Benfica TV

SonicYouth

Gostei da transmissão e do grafismo.

Nota picuinhas: o grafismo do resultado (aquando dos golos ou de 15 em 15 min) não necessita ser tão grande. Há jogadas ou pormenores que se perdem.

VALEBEM

Eu duvido muito que neste momento já tenhamos ultrapassado o que a sporttv oferecia. Nem percebi isso das palavras do presidente.
Percebi sim que já tinhamos ultrapassado o que recebiamos antes, o que acredito plenamente.

Aderito

Citação de: VALEBEM em 26 de Agosto de 2013, 11:28
Eu duvido muito que neste momento já tenhamos ultrapassado o que a sporttv oferecia. Nem percebi isso das palavras do presidente.
Percebi sim que já tinhamos ultrapassado o que recebiamos antes, o que acredito plenamente.

Por acaso ele disse mesmo "em relação ao última proposta". Publicamente, essa seria 111 milhões em 5 anos. Mas não sabemos como seria feito o pagamento. Nestas coisas, os pagamentos não costumam ser lineares, ou seja, suponho que no primeiro ano receberiamos menos do que no ultimo.

Ou seja, de facto, ele não foi esclarecedor e apesar de se estar a referir "à ultima proposta feita", isso não quer dizer: A) que fossem 22,2 milhões (que seria se fosse pagamento linear). Podiam ser, por exemplo 18 milhões e ele referir-se a que já estamos a apontar para receitas superiores a isso; B) que a última proposta tenha efectivamente sido aquela que veio a público. Já me soou nos ouvidos que o Oliveirinha subiu a parada nos ultimos meses para valores perto dos 125/130 milhões (para os 5 anos). Se é verdade ou não, não sei, mas fica a nota.

Em todo o caso, tambem acredito que se refira a receitas e não lucro. Se fosse lucro, isso seria grande notícia e poria as receitas extra-subscrições em valores mais altos do que eu suponho à partida... mas esperemos que sim, esperemos que sim.

Abraço

VALEBEM

Eu refiro-me ao lucro, que é o parâmetro que deve ser analisado.
Mas também não nos podemos esquecer que os 22 milhões de euros são um valor bruto.

46Rossi

já se sabe em que moldes surgirá a BTV 2? que tipo de conteúdos terá, se será igualmente paga, se terá HD?? essas coisas...

jorgesse

bda9

Abidos

As contas não são difíceis de fazer: o Benfica recebe cerca de €6,5 por subscrição (subtraindo o IVA  a comissão das plataformas), portanto é só multiplicar 280.000 assinantes (aproximadamente) x 12 meses = €22 milhões.
Depois tem de se adicionar a publicidade e a venda dos direitos internacionais (e os resumos para as TV's nacionais), subtraindo os custos de produção.
Não sei como é que está a questão da publicidade estática no Estádio, se é da Liga ou da Olivedesportos!!!

VALEBEM

A publicidade estática pertence ao Benfica. E há o patrocínio da Cabovisão, atrás das balizas, que é da Liga.
Temos também que adicionar aquilo que as plataformas nos pagaram para terem o canal.

Aderito

Citação de: Abidos em 26 de Agosto de 2013, 12:00
As contas não são difíceis de fazer: o Benfica recebe cerca de €6,5 por subscrição (subtraindo o IVA  a comissão das plataformas), portanto é só multiplicar 280.000 assinantes (aproximadamente) x 12 meses = €22 milhões.
Depois tem de se adicionar a publicidade e a venda dos direitos internacionais (e os resumos para as TV's nacionais), subtraindo os custos de produção.
Não sei como é que está a questão da publicidade estática no Estádio, se é da Liga ou da Olivedesportos!!!

Mas porque dizes que o Benfica fica com 6,5 euros por subscrição? isso corresponde a cerca de 66% do valor pago pelo consumidor. Se 23 % é iva (1,85 euros), os restantes 1,55 euros, equivalentes a cerca de 15,6% seria a "famosa" mas não confirmada "comissão" das operadoras.

Pergunto, dizes esse número porque sabes, ou apenas lês-te ou ouviste dizer? sinceramente, não acredito nada nesse número, daí perguntar.

Abraço

jorgesse

Maisfutebol

Audiências TV: Benfica mais visto do que FC Porto
Média de 170 mil espectadores viram o jogo entre encarnados e Gil Vicente
Por Redacção , LS2013-08-26 11:34h

O primeiro jogo do Benfica oficial do Benfica transmitido na Benfica TV foi visto, em média, por 169 mil espectadores.
De acordo com a medição da GFK/Marktest, o canal registou sete por cento de share entre as 17:45 e as 19:50. Ou seja, em cada 100 pessoas, sete estavam a ver o jogo entre o Benfica e o Gil Vicente.
No total do dia, a Benfica TV fez 1,41 de share.
O jogo do FC Porto com o Marítimo, transmitido pela SportTV Live, foi visto, em média, por 153 mil espectadores, com share de 5,1 por cento.
No dia, o novo canal SportTV fez 1,1 por cento de share.
Ambos os canais funcionam por subscrição.

VALEBEM

Óptimas notícias!

Aderito

Citação de: VALEBEM em 26 de Agosto de 2013, 12:06
A publicidade estática creio que pertence ao Benfica. E há o patrocínio da Cabovisão, que é da Liga.

Sim, há a publicidade da liga (dos seus sponsors), que basicamente são os cartazes de entradas das equipas, aqueles baões ou outros durantes os intervalos e agora os paineis da cabovisão.

Tudo o resto (placars e outros meios de publicidade) são dos clubes e não tendo nós vendido a terceiros, é receita (e venda) nossa.

Ruud

A ideia é ter um comentador diferente em todos os jogos?

Gostei ontem de ouvir o Toni.

ivodaniello

Citação de: Aderito em 26 de Agosto de 2013, 12:07
Citação de: Abidos em 26 de Agosto de 2013, 12:00

Mas porque dizes que o Benfica fica com 6,5 euros por subscrição? isso corresponde a cerca de 66% do valor pago pelo consumidor. Se 23 % é iva (1,85 euros), os restantes 1,55 euros, equivalentes a cerca de 15,6% seria a "famosa" mas não confirmada "comissão" das operadoras.

Pergunto, dizes esse número porque sabes, ou apenas lês-te ou ouviste dizer? sinceramente, não acredito nada nesse número, daí perguntar.

Abraço

Eu também não estou nada convencido que seja o Benfica a pagar alguma "comissão" às operadoras