estrangeiros a residir em Portugal) que irão subcrever o canal somente devido ao seu interesse no campeonato inglês (e que, por via disso, aguardam pelo início da competição em Agosto para subcrever)

Então e os emigrantes? Só aí deviam rondar os 50/70 mil não?

Theroux

Atenção que até agora no estrangeiro não se assina a BTV como em Portugal.

Em Angola e Moçambique o canal está incluído num pacote, logo não se pode afirmar que alguém nesses países subscreveu a BTV.

Pode-se dizer sim que a BTV chega a "X" pessoas nesses países (número total de subscritores desse pacote de canais).

|OnE|

Citação de: Dandy em 30 de Julho de 2013, 12:11
Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2013, 12:05
E tu, já subscreveste?

Acabas de ser denunciado...

Vai buscar!

Com ou sem espaçamentos?

B!

E a vodafone, ainda nada??