Benfica TV

Rei

Continuam a fazer contas sem qualquer fundamento. Deixem isso para quem sabe e para quem fez as negociatas. Nunca saberemos o lucro da BenficaTV ao certo. Uma coisa eu sei, o Benfica sai beneficiado se gerir os seus direitos televisivos. Temos de incluir dentro dos 9,90 os custos da publicidade e os contratos com as operadoras, tal como jogos vendidos para o estrangeiro. Tudo isto conta e muito para o resultado final.

Mr_RIBEIRO

Convém ainda referir que se os custos agora são de 9M€ isso não significa mais 9M€ em relação ao ano passado pois uma parte desses custos já existiam (penso que cerca de 5M€)!

Rei

Citação de: Mr_RIBEIRO em 10 de Setembro de 2013, 15:40
Convém ainda referir que se os custos agora são de 9M€ isso não significa mais 9M€ em relação ao ano passado pois uma parte desses custos já existiam (penso que cerca de 5M€)!

Duplicou, muito por culpa da Premier League. Mas 9M nem acho que seja nada demais...

klik

Citação de: diogo32 em 10 de Setembro de 2013, 14:20
Citação de: SEMPAPAS_SLB em 10 de Setembro de 2013, 13:44
Com a entrevista do DSO fiquei com a ideia de que o negocio da Benfica TV será o seguinte?

Publicidade Estadio+Direitos interncaionais+Publicidade Canal = 8 M€/ano

Subscrições de 190.000 adesões ao canal (diminuindo IVA e % para operadoras) = 6,20x190.000x12 = 14 M€/ano

Valor pago das operadoras à Benfica TV = 6M€/ano

Custos da Benfica TV = 9M€/ano

Lucro para um total 190.000 assinantes = 19 M€/ano

A SporTV fez uma proposta de 22M€ (com IVA), ou seja, o Benfica receberia aproximadamente 17,8M€/ano. Ou seja, tal como LFV disse, segundo a minha interpretação do negocio, já teremos passado o valor  da ultima proposta do Jaquim.

tenho ideia de ter visto algo na entrevista que indicava que chegando a centenas de milhares de assinantes (o que já acontece) o valor das assinaturas era 50/50 para Benfica e operadora.

daí também o maior interesse deles em ter o nosso canal na grelha. ainda assim belos números.

centenas... mas não uma centena!!!
não serão 100 mil...
100 mil sabe de antemão o Benfica que a Meo pode atingir isso facilmente...

A ideia que ficou é que desde o inicio ele refere que a BTV é projecto a longo prazo... e não iriam colocar receitas em causa... num numero tão baixo. Estamos a falar de um Máximo aqui.. algo que se admite que seja atingido quando o projecto atinge a maturação.

Mr_RIBEIRO

Citação de: Rei em 10 de Setembro de 2013, 15:41
Citação de: Mr_RIBEIRO em 10 de Setembro de 2013, 15:40

Duplicou, muito por culpa da Premier League. Mas 9M nem acho que seja nada demais...
Mesmo que seja o dobro ou perto disso para as contas serem rigorosas em relação às vantagens/desvantagens financeiras à proposta da cosmos o que se deve usar é a diferença e não o total.

pipoca123456789

Citação de: Meu_nome_é_tobias em 10 de Setembro de 2013, 15:33
Citação de: Dandy em 10 de Setembro de 2013, 15:27
Citação de: Meu_nome_é_tobias em 10 de Setembro de 2013, 15:17
Citação de: Dandy em 10 de Setembro de 2013, 15:16
Citação de: Meu_nome_é_tobias em 10 de Setembro de 2013, 14:48
Expliquem me uma coisa se souberem...

Se estamos a ganhar 25Milhoes/ano com a Benfica TV e temos de pagar 9Milhoes para a manter, faz 16Milhoes, se a Cosmos nos pagava 22Milhoes por ano, não ficamos a perder até agora?

A Cosmos é Porca.

A BTV é Limpa.
Dinheiro é dinheiro, sujo ou limpo, nos negócios queremos é dinheiro, ou estou errado?

Estás errado.

Isto porque aos 22 milhões da Cosmos tens de subtrair os custos indirectos decorrentes da acção da própria Cosmos sobre a verdade desportiva:

- enriquecimento desportivo e financeiro do Porco

- depauperamento financeiro e desportivo do Benfica

Quanto é que isto vale, para ti?
Deves ter razão, espero que isso valha os 6Milhoes q estamos a perder...até ao momento.

