Benfica TV

Abidos

Citação de: Aderito em 26 de Agosto de 2013, 12:07
Citação de: Abidos em 26 de Agosto de 2013, 12:00
As contas não são difíceis de fazer: o Benfica recebe cerca de €6,5 por subscrição (subtraindo o IVA  a comissão das plataformas), portanto é só multiplicar 280.000 assinantes (aproximadamente) x 12 meses = €22 milhões.
Depois tem de se adicionar a publicidade e a venda dos direitos internacionais (e os resumos para as TV's nacionais), subtraindo os custos de produção.
Não sei como é que está a questão da publicidade estática no Estádio, se é da Liga ou da Olivedesportos!!!

Mas porque dizes que o Benfica fica com 6,5 euros por subscrição? isso corresponde a cerca de 66% do valor pago pelo consumidor. Se 23 % é iva (1,85 euros), os restantes 1,55 euros, equivalentes a cerca de 15,6% seria a "famosa" mas não confirmada "comissão" das operadoras.

Pergunto, dizes esse número porque sabes, ou apenas lês-te ou ouviste dizer? sinceramente, não acredito nada nesse número, daí perguntar.

Abraço

A minha fonte foi o 'nosso' Bruno Carvalho !!! Que fez estas contas do Facebook dele. Eu até não confio muito nele, mas neste assunto ele deve saber do que está a falar!!!

MadMax 1904

Eu sei que o Benfica é demasiado grande para vitórias que não signifiquem títulos, mas confesso que a BTV é a 1ª. vitória que me soube a um campeonato.

Sempre defendi, que mesmo que fosse para marcar posição deveriamos seguir este caminho, ou seja, para mim mesmo que a BTV não desse lucro, mas também não desse prejuízo já era um sucesso para que o Grupo Controloporcos não ganhe dinheiro à nossa conta e ainda éramos tratados abaixo de cão.

Obviamente as notícias de contra-informação dos avençados que escrevem à la carte aquilo que lhes ditam, irão abusar na desinformação.

Borgas_SLB

Citação de: Slb23 em 26 de Agosto de 2013, 13:46
Citação de: ivodaniello em 26 de Agosto de 2013, 13:45
Citação de: Slb23 em 26 de Agosto de 2013, 13:44
O Benfica não é obrigado a aceitar a centralização dos direito televisivos.

Creio que na Alemanha isso ocorreu com alguns clubes.

Depende de legislação da nossa LFP.
Mesmo com isso Ivo, o Benfica não é obrigado a vender os jogos no seu estádio a quem não quer.

Segundo me lembro em Itália acho que foram obrigados a isso pelo governo se não estou em erro, tanto que numa das épocas o campeonato até começou mais tarde precisamente por isso.

ivodaniello

Mesmo com isso Ivo, o Benfica não é obrigado a vender os jogos no seu estádio a quem não quer.

Será assim mesmo?
Os direitos enquadram-se numa competição privada, que se considera soberana. Logo teremos que nos reger pelas leis que estão previamente estabelecidas, que desconhecemos.

ivodaniello

Citação de: Borgas_SLB em 26 de Agosto de 2013, 13:49

Segundo me lembro em Itália acho que foram obrigados a isso pelo governo se não estou em erro, tanto que numa das épocas o campeonato até começou mais tarde precisamente por isso.

Exacto. Também me lembro de algo assim. Cada Liga tem a sua legislação

Slb23

Eu acho que isso iria contra a liberdade de escolha dos clubes algo que não é legal...

Arbuckle

Só gostava de perceber o seguinte:

- Querem centralizar os direitos televisivos (percebe-se, já existe noutras ligas);
- Querem criar uma lei (percebe-se, há um país que já fez isso, julgo);

A dúvida:

- depois de centralizar, vão vender a quem?
- quem vai a leilão? a SportTV e ....?????

Se só há a SportTV, como é que os valores a receber aumentam?

Slb23

Estão a imaginar os diretos irem a leilão e ser a BenficaTV a vencer e transmitir os jogos do Porto no Dragão? ;D

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 26 de Agosto de 2013, 13:50
Eu acho que isso iria contra a liberdade de escolha dos clubes algo que não é legal...

Para já, os clubes têm liberdade de escolha.
Mas se em AG a maioria dos membros da Liga assina por decreto a centralização dos direitos a lei será alterada, podendo nesse caso os clubes perderem os direitos à liberdade de escolha. E aí terás a liga Alemã como exemplo contrário ao modelo Italiano/Espanhol

MadMax 1904

Citação de: ivodaniello em 26 de Agosto de 2013, 13:50

Será assim mesmo?
Os direitos enquadram-se numa competição privada, que se considera soberana. Logo teremos que nos reger pelas leis que estão previamente estabelecidas, que desconhecemos.

Independemente da lei os jogos do Benfica em casa são dele, inclusivamente, poderia de uma forma estratégica, não querer que fossem televisionados e nesse caso ninguém poderia sequer recolher imagens. Incha SPORCOTV.

ivodaniello

Citação de: Arbuckle em 26 de Agosto de 2013, 13:52

- Querem centralizar os direitos televisivos (percebe-se, já existe noutras ligas);

A dúvida:

Como o amigo do 23 explicou já, por várias vezes, a publico, numa questão de centralização e negociação dos direitos da liga como um todo, aparecerão concerteza mais players, tal como acontece noutras competições.

helderrocha

150mil assinantes x 10€ x 12 meses = 18M.

claro que daqui temos que descontar ivas custos de realização, de aquisição de conteudos.

mas também temos de adicionar as publicidades, não só no canal, como tambem à publicidade estática no estádio.

portanto neste momento diria que duplicamos o valor até então recebido

Borgas_SLB

Em Espanha também já se fala numa possível centralização.

MadMax 1904

Citação de: ivodaniello em 26 de Agosto de 2013, 13:55
Citação de: Arbuckle em 26 de Agosto de 2013, 13:52

A dúvida:

Como o amigo do 23 explicou já, por várias vezes, a publico, numa questão de centralização e negociação dos direitos da liga como um todo, aparecerão concerteza mais players, tal como acontece noutras competições.

Em teoria apareceriam mais interessados, mas na minha opinião a Olivedosporcos iria sempre ficar com o poder.

ivodaniello

Citação de: MadMax 1904 em 26 de Agosto de 2013, 13:55
Citação de: ivodaniello em 26 de Agosto de 2013, 13:50

Será assim mesmo?

Independemente da lei os jogos do Benfica em casa são dele, inclusivamente, poderia de uma forma estratégica, não querer que fossem televisionados e nesse caso ninguém poderia sequer recolher imagens. Incha SPORCOTV.

Neste momento assim é, não estou a dizer o contrário...
Mas é assim por legislação da liga, em vigor.

Inserido numa competição legislada, os membros não se podem sobrepor às leis, se essas forem nesse sentido.