Benfica TV

MadMax 1904

Citação de: helderrocha em 26 de Agosto de 2013, 14:01
Citação de: Achor81 em 26 de Agosto de 2013, 13:58
Citação de: MadMax 1904 em 26 de Agosto de 2013, 13:57
Citação de: ivodaniello em 26 de Agosto de 2013, 13:55
Citação de: Arbuckle em 26 de Agosto de 2013, 13:52
Só gostava de perceber o seguinte:

- Querem centralizar os direitos televisivos (percebe-se, já existe noutras ligas);
- Querem criar uma lei (percebe-se, há um país que já fez isso, julgo);

A dúvida:

- depois de centralizar, vão vender a quem?
- quem vai a leilão? a SportTV e ....?????

Se só há a SportTV, como é que os valores a receber aumentam?

Como o amigo do 23 explicou já, por várias vezes, a publico, numa questão de centralização e negociação dos direitos da liga como um todo, aparecerão concerteza mais players, tal como acontece noutras competições.

Em teoria apareceriam mais interessados, mas na minha opinião a Olivedosporcos iria sempre ficar com o poder.

Mas teria de pagar mais do que paga actualmente.

teria?

se é o unico concorrente, oferece o que "quer"

Mesmo admitindo que a Olivedosporcos subia a parada, o modelo de distribuição que se ouvi um suíno grunhir é o da distribuição com base na classificação da época passada, pelo que adivinhem quem iria sempre ganhar mais??

Baretta75

:drunk: Com 250000 assinantes + publicidade no canal e estática + vendas internacionais dos nossos jogos + o valor pago pelas plataformas para terem a Benfica TV...o valor bruto das receitas andará entre 45 a 55 milhões de euros!!!

São as estimativas da SAD para a época 2013-2014, com a intenção de crescimento nos próximos anos, com aquisição de outros conteúdos e aumento do valor da assinatura até ao máximo de 20 euros por mês!!!

Borgas_SLB

Para mim a haver centralização no futuro devia ser algo do género da Serie A:

A liga italiana segue um modelo centralizado de distribuição das receitas televisivas assente nos seguintes critérios: 40% das receitas são distribuídas equitativamente pelos clubes (17,3 milhões de Euros por clube), 25% são atribuídas em função do número de adeptos de cada clube, 5% face à população da localidade dos clubes, 5% em consequência do desempenho na última época, 15% em função das cinco épocas anteriores (07/08 a 11/12) e os restantes 10% são distribuídos consoante o desempenho histórico dos clubes entre 1946/47 e 2006/07.

http://football-industry.com/direitostv/receitas-de-direitos-televisivos-serie-a-1213/

ivodaniello

Citação de: Borgas_SLB em 26 de Agosto de 2013, 14:09

A liga italiana segue um modelo centralizado de distribuição das receitas televisivas assente nos seguintes critérios: 40% das receitas são distribuídas equitativamente pelos clubes (17,3 milhões de Euros por clube), 25% são atribuídas em função do número de adeptos de cada clube, 5% face à população da localidade dos clubes, 5% em consequência do desempenho na última época, 15% em função das cinco épocas anteriores (07/08 a 11/12) e os restantes 10% são distribuídos consoante o desempenho histórico dos clubes entre 1946/47 e 2006/07.

http://football-industry.com/direitostv/receitas-de-direitos-televisivos-serie-a-1213/

A mim parece-me aparentemente perfeito. E muito saudavel para todos os membros da Liga.

Tacuara1992

Citação de: Patrick_slb em 26 de Agosto de 2013, 14:06
Gostei da dupla Conduto/Toni que comentou ontém. Pensava que por ser na Benfica TV os comentadores iam meter os óculos vermelhos mas afinal não.

Antes pelo contrário.. ambos críticos com a equipa.. Mas acima de tudo imparciais, ao contrário do que acontecia na sporttv

imperium

150 mil era o espectável? Parece-me pouco.

ivodaniello

Citação de: imperium em 26 de Agosto de 2013, 14:12
150 mil era o espectável? Parece-me pouco.

quem referiu que esse era o valor expectavel? a não ser que estejamos a falar no valor da transferência do Djaló...

Safe

A Benfica TV está a dizimar a Sporttv.
estou a gostar de ver.

sinceramente achei que ia sentir mais falta do canal dos oliveirinhas...

Aderito

Citação de: ivodaniello em 26 de Agosto de 2013, 14:07
Citação de: Aderito em 26 de Agosto de 2013, 14:01
Citação de: ivodaniello em 26 de Agosto de 2013, 13:43
Citação de: Aderito em 26 de Agosto de 2013, 13:13
Não, amigo, não é um aditamento. São novos contratos mesmo (apesar, de como é óbvio isso alterar os termos - mas não os valores globais- do contrato em vigor)

Um aditamento, nos termos em que sugeres, equivaleria a dizer que se substitui o valor do contrato actual por um novo valor acordado nesse tal aditamento. É diferente de fazer um novo contrato que se torna válido a partir da data em que termina o já existente... independentemente de poder receber ja uma parte dele e por isso mesmo alterar o valor que normalmente receberia no contrato em vigor (que teria um aditamento, mas para os prazos de pagamento, não para o valor do contrato).

Para simplificar, tanto Porto como Sporting, não receberam menos dinheiro do que a soma dos 2 contratos (o em vigor e o novo) como estás a supor. Volto a dizer, independentemente dos pazos e montantes de pagamentos.

Abraço

Mas foi como aditamento que eles anunciaram esse acordo, posteriormente comunicado à CMVM.

