Benfica TV

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Só depende de nós o sucesso da Benfica TV e a subalternização da Sport TV: se somos mais do que todos os outros juntos, temos uma oportunidade de ouro para o provarmos.

:slb2:

mblopes

Já somos 487 no fórum  :slb2:
RUMO AOS 500

g25

Citação de: sesudo em 19 de Julho de 2013, 10:10
A grelha da Benfica tv como nos hoje a conhecemos deixara de existir.
O inicio do HD e da nova grelha sera nas primeiras duas semanas de Agosto.

Ricardo Palacin ontem na BTV

80 mil assinantes da Benfica TV

Ricardo Palacin: "É um exemplo de vitalidade inatacável"

O director da Benfica TV, Ricardo Palacin, mostrou-se surpreendido com os 80 mil assinantes que o canal oficial do Clube atingiu em apenas 18 dias.

"Por muito optimista que fosse a minha previsão não chegava tão depressa a um valor destes. Estamos todos de parabéns, a Benfica TV, o presidente Luís Filipe Vieira, o Sport Lisboa e Benfica, os adeptos, os sócios todos. Isto é um exemplo de vitalidade inatacável e é uma aposta mais do que certa. Estou surpreendido mas ainda não estou satisfeito, quero mais", começou por dizer em declarações à Benfica TV.

Mas os planos de crescimento não ficam por aqui. "A grelha tal qual existe hoje vai deixar de existir. Vai haver uma mudança radical de conteúdos. Haverá uma grande mudança visual na Benfica TV e as pessoas vão notar isso a partir de meados de Agosto

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30658/language/pt-PT/Ricardo-Palacin-E-um-exemplo-de-vitalidade-inatacavel.aspx

CarlosD

Podiam era tratar do assunto Vodafone :)

fabioLupi

helmar

Alguem me sabe dizer qual é a morada da Meo, para a qual devemos mandar a carta, para proceder ao cancelamento do contrato?

SEMPAPAS_SLB

Citação de: JarJar em 19 de Julho de 2013, 14:13
CUSTOS
======
Os custos operacionais da BTV nos últimos anos (Já com o pagamento dos direitos pelas ligas USA, Grega e Brasileira), tem rondado os 5M€.
Com os direitos da Premier League (3M€/ano) e diversos outros clubes (Farense etc...), digamos que sobre para os 10M€.
Com os custos acrescidos de melhoria de qualidade (HD, pessoal mais qualificado, etc...) digamos que vai ficar um total de 13M€/ano.

RECEITAS
========
Do lado das receitas, tudo vai depender das subscrições : Quanto mais subscrições mais receita directa mas também mais receita indirecta pela publicidade estática e TV.
Nota : Ainda antes de ser Premium, a BTV já tinha receitas operacionais de 5M€ !
Subscrições : 9.9€ - IVA - Royalties para as operadoras, deve rondar os 5€ limpos por subscritor
Publicidade estática (No estádio) e no canal, se formos extrapolar pelos resultados da SporTV (Metade das receitas deles são de publicidade !), deve ser sensivelmente igual ás receitas de subscrição.
Receitas diversas (Venda para o estrangeiro, resumos, etc...). Mais difíceis de quantificar, mas que direi que vão representar 1/10 das receitas de subscrição.

Ou seja, para resumir, no meu entender, com 80.000 subscritores, já ultrapassámos o nosso break-even, mesmo contando só 10 meses de subscrição...

Receitas actuais..................................+ 5.000.000
Subscrições  80.000 x 5 x 10 (meses) =+ 4.000.000
Publicidade (Estática e TV) ..................+ 4.000.000
Vendas diversas (resumos, estrangeiro)+   400.000
Custos .............................................-13.000.000
RESULTADOS....................................400.000 positivos

A partir daqui, tudo o que vier a mais, é lucro.
Quando chegarmos aos 160m subscritores, igualamos os 8M€ que a olive nos dava até agora.
Se chegarmos aos 300m subscritores, ultrapassamos os 22M€ da última proposta deles...

Custos: Não acredito que os custos sejam superiores a 10M€, ou seja,5M€ actuais+3M€ Liga Inglesa+2M€ Melhoria de conteudos e novos jornalistas é mais que suficiente neste momento e mesmo com a possivel melhoria de conteudos pois grande parte da estrutura já está montada há mais de 5 anos. Só passará esse valor se efectuarmos mais aquisições de direitos televisivos de relevo.

Receitas: Falta contabilizar por exemplo...o valor pago pelas operadoras, e são varias (MEO, CABOVISAO, ZON) e as que ainda estão para vir (CLIX, VODAFONE). Anualmente as operadoras pagam um valor anual (nao sei se depende das subscrições) e que vale varios milhoes de euros.
Falta contabilizar o valor pelo qual o Benfica vendeu a BenficaTV à ZAP de Angola e Moçambique dado ser um valor fixo e não por subscrição...acredito aqui tb nuns largos milhoes dado que estamos a falar na venda de 15 jogos do Benfica a milhoes de interessados nesses paises.
Fora ainda os acordos que estão para chegar noutros paises....são tantas as receitas que é dificil contabilizar porque algumas nem sabemos que existem.

