Benfica TV

Theroux

A Sport Tv tem o exclusivo dos seus jogos, algo que é independente dos jogos detidos pela BTV, que é livre de negociar em qualquer país.

O DSO até disse que ia tentar vender todos os jogos no mesmo pacote, mas duvido muito que venha a acontecer, tendo em conta que teria que negociar com o oliveira.

joaopedropj

Estou á espera do dia 1 de Agosto para subscrever a BenficaTV. Acredito que vai haver um grande boom nesse dia.

Diablo

Finalmente! Tenho instalação Meo fibra marcada para amanhã! BenficaTV a bombar logo a seguir!

Têm alguma recomendação, relativamente à instalação? Já li "N" coisas na net: "arrancam os cabos que estão", "fazem furos"...
A fibra não usa os cabos coaxiais? Posso "obrigá-los" a não arrancar nada, nem a furar nada?

Zetuga

Citação de: Superga1949 em 30 de Julho de 2013, 01:42
Duvida :

PEssoas com meo Antena têm obrigação de ficarem fidelizadas 6 meses com a MEO  por terem aderido À BEnfica TV ?

Tens fidelizados seis meses com a btv, com a meo nao sei. Parto do principio que sim, com o pacote base deles para teres a btv. Ou seja, nao podes mudar para a zon, mantendo a assinatura da btv ja que o teu contrato e' com a meo e nao a btv.

Zetuga

Citação de: benficaslb1 em 30 de Julho de 2013, 09:30

Tirem-me uma dúvida se a sporttv tiver um exclusivo para um país, o Benfica pode transmitir lá os nossos jogos em casa?

Sim, a sporttv so tera vendido o exclusivo dos jogos que eles t^em. Se vendeu algo que nao tem, entao terao alguns problemas...

ratm1904

Citação de: Diablo em 30 de Julho de 2013, 10:11
Finalmente! Tenho instalação Meo fibra marcada para amanhã! BenficaTV a bombar logo a seguir!

Têm alguma recomendação, relativamente à instalação? Já li "N" coisas na net: "arrancam os cabos que estão", "fazem furos"...
A fibra não usa os cabos coaxiais? Posso "obrigá-los" a não arrancar nada, nem a furar nada?

Isso depende sempre da tua casa e de onde vem os cabos.
Caso não tenhas qualquer ligação feita como queres que os cabos entrem em tua casa sem furar ou uma outra qualquer intervenção?

SEMPAPAS_SLB

Citação de: SLBSemperfi em 29 de Julho de 2013, 18:03
caros amigos,

Estimativa de Contas, pressupondo:
Perdemos o valor da MEO, Cabovisão etc, (excepto ZON) logo o canal tem que suportar todos os custos (€5M).
Comissão para operadores (10%, valor maximo e excessivo mas que uso por prudencia).

Fica assim:

Rentabilidade Anual         
         Custos          
Operativos ate 2012-2013   5,00 M€      
Premier League                   2,50 M€      
Investimento Tecnologico   1,0 M€      
Custo com Pessoal (acréscimo)0,50 M€      
Total Custos                     9,00M€      

Receitas                                                   100000      200000          300000
Publicidade (Anuncios + Estatica)   1,50 M€      1,50 M€          1,50 M€
Subscrições                                 7,970 M€   15,940 M€   23,910 M€
Total receitas                                  9,470M€   17,440 M€   25,410 M€
Resultados                                     470m€   8,440M€      16,410 M€

Custo Canal Subscritor   € 9,90      
Valor sem IVA                    € 8,05      
Comissão Operador (10%)   € 0,81      
Valor Liquido por subscritor   € 7,25      
11meses*100,000 subscritores 7,970 M€      

Com 100.000 subscritores o canal da lucro ligeiro (mas não ganhamos os 8M€ da Sporttv)
Com 200.000 subscritores, o lucro e igual ao que recebiamos atualmente da sporttv.
Com 300.000 subscritores, lucro € 16M .

Precisamos de 400.000 subscritores para superar a oferta da Sportv (€ 22M).

Comecamos muito bem, mas ainda ha um longo percurso a fazer, se ao fim da epoca 2013-2014 tivermos 300.000 seria extraordinario . Um investimento desta natureza sera plenamente satisfatorio após o 3 ano.

Não e para desanimar e para conscientemente termos noção do que falta percorrer.
Mas o inicio é muito animador.

Então e tb não recebemos pela venda dos direitos de 15 jogos do Benfica a Angola e Moçambique? Ou vendemos por 5 euros?
É que não vejo nas tuas contas qualquer referencia a uma venda de direitos da BenficaTV a 2 paises com milhoes de potenciais clientes. Entre outras receitas que faltam... 

SEMPAPAS_SLB

Citação de: Marta-Diogo em 29 de Julho de 2013, 23:51
Vamos a uma rápido esclarecimento do cariz comercial:
As operadoras de TV Cabo prestam um serviço pelo qual são remuneradas: disponibilizam X pacotes e cobram Y tarifários;
Naturalmente procuram valorizar esses pacotes, podendo optimizar os tarifários; essa valorização possibilita atrair novos clientes (foi o meu caso) e gerar novas receitas (ou melhorá-las); também é normal que por cada nova entrada num canal premium essa operador cobre algum valor (difícil materializar pois as negociações nestes casos podem ser muito transversais); essa cobrança inicial serve naturalmente para cobrir um custo operacional que um novo canal e novos clientes implicam para a estrutura de uma operadora. Agora, para além dessa "taxa de adesão inicial" não é possível (ou não deverá ser possível) pressupor-se de que o operador cobrasse um valor fixo mensal a todos os canais premium. Isso seria um oásis financeiro. Um poço sem fundo...
Em relação à BENFICA TV acho que nas actuais circunstâncias deverá ser remunerada com base num período de fidelização do cliente/operadora. Claro que este tipo de contrato deverá contemplar fases de renegociação lá mais para a frente quando se puder tirar as primeiras conclusões do sucesso (esperamos todos) da BENFICA TV.
Mas isto é só a minha opinião.

Desculpa a pergunta....isto é um esclarecimento ou a tua opinião? Ou seja, tens alguma fonte de conhecimento ou são palpites baseados naquilo que pensas que poderá ser?

Dixi

Com subscrição durante 11 meses/ano, são necessários de 370.000 subscritores para ultrapassar a receita da Sportv.

Com subscrição durante 12 meses/ano são necessários de 339.500 subscritores para ultrapassar a receita da Sportv.

VALEBEM

Assim como falta a essa análise a venda dos direitos dos nossos jogos aos países estrangeiros! Ao que li, a liga portuguesa é transmitida para mais de 20 países.
Assim como a publicidade está muito subestimada, já que na SportTV corresponde a metade das receitas.
Vale o que vale, mas o RGS afirmou ontem que, com os 100 mil assinantes, já superámos o que a SportTV nos pagava.

Royal_Flush

Eu estive a analisar o mercado de TV Cabo internacional e normalmente é a operadora da cabo que paga aos canais para passar o canal. É isto que permite que hajam vários canais (e.g. HBO) que não passem publicidade, porque fazem dinheiro somente pelo dinheiro pago pelas operadoras.

No caso da Benfica TV não sei como se processará, mas cálculo que seja o mesmo. A diferença é que é um canal Premium, e ainda não consegui encontrar informação credível sobre esse tipo de negócio.

tigerwoodss

Citação de: Dixi em 30 de Julho de 2013, 11:02

Com subscrição durante 11 meses/ano, são necessários de 370.000 subscritores para ultrapassar a receita da Sportv.

Com subscrição durante 12 meses/ano são necessários de 339.500 subscritores para ultrapassar a receita da Sportv.

Lamento, mas discordo em vários pontos com a análise feita.

Nomeadamente:
- Assumes que a receita de publicidade é igual independentemente do número de subscritores
- Assumes que apenas serão gerados 1.5M€ de publicidade, quando as receitas próprias do canal o ano passado igualaram (ou quase) as despesas, que consideras de 5M€. Ou seja, terias de considerar receitas de publicidade de cerca de 4/5M€ só para manter o nível do ano passado
- Não assumes que a liga inglesa e os jogos do benfica trazem qualquer benefício de publicidade, quando sabemos que alguns desses jogos (nomeadamente os grandes) terão shares de 30% pelo menos
- Não consideras contrapartidas dos operadores
- Não percebo porque motivo consideras os 11 meses de subscrição. Para fazer as contas de rendabilidade será calculado o valor de subscritores médio ao longo dos 12 meses.
- O investimento tecnológico será um investimento único e não deverá ser considerado para a rendibilidade anual. Aliás, se considerares a aquisição, só adquires equipamento HD uma vez (depois é apenas reposição). Se consideras aluguer podes acrescentar aos custos operacionais, mas o valor não é tão elevado.
- Não é feita qualquer referência a transação de direitos para outros países. Pelo que foi falado o Benfica já terá alguns acordos em perspectiva e podem render alguns Milhões de euros.

Cumprimentos

VALEBEM

Há aí um erro: grande parte das receitas que o canal detinha no passado provinha da exclusividade da Meo.

hdanyel

Citação de: Dixi em 30 de Julho de 2013, 11:02

desculpa-me dizer isto,mas é das piores analises que eu já vi em toda a minha vida.não ha uma logica,um ponto por onde se possa pegar .

Oliveira1

Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2013, 11:19
Há aí um erro: grande parte das receitas que o canal detinha no passado provinha da exclusividade da Meo.

O canal já não é exclusivo da MEO há muito tempo.