Benfica TV

the.lowlight

Para mim, adequados à nossa grelha, eram 2 conteudo: NBA e Copa Libertadores. Não devem ser dispendiosas por ali além e a mais valia que trariam certamente compensava o investimento. E ficava por aí...

SLBBB

a liga inglesa foi um tiro em cheio , o canal ganhou muito conteudo com isto, porque ha sempre grandes jogos a dar com grandes equipas e sempre muito emotivos. Qq pessoa e capaz de assistir a estes jogos com prazer e isso valorizou muito o canal. Mas e sempre um investimento importante. Nao ha muita margem para fazer mais investimentos aos precos de assinatura atuais. Para apostar em mais e diversos conteudos extra benfica o canal nao deveria ser Benfica, porque isso afasta potenciais clientes de outros clubes, que pelo que tenho visto ate queriam muito este canal nao fosse ele benfica.
O ideal em vez de duas benfica tvs, era uma benfica tv e um canal de desporto com outro nome para ligas inglesas, americanas, brasileiras torneios selecoes etc
isso podia abrir mais o mercado a nivel de clientes para clientes de outros clubes darem receita ao benfica.

rdr10

NBA = 20 mil subscrições ?! A minha opinião é que isto é completamente fantasista. Duvido que existam 20 mil pessoas que só pela NBA adiram ao canal.
A minha opinião é que aqui no SB a NBA é vista de uma forma que no país não acontece nem de perto nem de longe.

Greis

Citação de: SuperMAXI em 28 de Agosto de 2013, 15:11
f1 e ou nba era uma facada enorme na sporcostv

Sem dúvida. Posso dizer que era consumidor ávido dessas duas disciplinas até estas terem mudado para a Sportv. Só no último ano é que voltei a ver um pouco mais de NBA.

Passando para a Benfica Tv os que deixaram de ver pela mesma razão que eu (20 e tal euros por mês) acredito num aumento das subscrições por o preço ser muito mais acessivel

Almeida92

Há muita gente a ver a NBA. Se vêem na Sporttv ou não, isso é outra questão.

rdr10

Citação de: Almeida92 em 28 de Agosto de 2013, 15:52

Almeida é a tua opinião e tenho que respeitar, mas ao longo da minha vida nunca conheci ninguém que fosse fanático por NBA, nem na secundária, nem na faculdade, nem no trabalho, nem amigos de infância. Mesmo no facebook em páginas de NBA Portugal os membros são pouquinhos, continuo a achar um desperdício de dinheiro uma aposta na NBA.

Almeida92

Citação de: rdr10 em 28 de Agosto de 2013, 15:53
Citação de: Almeida92 em 28 de Agosto de 2013, 15:52

Almeida é a tua opinião e tenho que respeitar, mas ao longo da minha vida nunca conheci ninguém que fosse fanático por NBA, nem na secundária, nem na faculdade, nem no trabalho, nem amigos de infância. Mesmo no facebook em páginas de NBA Portugal os membros são pouquinhos, continuo a achar um desperdício de dinheiro uma aposta na NBA.
Eu também foi só agora na faculdade que conheci mais gente que vê e foi aí que comecei a ver.

Estou num grupo no facebook que é o NBA Sporttv que tem 1000 e poucos membros. Outra página, que é a NBA Fans Portugal, tem 4000 e tal likes...não acho assim tão pouco.

Mas sinceramente, estou a mandar para o ar, porque não faço ideia do número de pessoas que viam a NBA na Sporttv. Assinar a Sporttv só para ver a NBA, por exemplo, seria uma estupidez.

MaiorQuePortugal

Eu também nunca conheci ninguém que ligasse muito à NBA, com exceção de uma pessoa, que me lembre. Mas era de valor saber que conteúdos os clientes da BTV gostariam de ver no canal.

SLBBB

ha pessoal que ve a nba ser der na tv, se nao der tambem nao se chateia nem vai subcrever proprositadamente para isso. Isso apenas uma muito reduzida minoria que segue a nba ao ponto de subcrever o canal. Acredito que seja mesmo muito reduzido . Depois desse pequeno numero de potenciais clientes, ha ainda a contar os que ja tem o canal e que nesse caso o clube nao ganhava mais por isso.
Neste momento o benfica ainda esta na fase em que espera mais assinaturas para consolidar o canal,ainda nao da para avancar com mais conteudos com menos de 200 mil cliente ao preco que pratica.

rdr10

Citação de: SLBBB em 28 de Agosto de 2013, 16:05
ha pessoal que ve a nba ser der na tv, se nao der tambem nao se chateia nem vai subcrever proprositadamente para isso. Isso apenas uma muito reduzida minoria que segue a nba ao ponto de subcrever o canal. Acredito que seja mesmo muito reduzido . Depois desse pequeno numero de potenciais clientes, ha ainda a contar os que ja tem o canal e que nesse caso o clube nao ganhava mais por isso.
Neste momento o benfica ainda esta na fase em que espera mais assinaturas para consolidar o canal,ainda nao da para avancar com mais conteudos com menos de 200 mil cliente ao preco que pratica.

É mais ou menos isto que eu acho. Imaginem que me diziam assim " olha a NBA é 1M, a F1 é 1M e o futebol americano mais 1M, e depois tens a champions a 4M ".. nem os 3 primeiros juntos mais todas as modalidades do mundo fariam frente á champions, acho que se queremos mais subscritores temos que ir à procura do que agrada à maioria - Champions - Liga Europa - Taças Nacionais - Liga Espanhola (enquanto estiver lá o Ronaldo) e como já tinha referido quase à 1 ano começar a ir buscar os direitos de outros clubes nacionais (somente da 1ª divisão)..

pedrolavos

Vou arriscar numeros:
Hà em portugal 20mil pessoas e 2 estabelecimentos comerciais dispostas a dar 9.90 euros para ver NBA (já acho um numero claramente exagerado). Quantas estão dispostas a ver num canal chamado Benfica TV? Eu arrisco 10mil. Quantas já têm Benfica TV mesmo sem NBA? Sobra muito pouco e estou a contar muito por cima.

Ou seja a NBA pouco valor acrescentado traria para cativar novos assinantes para a benfica tv. Eu pessoalmente também gosto de ver alguns jogos (principalmente dos detroit pistons) mas não estou disposto a dar dinheiro extra para tal.

pedroslb18

As pessoas podem não assinar só pela NBA, da mesma forma que muitas não assinam só pela Liga Inglesa.

Mas se virem Liga Inglesa+NBA (além dos outros conteudos) se calhar já pensam duas vezes

Manpaz1904

Há produtos que serão apostas fortes. Há outros que serão complementos.
Premier League encaixa na 1ªparte, NBA na 2ª.

pedrolavos

Aposta forte Benfica e todas as modalidades, complemento Premier League  quanto a mim já justifica os 9.90.

Não nos podemos esquecer que o principal objectivo é trazer o maior lucro possivel ao clube.

Dandy

Não se esqueçam que só nos interessa um aumento de receitas que consubstancie um aumento do lucro.