Red Eyes

Citação de: Karel7Poborsky em 19 de Julho de 2013, 13:22
Citação de: Dandy em 19 de Julho de 2013, 13:13
Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2013, 11:20
Citação de: benficaslb1 em 19 de Julho de 2013, 11:14
Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2013, 11:06
Citação de: King 7 em 19 de Julho de 2013, 10:59
Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2013, 10:55
a revolução da Benfica Tv é necessária, ha ali muito jornalista/profissional que nao tem qualidade para servir um canal de Tv e neste ponto o Ricardo Palacin tb é réu uma vez que foi ele que os contratou. há no canal muito entulho para varrer, desde jornalistas que a entrevistar os reforços nao sabem dizer 2 frases em Inglês, relatadores desportivos, comentadores, etc
A começar pelo Pedro Bajulador Lambe Botas Guerra.
por exemplo... mas o problema de profissionais incompetentes é mais abragente. vou dar um exemplo, a musica de entrada do programa "caixa futebol campus" é uma especie de ópera... eu vejo aquilo e penso "dafuq? que sentido é que isto faz" e a maioria dos programas sao assim, as musicas sao completamente desadequadas. isto para dar um exemplo de pormenores relativamente simples, que tem de ser melhorados

Eu acho é que és demasiado observador, eu nunca tinha reparado nisso, esses pormenores são insignificantes, mas sei que muitos estão com atenção a tudo, mas comigo não é o caso.

E existem musicas tipo opera que fazem parte de CDs oficias do clube.
sim, o exemplo das musicas é um pormenor pouco importante, fosse ele o nosso maior problema. no entanto, pessoalmente, acho que tudo isso faz parte da imagem de profissionalismo do canal, que acredito ser importante. e são coisas que podem ser facilmente corrigidas:
olha aqui os primeiros segundo (a abertura do programa)
http://www.youtube.com/watch?v=soDwP8CliS4

Gosto!  ^-^

Podiam era arranjar um estudio melhor, ali com as paredes e uma planta como fundo, looks amateur.
Se quiserem colocar uma planta, sugiro o salgueiro. Sempre tem alguma utilidade...

Manel dos Anzois

Citação de: mblopes em 19 de Julho de 2013, 16:11
RUMO AOS 500

Uma emenda nas tuas contas... estamos mais perto de atingir as 500 porque na realidade estamos com 498 Subscrições:

MEO - 289
ZON - 162
Outro operador - 11
Subscrevi duas vezes - 8 (a dobrar são 16 subscrições)
CABOVISÃO - 20

289+162+11 + 16 + 20 = 498

Este fim de semana certamente atingiremos o meio milhar de subscrições aqui no Fórum!

:metal:

VALEBEM

Suponho que o valor da publicidade (estática e TV) também estará indexado ao número de assinantes. Não faz sentido um canal que tenha 80 mil subscritores cobrar o mesmo do que tendo 150 mil, por exemplo.
Desconheço também se o contrato é efectuado jogo a jogo, ou por toda a época.

Manel dos Anzois

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2013, 17:11
Suponho que o valor da publicidade (estática e TV) também estará indexado ao número de assinantes. Não faz sentido um canal que tenha 80 mil subscritores cobrar o mesmo do que tendo 150 mil, por exemplo.

Mais assinantes...mais telespectadores...obviamente mais cara a publicidade!

VALEBEM

Mas para ser assim não se pode fixar um montante para toda a época.

g25

Citação de: helmar em 19 de Julho de 2013, 16:36
Alguem me sabe dizer qual é a morada da Meo, para a qual devemos mandar a carta, para proceder ao cancelamento do contrato?

Preenche este formulário:

http://meo.pt/suporte/formulario-contacto

kallou

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2013, 17:11

Não funciona exactamente dessa forma:

A Sportv tinha/tem cerca de 500.000 assinantes...mas as audiências dos jogos não são medidas conforme o número de assinantes, são medidas mediante o número de pessoas qu estão a ver o canal!

Nos jogos grandes a Sportv tem audiências de mais de 1Milhão/2Milhões de espectadores...quando apenas tem 500.000 assinantes!!

Mas claro, quantos mais assinantes o canal tiver...melhor, porque chegará a mais pessoas...logo a Benfica TV terá um retorno maior ao nível publicitário.

mblopes

Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Julho de 2013, 17:10
Citação de: mblopes em 19 de Julho de 2013, 16:11
RUMO AOS 500

Uma emenda nas tuas contas... estamos mais perto de atingir as 500 porque na realidade estamos com 498 Subscrições:

MEO - 289
ZON - 162
Outro operador - 11
Subscrevi duas vezes - 8 (a dobrar são 16 subscrições)
CABOVISÃO - 20

289+162+11 + 16 + 20 = 498

Este fim de semana certamente atingiremos o meio milhar de subscrições aqui no Fórum!

:metal:
Obrigado pela correção Manel dos Anzóis.

Só aqui no fórum temos de ser pelo menos 1000, pois temos um potencial aumento de 423  :dance: