Benfica TV

Zak

Portland vs LA Galaxy

:metal:

Zak

Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Julho de 2013, 11:24
Citação de: bring_it_on em 16 de Julho de 2013, 10:54
Alguém sabe como andam os números totais das subscrições do canal?
Pelo menos em Portugal já que nos outros países está visto que é em moldes diferentes (em Angola apareceu no pacote mais caro da Zap mas não teremos que pagar mais. Mas também não há liga inglesa, por exemplo).

Ainda não se sabem números oficiais.

Acho que devem rondar ai os 60 mil.

Calvinehobbes

na casa da minha mãe ativei a Benficatv e a função timewrap, ontem ainda não estava funcional, hoje já tenho a função de ver os programas passados e o restart

VALEBEM

Os Timbers têm um ambiente fixe! A MLS tem muito público!

van33

ainda não vi um jogo nem resumos desta época por "promessa"  mas feito urso acabei de aderir à BenficaTv ;D há coisas do crl :estrelas:

josevermelho

Nao sei vou dar alguma novidade mas ontem apos um contacto com a zon foi-me explicado ao subescrever o canal é diferente da sporttv,quem tem sistema iris e mais que uma box o canal fica disponivel emtodos os equipamentos sem ser necessario transferir de um para  outro.nao sei se isto ja tinha sido falado aqui,mas de qualquer das formas fica a dica.

PDias

Citação de: xMAXx em 16 de Julho de 2013, 11:57
"Odieo o Benfica de Morte, mas tive que por a BenficaTV no meu Restaurante, para nao perder a Clientela!!".... Vais "mamar" com a BenficaTv para nao seres "Cão"(com todo respeito pelos cães). Ehehehehehehehehe Proprietário de um Restaurante em Braga.

AHAHAHAHAHAHAH

ADOROOOOOOOOOOOOOOOO

The Eagle 10

Citação de: xMAXx em 16 de Julho de 2013, 11:57
"Odieo o Benfica de Morte, mas tive que por a BenficaTV no meu Restaurante, para nao perder a Clientela!!".... Vais "mamar" com a BenficaTv para nao seres "Cão"(com todo respeito pelos cães). Ehehehehehehehehe Proprietário de um Restaurante em Braga.

Eheheheh
Like this!

g25

Hélder Conduto: 'O maior desafio é fugir do futebolês'

13 de Junho, 2012

O primeiro relato de futebol foi um Castrense-Boavista dos Pinheiros, há mais de 20 anos. Mas hoje ainda sente a «dificuldade» da narração. É preciso muita concentração e rapidez de raciocínio, sem recorrer a muletas.
Ter formação em rádio é essencial para se fazer um bom relato televisivo?

O estilo que utilizo na televisão, com mais dinâmica, tem muito a ver com a experiência que continuo a adquirir na rádio. É óbvio que não posso ser tão descritivo, porque a imagem não exige uma descrição tão detalhada, mas o ritmo que empresto à narração televisiva tem muito a ver com a rádio.

Foi fácil fazer a mudança de registo?

No início, senti muitas dificuldades, porque se convencionou que há um estilo comum, mais pausado, aos narradores. E eu procurei transportar um pouco do entusiasmo da rádio para a televisão, porque o futebol é um jogo de paixões e emoções. Mas como as pessoas não estavam adaptadas àquele estilo, tive de corrigir, nomeadamente na descrição.

Mas essa foi uma percepção sua, ou ouviu críticas que o levaram a mudar?

Apercebi-me depois de ouvir o que estava a fazer na TV. Há pessoas que me dizem que eu não deveria ter perdido algo que era genuíno, mas o equilíbrio era preciso, porque na televisão falamos para um público muito mais diversificado do que aquele que procura o relato da rádio. Agora, é preciso que as pessoas entendam que, de cada vez que digo uma curiosidade sobre a vida ou o rendimento de um jogador, estou a ser útil ao espectador, porque se eu der só o nome estou a ser redundante – isso já o espectador sabe.

Mas gosta mais dos relatos de futebol na rádio ou na televisão?

Aquilo que mais prazer me dá é fazer um relato na rádio, sempre foi o meu sonho. Não é um capricho; acho que nasci para isso. É por esta razão que continuo a fazer relatos para a Antena 1, porque poderia estar só na RTP. E tenho pena de não fazer mais jogos para a rádio.

Diz que nasceu para isto e a verdade é que começou aos 13 anos.

Sou de Aljustrel e já com sete ou oito anos tinha por hábito fazer relatos de futebol com os amigos, à volta de uma mesa. Mas aos 13 anos disse: 'Quero ser relator e vou ser relator já'. Liguei para a Antena 1, alguém atendeu e disse-me: 'Meu caro amigo, você tem 13 anos e vive no Alentejo. Tenha calma, estude, cresça e depois apareça'. Desliguei e não me dei por vencido. Então, liguei para a rádio mais perto da minha terra, a Rádio Castrense, e falei com o director que, num acto de coragem, me disse: 'Vem fazer um jogo'. Fui e, no intervalo, ele disse-me que poderia ficar. A partir daí, iniciei a minha carreira: ao fim de semana fazia relatos de futebol dos distritais e da terceira divisão, até chegar à TSF.

E lembra-se das equipas desse seu primeiro relato?

Foi um Castrense-Boavista dos Pinheiros. Ainda tenho a gravação, que guardo com muito orgulho. De vez em quando, ouço-a para saber de onde parti e onde estou. E estou muito diferente!

Como é que começa nestas lides aos 13 anos e não fala 'futebolês'?

