Benfica TV

iSLBenfica

Citação de: Karel7Poborsky em 19 de Julho de 2013, 13:12
Citação de: Theroux em 19 de Julho de 2013, 13:09
Citação de: Karel7Poborsky em 19 de Julho de 2013, 13:04
Citação de: Theroux em 19 de Julho de 2013, 13:02
Citação de: iSLBenfica em 19 de Julho de 2013, 12:57
O departamento responsável pelos programas da BenficaTv devia dar uma vista de olhos no canal do Man City e retirar algumas ideias. As cenas que eles fazem com os jogadores, nos bastidores, etc é brutal. Transmitem conteúdos e programas interativos muito interessantes para os adeptos do clube.

Eles têm um canal ou vão fazendo videos?

Tem canal, da no meo

Na Meo não aparece o canal:

http://meogo.meo.pt/tv/guiatv/Pages/default.aspx?Pack=Desporto&date=07/19/2013

eu tenho meo fibra e tenho a impressao de ja ter visto la esse canal enquanto fazia zapping. tbm tem o do real madrid, barça, man united, chelsea... mas posso tar enganado, n tenho certeza.

Não, no meo não tem canal.

Agora deixaste-me na duvida. Não sei se é mesmo canal, ou se é apenas o site. Aquilo diz lá Man City TV, às vezes vou vendo algumas coisas no YouTube.

É possível que não esteja na televisão.

Dandy

Citação de: Theroux em 19 de Julho de 2013, 13:12
Citação de: Dandy em 19 de Julho de 2013, 13:10
Citação de: benficaslb1 em 19 de Julho de 2013, 11:02
Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2013, 10:57
Citação de: Karel7Poborsky em 19 de Julho de 2013, 10:56
Ate agora quais sao os outros clubes já com acordo fechado com a BTV?

É só o Farense?!
acho que o ac. de viseu

Só o Farense esta confirmado. Em cima da mesa estão mais 4 incluindo Ac.Viseu e Leixões o Belenenses não é um dos restantes, se bem que também não sei quais são.

Também li que o Benfica comprara os jogos do Farense... mas não encontrei qualquer confirmação por parte do Benfica.

Existe?

Do Benfica não me lembro de ver, mas o presidente do Farense confirmou.

Pois... mas cautela com essas confirmações alheias.

Karel7Poborsky

Citação de: Dandy em 19 de Julho de 2013, 13:13
Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2013, 11:20
Citação de: benficaslb1 em 19 de Julho de 2013, 11:14
Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2013, 11:06
Citação de: King 7 em 19 de Julho de 2013, 10:59
Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2013, 10:55
a revolução da Benfica Tv é necessária, ha ali muito jornalista/profissional que nao tem qualidade para servir um canal de Tv e neste ponto o Ricardo Palacin tb é réu uma vez que foi ele que os contratou. há no canal muito entulho para varrer, desde jornalistas que a entrevistar os reforços nao sabem dizer 2 frases em Inglês, relatadores desportivos, comentadores, etc
A começar pelo Pedro Bajulador Lambe Botas Guerra.
por exemplo... mas o problema de profissionais incompetentes é mais abragente. vou dar um exemplo, a musica de entrada do programa "caixa futebol campus" é uma especie de ópera... eu vejo aquilo e penso "dafuq? que sentido é que isto faz" e a maioria dos programas sao assim, as musicas sao completamente desadequadas. isto para dar um exemplo de pormenores relativamente simples, que tem de ser melhorados

Eu acho é que és demasiado observador, eu nunca tinha reparado nisso, esses pormenores são insignificantes, mas sei que muitos estão com atenção a tudo, mas comigo não é o caso.