Vale a vontade!!! don't worry be happy  :whistle2:

redpopy

quanto mais assinantes, mais audiencia.
mais audiencia, dá para puxar mais tarifário da publicidade.
A quantos mais tvs chegar mais retorno para Benfica e marcas que investem.
Futebol com papel fundamental

MadMax 1904

Citação de: Mr_RIBEIRO em 10 de Setembro de 2013, 15:33

Se estamos a ganhar 25Milhoes/ano com a Benfica TV e temos de pagar 9Milhoes para a manter, faz 16Milhoes, se a Cosmos nos pagava 22Milhoes por ano, não ficamos a perder até agora?

A Cosmos é Porca.

A BTV é Limpa.
Dinheiro é dinheiro, sujo ou limpo, nos negócios queremos é dinheiro, ou estou errado?

Estás errado.

Isto porque aos 22 milhões da Cosmos tens de subtrair os custos indirectos decorrentes da acção da própria Cosmos sobre a verdade desportiva:

Para além disso e se pegarmos só no €€ as possibilidades deste modelo de negocio permitem entradas de outros valores que o que os porcos pagavam não permite.
Por mim qualquer coisa que fosse mais do que recebiamos antes e desde que eles fossem mamar na quinta pata do cavalo era já bom negocio. Até agora parece-me que está a ser muito bom. Espero que se torne excelente.

Para mim mesmo que a BTV neste momento, nem desse lucro nem prejuízo, ou seja, as receitas servirem apenas para fazer face à despesa, a aposta estava ganha, pelo seguinte:

- O Jaquim do Roupão está a perder receitas que não poderá canalizar para financiamentos de "quem nós sabemos" (e não é o Voldemort);
- para mim o negócio dos 22M brutos ano, nem sequer entram em equação, porque o valor que nós recebíamos deste "parceiro" não chegava a 8M/época (ou seja, um Extremo a menos por época);
- independência a médio/longo prazo do Benfica em termos de gerar novas receitas;
- fim a médio prazo do banco da camorra; 

VIVA O BENFICA  :flagglorioso:

BERNA_1961

Posso estar enganado, mas para mim a não venda de qualquer atleta tem a ver com o sucesso da BTV.
Ou seja, os 7,5 que recebíamos estão largamente ultrapassados.
O Benfica precisava de vender. Não vendeu porque a BTV vai ajudar.

o_bEnFiQuIsTa

O Benfica continua a precisar de vender.

Estamos a falar de um clube endividado e que contrai empréstimos para se manter no activo.

VALEBEM

Não me parece que isso seja verdade. Estamos altamente endividados, e lendo a mesma entrevista, pelos vistos temos mesmo que continuar a vender.
Temos muitos empréstimos para pagar.

diogo32

Citação de: Meu_nome_é_tobias em 10 de Setembro de 2013, 15:33

A Cosmos é Porca.

A BTV é Limpa.

Estás errado.

Deves ter razão, espero que isso valha os 6Milhoes q estamos a perder...até ao momento.

e os impostos desses supostos 22 milhões?

BERNA_1961

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 10 de Setembro de 2013, 15:59
O Benfica continua a precisar de vender.

Estamos a falar de um clube endividado e que contrai empréstimos para se manter no activo.
É claro que vai vender.
Agora se conseguir 30 k  a mais por ano via BTV, provavelmente, digo eu, tem mais poder negocial (clausulas de rescisão) e continuar competitivo.

RuiLeca

A BTV tem de continuar a crescer, será a Ancora para nos afastarmos dos nossos adversários, acredito mesmo que o futuro do Benfica, o seu sucesso, vai estar directamente ligado a este projecto, Angola, Moçambique, Cabo Verde, França, Luxemburgo, Suiça, Países como forte influência portuguesa, vão também ter um papel fundamental neste sucesso, são receitas que só nós conseguimos, nenhum clube em Portugal tem esta capacidade, em todas as outras áreas têm andado a reboque do Benfica, nesta é impossível.

MadMax 1904

Mas uma coisa é termos de vender, que diga-se todos têm e terão, mas com a BTV geramos e iremos gerar cada vez mais, na minha opinião uma receita extra face aos nossos concorrentes directos e isso é uma vantagem competitiva que mais cedo ou mais tarde dará seus frutos e com a consequência de enfraquecer-mos o Banco da Camorra, que lhes dá ajudas em vários campos:
-arbitr(ladro)agem;
-merdia;
-etc...