Quando cheguei à TSF, aos 18 anos, tive uma conversa com o António Jorge Branco, que era o formador dos jornalistas. Ele chamou-me e perguntou-me se eu tocava algum instrumento. Lá respondi que tocava bateria, nas horas vagas. E ele reagiu: 'Bem me parecia que tinhas bom ouvido. É que tu estás a repetir muitos dos disparates que ouves. Se queres fazer bem o teu trabalho, não podes utilizar o futebolês'. A partir dali, foi remédio santo.

Mas é fácil não cair na tentação das frases feitas?

Um relato não é fácil, mas eu não me recordo de alguma vez ter dito 'esférico' em vez de bola. Há uma ou outra frase que sai – é inevitável. Só quem não faz é que não sabe a dificuldade de um relato, que obriga a rapidez de raciocínio e a muita concentração. O maior desafio é mesmo fugir ao futebolês. Mas pode ser uma muleta fundamental para me apoiar, numa ou noutra ocasião...

Um jornalista de Desporto trabalha com a mesma isenção que um jornalista de Política?

Sem dúvida. Sendo que o Desporto tem uma componente que marca a diferença: a paixão. O futebol, em particular, tira a razão às pessoas quando olham para o nosso trabalho. É muito mais fácil colocar em causa o distanciamento de um jornalista no Desporto do que na Política. As pessoas são capazes de entrar numa zanga por causa do futebol, e dificilmente o fazem por causas políticas. E isso faz com que o jornalista também seja apontado como alvo.

Os adeptos já o rotularam com algum clube?

O maior elogio é quando erram! Já ouvi dizer que sou portista, benfiquista ou sportinguista ferrenho, mas quando estou a fazer o meu trabalho não me sinto condicionado.

Essa sua atitude muda quando se trata de um jogo da Selecção?

Se eu gritar o golo de uma equipa que esteja a jogar contra Portugal – que espero que não aconteça – será chocante. A Selecção Nacional é um caso à parte. É o nosso país e algo que não se explica.

Mas também é preciso haver distanciamento?

Quando estou a fazer a narração de um jogo, o equilíbrio entre a razão e a emoção torna-se difícil. Não quero que seja uma coisa muito festiva, mas, por outro lado, entendo que deva fazer transparecer esse sentimento que é comum a todos. Agora, também já tive ocasião de criticar a Selecção, e não tenho nenhuma relação de promiscuidade com ninguém.

Mas tem amigos no futebol?

Sim. Mas não somos amigos de casa.

Os portugueses estão pouco entusiasmados com o Euro 2012. Ainda vamos ser surpreendidos pelo desempenho da equipa?

Pode ser bom para a equipa não entrar num estado de euforia.

Mas acha que Paulo Bento traz alguma tranquilidade?

Não tem a capacidade de ir ao encontro dos portugueses como Scolari. O Scolari procurava despertar as pessoas, e não só os jogadores, com detalhes, como as bandeiras nas janelas, o Roberto Leal a cantar no estágio... Isso não depende apenas da vontade, mas do talento de cada um para proporcionar esse ambiente. O Paulo Bento é um treinador de grande qualidade, é uma pessoa muito equilibrada, com a tal tranquilidade que lhe é conhecida, mas não vende falsas expectativas.

http://sol.sapo.pt/especiais/euro2012/Interior.aspx?content_id=51829

JackdStripper

Na minha rua, onde há uns 10 cafés (não estou a exagerar) ainda nenhum pôs a benfica tv, mesmo os que os donos são benfiquistas ferrenhos (a tv passa o dia todo a sport tv), também regressei recentemente do carvoeiro onde estava em férias, e por lá foi impossível assistir aos amigaveis, porque uma vez mais não encontrei um único com benfica tv, está dificil assim, espero que mude no próximo mês com o inicio da EPL.

Mark Knopfler

Era importante consegui os direitos de transmissão de mais uma das principais ligas europeias, como por exemplo a alemã ou italiana e a juntar a isto dotar o canal de comentadores e analistas decentes e isentos porque se vamos marcar a diferença então marquemos por cima e não por baixo.

MALU15

Citação de: van33 em 16 de Julho de 2013, 13:13
ainda não vi um jogo nem resumos desta época por "promessa"  mas feito urso acabei de aderir à BenficaTv ;D há coisas do crl :estrelas:
Urso não, talvez benemérito.

PMBMaker

Ligaram-me agora da BenficaTV, estão a ligar a todos os clientes MEO, para angariar subscrições.
Segundo o que me disseram, caso a subscrição seja feita directamente à BTV a receita reverte inteiramente para a Benfica TV. Caso seja feita pelo comando, há uma % do valor que fica para a MEO.

Quando passar o período de fidelização vou cancelar o serviço e subscrever através da BTV...

zeca_chines

Para o pessoal que tem o serviço tv da Vodafone, informo que deve estar para muito breve  a possibilidade e activação da BTV. Já estão a ser feitos testes com a Carta da BTV.

:slb2:

Arbuckle

Citação de: JackdStripper em 16 de Julho de 2013, 13:57
Na minha rua, onde há uns 10 cafés (não estou a exagerar) ainda nenhum pôs a benfica tv, mesmo os que os donos são benfiquistas ferrenhos (a tv passa o dia todo a sport tv), também regressei recentemente do carvoeiro onde estava em férias, e por lá foi impossível assistir aos amigaveis, porque uma vez mais não encontrei um único com benfica tv, está dificil assim, espero que mude no próximo mês com o inicio da EPL.

Mas isso tem feito dominó, quando 1 aderir, aderem os outros 9.