E existem musicas tipo opera que fazem parte de CDs oficias do clube.
sim, o exemplo das musicas é um pormenor pouco importante, fosse ele o nosso maior problema. no entanto, pessoalmente, acho que tudo isso faz parte da imagem de profissionalismo do canal, que acredito ser importante. e são coisas que podem ser facilmente corrigidas:
olha aqui os primeiros segundo (a abertura do programa)
http://www.youtube.com/watch?v=soDwP8CliS4

Gosto!  ^-^

Podiam era arranjar um estudio melhor, ali com as paredes e uma planta como fundo, looks amateur.

Theroux

Citação de: Dandy em 19 de Julho de 2013, 13:21

É só o Farense?!
acho que o ac. de viseu

Só o Farense esta confirmado. Em cima da mesa estão mais 4 incluindo Ac.Viseu e Leixões o Belenenses não é um dos restantes, se bem que também não sei quais são.

Também li que o Benfica comprara os jogos do Farense... mas não encontrei qualquer confirmação por parte do Benfica.

Existe?

Estes já não fogem:

António Barão, presidente do clube de Faro anunciou esta sexta-feira que o clube já tem acordo com a Benfica TV.

"Confirmo a existência de um acordo por três anos com a Benfica TV, independentemente da liga onde jogarmos. Se subirmos à I Liga, o acordo mantém-se" avançou António Barão à agência Lusa.

O dirigente afirmou ainda que recebeu uma proposta da Oliverdesportos, mas que optou pela Benfica TV, devido a "razões financeiras", embora não tenha divulgado o montante envolvido.

Dandy

Citação de: Karel7Poborsky em 19 de Julho de 2013, 13:22
a revolução da Benfica Tv é necessária, ha ali muito jornalista/profissional que nao tem qualidade para servir um canal de Tv e neste ponto o Ricardo Palacin tb é réu uma vez que foi ele que os contratou. há no canal muito entulho para varrer, desde jornalistas que a entrevistar os reforços nao sabem dizer 2 frases em Inglês, relatadores desportivos, comentadores, etc
por exemplo... mas o problema de profissionais incompetentes é mais abragente. vou dar um exemplo, a musica de entrada do programa "caixa futebol campus" é uma especie de ópera... eu vejo aquilo e penso "dafuq? que sentido é que isto faz" e a maioria dos programas sao assim, as musicas sao completamente desadequadas. isto para dar um exemplo de pormenores relativamente simples, que tem de ser melhorados

Eu acho é que és demasiado observador, eu nunca tinha reparado nisso, esses pormenores são insignificantes, mas sei que muitos estão com atenção a tudo, mas comigo não é o caso.

sim, o exemplo das musicas é um pormenor pouco importante, fosse ele o nosso maior problema. no entanto, pessoalmente, acho que tudo isso faz parte da imagem de profissionalismo do canal, que acredito ser importante. e são coisas que podem ser facilmente corrigidas:

Gosto!  ^-^

Podiam era arranjar um estudio melhor, ali com as paredes e uma planta como fundo, looks amateur.

Tudo isso acontecerá com o lançamento da nova grelha:

- estúdios

- cenários

- HD

- profissionais

- programação

- grafismos

- genéricos de abertura e fecho

- ...

Dandy

Citação de: Theroux em 19 de Julho de 2013, 13:26
Citação de: Dandy em 19 de Julho de 2013, 13:21

É só o Farense?!
acho que o ac. de viseu

Existe?

Estes já não fogem:

António Barão, presidente do clube de Faro anunciou esta sexta-feira que o clube já tem acordo com a Benfica TV.

"Confirmo a existência de um acordo por três anos com a Benfica TV, independentemente da liga onde jogarmos. Se subirmos à I Liga, o acordo mantém-se" avançou António Barão à agência Lusa.

O dirigente afirmou ainda que recebeu uma proposta da Oliverdesportos, mas que optou pela Benfica TV, devido a "razões financeiras", embora não tenha divulgado o montante envolvido.