O comunicado indica que "as contrapartidas adicionais a receber pela Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD nos termos do Aditamento ascendem ao valor global de 82.800.000 de euros"

Um abraço

Lá está: "adicionais". Ou seja, acresce ao que já acordado. Há aditamento no sentido em que se podem ter renegociado prazos de pagamento, lá está. Não quer dizer que o aditamento anule parte do que ainda havia para receber do contrato em  vigor para substituir pelos tais 82,8 milhões anunciados. Pelo que sei, os 82,8 acrescem em novo contrato ao contrato já existente. ainda, que, como já referi e isso pode-se ver no relatório de contas deles, os prazos e montantes de pagamentos dos 2 contratos tenha sido alterado, dái o aditamento. Na forma (pagamento), não no conteúdo (valor do contrato).

abraço

Mas era isso que eu estava a dizer ao outro user, que estes 82,8M€ serão uma junção ao remanescente do contrato em vigor ( que se supõe de 3 epocas x 10,4M€ = 31,2M€).
Logo, mesmo sem ter certezas absolutas, seriam os tais 114M€ a dividir pelas tais 7 épocas. Não me parece que ande muito longe disso, mas obviamente sem certezas absolutas pois não sabemos o valor correcto do remanescente do contrato em vigor (até ao final da epoca 2013/14)

Ah, ok, desculpa. Tinha ficado com a ideia que tinhas dito que o valor da nova renovação subtituia o que ainda faltava do antigo contrato.

Pois, em relação ao que eles recebem por ano, só mesmo vendo no relatório de contas. Porque, lá está, os pagamentos não são feitos de forma linear ao longo do contrato. Mas isso a mim, que não tenho que gerir a tesouraria deles, é-me indiferente. Eu quero é saber os valores globais do contrato porque isso é queno interessa para competir com eles.

E Acresce ainda os adiantamentos ja feitos, que vêm no relatório de contas, mas no passivo e não na rubrica "direitos televisivos" normal.

Ps: então no fundo estavamos basicamente a dizer o mesmo, eheheh

Abraço

Shadowball

Aliás basta ver que ultimamente passam quase todos os jogos da Liga Espanhola (alguns com interesse minimo)...

Com 2 canais acho que ainda é mais facil bater a Sport TV, e hoje cheira-me a record de audiências com o jogo grande Manchester-Chelsea!

MadMax 1904

Citação de: ivodaniello em 26 de Agosto de 2013, 14:11
Citação de: Borgas_SLB em 26 de Agosto de 2013, 14:09

A mim parece-me aparentemente perfeito. E muito saudavel para todos os membros da Liga.

Esqueçam, porque modelos justos NUNCA serão implantados em Portugal, enquanto o SISTEMA CORRUPTO estiver activo.

Mesmo que utilizassem o modelo da Série A, iriam deturpá-lo mais ou menos assim:

10% das receitas distribuídas equitativamente pelos Clubes,
50% das receitas distribuídas face aos resultados médios das últimas 30 épocas desportivas;
30% das receitas distribuídas face aos resultados da última época;
5% das receitas distribuídas em função do nº. de assistência média;
5% das receitas distribuídas em função do nº. de adeptos.

ivodaniello

Citação de: Aderito em 26 de Agosto de 2013, 14:15

Ah, ok, desculpa. Tinha ficado com a ideia que tinhas dito que o valor da nova renovação subtituia o que ainda faltava do antigo contrato.

Pois, em relação ao que eles recebem por ano, só mesmo vendo no relatório de contas. Porque, lá está, os pagamentos não são feitos de forma linear ao longo do contrato. Mas isso a mim, que não tenho que gerir a tesouraria deles, é-me indiferente. Eu quero é saber os valores globais do contrato porque isso é queno interessa para competir com eles.

E Acresce ainda os adiantamentos ja feitos, que vêm no relatório de contas, mas no passivo e não na rubrica "direitos televisivos" normal.

Ps: então no fundo estavamos basicamente a dizer o mesmo, eheheh

Abraço

:)

A certeza nunca poderá ser absoluta, porque eles poderão maquilhar os valores parcelados do contrato, no R&C da forma que acharem ideal.

Mas uma coisa é certa, ao contrário do que foi noticiado na altura, eles não recebem sequer perto dos 20M€/época.
Recebem bem menos e defenderam-se com o Oliveirinha através da tal cláusula dos 80% (?) que teriam que receber em relação ao nosso (eventual) novo contrato com eles. Logo se nós andámos a negociar com eles por volta dos 20/22M€/época....

Um abraço!

sesudo

Citação de: capitao nemo em 26 de Agosto de 2013, 00:08
Afinal a SporTV dá o resumo do jogo do Benfica em casa

http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1377443685---39
Se a Sporcos tv pode mostrar um resumo dos jogos do Benfica em casa porque e que a BTV nao pode mostrar resumos da liga tuga...???
E que caso desse nao seria mau a BTV fazer aos domingos a noite um programa de meia hora dos resumos da liga tuga , a nao ser que os suinos tenham pago bem para mostrarem o resumo.

Anti-Corruptos

Muito importante que quem tem a Sportv cancele o canal. Sei que custa ficar sem Formula 1, NBA, Tenis etc mas podem sempre sacar da net e ver. É assim que fiz. Quanto mais fraca a PorcoTV mais forte pode ficar a Benfica TV.

Pippi

Citação de: Slb23 em 26 de Agosto de 2013, 13:44
O Benfica não é obrigado a aceitar a centralização dos direito televisivos.

Creio que na Alemanha isso ocorreu com alguns clubes.

É ao contrario na Alemanha houve sempre a centralização dos direito televisivos, em vez de quando o Presidente do Bayern fala em ir ao tribunais anular esses contratos para eles receberem mais dinheiro!