Espero é que não desçam... :)

VALEBEM

Penso que, proporcionalmente, haverá mais Benfiquistas na Meo do que na Zon. Aliás, a própria Benfica TV foi talvez a grande imagem de marca da Meo. Eu, pelo menos, mudei por causa disso.

iSLBenfica

Os estúdios e cenários têm mesmo de mudar.

Tem de ser uma coisa mais profissional, idêntica às dos canais generalistas.

Karel7Poborsky

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2013, 13:39
Penso que, proporcionalmente, haverá mais Benfiquistas na Meo do que na Zon. Aliás, a própria Benfica TV foi talvez a grande imagem de marca da Meo. Eu, pelo menos, mudei por causa disso.

Eu tb mudei da ZON pro MEO em maio deste ano.

joaopedropj

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2013, 13:39

Eu também mudei para a MEO, por causa da BENFICA TV!!

Mjölnir

Citação de: Dandy em 19 de Julho de 2013, 13:27
Citação de: Karel7Poborsky em 19 de Julho de 2013, 13:22

Gosto!  ^-^

Tudo isso acontecerá com o lançamento da nova grelha:

- estúdios

- cenários

- HD

- profissionais

- programação

- grafismos

- genéricos de abertura e fecho

- ...

Sim, Palacin referiu isso mesmo.

JarJar

CUSTOS
======
Os custos operacionais da BTV nos últimos anos (Já com o pagamento dos direitos pelas ligas USA, Grega e Brasileira), tem rondado os 5M€.
Com os direitos da Premier League (3M€/ano) e diversos outros clubes (Farense etc...), digamos que sobre para os 10M€.
Com os custos acrescidos de melhoria de qualidade (HD, pessoal mais qualificado, etc...) digamos que vai ficar um total de 13M€/ano.

RECEITAS
========
Do lado das receitas, tudo vai depender das subscrições : Quanto mais subscrições mais receita directa mas também mais receita indirecta pela publicidade estática e TV.
Nota : Ainda antes de ser Premium, a BTV já tinha receitas operacionais de 5M€ !
Subscrições : 9.9€ - IVA - Royalties para as operadoras, deve rondar os 5€ limpos por subscritor
Publicidade estática (No estádio) e no canal, se formos extrapolar pelos resultados da SporTV (Metade das receitas deles são de publicidade !), deve ser sensivelmente igual ás receitas de subscrição.
Receitas diversas (Venda para o estrangeiro, resumos, etc...). Mais difíceis de quantificar, mas que direi que vão representar 1/10 das receitas de subscrição.

Ou seja, para resumir, no meu entender, com 80.000 subscritores, já ultrapassámos o nosso break-even, mesmo contando só 10 meses de subscrição...

Receitas actuais..................................+ 5.000.000
Subscrições  80.000 x 5 x 10 (meses) =+ 4.000.000
Publicidade (Estática e TV) ..................+ 4.000.000
Vendas diversas (resumos, estrangeiro)+   400.000
Custos .............................................-13.000.000
RESULTADOS....................................400.000 positivos

A partir daqui, tudo o que vier a mais, é lucro.
Quando chegarmos aos 160m subscritores, igualamos os 8M€ que a olive nos dava até agora.
Se chegarmos aos 300m subscritores, ultrapassamos os 22M€ da última proposta deles...

Dandy

Antes mulher honesta que prostituta coberta pelo Jaquim.

Zak

Citação de: JarJar em 19 de Julho de 2013, 14:13
Com os direitos da Premier League (3M€/ano) e diversos outros clubes (Farense etc...), digamos que sobe para os 10M€.

Um pouco exagerado nao ??

Kyoto

Citação de: Zak em 19 de Julho de 2013, 14:22
Citação de: JarJar em 19 de Julho de 2013, 14:13
Com os direitos da Premier League (3M€/ano) e diversos outros clubes (Farense etc...), digamos que sobe para os 10M€.

Um pouco exagerado nao ??
o farense nem 500.000 euros deve receber pelos DT